Apenas 38% dos leitores já fez root ao seu Android

16 Comentários

Os utilizadores mais aventureiros gostam de personalizar ao máximo o seu smartphone e, por conseguinte exploram mais o que o sistema pode oferecer. No que respeita ao sistema operativo Android, ao procedimento mais avançado com esse objetivo designa-se root, o qual permite então uma alteração das configurações ao gosto do utilizador.

Na nossa última questão semanal perguntámos aos nossos leitores se já haviam feito root ao seu Android e hoje damos a conhecer os resultados.

Root Android

Já fez root ao seu Android?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados.

Recebemos no total 2.013 votos e a maioria dos leitores, com 62% de respostas, afirma que não fez root ao seu Android (1.251 votos).

Por outro lado, apenas 38% dos leitores indica que sim, já fez root ao seu smartphone com sistema operativo móvel da Google (762 votos).

Através do seguinte gráfico poderá ficar com uma melhor perceção visual dos resultados da nossa questão semanal.

Resultados em gráfico

Em suma, root permite que os utilizadores alterem, personalizem e ainda desbloqueiem alguns recursos que o sistema operativo da Google oferece. Há algumas opções que estão disponíveis nativamente, mas outras estão apenas acessíveis através de permissões de super utilizador.

Este é um procedimento que se aplica a quem pretende ter um maior controlo sobre o seu equipamento. No entanto é aconselhável que o faça apenas e só se tiver conhecimentos suficientes para o fazer e capacidade de repor as configurações caso algo de errado aconteça durante o processo.

Mas se não respondeu a esta questão, diga-nos agora se já fez root ao seu Android.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Qual o Sistema Operativo que mais usam em contexto de trabalho?

  • Microsoft Windows (75%)
  • macOS (11%)
  • Ubuntu (5%)
  • Linux Mint (2%)
  • Debian (1%)
  • Arch Linux (1%)
  • CentOS (1%)
  • Fedora (1%)
  • elementary OS (0%)
  • HarmonyOS (0%)
  • openSUSE (0%)
  • OpenBSD (0%)
  • Unix System V (0%)
  • Solaris (0%)
  • Gentoo (0%)
  • Mageia (0%)
  • ReactOS (0%)
  • PCLinuxOS (0%)
  • FreeBSD (0%)
  • NetBSD (0%)
  • FreeDOS (0%)
  • Slackware (0%)
  • Mandriva Linux (0%)

Total Votos: 4.492

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipa@18
    Filipa@18

    Sugestão:
    Quantos utilizadores fazem jailbreak iphone?

  2. Avatar de Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigues

    Ubuntu?

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Por que não!? Existem empresas que estão a usar o Linux 😛

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Quantas são? Duas?

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Depende quantas empresas criam apps para o Android? Pegas no total e divide por 2 e terás o numero.

          1. Avatar de Firebit
            Firebit

            Disseste tudo! XD

  3. Avatar de Alfa
    Alfa

    Uma correção para a nova questão semanal: corretamente é “macOS” e não “OS X”.

  4. Avatar de pj
    pj

    se pensarmos que metade dos utilizadores não usa o telemóvel para uso avançado, ou seja usam para redes sociais e pouco mais, convluo que 38 por cento é bastante

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quem fala OSX, OS X, macOSX é desatualizado!

  6. Avatar de fgfg
    fgfg

    A grande questão é: e tu Mari já fizeste root ao teu smarphone?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Escreve-se Marisa e sim fiz root ao Android, quando tinha um 🙂

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Deixa-os miar

  7. Avatar de Stéphane
    Stéphane

    Já fiz e + de 1x, no meu, familiares e colegas