Android L disponível para Nexus 4 e Nexus 10

25 Comentários

Depois da disponibilização das imagens do Android L developer preview  para o Nexus 5 e Nexus 7 (versão de 2013), foram muitos os utilizadores do Nexus 4 (e também do Nexus 10) que mostraram a sua indignação, uma vez que Google não disponibilizou uma imagem para estes equipamentos.

No entanto há agora indicações que  o Android L para o Nexus 4 já foi testado pela própria Google e até já há versões disponíveis para o Nexus 4 e Nexus 10.

Nexus4_00

Apesar de ter passado despercebido, a Google falou sobre o Nexus 4 durante a  conferência anual I/O 2014 onde foi revelado novo Android L. Se analisarmos um dos slides apresentados pela Google (imagem seguinte), verificamos que há dois gráficos referentes a benchmarks feitos à alocação de memória.

Nos gráficos podemos ainda reparar que existe uma indicação para um dispositivo N4, que será certamente uma referência ao Nexus 4.

nexus4_01 Apesar do gráfico apenas ter uma referência para N4, Ian Rogers confirma que o “N4” se refere mesmo ao “Nexus 4”.

Com esta informação podemos facilmente concluir que o  Android L foi testado no Nexus 4, antes da conferência anual I/O 2014.

ACTUALIZAÇÃO

Além disso, há também já imagens (blobs-preview) do Android L  disponíveis para o Nexus 4 e até para o Nexus  10 – ver aqui.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bruna
    bruna

    Se for como os anteriores onde supostamente este telefone deveria ter acesso as atualizações e como se pode verificar é mentira

    1. Avatar de Marco
      Marco

      A meu ver sim devia sair actualizações mais rápido é verdade! Contudo a google não faltou ao prometido, o código source sai mto rápido e os modelos suportados directamente pela google, levam updade directo, quando aos outros telemóveis, as actualizações ficam na responsabilidade da operadora ou marca que os fez, penso que é culpa dos mesmos se não sair actualização, vamos dar o exemplo mais recente, a htc já disse que assim que a nova versão de android sair vão lançar a actualização no maximo 90 dias depois, para criarem a nova linha sense.

      1. Avatar de monk
        monk

        mas não devia passar pela operadora.. como ios, windows phones e outros.. isso só atrasa as actualizações… muitos que tavam a espera do 4.3 devem tar a receber agora.. e o 4.4 mais 1 ano…

        1. Avatar de David Ferreira
          David Ferreira

          E não passa pela a operadora….

    2. Avatar de João Fonseca
      João Fonseca

      As pessoas têm que começar a perder esta mania de reclamarem tanto sem se informarem um pouco antes. O primeiro passo é reclamar, depois tentam obter mais informação para contra-argumentar.

      Não querem ter que esperar actualizações autorizadas pelas marcas fabricantes ? Comprem Nexus em vez de comprarem esses tijolos cheios de bloatware que só limitam as máquinas.

      Andam todos rendidos à porcaria dos Samsung, e depois reclamam que não recebem actualizações ? Por amor de Deus.

      Nexus, iPhones, Flash de Rom’s para os apressados; opções não faltam.

  2. Avatar de ADB
    ADB

    será que o Galaxy Nexus também vai ter acesso ao Android L

    1. Avatar de Sampas
      Sampas

      nem o 4.4 recebeu…
      agora, com roms cozinhadas é outra historia

  3. Avatar de Mateus
    Mateus

    Tenho a certeza que será actualizado. Não tenho a certeza se será pela Google. :S

  4. Avatar de lucas
    lucas

    E ja agora para nexus 7 primeira versao.

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Vinha agora mesmo perguntar sobre o primeiro Nexus 7. Já fiquei aziado como tudo de não estar disponível a DP.

  5. Avatar de monk
    monk

    NÃO INSTALEM O L PREVIEW.. TA CHEIO DE ERROS E BUGS
    e alem disso.. a maioria dos smartphones android actuais de gama media/baixa não o vão receber

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      “TA CHEIO DE ERROS E BUGS”
      Daí se chamar preview e não ser distribuído pelos canais normais, se forem burros o suficiente para esperar que algo seja estável quando claramente não o é (está no nome da versão), então problema vosso.

  6. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Surpresa seria se não houvesse. Mas fico mais descansado com a confirmação 🙂

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Supresa seria se nao houvesse? Diz isso ao Nelson com o seu Nexus…

      E depois vejo aqui gente contente por chegar aos 18 meses como se fosse muito tempo..

  7. Avatar de Cris
    Cris

    Muito bom, além disso tem melhor bateria.

    http://arstechnica.com/gadgets/2014/07/examining-project-volta-we-put-android-l-through-our-battery-test/
    Eis um benchmark. Vale a pena mencionar que a opção battery saver não foi ligada! (o que é bom)

  8. Avatar de OMG
    OMG

    Vamos ultrapassar os 18 meses de atualizações? Muito bem…

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      isso dos 18 meses é oficial? Não me lembro de nada da Google oficializar esse dado! Link?

  9. Avatar de Abílio
    Abílio

    Os binários apenas… Já estão disponíveis há uns dias.

  10. Avatar de Brun0 Carvalh0
    Brun0 Carvalh0

    No android ter actualizacoes de 18 meses e milagre, no wp e IOS ter 36 meses de actualizacoes e normal….la tem os androids de andarem a procura de custom roms para dizerem que tem o tlm mais rapido lol

    1. Avatar de Brun0 Carvalh0
      Brun0 Carvalh0

      E a diferenca entre SOs a serio e android xinoca.l

      1. Avatar de yehh
        yehh

        As marcas chinesas usam o Android por aquele motivo óbvio que é barato (ou mesmo gratuito sem os produtos Google), e dá para todo o mundo.
        A qualidade não tem haver com o Android em si, mas sim com o equipamento e a assistência das empresas, que basicamente querem vender smartphones todos os dias, à mesma pessoa, sai uma nova versão do sistema android? Não há problema, temos este novo modelo que já trás esse sistema operativo… não vamos atualizar o modelo anterior, porque, porque… humm… deixem cá inventar uma desculpa… hummm… já sabemos! Porque já temos um novo modelo maravilhoso que vai funcionar mesmo bem com esse novo sistema operativo. Ah! E lá que os XDA’s e tretas do género consigam em poucos dias terem roms para imensos smartphones populares é porque as pessoas lhes pagam uma fortuna pelos smartphones que eles vendem, e porque eles cobram por cada rom uma fortuna! (Ok… não cobram nada, mas podiam, se quisessem… não querem, mas nós fabricantes queremos cobrar tudo!).

  11. Avatar de yehh
    yehh

    Espero que a partir do Android 5 (ou L, ou como se chamar a próxima grande versão)… comece a se atualizar sozinho sem intervenção das empresas fabricantes, operadores, etc. porque estas claramente não estão vocacionadas para isso! Querem é meter algo nas mãos dos clientes que funcione durante o tempo da garantia (menos se possível) e atualizações de S.O. quanto menos melhor.

  12. Avatar de Márcio Lima
    Márcio Lima

    Venha a versão final.

    Esta developer preview é no minimo… MÁ

    Falhas no Lock Screen, poucas são as App’s que funcionam correctamente, e as que funcionam, duram pouco tempo sem dar tilt.