Android Nougat será lançado já no próximo mês

56 Comentários

A Google tem em desenvolvimento a mais recente versão do Android há já vários meses. A versão 7 do sistema operativo móvel está praticamente pronta para ser anunciada para um conjunto de dispositivos da Google.

Segundo a mais recente informação, vinda do EvLeaks, aponta para Agosto a data de lançamento do Android Nougat, bem como todas as restantes novidades da Google no campo dos dispositivos móveis.

Android Nougat

Por norma é em Setembro que a Google lança as suas novidades no campo dos dispositivos móveis. Nessa altura dá a conhecer a versão final do Android e também os novos smartphones Nexus para esse ano. Há ainda a possibilidade de surgirem dois novos smartwatches, produzidos pela Google.

Mas, segundo Evan Blass (@evleaks) essa data deverá ser alterada e o Android Nougat deverá ser lançado já em Agosto. Esse lançamento deverá acontecer em conjunto com a actualização de segurança de Agosto.

https://twitter.com/evleaks/status/759266685891248131

Há ainda um ponto importante nesta informação, que deverá deixar muitos utilizadores Nexus descontentes. Segundo Evan Blass, o Nexus 5 não irá ter acesso ao Android Nougat, algo que muitos ainda esperavam que viesse a ser alterado.

Android Nougat

O Android Nougat tem estado a ser disponibilizado para vários dispositivos Nexus e para os smartphones que fazem parte do programa Android One. Nos Nexus a lista não é extensa, mas inclui os principais modelos ainda no activo: Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus 9G, Nexus Player e Pixel C.

Espera-se que estes Nexus sejam os primeiros dispositivos a receber esta actualização OTA, sendo ao mesmo tempo disponibilizada aos fabricantes, para que iniciem também o processo de adaptação para os seus dispositivos e posterior disponibilização.

O Android Nougat pode ser já testado por quem tem um Nexus recente e traz muitas novidades que vão reinventar o sistema operativo móvel da Google.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fla
    fla

    A sério? Um Nexus que ainda nem 3 anos tem e já não tem direito ao update? Fui comprar um Nexus por ter mais longevidade de actualizações, estava enganado… gg Android…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Se comprasses da concorrência para mais uns meses de Updates gastavas o dobro do dinheiro. E versão não oficial tens de certeza.

      1. Avatar de TOM
        TOM

        Updates parciais e que deixam o telemóvel mais lento.

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Parciais de quê?

          Lá vêm os fanboys android com os seus mitos.

          1. Avatar de Marco B.
            Marco B.

            As pessoas só percebem aquilo que lhes convém. Mas hey! é mais fácil chamar fanboys aos que tem opiniões diferentes.

            O que o TOM disse é que de nada te serve teres mais anos de actualizações, quando na pratica os últimos anos não te convém actualizar se não ficar com o iphone lento. Capiche?

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            Não se trata de opiniões, mas sim mentiras!
            Facto é que é uma vergonha um Nexus com 2 anos e qualquer coisa não levar o Android N, falo do Nexus 5.

            iPhone 5 de 2012 vai levar o iOS10 e é de 2012. Também irá levar o iOS11, se continuar fluido da forma que está com os betas do iOS10.

          3. Avatar de TOM
            TOM

            Queres ver que estes artolas ainda não descobriram que os modelos mais antigos não recebem todas as novidades das novas versões do ios?!
            A Google é bastante clara quando garante dois anos de atualizaçoes de updates e 3 de patches de segurança, não é vergonha nenhuma, vergonha é dizer que o iphone tem não sei quantos anos de atualizaçoes sem dizer que são versões incompletas e que deixam o telemóvel pior. Para isso, depois de 2 anos, quando o hardware já não suporta satisfatoriamente o novo SO mais vale garantir apenas a segurança.

          4. Avatar de Santos
            Santos

            Que novidades são essas de que falas?

            O 5 e 5s tem tudo que tem o 6 ou 6s!

          5. Avatar de Mr.T
            Mr.T

            Tom, quando dizes “Para isso, depois de 2 anos, quando o hardware já não suporta satisfatoriamente o novo SO mais vale garantir apenas a segurança.” não posso concordar minimamente… Como ex. dou-te o meu caso. Tenho um Galaxy S2 (modelo com 5 anos) e neste momento tenho o Android 6.0.1 instalado (versão não oficial como é óbvio), e olha que não foi pelo hardware não aguentar, porque não só aguenta como ficou muito melhor quer a nivel de desempenho e estabilidade como a nível de bateria (que ainda é a mesma e só agora se começa a notar a sua idade – da bateria claro). Mais facilmente se nota o decréscimo de desempenho devido ás Apps instaladas que muito provavelmente estão feitas sem terem em grande consideração a boa gestão de recursos (tais como espaço ou memória utilizada). Daí que um equipamento de de topo passados 2 anos dizer-se que está obsoleto e que não aguenta software mais recente (novo SO neste caso), é atirar areia para os olhos das pessoas. Podiam ser sinceros e dizer que não vão actualizar para tentarem obrigar as pessoas a “actualizar” os equipamento para novos (pois também é dai que grande parte dos ganhos vêm). Mas pelo menos informam que os updates são apenas de 2 anos (ou 2 versões)…

    2. Avatar de TOM
      TOM

      Não sabias da duração garantida de updates? E sabes que o telemóvel vai continuar a funcionar tão bem como funcionou até agora? Sabes que as aplicações, que é o que realmente utilizas vão continuar a receber updates?

