Versão final do Android Nougat 7.1.1 já tem data de chegada

42 Comentários

A Google tem trabalhado de forma intensa para terminar a próxima versão do Android. Sabia-se que a Google tinha estimado que o Android Nougat 7.1.1 iria chegar antes do fim do ano, sem data específica.

Mas a dúvida pode agora ter ficado esclarecida, graças a uma página da Vodafone Austrália. O Android Nougat 7.1.1 chega já no início do próximo mês de Dezembro.

Android Nougat 7.1.1

O Android Nougat 7.1.1 foi anunciado quando a Google apresentou os seus smartphones deste ano. Nesse evento ficou claro que esta nova versão iria trazer a melhoria de alguns problemas detectados nas versões anteriores e que iria ficar pronto o mais rapidamente possível.

Depois de duas versões terem sido lançadas, preparando a chegada da versão final, tudo parece preparar-se para que a Google cumpra os seu calendário e que lance, ainda este ano, a versão final. Estavam prometidas três versões para testes, com a última a ser a versão final, preparada para todos os utilizadores.

A Vodafone Austrália parece ter agora revelado mais do seria esperado e mostrou a data em que muito provavelmente o Android Nougat 7.1.1 será lançado. A data que está revelada nesta página de suporte da empresa diz claramente que será no dia 05 de Dezembro que a o Android Nougat 7.1.1 será lançado.

Android Nougat 7.1.1

Do que pode ser lido, o Android Nougat 7.1.1 chegará na primeira semana de Dezembro, através de uma actualização OTA, sendo esperado que no dia 14 de Dezembro os equipamentos deste operador tenham já terminado a actualização. Esta deverá ter um tamanho de 650MB.

O Android Nougat 7.1.1 não traz muitas novidades de peso e visíveis, mas implementa os atalhos directos nas aplicações, que podem assim chamar determinadas funcionalidades directamente sem terem de ser abertas as aplicações.

A confirmar-se esta nova data, a Google deverá preparar na próxima semana esta nova versão, dando assim por terminado mais um ciclo de desenvolvimentos no Android, lançando mais uma versão. Após isto os fabricantes vão poder preparar a sua adopção nos seus equipamentos, quer sejam novos ou que estejam já no mercado.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A.M
    A.M

    Samsung..só lá para Q3/2017..estou mesmo a ver..

  2. Avatar de dumitru
    dumitru

    E o meu g3 que morreu na praia com 6.0

    1. Avatar de Godinho
    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tens sempre a empresa romrepair.pt que faz actualizações.

      1. Avatar de Nitro
        Nitro

        E os preços que eles praticam?! 30,00 + Iva, acrescido dos portes, fica um tanto salgadinho!

      2. Avatar de dumitru
        dumitru

        Pagar para ter atualizações??? Para isso prefiro mudar de plataforma, ou comprar aparelho novo, ou instalar cyanogen, se bem que não é la muito estável

        1. Avatar de Nitro
          Nitro

          Falas do 13 ou do 14?! SE calhar mais vale instalar o 13 para ter uma melhor estabilidade.
          Para quem não domina a tecnologia, resta-lhe ficar encalhado?! Eu acho que em ultima rácio, pode-se sempre pagar o serviço da atualização da rom, de forma a evitar que vire tijolo. Conforme referi supra acho a romrepair caro. Mas talvez encontre mais em conta. Resta-me escolher entre o CM 13 e o Droid 6, pois acho que o W10M deve ser uma escolha mais arriscada. Pretendo depois dessa atualização, que as futuras cheguem por OTA. Isso é possível, tendo em conta que se trata de um Xiaomi Mi4? Agradeço esclarecimento se possível. Obg.

  3. Avatar de Diego
    Diego

    Quando ao s6 edge plus, chega esse anoo ainda??

