Android Nougat 7.0 ajuda utilizadores a abandonar o iPhone

62 Comentários

A Google disponibilizou esta semana o novo Android Nougat 7.0. Como é normal, esta versão foi lançado inicialmente para os smartphones da gama Nexus (e não todos) e aos poucos os fabricantes irão disponibilizá-la para alguns modelos.

Mas sabia que o Android Nougat 7.0 traz uma funcionalidade que dá uma ajuda na migração do iOS para Android?

android nougat


O Android Nougat está oficialmente lançado e as novidades são interessantes apesar de não serem muitas. Uma das “funcionalidades” que tem sido destacada é o facto da nova versão do Android facilitar a migração de dados de um iPhone ou iPad.

android nougat

Depois do utilizador carregar nessa opção, é reencaminhado para uma página web onde tem uma série de instruções.

Segundo alguns utilizadores que já usaram este processo, a resposta é unânime… esta é uma “não ferramenta” já que o utilizador tem de fazer tudo passo a passo e não há propriamente uma migração de dados.

android nougat

Na prática é apenas “um atalho” para uma página que oferece um conjunto de instruções e indicação para algumas apps que podem ser instaladas.

Deveria o Android ter uma funcionalidade nativa para facilitar a migração?

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Portimão
    Portimão

    Uma função que nunca vai ser usada. A Google devia cingir-se às funções que realmente têm importância e não colocar lixo que ninguém vai usar.

      1. Avatar de Rui Miguel
        Rui Miguel

        Vender mais não significa que os utilizadores passem de um sistema para o outro.

  2. Avatar de PilotEyes737
    PilotEyes737

    *irá.

  3. Avatar de May
    May

    Nada de novo…

  4. Avatar de Rui Romano
    Rui Romano

    Nada de novo sem duvida.
    Mas acho que é excelente pois para quem mudar de OS assim terá algum auxilio de como fazer as coisas.
    Nem todas as pessoas sabem que ferramentas usar.
    Outras que poderão utilizar esta informação poderão já não trabalhar no ecossistema Android faz muito ou mesmo nunca ter trabalhado nele.

  5. Avatar de Fds
    Fds

    Quem vai querer sair do ios para ir para android, eu vou ter de migrar para ios farto de ter de usar a outra mão ou esticar os dedos ao limite ou arranjar outras manobras porque alguns atrasados acharam bem usar a barra de navegação em cima daqui a uns dias parto o meu s7 edge para alcançar o ícone do Wi-Fi.

    1. Avatar de Forever
      Forever

      Deve ser por isso que o iPhone 6s plus tem o mesmo tamanho de ecran e no entanto é bem maior que o galaxy s7 edge,quando chegares lá vás ficar sem os dedos,mas pronto sempre tens o iPhone SE podias comprá-lo e tentares convencer os teus amigos com essas ideias porque eles lá na Apple estão com dificuldade em vender esse flop

      1. Avatar de Forever
        Forever

        Posso te dar outra opção,tens o note 7 que em comparação com o iPhone 6s plus tem maior ecran,maior bateria,menos peso,quase melhor em tudo e no entanto é um telemóvel mais pequeno

    2. Avatar de Jorge S.
      Jorge S.

      Primeiro: em iOS tens que fazer exatamente o mesmo movimento para ires ao Notification Center.
      Segundo: sabes que também existem telemóveis a correr android com menos de 5″ certo? Se o teu problema é chegar lá com o dedo ninguém tem culpa. Agora usar isso como argumento para mudar de s.o. … lol

      1. Avatar de Fds
        Fds

        E tenho de comprar um telemóvel pequeno só para ser mais fácil de usá-lo? Comprei o s7 edge para ver vídeos e conteúdo e não falo só do sistema mas também das aplicações não só do sistema. Acho estúpido existirem telemóveis de 5.5 e 6.0 e mesmo assim as barras de navegação serem em cima estou satisfeito com o s7 edge mas para mim isso é um problema muitas vezes faço ganha ginástica para chegar alguma opção. O Facebook pelo menos no meu à barra já aparece em baixo e é 10x mais fácil de usa-lo não sei porque a Google e muitas outras não o fazem. E depois tenho de usar aplicações como samsumg Internet que recebe updstes de ano em ano pelo simples facto de serem mais fáceis de usar.

      2. Avatar de Gama
        Gama

        No iPhone não se usa o Notification Center para “chegar” ao WiFi, está no Control Center que se acede no inferior do ecrã. Quem quiser “chegar” à parte superior do ecrã, pode usar um gesto no TouchID que desloca momentaneamente a visualização do ecrã; a Samsung faz algo parecido nalguns aparelhos.

    3. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Best motive ever 😀

    4. Avatar de Roberto
      Roberto

      Comprasses um nexus! Tens dificuldades em esticar os dedos, compra um s7 edge! Fuck the logic

    5. Avatar de Modem
      Modem

      Compraste um telefone demasiado grande para a tua mão e a culpa é dos outros?