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        Não, não vai continuar a funcionar bem, vai deixar de receber atualizações de segurança, e o utilizador está suejito a esse ataques.

        1. Avatar de TOM
          TOM

          Vai continuar a receber atualizaçoes de segurança sim, não vai é receber atualizaçoes de SO que só servem para deixar um telemóvel com hardware ultrapassado mais lento.

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Pois, isso no Android!

            Vai ser mesmo bom, não poder correr as últimas aplicações que usam a nova versão e ficar a olhar…

          2. Avatar de TOM
            TOM

            Não percebes mesmo nada da poda, pois não?

      2. Avatar de fla
        fla

        Óbvio que vai. Ainda uso como telemóvel secundário um Galaxy Gio com Android 2.3.3 e funciona bastante bem para o uso que lhe dou (apenas chamadas e mensagens). No entanto as actualizaçōes de segurança interessavam-me no telemóvel principal, ou queres ver que não vão descobrir falhas em diversos pontos do sistema a partir de agora? Se isso acontece-se, era a primeira vez na história em que um SO era perfeito (a nível de segurança).

        1. Avatar de TOM
          TOM

          O que é óbvio é que vai continuar a receber atualizaçoes de segurança. Por outro lado se és um updatófilo, instala uma ROM não oficial, não faltam e não precisas de ser engenheiro espacial para o fazer,

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Instala para quê? Para ficar sem o GPS ou a câmera ou o sensor de proximidade, ou qualquer outra coisa sem funcionar?!

            Para perder a garantia?

            Não, obrigado!

          2. Avatar de TOM
            TOM

            Garantia depois dos dois anos? Que totó! 😀

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    nexus 7 2013 será?

    1. Avatar de Tiago Batista
      Tiago Batista

      Eu também tenho esse, gostava bastante que fosse disponibilizado…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      também tenho, infelizmente acho que só com o cyanogenmod porque o nexus 5 é mais recente e não vai receber

  3. Avatar de BTN
    BTN

    Esqueçam, nenhum Nexus tem mais de 3 anos…para quem quer o melhor suporte do mercado com 4 anos garantidos de updates, que compre um iPhone, ficam bem servidos!!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se não aparecesse o “vendedor” do costume é que eu me admirava LOL

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        É para os “vendedores”de Nexus “também têm updates”.

    2. Avatar de Freitas
      Freitas

      No 3º ano já parece mais uma carroça 😀 mas pode ser que o 6 se aguente bem mais de que 4 anos. Não esquecer que a culpa são das marcas que não dão suporte, e as operadoras também não ajudam em nada.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        No terceiro ano? LOL
        O iPhone 4s precisou de 5 anos para parecer uma carroça, pois só no iOS 9 é que ficou mais lento.
        Não sei onde é que vês iPhones com 3 anos a parecerem uma carroça. Isso é mesmo treta de quem nunca usou.

        1. Avatar de Freitas
          Freitas

          Queres o meu 5 e o 6s se não notas a lentidão aos poucos não tenho culpa, a lentidão não é notória mas a cada atualização fica mais lento

          1. Avatar de Santos
            Santos

            Não.

            As únicas pessoas que notam “lentidão” são aqueles que nunca usaram um, os fanboys do Android

          2. Avatar de Freitas
            Freitas

            Nem fanboy sou, uso iphone e BB, lamento, e tens muitas noticias da lentidão do iphone após cada actualização, se não é o teu caso parabéns, porque o meu é.

    3. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Tendo em conta que no 4 ano se actualizares ficas com o iphone a arrastar se. Na pratica esse ultimo ano é para inglês ver.

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      4 anos? 5 anos.
      O iPhone 4s fez 5 anos em Junho e estará atualizado até Setembro deste ano, quando sair o iOS 10 para o utilizador final (que não vai ser compatível com o iPhone 4s).
      O iPhone 5 vai fazer 5 anos no ano que vem e estará atualizado pelo menos até lá, pois vai levar o iOS10 (provavelmente irá também levar o iOS 11, por causa do 5c, que tem o mesmo hardware e saiu no ano seguinte, e porque corre muito bem o iOS 10).

      Os iPhones têm 5 anos de suporte desde o 4s.

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Estas a confundir suporte com actualizações integrais. O nexus 5 vai continuar a ter suporte e actualizações de segurança. O IPhone 5 se quiseres actualizar a segurança tens de actualizaçar o OS todo. O que pode levar a que fique lento.

