Android voltou a crescer e distancia-se ainda mais do iOS

124 Comentários

As guerras entre o iOS e o Android medem-se pela adesão dos utilizadores a estes sistemas. Com oscilações normais, os números mostram agora que o Android está a ganhar ainda mais espaço ao iOS e que estes valores estão a atingir máximos que há alguns anos não eram obtidos.

ios_android_1

A avaliação dos números de utilização dos diferentes sistemas operativos móveis mostra uma tendência que é do conhecimento de todos. A utilização do Android supera a do iOS numa percentagem muito elevada.

Mas a avaliação destes valores ao longo do último ano mostra que o Android tem tido um crescimento sustentado e que, à excepção de períodos pontuais, estamos agora a atingir um novo máximo.

ios_android_3

O Android, tendo começado em Maio de 2015 com 64% de quota de mercado, atinge agora uns expressivos 68,284%. Este valor é conseguido por ganhos face ao iOS e também dos restantes sistemas operativos.

No caso do iOS esta tendência segue o caminho oposto, com o início a começar em 20,22% e atingir agora os 18,8%. Importa notar que este não é o valor mínimo do iOS, que em Outubro tinha atingido os 17,7%.

ios_android_2

Os números da Apple para o último trimestre já tinham mostrado que as vendas tinham caído e que a Apple estaria a perder mercado. Estes valores são agora o resultado prático destas perdas.

Espera-se que estes números seja revertidos com a massificação do novo iPhone SE, que ainda não conseguiu atingir um patamar de vendas que seja confortável para a empresa.

StatCounter

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Coelho
    Luis Coelho

    O monopólio está quase a chegar e depois é que me quero rir quando a Google mandar nisto tudo e os entusiastas do Android começarem a vir aqui comentar tudo ao contrário.
    Eu sempre fui adepto do equilibrio e contra os monopólios, mas isto está a chegar a um ponto que 5 a 6 empresas americanas estão a tomar conta de toda a tecnologia e daqui a nada é só uma.

    1. Avatar de joao
      joao

      Parece que não andas atento, o monopólio já está instalado. A Google já controla o mercado, quer pelo android quer pelos serviços prestados nos outros sistemas.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        E no entanto os dev’s odeiam a Microsoft… LOL

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Só os do Snapchat é que são declaradamente anti Microsoft,os outros se o Windows mobile subir no share vão aparecendo,o sistema está ótimo,com bugs mas sem que estes causem demasiados contratempos,é uma questão de experimentar e duvido que depois alguém mude,a não ser que seja um app maníaco.

          1. Avatar de Tico
            Tico

            Está óptimo, não tem rádio. A aplicação Mapas não dá indicações (virar…) o único som é do controlo da velocidade. Não se consegue apagar nem esconder aplicações como a xbox…

        2. Avatar de Xinuo
          Xinuo

          A MS é um monopólio nos desktops. Dizem que têm 90% ou mais de desktops.

          Esperar ajuda de uma empresa monopolista contra outra é um tiro no pé. Se há monopólios em diferentes áreas então é melhor do que uma situação anterior onde havia a MS dominando TUDO.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Antes a Google do que a Apple ou a MS.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Porquê? Qualquer monopólio é mau para o consumidor.. A n~ºao ser Rui que tenhas muitas ações da Google, calro.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          exatamente …

          mais vale ter 3 do que apenas uma .. depois com uma comem o que eles querem e pronto…

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Porque é ignorante, coitado, a maior parte das pessoas não percebe o objectivo da Google.

          1. Avatar de Paulo Magrani
            Paulo Magrani

            Qual é o objectivo da Google.

        3. Avatar de Narco
          Narco

          Tem razão, mas nem quero imaginar um monopólio da Apple, se sem monopólio já tem uma atitude arrogante de mercado.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Felizmente nem toda a gente pensa assim, e uma empresa que trata o consumidor como um produto como a Google faz nao merece qualquer consideracao. Eu uso o Outlook o Edge o Bing o Windows 10 desktop e mobile e o office 2013 so faco uma concessão com o gmail

      3. Avatar de kekes
        kekes

        Ui ui, venha o diabo e escolha, na minha opinião a Google é a pior de todas, confio mais na Apple que na Google, e olha que eu não sou grande fã dos productos da maça.

        1. Avatar de Tony
          Tony

          não confio em nenhuma, qualquer delas esta na mão de acionistas anônimos que o que querem é dinheiro.

