Qual se destaca? Eis a lista dos smartphones mais poderosos de dezembro de 2019

11 Comentários

A escolha de um novo smartphone assenta quase sempre na avaliação de vários fatores. Entre estes, e com um grande destaque, está o seu desempenho e a sua posição face à concorrência. Na prática, representa o que pode oferecer ao seu utilizador.

Para ajudar nestes momentos, e avaliar a sua prestação, a Antutu recolhe dados das medições feitas e dá informação útil. Os dados referentes a dezembro surgem agora e mostram quem dominou o mercado no final do ano passado.

Antutu smartphones dezembro poderosos desempenho

Todos os meses a Antutu revela ao mundo informação útil dos dados que vem recolhendo. A mais importante destas é mesmo o TOP 10 do desempenho dos smartphones Android, onde podemos ver quem se destaca da extensa lista de equipamentos existentes.

Os mais poderosos topos de gama de dezembro pela Antutu

O topo do Top 10 dos topos de gama revelou o Rog Phone 2, um smartphone que traz 12GB de RAM e 512GB de armazenamento, conseguindo uma pontuação de 506832. Por dentro, temos ali um Snapdragon 855 Plus e a memoria memória flash UFS 3.0. Na segunda e terceira posição temos os OnePlus 7T e 7T Pro, com 493298 e 491914 pontos.

Antutu smartphones dezembro poderosos desempenho

A lista continua com os Realme X2 Pro, o Oneplus 7 Pro, Oneplus 7, Redmi K20 Pro Premium Edition. A terminar temos presente os Samsung Galay Note 10+ (com o Exynos 9825), o Redmi K20 Pro e o Galaxy Note 10, com o SoC Exynos 9825, que teve uma pontuação de 449894 pontos.

Gama média tem smartphones com bom desempenho

Também na gama média existe um Top 10 com o topo a ser dominado, novamente, pelo Redmi Note 8 Pro com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Com o SoC MediaTek G90T, consegue recolher 290093 pontos. A segunda posição é ocupada pelo Mi Note 10 (6GB + 128GB), que tem uma pontuação de 264896.

Antutu smartphones dezembro poderosos desempenho

A lista continua com os Samsung A80 (250585 pontos), Mi 9 SE (pontos 225448), realme XT (223025 pontos), realme Q (222327 pontos), Mi 9 Lite (215504 pontos), Redmi Note 7 Pro (215093 pontos) e o Vsmart Live (214425 pontos).

Curiosamente esta lista de intermédios está muito similar ao que o mês anterior já tinha trazido. Também a lista dos topos de gama está repleta de smartphones que já eram conhecidos, faltando ali algumas marcas importantes e de relevo. A Antutu mostra assim o que o mercado nos pode dar de melhor.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    E meu Galaxy S5 aqui, com quase 6 anos, com Android 9 funcionando perfeitamente bem, sem bloatware faz no Antutu 70.000 pontos

    Isso importa?

    Nenhum pouco. Consigo usá-lo tão bem quanto os smartphones recentes de 2000 euros!

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      O meu S9+ dá uma abada ainda a muitíssimos de gama média alta e o S8 à maioria dos atuais gama média; as câmaras são implacáveis assim cimo os ecrãs. E isto sem mudar ROM ou fazer alterações. E o S8 ainda recebe updates de segurança, e já vão sair o S11/S20

      1. Avatar de Luis
        Luis

        S9+ é um show a parte, se cuidares vai durar muito mais tempo que meu S5, já que a configuração é superior.
        Eu só mudei a ROM por segurança, já que ele morreu em Abril/2017 no Android 6 Marshmallow.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Boas!
      Qual é a rom que usas?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        LineageOS pela simplicidade, mas gosto bastante da RR no quesito customização.
        LineageOS tem sido a melhor pra bateria.

        Galaxy S5, modelo SM-G900M.

        Só vou comprar outro quando realmente este deixar de funcionar. Está intacto e bem cuidado.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Qual é a rom que usas no Galaxy S5

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Já te respondi acima, Rui.

  2. Avatar de iFernando
    iFernando

    O que está nos primeiros lugares é um “Mid-range Phone” under 400€ ?
    Redmi K20 Pro Premium.

  3. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Estou a usar um Nokia N70 desde Nov 2019 à espera dos que vao sair agora em Fev. A ver o que me sai na rifa.
    O meu Vodafone Smart Ultra 6 pifou o sim card e tem sido um suplicio

  4. Avatar de Ska
    Ska

    ainda tenho o meu nokia 3310 com 15 anos e jogo snake perfeitamente e sem lag 😀
    Coisa que alguns novos não conseguem xD