        1. Avatar de TOM
          TOM

          Na verdade, as versões para os modelos mais antigos fazem pouco mais que trazer atualizaçoes de segurança e uma lavagem de cara, já que o utilizador não a pode lavar à sua vontade, como acontece no Android, mas como o hardware é “optimizado”, i.e. à justa para o SO original, mesmo estes pequenos acrescentos são um peso excessivo para o mesmo.

      2. Avatar de TOM
        TOM

        O 4s nem o pokemon go corre, que adianta ter um so com o último número que saiu?
        Vocês passam a maior parte do tempo “no SO” (a ir ver se o número da vossa versão é o último) ou nas apps?

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Tá este a falar de um telemovel de 2011 que corre o Pokémon, quando o Nexus de 2011 não teve 4.4 e não tem giroscópio e não corre o Pokémon. Triste!

          1. Avatar de TOM
            TOM

            O 4s não corre o pokemon go, o nexus dessa altura corre, com roms… Chupa!

      3. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        Realmente, eu quando vejo os updates do ios, são mudanças extremas, acrescentam qualquer coisa que nem puxa nada pelo telemóvel, por isso é que eles aguentam levar tanto tempo com Atualizações. O ios 7 a beira do 9, quase nem notas diferença.
        Quando alguém compra um nexus, já devia saber, que só tem 2 anos de atualizações garantidas, fazem questão de explicar isso, mas mesmo isso, ainda teimam.

  4. Avatar de K
    K

    Quando um telemóvel como o Nexus 5 não recebe updates fica muito clara a posição da industria em só se interessar nos telemóveis recentes. Não fosse a comunidade XDA que ainda vão investindo um pouco nos mais antigos era uma comédia.
    Solução (para Android), comprar os “chineses”, baratos, bom hardware e ao fim de dois anos troca.
    E ainda se fala mal da apple ….

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Troca? Porque?

      A minha box Android 4.4 tem 99.9% das Apps que o meu Samsung com 6.0.1 e recebe os menos updates das Apps.

      Não sabia que quando sai um update novo de Android e o telemóvel não o recebe que automaticamente deixa de funcionar … que anedota.

      Um Android 4.4 é já mais completo que um iOS 10, se o nexus pára no 6.0.1 ainda equivale ao iOS 14 que irá sair

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Equivale ao iOS 14? Acho que deve equivaler ao iOS 25,7, não?
        Que anedota, estes caramelos. LOL

    2. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Essa conversa já cheira.
      O Nexus 5 tem 3 anos e custava 350€, dispositivo incrível, ainda hoje, mas o seu tempo passou, irá continuar fantástico mas não podem esperar que as empresas continuem a gastar recursos em equipamentos antigos.

      Têm o 5X que vai receber mais uns updates, e custa 300€, para quem tiver muito preocupado.

      Depois vem a comparação com equipamentos que custam 800€, (quase o triplo, e que dava para andar 7/8 anos com um equipamento atualizado), e que ao fim deste tempo recebem updates parciais só para manter o hype gerado, provavelmente o Nexus 5 vai continuar a receber security patches, e vai continuar a ter suporte não oficial (e nos nexus para quem souber fica melhor do que o oficial), por isso não vejo razão para criticas neste caso.

      1. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        O 5x custava 600€, e o 5 também, só no fim é que desceram.

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Mentira, o 5X custava 450€ e em pouco tempo estabilizou nos 300/350€.

          O 5 saiu logo a 350.

          1. Avatar de Marco
            Marco

            o 5x custa 350 onde? 429 na Google.

          2. Avatar de Santos
            Santos

            Também tens iPhone 5s a 200€ e com 2 anos + 1 de segurança

            É isso que queres!?

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Nexus 5x a custar 600€? Onde?? E o 5 também? Onde? Comprei o meu Nexus 5 32 GB a 399€ e o de 16 GB custava 349€.

  5. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Tenho um moto x play, será que ele vai ser atualizado pra o Android 7.0?

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Sinceramente, achas que a Motorola e quem compra desses telemóveis quer saber?

      1. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Porque não haveriam de querer saber? Ou serão os consumidores de Motorolas, consumidores de 2ª…?

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Nougat?? Ainda tou ‘a espera do 5.0 no meu huawei que nem anos tem!!

    1. Avatar de Nitro
      Nitro

      Digo outro tanto do meu Xiaomi Mi4. Não há rom atualizada via OTA e pesquisei on line mas não fui capaz de atulizar. Acho que vou vender o equipamento…

    2. Avatar de Santos
      Santos

      É por isso que são baratos. Querias o quê?

    3. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Comprei o meu oneplus one ja vai quase 3 anos. e estou na ultima versão oficial(6.0.1).

  7. Avatar de Jp
    Jp

    tenho a versão beta a correr no nexus, as diferenças significativas que se sente mais são o doze e o split screen.

  8. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Espero mesmo que isto de um boost ao nexus 5x. Que bem preciso. O desempenho é uma porcaria em relação ao nexus 5. Foi uma desilusão mesmo. Só tem a câmara de jeito.
    Aquece com muita facilidade e faz throttling que é uma coisa maluca. Vamos a ver se o cpu fica mais optimizado