    3. Avatar de Paulie
      Paulie

      Android cresce mas apple domina nos lucros. 1 em cada 10mil androids tem a ultima versao. Em ios todos tem

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Todos?
        Pra além de não conheceres a concorrência nem os produtos onde gastas milhares conheces. Estás a conseguir surpreender 🙂

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        A ultima versão custa 1000€, eu por esse dinheiro compro duas ultimas versões Android e ainda me sobra dinheiro, durante 4 anos tenho 2 telemóveis que correm tudo e mais alguma coisa e não preciso de pedir autorização à google para nada. Incrível como a minha esposa tem um Iphone6 e quando quis ligar uns phones por NFC aquilo não dava. Fica com as utilizações que nós ficamos com a parte de ” ter um telemóvel que dá para tudo “

        1. Avatar de Liberal da Cerca
          Liberal da Cerca

          Ligar iPhones por NFC para quê? para ser cool?

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            É a vantagem de utilizadores como tu. Pouco exigentes.
            Tudo o que funciona é perfeito, o resto, não interessa 🙂

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Eu também tenho uma sony A6000, tirar fotos com o telemóvel para quê ? Impressão digital para desbloquear o phone?????? Uso um código para que essa porcaria. Touch ID????? Looooool, que dificuldade clicar 2x no ecra, só inovações do Iphone para ser “cool”, fica sabendo que conectado pelo NFC a qualidade de som é melhor e o emparelhamento com os phones é bem mais simples.

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Deve ter, deve… todos os phones “NFC” são bluetooth… mentiroso!

          O iPhone não custa 1000€, um de 500€ tem a última versão e o último hardware até!

          E sim, compras 2 telemóveis Android, e depois? Tens 2 telemóveis que nunca foram bons.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Epah pelo teu comentário percebe-se que dominas o assunto dos smartphones.
            Mais um ignorante com iphone LOL

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Tenho um Z2 que paguei a pronto e posso te dizer que em 2 anos este smartphone mete o Iphone no bolso,conecta com tudo e funciona com tudo, e dou um exemplo simples, um amigo comprou uma carrinha Skoda qual o seu espanto que o Iphone ligado ao rádio com ecra topo de gama não tem quase funções nenhumas, enquanto o meu Z2 ligado ao mesmo rádioespelha o smartphone na perfeição, videos e jogos com uma qualidade bastate boa, não preciso de fazer nada para instalar o que quero e que preciso, jogos e aplicações exigentes não se passa nada, não preciso de pedir autorização à Google para fazer o que quiser no meu smartphone, ah, apesar de eu não querer saber das famosas atualizações, pois a segurança depende do usário, mas o meu já tem a ultima versão Android e também vai receber a próxima, por isso vou ter smartphone para mais 2 anos e os phones também têm bluetooth sim senhor mas a qualidade de som é outra e não sou mentiroso, falei nos phones mas não ligas nada lá por NFC. “NFC” não é bluetooth. Quanto ao Iphone de 500€ com atualizações, sim tens, mas é uma autêntica banhada, com um ecra fraquissimo e pequeno e claro, só serve para ir ao Facebook e mais qualquer coisinha, por 500€, como te disse, as atualizações não me servem para nada.

      3. Avatar de manuel
        manuel

        deixa acabar o jailbreak que a apple cai mais de cinquenta por cento

    4. Avatar de luislelis
      luislelis

      Android e muito mais do que google.
      Android +AOSP android e open source project, qualquer um pode fazer o que bem entender com ele livremente.
      Por exemplo a Xiaomi normalmente nao usa google nos seu miui (a nao ser nas roms global).
      https://source.android.com/
      Tantas alternativas no mundo android que nao trazem uma unica app da google.
      Embora eu nao tenha nada contra a google , acho bem que seja open source, de forma a que o codigo possa ser investigado e inspecionado.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Sim, e depois uma App precisa de mapas ou o que for… não funciona…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Mas não funciona porquê? Deixem de ser burros.
          Acordem pra vida, a vida não é uma linha, há alternativas.

    5. Avatar de al
      al

      monopolio implica que o consumidor nao tem escolha, o que é mentira, podes ter devices com outros sistemas operativos.

      1. Avatar de Power
        Power

        Podes pensar que estas a escolher mas no background sao sempre as mesmas que tem o monopolio . Olha por exemplo aquela empresa de oculos de sol a Luxottica, podes pensar que estas a “escolher” entre Ray-Ban ou Chanel etc etc mas na realidade quem e’ dona de isso tudo e’ a Luxottica. Escolha e’ apenas uma ilusão

  2. Avatar de Bacalhau
    Bacalhau

    É isso! Mais dados para a Google minerar e lucrar de vocês!

    1. Avatar de joao
      joao

      É, porque as outras não o fazem.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        A Apple não faz.
        Quais são as outras?

        1. Avatar de Dc
          Dc

          este deve trabalhar na Apple

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            O que ele o Carlos diz é verdade. Ora prova o contrário.
            É que sempre dizem isso mas até agora ninguém consegue provar.

