Quer transformar o seu Android num iPhone? Afinal é simples e muito rápido

63 Comentários

O embate entre o Android e o iOS tem anos e nunca deverá terminar. Cada utilizador tem a sua preferência e as razões para a escolha que fez. Claro que muitos gostariam de trocar de sistema, nem que seja para testar.

Esse passo pode agora ser dado, com a possibilidade de testar o iOS no Android, graças a uma simples app que transforma este sistema da Google no sistema da Apple.

Android iOS Apple Google iPhone

Com esta simples app o Android é completamente convertido no sistema operativo da Apple e dá aos utilizadores deste sistema operativo da Google a possibilidade de testarem o que os utilizadores experimentam no dia a dia.

Na verdade, o Launcher iOS 12 é um laucher que vai transformar completamente o Android e colocar todo o grafismo do iOS neste sistema. A experiência de utilização é completa e traz tudo o que hoje podemos encontrar no sistema da Apple.

Ícones, imagem da barra de apps e outros elementos são transformados e substituídos por aqueles que a Apple coloca no seu sistema. A própria interface de gestão é alterada e imita a que podemos encontrar no iPhone.













anterior próxima

Para além do Launcher iOS 12, e para a experiência ser completa, é necessária a instalação de mais 2 apps, o Control Center e o Assistive Touch, do mesmo programador. O acesso a estas apps é feito dentro do Launcher iOS 12, com acesso direto à Play Store.

Estas apps adicionais complementam toda a apresentação e trazem novas funcionalidades. No total, desde o ecrã de bloqueio e notificações até à lista de apps fica com a imagem do que podemos encontrar no iOS 12.

Sim, não é o iOS 12, mas consegue trazer toda a experiência de utilização deste sistema para o Android, permitindo que o sistema da Apple seja testado e experimentado sem ter de comprar um iPhone. Testem e avaliem o Launcher iOS 12 para perceberem o que conseguem fazer na personalização do Android.


Assista ainda:

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kid bengala
    1. Avatar de raphael
      raphael

      como tira agora ?

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Como fizeste

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    Olá. A ideia está fantástica, mas não posso concordar quando diz que trás toda a experiência do iOS. Uso atualmente o iOS 12, num iPhone 5, e já tive um Android com snapdragon 845 (que equipa androids topo de gama), e a experiência é muito melhor no iOS. A fluidez é sensacional.
    Enquanto a Google não conseguir resolver esse problema no Android, o iOS vai ser sempre superior. O que acontece é que o Android trata os nossos gestos com a mesma prioridade que outros processos, o que acaba muitas vezes por vermos muito lag quando estamos, por exemplo, a fazer scroll de páginas web. Já o iOS trata os nossos gestos com a prioridade máxima, colocando em pausa muitos outros processos do sistema operativo.
    Foi um desabafo 🙂
    Bom resto de fim de semana.

    1. Avatar de IVISSON JADER
      IVISSON JADER

      O IOS 12 é fluido, sim. Mas o Android não perde em nada. Se você estiver comparando a fluidez desses três apps com o sistema iOS é realmente pedir demais. Contudo o sistema Android entrega sim velocidade e fluidez. Cito o Oxygen, sistema da Oneplus que faz o aparelho voar, abrir aplicativos rapidamente, sem engasgo, sem falhas nos gestos. O Android é um sistema de código aberto, as marcas podem simplesmente customizar ao bem querer, o que pode alterar a fluidez. Em suma, o Android é fluido sim, mas depende da marca do aparelho.

      1. Avatar de Bobina de papel
        Bobina de papel

        Uma conversa civilizada sobre Android e IOS? 2019 realmente vai ser um ano insano.

    2. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      Mais uma história que nunca aconteceu, de alguem que tenta justificar ainda ter um iphone 5 e nao mudar para android ;-p

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Pior, ele tinha um snap 845. Meu, e o melhor do mercado no momento e vai para um Iphone5? nem um 6S pelo menos? o que e isto?

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Iphone 5 com IOS 12? isso ainda e possivel? de acorco com a ppware ja nao e.
      ref: https://pplware.sitedev.pt/apple/4-recursos-do-ios-12-que-nao-estarao-disponiveis-em-alguns-iphones-mais-antigos/
      Mais ainda que o Iphone 5S ja nem falo do 5 tem a possibilidade de utilizar o IOS12 mas com limitacoes de software (anunciados pela marca e confirmados pelos utilizadores). Noa percebo que tens um telefone velho que ja nem existem atualizaoes depois de teres tido um telefone com o melhor processador do Mundo. So pela marca?