  4. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    Nexus 5x 32g por 248 euros a bombar faz 4 semanas. É preciso estar atento e aproveitar as oportunidades! 🙂

    1. Avatar de kekes
      kekes

      É um risco que não gosto de correr, perfiro um novo. Os telemoveis estão sobre grande desgaste constante pelo que acho que não é interessante somar anos e anos a estes aparelhos.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        ‘E engraçado..Todos os telemóveis que tive (excepto o primeiro) foram comprados em 2a mao e nunca tive problemas com nenhum deles. Acho que comprar algo de novo ‘e deitar dinheiro fora!

      2. Avatar de vitor
        vitor

        pq partes do principio q é usado?

      3. Avatar de Luis Braz
        Luis Braz

        Obviamente que foi novo, usado por esse preço não era negócio nenhum! 🙂

    2. Avatar de Luji
      Luji

      Já viste as notícias que esse Smartphone não é produzido e come muitas pecas e a LG está a devolver o dinheiro logo que o teu apresente problemas vai trocá-lo

  5. Avatar de kekes
    kekes

    Daqui a 2 anos chega ao consumidor.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Dois?? Optimista…

    2. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Depende do consumidor…

  6. Avatar de kabuki
    kabuki

    Eu não me importo de gastar um nota grande de dois em dois para ter equipamento novo e atualizado. O Smartphone para mim é a minha central de informação, conteúdos, fotografia e filme digital, agenda, despertador, acesso a serviços, que também faz chamadas. Se o meu (note 5)não for atualizado para o 7.1 em 2017, chego me à frente.

  7. Avatar de Goncalo Madeira
    Goncalo Madeira

    Eu comprei o Nexus 6P novo, a um preço razoável fez agora 2 semanas. Já tem o 7.0 instalado (official) e em Dezembro irei ter o 7.1.
    As specs são importantes num telemóvel mas o OS é mais pois este faz a ligação entre o software e o hardware, e ter um um telemóvel “bomba” que não irá ter mais actualizações é sempre um ponto negativo. Claro que há sempre os roots mas isso é outra historia.

  8. Avatar de Freitas
    Freitas

    E já não vou saber o que é o 7, e nem vou saber só troco o z3 daqui a 2 anos.

  9. Avatar de Marco
    Marco

    alô administração, removam os comentários do Hugo, de nada.

    1. Avatar de Dorin
      Dorin

      Creio que concordo.

      Segundo as regras de utilização por parte do pplware.

      “A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.”

  10. Avatar de Freitas
    Freitas

    Primeiro não te ofendi, se a tua mãe não te dá educação não tenho culpa, segundo tem o 6 já a bastante tempo, só não vai ter o 7 por causa da Google, terceiro caso não saibas o Sony z3 é muito fluido e a bateria dura muito bem, quarto espera agora devo ser inteligente tenho um iPhone7 que uso como telefone pessoal o outro uso para trabalho. E ganha educação que fica bem a toda gente, porque ainda és uma criança vais a tempo de aprender. Android e ios são os dois ótimos, cada um tem a sua vantagem.

  11. Avatar de Freitas
    Freitas

    Bloquear o Hugo, fugiu do infantário, não diz coisa com coisa e anda aqui a ofender.

  12. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    7.1.1??
    Ainda estou com 4.4.2 no meu tlm de 2 anos ‘a espera de actualizações!!

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      É porque optaste pela marca errada

      1. Avatar de dumitru
        dumitru

        E la vai a mesma conversa de sempre que marca e tal bla bla bla. A google também so da 18 meses de atualizações em seus aparelhos portanto essa conversa ja nao cola. E depois com android so tem que se comprar nexus ou agora o pixels?! Lol esta bem então

  13. Avatar de Março B.
    Março B.

    Isto sem estar a desculpar o que que seja, acho irónico num site tecnológico em que a maioria da malta gosta de estar na vanguarda da tecnologia, não se da ao trabalho da meter um ROM actualizada, se querem assim tanto ser pioneiros. Sim sim compram um equipamento querem receber as actualizações da marca. Mas hey! Antes de comprarem o equipamento estavam a espera de actualizações rápidas? Tem todo o direto de reclamar, mas acho que hj em dia e mais arroz do que outra coisa. O pessoal aqui sabe muito bem no que se mete, se querem andar na vanguarda metam CM 14.1. E sim concordo que devia haver actualizações mais rápidas principalmente de empresas como Samsung que andam nisto ha anos. Mas poxa estes comentários é sempre o mesmo…

