Android Q: chega hoje a primeira versão beta pública?

17 Comentários

A próxima versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Q será apresentado oficialmente durante o verão. Entretanto, até lá teremos direito a várias versões de teste, que estarão disponíveis para fabricantes, bem como para mais equipamentos.

Agora surge uma excelente novidade. A primeira versão beta pública deve chegar ainda hoje (11).

Android Q Beta pública Google sistema operativo


Perante a recente atividade da Google, começamos já a suspeitar que a primeira versão pública de testes (beta) não tardaria a chegar. Aliás, se olharmos para a agenda de 2018, a versão que viria a ser conhecida como Pie 9.0, sabemos já o que esperar da nova versão, o Android Q.

A primeira versão beta do Android Q está a chegar!

Entretanto, a própria Google já abriu a sua plataforma de deteção de bugs, o issue tracker para o Android Q. Aliás, conforme os dados aí presentes, a primeira versão pública para fins de teste chegará no dia 11 de março, hoje.

Por outras palavras, é uma questão de tempo até que a primeira beta seja disponibilizada. Esta sucessão de eventos (abertura da plataforma de deteção de erros), foi detetada em primeiro lugar pelo programador Mishaal Rahman. Assim, de acordo com o seu testemunho, este é o procedimento habitual que antecede a disponibilização de uma versão de testes.

Ao que tudo indica, esta primeira versão poderá chegar ainda hoje. Aliás, na sua publicação no Twitter, o programador partilha também uma entrada no mecanismo de submissão de erros. O seu tweet termina com “Estão preparados para o Android Q?”

A Google pode disponibilizar hoje a primeira versão beta pública

Assim, apesar de não podermos confirmar a sua disponibilização ainda hoje, o testemunho deste conhecido programador no porta XDA Developers é um forte indício. Agora, resta-nos esperar pela primeira versão beta pública do sistema operativo da Google. Por fim, este ano as versões de testes deverão chegar a um número ainda maior de fabricantes. Algo que damos a conhecer na seguinte publicação.


As versões de testes do Android Q vão poder ser usadas em muitos mais equipamentos

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vondutch
    Vondutch

    Android Quindim <3

  2. Avatar de mastateu
    mastateu

    Ainda andam com o PIE cheio de bugs, tal como o Oreo ficou com problemas de som….Android já cansa, porque não fazem uma boa versão de 2 em 2 anos, ao invés de acrescentar pequenas coisas, e que no geral até vai piorando o consumo de bateria, enfim…
    AI para quê? eu é que mando no telefone, não é o telefone que tenta interpretar se quero ter mais luz no ecrã ou não, e com isto, lá vai mais um pouco de consumo da pilha…

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Você está com problema de áudio baixo?

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Let’s fragment even more Android.
    A new version per year.
    How cool is that?

  4. Avatar de Vítor
    Vítor

    Pena que para o meu equipamento já não vem mais actualizações!

  5. Avatar de Alex
    Alex

    Prefiro mil vezes o Oreo, o Pie tá com um desempenho de bateria péssimo nos Pixel em comparação com o Oreo! Fico a imaginar esse Android Q.

    1. Avatar de J
      J

      Eu tenho o pixel 2xl e nunca tive stresses. Pode ser do teu em específico

  6. Avatar de Luisa
    Luisa

    Quando vcs usarem um iphone nunca mais vão querer saber de android

    Beijos!

    1. Avatar de Pai
      Pai

      Só tu para me fazer rir

      1. Avatar de pic
        pic

        fazer rir? compra um e depois fala

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Pois. Tens razão. Depois de comprar um fico a chorar pois dei quase 2000€ por um aparelho que nem 500€ custa, nem vale.

          1. Avatar de Rafael
            Rafael

            Isso é o preço que se paga pelo status e pelo suporte de 5 anos, além da gama de produtos de alta qualidade como iTunes da Apple.

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    A minha carteira não me permite ter um iPhone!

    1. Avatar de vvh173
      vvh173

      eu prefiro ter dinheiro para comer do que comprar um iphone

  8. Avatar de Tiago Barros
    Tiago Barros

    Mais uma atualizacao para obrigar a malta a comprar aparelhos novos pois no android atualizações é como a lotaria, jogam milhoes calha a um se calhar… Se o meu note 9 não receber isto este ano vou para ios

    1. Avatar de pic
      pic

      vai para oneplus. já tenho o meu iphone xs. já n me preocupo com updates

  9. Avatar de Yja
    Yja

    Eu cá tenho um Xiaomi mi2 desde a última atualização já nem aparece as chamadas no visor ..tenho que fazer scroll na barra de tarefas e só aí aparece a chamada.. é bastante chato e aguardo novas atualizações..pois este só veio trazer dores de cabeça ..android pie