O Android Nougat 7.1 chegará antes do fim de 2016

41 Comentários

Com a chegada dos novos Pixel da Google esperava-se que fosse também apresentada a nova versão do Android Nougat. Na verdade isto acabou por não acontecer, mas a Google não deixou que esta versão ficasse esquecida.

Os planos estão traçados e o Android Nougat 7.1 vai chegar ainda este ano e também para os Nexus mais antigos.

Android Nougat 7.1

Os novos Pixel e a nova posição da Google face aos smartphones deixaram muitas dúvidas a todos os que usam os smartphones Nexus. A principal era a continuação do suporte nas novas versões do Android e a sua inclusão nos novos lançamentos.

A Google nunca falou muito sobre este assunto, mas agora revelou que o Android 7.1 vai chegar e que alguns Nexus vão continuar a ser incluídos na lista de equipamentos suportados.

Vai existir no entanto uma separação de funcionalidades, com algumas a serem exclusivas dos Pixel e outras a serem partilhadas com todas as plataformas.

Android Beta Program

Do que se sabe agora, a Google lançará antes do fim do ano uma primeira versão de testes, incluída no programa Android Beta e que servirá para testar todas as novas funcionalidades. Os Nexus que a vão receber ainda não são conhecidos, mas devem manter-se os equipamentos que receberam a versão anterior. Fala-se dos Nexus 6P, do Nexus 5X e de possivelmente os mais antigos 6 e o 9.

Para os Nexus sabe-se que chegará o novo Night Light (modo noturno), o Moves (controlo do Android com o leitor de impressões digitais), o suporte para Daydream, as atualizações automáticas em segundo plano e uma nova gestão manual de armazenamento.

Não há por enquanto datas para este lançamento, mas sabe-se que irá acontecer antes do final de 2016, sendo a versão final lançada provavelmente no início de 2017.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zedabola
    Zedabola

    Eu tenho o 6p e instalei o 7.0 na versão alpha ou beta ;
    Já tenho há uns meses;
    O modo noturno dá bastante jeito;
    Também costumo utilizar o multitasking (YouTube e browser)

    1. Avatar de Celso
      Celso

      O 7.0 já existe estável para o 6P.

    2. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Já tenho instalado no meu N6p há mais de um mês a versão definitiva do 7.0.

    3. Avatar de Bad-dad
      Bad-dad

      Também tenho o 6P, mas estou em dúvida se instalo está atualização por causa das notícias de bugs em algumas funções, como o Bluetooth, por exemplo, que deixam de funcionar corretamente!!
      O que você acha?! Pode me dar uma opinião?!

      1. Avatar de TheGambler
        TheGambler

        Não notei ainda nenhum bug. Acho que vale muito a pena.

  2. Avatar de João Morais
    João Morais

    è triste é que a Samsung demore um eternidade para atualizar os equipamentos para o Nougat ( mesmo os S7 e S7 edge …. ) quando chega a atualizar já etá cá fora o Android 8

  3. Avatar de Crow-
    Crow-

    Tem tempo que isso só vai para 2 smartphones, os outros ainda estão a suar para tentar chegar ao 7.0

  4. Avatar de Jorge o curioso
    Jorge o curioso

    Se a camera verificar o potencial entao o pixel esta ao nivel do iphone e merece cada euro..os que acham caro gastam 900 em galaxy notes que explodem e tem lag como se be no youtube

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      Se os galaxys tem LAG então os nexus/pixels também tem, porque são todos android, sim um mais customizado que o outro, mas da tudo na mesma

      1. Avatar de Jose Malagueta
        Jose Malagueta

        ja alguma vez teve um nexus 6p? 0 lag e com hardware inferior ao galaxy s7…O android n tem lag se for puro, as skins dos fabricantes é que provocam o lag

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          ja experimentei os dois e não vi nenhum lag, mas claro com o passar do tempo é que aparece. tal e qual aconteceu com meu lg g3. novinha era uma maravilha, ainda é mas ja da lag as vez em apps, fechar abrir ou segundo plano etc nada de mais, mas isto não acontecia quando era novinho

          1. Avatar de TheGambler
            TheGambler

            Com o passar do tempo? Queres comparar o G3 (bom terminal mas cheio de software da LG) com o N6p que corre o Android puro como a Google quer? Tenho um N6P há quase 1 ano e ainda não vi lag nenhum nem nenhuma diferença de fluidez para o iPhone 6S Plus. Não fales por falar.