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      Mas customs roms sao muito instáveis, principalmente agora o cyanogen 14.1. E depois dos equipamentos que da atualizações rápidas sao so os da google, então e os outros? Ahhh sao de outras fabricantes etc etc. Então mas essas fabricantes nao sao chinesas, tem contratos com google, sim todos sabemos que cabe a elas darem o update, mas issoo tem que mudar, por esta e por outras que parei de comprar telemóveis com android,nem sei o que escolher mais. Tive galaxy s3 topo de linha na altura, morreu na praia. Depois mudei para sony z1 morreu também, mudei para lg por ser melhor em atualizações morreu também no 6.0, então resta-me escolher qual fabricante?! Enfim, para isso mais vale comprar xinocas de 100€ e a fim de um ano comprasse um novo e atualizado

  14. Avatar de PTO
    PTO

    Quem quer Android sempre atualizado tem de optar por um Nexus ou Pixel.

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Ou basta instalar uma custom ROM.. Tenho um Xperia arc s de 2012 que tem um Android mais recente que a maioria dos telemóveis que andam por aí.. e funciona na boa!

      Acrescento: tirando a actualização para um Android mais recente, que benefícios reais isso traz? que novas funcionalidades que a maioria das pessoas irá usar? É telefonar, mensagens, Facebook e afins, internet e umas fotos.. Isto claro, actualizações de segurança.. 😉

      Actualizar o Android hoje em dia é mais “hei já viste que tenho o último Android acabado de sair?!?!”… 😉

    2. Avatar de dumitru
      dumitru

      La vai a mesma conversa de sempre….a google so da 18 messes de atualizações para os produtos dela e depois morre na praia, a unica solução mesmo é instalar custom roms de resto é tudo treta

    3. Avatar de dumitru
      dumitru

      Ou melhor dizer quem quer sempre atualizações então compra um oneplus estes sim tem atualizações,agora nexus pixels….

  15. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    E meu Zenfone 2 continua no 5.0, trágico.

    O aparelho tem alguma atualização praticamente diária para algum aplicativo da ZenUI, mas a Asus não consegue atualizar o SO. Se colocassem menos lixo nos aparelhos talvez tivessem tempo de atualizar o Android.

    E pensar que quando o comprei pensei que seus 4GB de RAM seriam alguma garantia de que rodaria bem as novas versões.

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Muda a rom disso! 😉

  16. Avatar de José Correia
    José Correia

    Não vejo a hora de chegar ao meu OnePlus 2 🙁

    Já há data prevista?

  17. Avatar de Gunick
    Gunick

    Tenho um moto g4 play e não vejo a hora de chegar essa atualização

  18. Avatar de RONALDO DE SOUZA COSTA
    RONALDO DE SOUZA COSTA

    To na espera dese android 7.1.1

  19. Avatar de Alexandre Bonyz
    Alexandre Bonyz

    Vai chegar para o Moto X Play também

  20. Avatar de André
    André

    Ainda estou à espera que o Nougat chegue para o meu OnePlus 3.

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguém poderia exemplificar isto “os atalhos directos nas aplicações, ” não entendi

  22. Avatar de DoubleM
    DoubleM

    Não entendo porque é que não se passa a adoptar o modelo dos SO´s para computadores.

    Um SO “genérico” que daria para instalar em qualquer dispositivo, ou pelo menos na maior parte desde que o hardware fosse suportado.

    No fundo um Smartphone é um mini-computador. Com os devidos drivers embutidos no SO, não sei até que ponto não seria uma opção viável.

    Talvez o SO ficasse um pouco maior e quem sabe um pouco menos estável mas era uma questão de irem aperfeiçoando a coisa aos poucos.

    Desta forma eliminava-se o maior entrave à saída de actualizações. Os fabricantes.