AppMgr III – Mover aplicações da memória interna para SD

40 Comentários

…no seu Android

Por omissão, quando instalamos uma aplicação no Android, a mesma é instalada na memória interna do dispositivo. Certamente já lhe aconteceu ter a memória interna do seu smartphone cheia e ter que remover aplicações para poder instalar outras… Como solução, o ideal seria passar as aplicações da memória interna para o cartão SD. Esta operação necessita normalmente de privilégios root, mas há aplicações que o permitem, sem a necessidade desse tipo de privilégios. Para isso vamos conhecer o  AppMgr III.

appmgr_00

De certeza que já pensou se era possível usar o cartão de memória para poder instalar as aplicações que deseja de modo a ter a memória interna do equipamento livre. Para esse efeito, hoje apresentamos a aplicação AppMgr III que além de permitir mover aplicações da memória interna para a memória externa, permite também que os utilizadores limpem a memória cache, escondam as aplicações que vêm nativas com o dispositivo e permite também a desinstalação de aplicações.

AppMgr_01

Com esta aplicação, o utilizador pode facilmente mover uma aplicação ou um grupo de aplicações, selecionando Move All Apps.

AppMgr_02

Nas definições, esta aplicação reserva também um conjunto de funcionalidades como por exemplo criar uma lista de app, escolher tema, etc.

AppMgr_04

Tal como referido, esta aplicação permite ainda saber informações da aplicação, desinstalar aplicações e até recomendar a aplicação a amigos.

AppMgr_05

Para quem necessita de libertar espaço da memória interna do dispositivo, esta aplicação é uma boa solução e o utilizador não necessita de ter privilégios root. Já em 2011 apresentamos aqui o S2E uma solução idêntica a esta mas mais complexa. Experimentem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.2+
Download: AppMgr III (App 2 SD) 

qr_app

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de diogo
    diogo

    Para quem usa a versões 4.x do android já não necessita deste tipo de aplicativos, existe a opção de origem de por o aplicativo na memório SD, pelo menos nos aprelhos com android vanille.
    Mas bom artigo 🙂
    (já que infelizmente a percentagem de aparelhos com android 2.3 ainda é muito grande)

    1. Avatar de Andrei
      Andrei

      Meu Celular nao é possivel mover os arquivos mesmo atravez deste programa, Aconselho a Nao Comprarem o Galaxy Win

      1. Avatar de Gleiciane
        Gleiciane

        Cara…. nem me fale!!! Arrependimento viu!
        Baixei esse aplicativo na esperança de dar uma “meia vida” mais longa para o aparelho e não adiantou!
        Sem contar o bug que dá depois de um tempo de uso, que ele não liga o wifi do celular nem com macumba!!!
        Infelizmente a solução é comprar outro aparelho! 🙁

    2. Avatar de Jam
      Jam

      Ele pega nu Nokia asha 310

    3. Avatar de Beatriz
      Beatriz

      Mas eu tenho Android 4.4.2 e kernel 3.4.67 e não tenho essa “opção de origem”.

  2. Avatar de kacto
    kacto

    Boas… ajuda urgente… continuo com o mesmo problema. Tenho um xperia j e todos os aplicativos deste tipo assumem como o cartão de memoria a memoria do telemóvel. Ou seja, Tenho a memoria interna, mais a memoria sd que é de 2g (esta memoria é a memoria do telemóvel, que deve estar dividida em duas partes, memoria interna e memoria sd, mas ambas são a memoria do telemóvel)Depois tenho a memoria externa que é a memoria do cartão sd que tenho 16g. Mas nenhum aplicativo assume ou detecta o cartão. E assim não consigo mover os apps para o cartão de memoria, porque todos detectam a memoria interna como sendo o cartão de memoria. como posso resolver a situação???

    1. Avatar de arkan
      arkan

      isso é problema do android, todos os androids fazem isso, alguns dizem que so melhora e permite a mudança da instalaçao se fizer root.

    2. Avatar de Redin

      No meu XperiaJ também tem o mesmo comportamento. Não tem como opção a escolha de SD card Externo. Apenas mostra o SD card que faz parte da memoria original. Para isso, o próprio smartphone já faz isso. Tenho 8Gb somente para ficheiros que tenho de andar a mudar manualmente se não quiser ficar com o outro cartão cheio, mas para apps não dá.

  3. Avatar de DM
    DM

    Aplicações movíveis:
    0

    Não sei quem criticar, se a samsung ou os devs…

  4. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Já usei mas actualmente prefiro o Link2SD

      1. Avatar de VitorMSA
        VitorMSA

        Mas outro 🙂

    1. Avatar de Rui Almeida
  5. Avatar de fornost
    fornost

    uso a link2sd há pouco tempo e é fantástica, permite congelar apps, mover aplicativos para o SD (mesmo os que não são “movíveis” comumente pelo android). Conseguir liberar muito espaço passando whatsapp para o SD (e outros). Para o meu galaxy y isso foi excelente (fiz root e meu celular está melhor do que nunca com o autokiller + link2sd)

  6. Avatar de Euclides Machado
    Euclides Machado

    Boa matéria. Este software permite passar aplicativos de um telemóvel para outro? Ou seja, se eu comprar outro telemóvel e quiser passar as aplicações instaladas no atual para este, ele permite ?