    6. Avatar de Marcos Silva
      Marcos Silva

      Bem… sabe que ha widgets??? e ha um que tem um powe management que liga o wifi tambem ha apps que podem fazer gestos ou abanar o telefone e liga o wifi… em android TUDO é customizavel!!!

  6. Avatar de ricardo
    ricardo

    Deveria o Android ter uma funcionalidade nativa para facilitar a migração?
    Não será mais
    Deveria o IOS ter uma funcionalidade nativa para facilitar a migração?
    Na segunda acho que SIM

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      de android para IOS, a apple tem uma app na PlayStore !!!!

  7. Avatar de Ze
    Ze

    Se preocupassem com os que pagaram bem em 2014 que agrora ficaram agarrados ao 4 e têm um S.O que nem se mexe valia mais…

    Android nunca mais!

    1. Avatar de Forever
      Forever

      Estas a falar do iPhone 5 que não se arrasta com o ios10 mascarado sem metade das funções?

      1. Avatar de Gama
        Gama

        Quando inventares um sistema que consegue dar funções eficazes dependentes de hardware mas sem esse hardware avisa. Isso e quando melhorares na matemática.

        1. Avatar de May
          May

          Se é mais que sabido que o hardware não suporta correctamente muitas versões do SO, para quê aldrabar com a história que o iphone tem não sei quantos anos de updates?

          1. Avatar de Gama
            Gama

            O hardware suporta correctamente as versões do sistema, há modularidade no SO, pode não suportar todas as novas funcionalidades que vão sendo introduzidas em novas versões que aproveitam hardware mais avançado, mas suporta muitas outras novas ou actualizadas, algo que acontece com todos os sistemas operativos para computadores pessoais, etc.
            Será assim tão complicado de entender?

          2. Avatar de Forever
            Forever

            Até se meteres lá um pintelho a dançar no ecran não deixa de ser actualização,agora meter em todo o lado e dar um nome e outra história,e o que a apple faz e meter o pintelho só para dizer que tem actualizações,mais valia tarem quietos que toda a gente sabe que depende do hardware e isso é o que a apple deixa de lado,esse mito da optimização até dame para rir,a Apple se quiser meter mais conteúdo no ios no futuro vai ter que se mexer no hardware,mas o caminho sempre foi o de pega e come,no Android tens muita mais opcão e mais eu escolho eu como,se o ios algum dia quiser chegar a este nível do Android vão ter que se mexer,até lá vai “funcionando” o leve e simples, ah dias Tava um a me dizer que ia dar para meter um “dark mode” em alguns menus ele todo contente que parecia bruxaria, eu fico burro porque no meu se quiser até meto macacos a saltar

          3. Avatar de Gama
            Gama

            Forever, esse “pintelhos” vem da tua douta experiência com o sistema ou da tua fértil imaginação? Há bocado era “metade”, agora são “pintelhos”, aposto na imaginação…

          4. Avatar de Forever
            Forever

            “mas suporta muitas outras novas ou actualizadas” esses são os pintelhos , ou queres tudo de forma numérica?”pode não suportar todas as novas funcionalidades que vão sendo introduzidas em novas versões que aproveitam hardware mais avançado” não é “pode” ,não aparece lá mesmo, eu disse o que disseste em outras palavras e agora tas com dúvidas?

          5. Avatar de May
            May

            Atualizações de segurança e “pintelhos” que acabam por deixar tudo mais lento, é realmente fácil de entender. Compras um novo passado 2 anos e pronto, mas faz de conta que não, faz de conta que os milhões que o fazem não é por isso, mas sim porque… não sei… porque “gostam de estar atualizados”? “Gostam de ter sempre o último iPhone”? Não têm mais que fazer ao dinheiro? Faz de conta!

          6. Avatar de Gama
            Gama

            May, quem é que te diz que compro um novo passado 2 anos? Fazes ideia da quantidade de pessoas que tem aparelhos com mais de 2 anos?
            O teu faz de conta?

        2. Avatar de Gama
          Gama

          Forever, é como digo, imaginação. Tu nem queres saber se são muitas ou poucas as novidades e quais são, basta não ter uma e já te pões a fazer festa. Que se lixe se tem novidades e melhorias, se não tem aquela do vizinho já não quero nenhuma. Que se lixe que seja assim em todos os sistemas operativos, paramos no Windows 3 só para não nos chatearmos com inovação.
          É “pode” porque há aparelhos em que “aparece lá mesmo”!

  8. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Google a copiar o iOS 9 da Apple…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O quê? Lol.