    2. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      O iPhone merece cada cêntimo? Tenho um 6S Plus e não acho, mas se queres ios não tens outra alternativa. Tenho um N6p que comprei numa das promoções da Google a quase metade do preço do iPhone e já posso dizer que se aproxima de valer cada cêntimo, até porque a nível de câmara é superior, e nota-se muito em ambientes com pouca luz. Os Galaxy Note explodem? Houve casos que aconteceu isso com as baterias, mas penso que está resolvido. Tem lags? Onde? Na tua imaginação de Hater, só pode.

    3. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Os Note 7 têm lag? Na tua imaginação, só pode. Explodiram algumas unidades, assim como o iPhone 7 já explodiu também pelo menos 1, mas penso que está já resolvido o problema. Nunca ouviste falar em Mercedes a explodirem? Deixaram de ser bons carros por terem tido um defeito de fabrico?

      1. Avatar de Crow-
        Crow-

        Entretanto já “explodiu” supostemente outro Note7 num avião nos EUA, desta vez um dos substituidos.

        1. Avatar de TheGambler
          TheGambler

          Está preocupante!

  5. Avatar de João SIlva
    João SIlva

    Espero que façam melhores traduções que as que foram feitas no 6.0.1.

  6. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Esta falta de definição de um rumo claro e concreto por parte da Google já me fizeram vender o meu Nexus 6P, quando anunciaram que o 6P só teria updates durante 2 anos.
    Prefiro pagar mais por um iPhone que me garante updates pelo menos por 4 anos, como o meu iPhone 5 de 2012 que recebeu há pouco o iOS 10.
    A fragmentação e instabilidade do mundo Android não me servem.

    1. Avatar de César
      César

      Recebeu o 10 e continua utilizavel? E depois há outra coisa, esta versão do IOS não me trouxe nada de novo no meu iphone, nada que use diariamente.
      Eu tenho um Iphone 6S e espero trocar para um Pixel. Como digo sempre, isto é uma questão de gostos mas há varias funcionalidades que sinto falta no iphone que tinha no meu anterior nexus. Para mim o simples facto de ter de não conseguir de partilhar coisas entre apps só estupido ou de não me permiterem que no facebook messenger guardar automaticamente as fotos que recebo. Quando quero partilhar algo do facebook para o whatsapp tenho de andar a copiar links ou a guardar as fotos para enviar de novo.
      Troquei na altura de nexus 5 para Iphone para exprementar e porque me diziam que a bateria durava mais. Basicamente é igual ao nexus, 8 horas puxadinho. A qualidade de construção do Iphone agrada-me muito e espero que o pixel tenha isso tambem, parece ter pelos menos.

      1. Avatar de Jose Malagueta
        Jose Malagueta

        O pixel é bem feio apesar de parecer um bom smartphone. Queres vender o 6s? Eu preciso de um para a namorada e android para mim não dá, acho um SO inferior a todos os niveis..por isso compro-te o 6s por 500euros.

        1. Avatar de César
          César

          Nao é muito coerente dizeres que é feio dado que o design é muito parecido ao iphone. Sim por acaso quero vender. Esta praticamente novo que partiu-se todo e o seguro deu-me um novo á dois meses com nova garantia, é a versao de 16gigas. Logo tem praticamente dois anos de garantia ainda.
          Quanto ao SO nisso vou discordar mas é uma questão de gostos. E acho que as pessoas só deviam poder avaliar um android depois de terem usado um puro da google, nexus nomedamente e vão verificar que toda a integração de serviços é simplesmente melhor, poder instalar apps a partir do pc. Ter tudo szncroniyado, fotos, notas, bookmarks em qualquer pc sem precisar de instalar nada, basta ligar a google account.
          Poder ligar-se em qualquer aeroporto sem precisar de andar a instalar um browser diferente do que vem de fabrica usar o chrome porque o safari por vezes nao aceita os certificados (tenho sofrido disso).
          Agora dizer que é inferiro só proque sim, como 90% das pessoas que diyem isso mas como disse são gostos. Mas numa coisa te dou razão para a namorada é melhor. Tirar fotos e usar o instagram é top :D.