    1. Avatar de arkan
      arkan

      nem todo smartphone faz isso, e nem todo celular, meu sg4 nao faz isso, e nem o galaxy duos, o programa não me ajudou em nada. no galaxy duos tive q fazer root, ai consegui esvaziar a memoria dele interna passando quase tudo para memoria externa de 8gb.

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        E como o fizeste ? No Galaxy S4 apenas algumas aplicações podem ser movidas para o SD externo e mesmo aí, depois de o fazer, não sei muito bem para onde vão pois não as vejo com o explorador de ficheiros (esexplorer). Uma partição escondida ? Tenho root com a última rom Alemã MF8.

        1. Avatar de Efex
          Efex

          Tenta habilitar a parte de visualizar os ficheiros ocultos.

  7. Avatar de André Filipe
    André Filipe

    não vou estar a criticar a autoria do tópico nem a intenção do mesmo uma vez que estamos aqui para ajudar mas esta aplicação não vem fazer nada que já não seja possível fazer com o sistema android nativamente bastando ir às definições das aplicações, é mais trabalhoso porque, à partida, não se sabe quais são as aplicações que podem ser movidas ou não. Para o utilizador básico/iniciante este programa pode ser uma mais valia, ou pelo menos aparentar, mas só até o mesmo ganhar alguma experiência na área. O link2sd sim, permite mover aplicações livremente e “expandir” a memória interna mas já requer mais conhecimentos e pode dar para o torto

    1. Avatar de Pedro Pinto

      TEns razão…mas em que versõe?

    2. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      Com as versões 4.1.2 ou 4.2 sem root esta aplicação ou o link2SD funcionam?

    3. Avatar de Anacleto
      Anacleto

      Exactamente, esta app não acrescenta nada ao que o sistema Android já é capaz de fazer porque, no fundo, é apenas um atalho para o menu nativo de gerenciamento de cada aplicação. Não há outra classificação possível: é completamente inútil, nem percam o vosso tempo.

  8. Avatar de Sérgio Alves
    Sérgio Alves

    Tenho um Samsung Glx SIII mini e nada feito… só com ROOT certo?

  9. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Não sei se esta app (que tenho desde roteei o S2) em equipamentos nativos funciona. O que sei é que a utilizo, como disse, desde que comecei a instalar as versões Android a partir da CyanogenMod e é uma maravilha. A minha versão é a paga (AppMgr Pro III (App 2 SD). E além de funciuonar no bS2, funciona no N9330 e nos Tablets sem problema…

  10. Avatar de Valente
    Valente

    As próprias aplicações por vezes têm essa facilidade de colocarem os seus backup’s por exemplo, no externo ficando só a aplicação no interno.
    É o caso do Astro Manager e do Titanium Backup que gastam muito espaço com os seus backups. Configuro-os para irem para /storage/extSdCard/Titan… etc. nas sua definições.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      É assim que faço no S3 Mini…

  11. Avatar de Cyber
    Cyber

    Uma duvida, imaginemos que tenho dois tablets e passo a APP, por exemplo, facebook para o SD, e desinstalo-a das memorias dos tablets.
    Basta inserir o cartão em qualquer dos tablets para a App funcionar?

  12. Avatar de fornost
    fornost

    eu tinha lido sobre esse app aqui mas não instalei (pq já tinha o link2sd! Mas precisava instalar algo para esconder alguns apps desnecessários e não achei nenhum app semelhante no market. Logo, vim pesquisar aqui novamente hehe
    Vou testar essa função agora, muito obrigado!

    ps: há certos apps que não necessitam ficar à mostra, como o adfree, adblock etc. Acabam me deixando confuso com o tempo 😉

    1. Avatar de fornost
      fornost

      INFELIZMENTE:
      “* Due to the limitation of Android, the hide apps function can only be supported by Android 4+”

      não estou tendo sorte com meu old OS ultimamente kkk
      fica pra próxima… penso em testar o cyano no futuro

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu tenho um Huawei Ascend Y300 e instalei o link2sd e não consigo arrastar os apps para o cartão sd.
    será que alguem me pode ajudar?

    1. Avatar de Sofia
      Sofia

      Paulo acontece-me exactamente o mesmo, será que conseguiu resolver o problema. Se sim podia dizer-me cm?

  14. Avatar de Luis
    Luis

    “Esta operação necessita normalmente de privilégios root, mas há aplicações que o permitem, SEM a necessidade desse tipo de privilégios. Para isso vamos conhecer o AppMgr III.”
    Pede root à mesma

  15. Avatar de Claudio
    Claudio

    Fiz o root instalei app2sd e não resolveu nada não consigo mover ou desinstalar app do galaxy y duos

  16. Avatar de diogo gomes

    no meu XPERIA E não consigo por as minhas apps no meu cartão sd
    e asin so posso ficar com algumas apps no meu telemovel (somente da entre 150mg )
    helpppp

  17. Avatar de Naide
    Naide

    Boa noite!
    Bem não entendo nada ou quase de Android,por isso espero poder contar com o apoio de alguém…bem faço download de jogos entretanto não dá para abrir…dá arquivo invalido..tenho impressão que tenho que baixar um app para fazer isso…mas qual??? Xperia. L. Conto com o apoio de alguém.. Grata!!

  18. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Para quem procura gerenciador d arquivos, p cel KitKat eu recomendo o APP Fele commader, já baixei vários mas o q foi bom MSM foi esse.