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Prova aí o contrário…

            É que se provares, podes arranjar em ganhar centenas de milhões de dólares, vale a pena, porque senão isto:

            http://www.apple.com/privacy/

            Seria fraude e publicidade enganosa

          3. Avatar de Dc
            Dc

            vocês devem viver no mundo da fantasia ao acreditar em tudo que vos dizem…
            Nenhuma companhia é santa…

    2. Avatar de André
      André

      Já viste as receitas da Apple? Só em 2015 foram mais de 189000 milhões de dólares de receitas de marketing publicitário no Itunes e nas operações em sites Apple. Achas que tem receitas destas sem te roubar toda a informação que tenhas nos aparelhos deles? ROTFL. Acreditas mesmo que o pastel de Nata só leva natas batidas…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Estúpido, não há publicidade no iTunes, nem nos sites Apple.

    3. Avatar de Sérgio Pimenta
      Sérgio Pimenta

      Eu gostava de saber porque o PPLWARE não colocou os TABLETS nas estatísticas… É que o resultado é bem diferente (Android – 64.42% e o iOS 23.97%)… Mas parece que quiseram dramatizar… Gostava de saber qual a diferença nos sistemas operativos usados em SmartPhones e Tablets.

      E não venham chamar de iOS fanboy, porque destesto iOS e só uso Android. É só por uma questão de imparcialidade e dizer a realidade!

      1. Avatar de Vítor M.

        Foi só considerado o dispositivo de comunicação, estamos a falar de smartphones, como tal não foram considerados os tablets. Não se trata de dramatizar, apenas de balizar a utilização dos dispositivos, smartphones é uma coisa, tablets são outra e t~em propósitos bem diferentes.

    4. Avatar de Limbus
      Limbus

      Antes minerar os meus dados que a minha carteira.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Este pensamento é de um perigo incalculável.

      2. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Santíssima ignorância…

      3. Avatar de Limbus
        Limbus

        A ignorância mais perigosa é aquela que se disfarça de sapiente.
        Tranquem-se em para ninguém os ver, na esperança que não sejam recolhidos “dados” sobre vocês.
        O egocentrismo e a respectiva importância que se dá aos “peidos que damos” é incrivel.

  3. Avatar de Power
    Power

    Eu nao quero dar uma de fanboy mas acho que estar a comparar um OS que esta presente em meia duzia de modelos e um OS que esta presente em basicamente todos os smartphones no mercado nao faz sentido. Por bom ou mau que seja o iOS nunca vai alcancar o android pelo facto de este ultimo estar em muitos mais modelos do que o iOS o mesmo se passa com o Windows/OSx tambem nao faz sentido dizer que o windows esta a “ganha” porque a apple simplesmente prefer software optimisado para poucos dispositivos com um hardware especifico do que estar a fazer software para “massas” que funciona em todo o lado mas depois nao funciona em lado nenhum.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Extamente!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Podes sempre comparar. Bastava que a Apple tivesse mais vendas do que as outras empresas todas juntas que comercializam equipamentos com Android, e já o iOS conseguiria ter uma maior percentagem.

      1. Avatar de Power
        Power

        Claro que sim so nao acho uma comparacao justa, que peguem em 2 ou 3 modelos que usa android e comparem ai sim ja e’ justo. So acho que a comparacao neste caso esta mal feita

        1. Avatar de kekes
          kekes

          A comparação está bem feita, esta-se a comprar SO’s pelo que está bem feita. No entanto entendo o que queres dizer mas isso não é o foco deste estudo comprar por marcas.

        2. Avatar de Invision
          Invision

          Não há comparação justa, também não podias comparar Apple só com Samsung por exemplo pk quem quer iOS só se vira para a Apple, quem quer Android tem mil e uma escolhas, logo nunca seria possível essa comparação justa. Só se a samsung fosse a única marca que vendesse androids

        3. Avatar de Power
          Power

          Sim eu entendo, mas continuo a dizer que nao este estudo e’ completamente redundante, quem tem 2 dedos de testa sabe que o android esta e vai estar sempre com a maior fatia do mercado nao e’ preciso ser matematico para saber isto, estes estudos so servem para discucoes entre “amantes” de iOS e android e para vermos comentarios completamente ignorantes como ja vi em posts anteriores. Eu tenho dois telemoveis um iphone e um adroid, gosto dos dois cada um a sua maneira, agora estes estudos nao servem para nada. Tambem vou fazer um estudo para ver quem tem mais fatia de mercado o Windows que ta em quase todos os pcs do mundo ou o linux desktop. Quem pensa 2 segundos chega logo a mesma conclusao nao sao precisos estudos para mostrar o evidente.