    2. Avatar de Bruno Almeida
      Bruno Almeida

      Apesar de discordar da politica da Google de 2 anos, a primeira parte do teu comentário não faz grande sentido.
      Pelo menos a partir do nexus 4 (os anteriores não tenho conhecimento), tiveram no mínimo 2 anos de updates.
      Neste aspecto a Google sempre foi bem clara.

    3. Avatar de dumitru
      dumitru

      Mas todos os nexus e inclusive estes pixels vão ter 2 anos. A maioria dos androids tem 2 anos de updates, se é que alguns nem isso tem.

    4. Avatar de censo
      censo

      Tanta ansiedade com os updates. Porquê?

      1. Avatar de Jose Malagueta
        Jose Malagueta

        Algumas apps precisam do IOS mais recente. O pixelmator quando saiu so era compativel com o ios 8 acabado de sair por ex. E as novas features do IOS são muito interessantes, ao contrario do android que desde o 5 é tudo igual.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É tudo igual pra ti, que não conheces, assim como o IOS é “tudo igual” pra tanta outra gente.

      2. Avatar de androidx
        androidx

        Porque o pessoal gosta de andar sempre actualizado, nem que seja só para mostrar, já que para o uso que dão a esmagadora maioria , estar com a ultima versão ou outra antecessora é igual ao litro, mas pronto…

        os mais leigos então passam a vida a trocar de smartphone cada vez que se acaba os updates oficiais só para não andarem desactualizados, nem chegam a explorar todo o potencial do telefone…

        preferia mil vezes que a google desse mais espaço de tempo entre versões do que estar de x em x tempo a lançar versões, o que causa uma brutal desfragmentação…

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL mesmo. Faço a mesma pergunta.
        Ainda esta Terça-Feira, para minha infelicidade, tive que ouvir um amigo dizer coisas do tipo: “O Iphone faz coisas que outros não fazem…e não bloqueia e é mais seguro.”
        Claro que nem me pronunciei até porque não ganho pra fazer propaganda, mas se eu lhe perguntasse algo do tipo “Isso dá para mudar o DNS?” a resposta seria sem dúvida outra pergunta “O DN quê?”. E é nesta fase que eu me pergunto a mim mesmo: Porquê?

      4. Avatar de Alpha
        Alpha

        Updatófilos…

    5. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Sim, recebeu o 10, mas era preferível que não o tivesse recebido. Vendedor o N6p? Fizeste mal, é uma máquina de topo. Para mim superior ao meu iPhone 6s plus em termos de ecrã, câmara, aproveitamento do tamanho, consegue ser mais leve e pequeno mesmo com um ecrã maior e em termos de fluidez e rapidez não noto diferenças entre os dois. Além do facto que o iPhone de 64gb custou 978€ e o Nexus de 64gb custou 549€. As atualizações até 2018 são a única coisa que me preocupa, mas vamos ver…..

  7. Avatar de Pedro Meira
    Pedro Meira

    olha lá o teu iPhone 5 com ios 10 deve rolar sem “atrasos” que é um espetáculo!!!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      O da minha mulher ( eu uso varios de iOS até Wm) continua a funcionar sem se notar nenhuma redução de velocidade…

      Abc

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Deve ser especial então, pois o da minha desde o 9 que já deixa muito a desejar.
        Funciona bem…funciona. Mas se formos por aí nunca tive nenhum telefone que funcionasse mal LOL

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Uau, trocaste um 6p por um iPhone 5 e achas que estás bem! Lol, fico parvo.

    1. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      É masoquista! LOL

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    boring….
    é por isto que odeio android
    tenho o galaxy s6 e talvez só para o ano é que vê a proxima atualização e se ver
    quando tiver oportunidade mudo para ios
    ios tambem tem defeitos mas ao menos tem o seu proprios OS

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ui…pelo que acabas de dizer já deu pra ver que não é por teres o telefone actualizado, seja ele Android ou IOS, que vais perceber do assunto LOL

    2. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Os Nexus e os Pixel têm o SO da Microsoft? É isso? Não têm o próprio software da Google? Certo? OK, nada como ouvir as opiniões de quem entende da matéria.

  10. Avatar de Maurício
    Maurício

    Queria uma informação sobre o moto g3 ele vai ser atualizado p,nova versão desse Android ?

  11. Avatar de Maurício
    Maurício

    Queria uma informação sobre o moto g3 ele vai receber essa nova atualização ?