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Pena que iPhone 5 não suporta iOS12 senão o pessoal até podia acreditar nessa história

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Exato, fiz esse comentario acima no entanto > O seu comentário aguarda moderação.
        6 de Janeiro de 2019 às 13:31 Alguem sabe porque isto me acontece?

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          Porque tens de chilar um cibo 😉

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Yeah mano é isso, mas nao percebi.

    5. Avatar de James
      James

      Sistema fechado contra sistema totalmente personalizável. Comparar Ios com Android é no mínimo burro. Ios tu não faz nada além de usar, Android tu faz oq quiser literalmente, mas usuário que não sabe oq compra Ios vai ser melhor mesmo.

      1. Avatar de Antoninho Pitágoras
        Antoninho Pitágoras

        Fazes o que quiserdes? Mas o que fazes com um android que não fazes no iOS?
        Durante muitos anos usei android e continuo a gostar, mas agora uso iOS faz o que quero de maneira simples e eficaz.
        Eu não tenho tempo para andar a brincar as roms, e muda isto e aquilo.
        Eu comprei um telemóvel, paguei por ele, quero que ele funciona e seja a solução.
        Aparte de ter tempo para a minha vida pessoal, as minhas coisas, trabalho na área de TI e tenho coisas mais importantes que gastar tempo que a costumizar o meu telemóvel.
        Mas quem não tem mais nada que fazer que muda isto é muda aquilo boa sorte, além do mais mostra que não está feliz com o SO.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Experimenta enviar um email, anexando um ficheiro do word e um ficheiro áudio, por exemplo…

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Não é so roms, tanto que é que nunca precisei de mudar nenhuma. Uso par ainstalação de certas aplicações via apk caso nao existam em outras formas ou sejam pagas.

        3. Avatar de Joa Magalhaes
          Joa Magalhaes

          Eu também não brinco aos Roms e o meu Z2 está exatamente igual a 4 anos atrás quando o comprei. Eu não entendo o que quer dizer com ” forma simples e eficaz” ? É que no meu Android tenho tudo o que preciso no primeiro ecra e só clico no icon para abrir a aplicação. Quando para de usar clico no “triangulo” e fica em segundo plano e clico no quadrado para chamar tudo o que tenho em segundo plano. Quando quero voltar para trás clico no botão de voltar para trás e está feito. Pego no Iphone da Maria e sim, complicado, só com o botão home, mas pronto, é uma questão de hábito, agora a história do “simples e eficaz” desculpe que lhe diga mas é preciso ser muito burro para não conseguir trabalhar com um Android, é do mais simples que há. Outra coisa que fala é “paguei por ele”, fala bem, pagou mas nunca é seu, vai ser sempre da Apple pois eles fazem o que querem ao seu smartphone já no Android esse será sempre meu e se me apetecer personalizar ou fazer o que me apetece não tenho que pedir autorização à Sony, é meu. Eu já brinquei às roms e não era porque não tinha nada para fazer, era sim porque no meu smartphone posso brincar às roms e tornar o smartphone mais pessoal e só com o que eu preciso.

    6. Avatar de Alberto
      Alberto

      Uso o sistema android ha muito tempo e mesmo assim ainda nao conseguir domina-lo tatalmente.Ainda nao descobri se o sistema iOS é melhor mas acredito q seja pois estou satisfeito com o android até pq o iOS nao é sistema pra smart phone intermediário.