  9. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    agoraque me mudei para iOS vai fazer jeito daqui a uns tempos… Ou não 🙂

  10. Avatar de Ze
    Ze

    Acho que este tipo de ferramenta devia estar mais simples, para os usuários dos iPhones não terem problemas a passar para o seu maravilhoso novo mundo

  11. Avatar de Diogo
    Diogo

    Pergunto-me quantas pessoas na zona dos comentários usaram efectivamente ambos os OS. Quem passou de um Android para um iPhone sabe qual é a utilização que vai ser dada a esta nova função.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Eu p.ex… Anos em Android, Cyanogen, experimentava todas as outras roms voltando sempre à mesma, mudei esta semana para iOS, acho que não vou voltar

  12. Avatar de Rui Meira
    Rui Meira

    Já andei com os 3 sistemas com telemoveis de top mas acabo sempre no mesmo, IOS, gosto muito do windows mas não ter as aplicaçoes todas como no IOS e Android!

    1. Avatar de irlm
      irlm

      não batas mais no ceguinho 🙂

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Nao é uma questao de bater no ceguinho. Eu comcordo que o windows é um bom sistema para smartphones mas pra quem quer usar certas aplicaçoes que nao tem, acaba por nao ser util. Pra quem nao quer, e ate pra pessoas idosas que ja nao o vao usar ja acho que o windows é uma boa opçao porque sai bem em conta em termos de preço e tem um bom funcionamento. Em termos de smartphones mais baratos é sem duvida o melhor sistema. Ios so ha smartphones caros, e android so mesmo os caros é que sao de jeito.

  13. Avatar de iSad
    iSad

    existem Nexus dual SIM?

  14. Avatar de May
    May

    “Ninguém muda de iOS para Android”
    Portanto os números de utilizadores se ios a baixarem serão os avozinhos que usam sempre iphone que vão falecendo e o número de utilizadores de Android a aumentar, serão novos utilizadores?
    Não faltam dados, pesquisem antes de dizer barbaridades. Se estão bem em ios deixem-se estar, eu fico a contar o tempo até mudarem de ideias…

    1. Avatar de Gama
      Gama

      Número de vendas não é número de utilizadores. As vendas de aparelhos novos podem baixar numa determinada altura e o número de utilizadores duma plataforma continuar a aumentar.
      Mas como é óbvio sempre houve e continuará a haver utilizadores a trocar entre plataformas, em ambos os sentidos.

      1. Avatar de Forever
        Forever

        O ios desceu dos 14,6% do mesmo trimestre de 2015 para os 12,9% este ano , o Android passou dos 82% para os 86.2% isto diz te alguma coisa?

        1. Avatar de Gama
          Gama

          Número de vendas.

          1. Avatar de Forever
            Forever

            ” As vendas de aparelhos novos podem baixar numa determinada altura e o número de utilizadores duma plataforma continuar a aumentar.”não é o que está acontecendo com a apple

          2. Avatar de Gama
            Gama

            Não é o que está a acontecer com a Apple? E donde é que retiraste isso, dos números que deste no outro comentário?

          3. Avatar de XXT
            XXT

            Vendem para guardar na gaveta… interessante…

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Limbus já foste descobert##£$£$#
      Continuas com a lenga lenga de quem usa iOS são idosos.
      Há montes de jovens com iOS, aliás, é o sistema popular entre os jovens, não esse Android gratuito que há nas torradeiras e nos frigoríficos e que qualquer gato pingado usa.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Eu mudei de ios para Android… Neste casos nexus 6p! Cada sistema operativo tem as suas vantagens mas para o dia a dia, adapto me muito melhor ao Android!! Mas cada caso é um caso… Acredito que a maioria das pessoas que falam mal de Android só porque sim

    1. Avatar de Mário Gomes
      Mário Gomes

      +1 (on OPO one)

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Sabes que OPO significa One Plus One. Porque colocaste One à frente da sigla OPO? Fica One Plus One One.

  16. Avatar de Johnny
    Johnny

    IOS hoje em dia está ultrapassado. Compará lo ao android é quase ridiculo. É bom para quem percebe pouco ou nada de tecnologia e quer algo basico.

    1. Avatar de May
      May

      Os chamados “avozinhos”… ou então para meninas.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Tão ultrapassado que é o sistema mais desejado.

      O Android é para aqueles que não percebem nada de tecnologia, vão a uma loja comprar um Wiko ou um qilive dos 300.

      E para os geeks que passam a vida na internet a mandar ódio a tudo o que seja Apple e que não têm capacidade de arranjar uma namorada pois preferem ter o cu na cadeira o dia todo enquanto aumentam de peso e ao mesmo tempo a trocar roms afim de encontrar a que tem menos bugs.

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Mais um que acha que ter um Iphone é sinónimo de posição social.
        Qualquer roto tem um Android assim como qualquer roto tem um Iphone.
        E dizer que android é para aqueles que não percebem nada de tecnologia é ser no mínimo ridículo…enfim.

  17. Avatar de Duuh...
    Duuh…

    Samsung Smart Switch Mobile, since 2013