App oficial do Santuário de Fátima já disponível

7 Comentários

A App oficial do Santuário de Fátima, denominada “Papa Fátima”, já está disponível para iOS e Android.  Esta será uma ferramenta digital importante para os peregrinos que se deslocarem a Fátima nos próximos dias, pois permitirá aceder a informação sobre pontos de interesse dentro da Cova da Iria, bem como notícias e alertas.


Chama-se “Papa Fátima” e é a nova app do Santuário de Fátima que assim marca também a sua presença no segmento digital. Além dos pontos de interesse na Cova da Iria, a app disponibiliza ainda o programa da visita do Papa neste Centenário das Aparições de Fátima, com o horário das celebrações dos dias 12 e 13 de maio.

Os conteúdos da app têm origem nas plataformas digitais do Santuário já existentes como http://www.papa2017.fatima.pt, www.fatima.pt e https://pt-pt.facebook.com/SantuarioFatima. Trata-se, pois, das informações oficiais que passam agora a estar acessíveis e otimizadas para dispositivos móveis.

Esta aplicação foi desenvolvida para o Santuário de Fátima pelas empresas Digiconsult e Innovation Makers, em regime pro-bono.

A aplicação está disponível gratuitamente no Google Play, para Android, e na Apple Store, para IOS.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvega
    Alvega

    Eu já fiz isso em tempos….“Papa Fátima”, ela agora nao deixa.
    Quem foi o iluminado que escolheu um nome destes ?
    Para quem “abomina” os tecnológicos \cientistas, até que a igreja católica nao se sai nada mal, e sabe usa los como os demais, infelizmente até para manipular as pessoas. Eu já presenciei isto mesmo, posso descrever se for o caso.
    Acrescento que sou frequentador do espaço, e provavelmente lá estarei.

    1. Avatar de Raiden
      Raiden

      Gostaria que descrevesses o que presenciaste. Não digo isto para te provocar, mas sim porque quero me informar, principalmente porque sou Agnóstico (tenho duvidas se Deus realmente existe ou não).

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        É mais certo existirem unicórnios. Ainda assim ninguém acredita neles.
        Na teoria, só uma pessoa muito “ignorante” poderia assumir a existência de Deus como quase certa.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Na teoria acabas de chamar “ignorante” possivelmente a mais de metade da população mundial, incluindo cristãos, muçulmanos e a ilustres cientistas como por exemplo o Einstein 🙂

          1. Avatar de Ateu4Ever
            Ateu4Ever

            Com tudo o que sabemos hoje sobre o universo, sobre a insignificância do nosso planeta, sobre o processo evolutivo que conduziu até à espécie humana, sim, é um absurdo acreditar na existência de um deus, muito menos na existência do deus cristão. Então o criador de todas as coisas decide comunicar-se com os humanos por meio de tábuas e de um livro velho? Prefere criar dúvidas acerca da sua própria existência e quer que as pessoas acreditem nele através da fé, caso contrário não entram no paraíso? Manda um filho para uma zona recôndita da Terra em vez de dar a conhecer a sua mensagem em todo o planeta, permitindo que se formem milhares de religiões diferentes por todo o mundo? É mesmo absurdo, basta pensar a sério no assunto uns minutos para se chegar a essa conclusão.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Viva
        Para um agnóstico de espirito aberto, à procura de descobrir coisas espirituais, posso contar a seguinte história veridica. Um padre meu conhecido, quando era jovem andava à procura de saber coisas sobre Deus, sobre as religiões, sobre em que acreditar. Viajou até à India, e encontrou-se com um guru espiritual. Disse-lhe que era católico cheio de dúvidas sobre a fé, sobre Deus, etc. O guru perguntou-lhe o que é que ele tinha ido ali fazer tão longe, sendo que a Igreja Católica era tão rica na espiritualidade e nas suas histórias dos santos. Mandou-o embora e disse-lhe para ler livros sobre a vida dos santos. Há livros muito bons sobre, por exemplo, a biografia do padre Piu, a Madre Teresa de Calcutá, os pastorinhos de Fatima (sobre a Jacinta há uma biografia muito boa), Santo António, São Francisco, etc.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    O nome foi muito mal escolhido e pior é que se procurarem com esse nome na google store não vos vai dar à app.
    O nome correcto da é “Santuário de Fátima”. Depois de instalar, aparece no nome “PAPA Fátima”. Incoerencia, no mínimo triste. Pior é que nada mais é uma app de feeds de notícias da net. Isto é exactamente o que uma app nao devia ser.
    Sem quere fazer publicidade, existe uma outra app “100 anos fátima” que é uma app comemoratíva mais útil.