    7. Avatar de DJ Welltton Siqueira
      DJ Welltton Siqueira

      Falou besteiras! Usei IOS a vida inteira além de já ter usado tudo da maçã desde à época dos Power PC que eram ótimos! Não existem essas coisas que você está falando tanto é que a maçã está só perdendo espaço mundo a fora! IOS cheio de bugs, travações e etc… Agora no iPhone XS Max 512 que uso já está no IOS 12.1 melhores coisas vieram mas ainda está muito longe de ser um top Android. Meus últimos foram o Iphone X 256GB, depois comprei 4 XS Max de 512GB pra meus amigos por trabalhar com vendas, compras, trocas e concertos! Uso o XZ Premium já com Android Pie e este usa Snapdragon 835 e mesmo assim não há Iphone que faz as mesmas coisas. Muito limitados!
      São pouco menos de 200 Mil Aplicativos do IOS contra os mais de 5 Milhões de Aplicativos do Android! Não tem comparação! É como se com o IOS você tem acessos ao seu bairro mas já com Android você tem acesso ao universo!
      Eu troquei o iPh X 256GB por um S8+ que é superior e depois pro XZ Premium que é mais superior ainda.
      Tenho algumas escolhas de atualização e nelas são: One Plus 6T Maclaren Edition, Huawei 20 Pro Porsche Edition, Sony Xperia XZ2 Premium Especial Edition ou Xperia XZ3.

      1. Avatar de Marcio Jacobs
        Marcio Jacobs

        Brasileiro invasor

    8. Avatar de DJ Welltton Siqueira
      DJ Welltton Siqueira

      Estas à contar a mentira do século! Iphone 5 contra o melhor Processador de todos, exceto pelo novo 855. Não sei quem foi mais longe em tais balelas, se foram os responsáveis por essa matéria descabida ou a sua mentira descaradamente clara e visível!
      Huahuahuahua KkkkkkKkkkkkkkkkkkkkk

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    kkkk. Não faça isso.

  4. Avatar de Mota
    Mota

    Tenho ios e android e… não quero cá misturas. Gosto de ambos por serem diferentes.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Exato, tambem sou da altura de ter os dois, neste momento so andoid poruque acabou por ser o mais util para mim.

  5. Avatar de DJ Welltton Siqueira
    DJ Welltton Siqueira

    Pra que fazer isso se Android é inúmeras vezes melhor, mais bonito e mais fluido!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Qual deles ?

      Abc

  6. Avatar de IVISSON JADER
    IVISSON JADER

    Questão de gosto é bem complicado argumentar. Tem gente que gosta de PES, eu prefiro FIFA, PlayStation e Xbox, IOS e Android. Podemos viver juntos pacificamente. Todos tem seus pontos fortes e defeitos, escolho o que melhor me atende e um abraço, partiu ser feliz!

  7. Avatar de Claudio Santos
    Claudio Santos

    Eu gostaria de saber se mudando para este sistema estando o sistema iOS instalado se ele seria capaz de trabalhar com a Controladora Dj Wego 3 ou 4..pois está Controladora só trabalha com ipad ou iPhone.Alguem poderia me informar se daria certo?Grato a todos?

    1. Avatar de pedro domingos dos santos
      pedro domingos dos santos

      Não. Na verdade é apenas um laucher tema que deixa o Android com a a cara do iOS. Portanto continua sendo um Android. A sua controladora só vai funcionar nativamente com sistemas iOS.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não daria. Continua sendo um Android, só adiciona a aparência do a iOS.

  8. Avatar de Laurinda a badalhoca
    Laurinda a badalhoca

    comenta-se a boca pequena que a Apple vai ser a nova Nokia já ouviram?

  9. Avatar de Claudio Santos
    Claudio Santos

    Eu gostaria de saber se mudando para este sistema estando o sistema iOS instalado se ele seria capaz de trabalhar com a Controladora Dj Wego 3 ou 4..pois está Controladora só trabalha com ipad ou iPhone.Alguem poderia me informar se daria certo?Grato a todos?

  10. Avatar de ALBERTO
    ALBERTO

    Ios mais rápido que Android? Num snapdragon 845?? Quais lags??? Meu OnePlus 5T está pelo menos tão rápido quanto o iPhone X, baseado em comparação direta pessoal…..

  11. Avatar de manito
    manito

    Alguém já testou num Xiaomi com o Miui?

    1. Avatar de Doug
      Doug

      Miui é top, acho que das melhores interfaces para Android e super fluido. Particularmente considero bem melhor que o Huawei e Samsung, por exemplo.

      1. Avatar de Marcos
        Marcos

        Eu gosto muito da Sense da HTC

  12. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Deus me livre

  13. Avatar de Wal
    Wal

    Estou usando no meu moto G6 play,
    Fantástico.

  14. Avatar de Renato
    Renato

    Tentei achar essa launcher no blog do desenvolvedor e não encontrei opção de baixar…

  15. Avatar de Felipe
    Felipe

    Grande treta , tinha um aparelho com o snap845 e foi para um iPhone 5s não me faças rir … Qual aparelho tinhas ? Vai lá pesquisar no Google (aparelho com snapragon 845 ) e escolhe um a toa

    1. Avatar de DJ Welltton Siqueira
      DJ Welltton Siqueira

      Ele falou besteiras pra fazer-nos realmente rir!
      Mentiras de Fanboys que não sabem o que estão falando e o que mais tem! Por isso que a maçã mordida está quebrando!

      1. Avatar de Vicenzo
        Vicenzo

        Diante de todos eu me considero leigo e longe de ser um profundo conhecedor ,mas houve uma época em q eu comprava um aparelho por status e tive a oportunidade de usar Ios e Android ,Após este período e a necessidade de utilizar um aparelho profissionalmente ,percebi q o Andróid me permitia uma ampla margem de opções , fluidez,comparando com o Ios .Ressalto q estou me referindo a aparelhos digamos no mesmo ” Top” .Portanto Andróid em minha opinião é muito superior ao Ios .

  16. Avatar de Dih
    Dih

    Como alguém pode responder as 14h se ainda é 13:05 ???

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Pode ser o fuso horário do Brasil e Portugal kkk

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Lol. Sempre há quem tenha curiosidade em como é estar numa prisão, nem que seja por umas horas.

  18. Avatar de WILIAN
    WILIAN

    Jamais um android com um launcher do ios vai fornecer a mesma esperiencia de um iPhone. Ou o ios com um launcher do Android. Totalmente sem lógica.

  19. Avatar de MFDoug
    MFDoug

    Vivas, gostos e utopias à parte, se compararmos IOS x android x ( vou incluir o já morto Windows 10 mobile) , com as mesmas potenciais no hardware , a fluidez seria 1-ios, 2-wp10, 3-android. Apois abrir muitas aplicações, o android tem mesmo uma péssima gestão da memória, até o wp10 conseguia ser mais fluído (claro, a comparar com o mesmo hardware)

  20. Avatar de MFDoug
    MFDoug

    “Após” abrir, raio de corretor ortográfico do android

  21. Avatar de bruno meixieiro
    bruno meixieiro

    E como voltamos novamente ao android?

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Só apagar o launcher e os outros apps

  22. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Qual é o interesse em colocar lixo no meu smartphone!!!!????

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Quem sabe o que vem em anexo ao louncher…!

  23. Avatar de Luis
    Luis

    Enquanto vc pode fazer isso no Android, transformá-lo em que quiser, no iOS você está preso as regras da Maçã de Ouro e nem com jailbreak conseguem quebrá-las ao nível do Android.

  24. Avatar de Denise Lins
    Denise Lins

    Olá, é possível transferir o histórico das mensagens do WhatsApp do Android para o iPhone?

  25. Avatar de Pto
    Pto

    Artigo feito com afirmações mentirosas a enganar o leitor menos esclarecido

    Vocês afirmam, e passo a transcrever “Com esta simples app o Android é completamente convertido no sistema operativo da Apple”.

    O Android é completamente CONVERTIDO no SISTEMA OPERATIVO da Apple?

    Já fui utilizador de iOS e sou de Android há vários anos por isso a única coisa a dizer a quem escreveu o artigo e a quem autorizou a sua publicação nestes termos é: Tenham vergonha!

  26. Avatar de pedro domingos dos santos
    pedro domingos dos santos

    Não. Na verdade é apenas um laucher tema que deixa o Android com a a cara do iOS. Portanto continua sendo um Android. A sua controladora só vai funcionar nativamente com sistemas iOS.

  27. Avatar de Ygo
    Ygo

    Porque eu faria isso!
    Não mesmo, obrigado. Não agosto da experiência do Ios.

  28. Avatar de V.T.
    V.T.

    E passava de cavalo a burro outra vez? Não obrigado!

  29. Avatar de Wesley
    Wesley

    Queria muito personalizar a barra status igual do ios 11. Tenho um redmi note 5 adora o nome da operadora ma miui 9 aí veio a 10 e tirou isso.

  30. Avatar de Panda 1000
    Panda 1000

    tenho um fiat panda de 1991 e vou já fazer uma repro com osmapas de um GTR
    deve ficar mesmo à maneira