    3. Avatar de Tony
      Tony

      Faz sentido a compração, o facto da Apple não querer o seu OS noutras maquinas, é uma decisão dela.

    4. Avatar de André
      André

      A apple é que cobra 100 dólares a cada pessoa que compra um dispositivos deles, para ter o sistema operativo FECHADO deles.
      O Android é um sistema operativo usado por muitas marcas, pois é aberto e pode ser utilizado por outros dispositivos.
      Se tens uma empresa que diz “O nosso sistema é o melhor do mundo e não queremos que ele trabalhe em mais aparelho nenhum, sem ser nos que nos dão biliões de lucros mensais.” O problema é mesmo o sistema operativo ser fechado e só funcionar em aparelhos próprios da empresa.

      1. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        André já percebi que não percebes um boi do assunto. Fica aqui uma aula grátis.
        Sistema fechado não é so desvantagens sabes? Controlas muito melhor o software desenvolvido, detecção de bugs, correcção dos mesmos, optimização de código, rapidez, fluidez, etc. A google sabe disso e tenta a cada versão do Android tentar uniformizar o SO deles. Corrigir erros no android depende muito de marca, visto que cada uma implementa o seu SO. E isso custa muitoooo dinheiro. O que fazem? lançam novo smartphone com novo SO que sai-*lhe mais barato que manter a anterior que já venderam com lucros baixos que não pagam a manutenção. Cabe a cada utilizador escolher o SO que quer. O tal “fechado” monstruoso que vais ter updates garantidos por muito tempo, fluidez, etc…ou o tal “aberto” que mais vale jogar no euromilhoes sepensas que vais ter updates….android so compro linha nexus, resto é para infelizes que só olham para as spects no papel…

  4. Avatar de LG
    LG

    Espero que nao mas se o Android continuar a crescrer assim espero que num futuro próximo haja um travão para tanto poder e que exista um Android puro com ou sem serviço Google por opção. Sei que já é possível mas continuam pré-instaladas.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Isso chama-se AOSP. As apps Google obrigam a um pagamento de royalties por parte dos fabricantes. A Samsung por exemplo, usa apps proprietárias que não as da Google.

    2. Avatar de Power
      Power

      Vai acontecer o mesmo que no windows, dominam o mercado e pronto. Metem um android em todos os smartphones que nao sejam apple e ficam logo com o mercado praticamente todo, e’ tudo uma questao de tempo.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    A crescer ? mas como, em largura ? 😀

    1. Avatar de Paulie
      Paulie

      O android ate se vende em torradeiras. Ios so em tlms e tablets e tem updates e fluidez que nenhum android tem. Desde quando gastar 500euros por um SE que tem updates 4anos e caro?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        “iOS tem fluidez que mais ninguém tem”, exceto o Windows Mobile que tem mais seja num smartphone de €10 como num de €499…

  6. Avatar de KillerX
    KillerX

    O iOS é tão caro. O problema agora são as empresas de jogos que em vez de pelo menos lançarem para o Android só lançam para o iOS que é bem mais caro e ainda por cima os jogos são de graça.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O iOS não e´caro, o que é caro são os iPhones 😛 O mercado iOS é bem mais apetecível do que o Android. Grande parte dos detentores de iPhone são pessoas com bolsos fundos, e já que pagaram bem pelo smartphone, estão dispostos a pagar pelas apps, jogos, etc.
      No Android, grande parte não têm onde cair mortos, e nem querem comprar jogos, daí a maior aposta no iOS. É um pouco como os jogos para PC, onde há uma grande percentagem de pirataria, a aposto é sempre nas consolas.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL “No Android, grande parte não têm onde cair mortos,”
        E sabes lá tu da vida de alguém pra dizer isso?
        Anyway..por falar em pirataria sabes que por exemplo a ps3 e x360 (ja velhinhas tudo bem) permitem rodar todos os jogos..online…ao contrario do pc que já há meses nem sequer offline se consegue.
        Penso que o mercado das licenças online pra pc esteja em altas, pois conseguem-se preços por vezes 4 ou 5 vezes inferiores aos das lojas físicas.
        Antes de falarem era bom que no mínimo, já que não sabem, pensassem um bocadinho…

        1. Avatar de APereira
          APereira

          ui, quer este comentario dizer que tens Android e nao tens onde cair morto?

          Nao quer dizer que concorde com o que foi dito, mas foi o que deste a entender.

          Bem… O mercado no IOS é mais apetecivel nao e por as pessoas terem mais dinheiro mas sim por ser mais complicado piratear… basicamente a Apple acaba por proteger mais o investimento dos programadores que a Google, que defacto se esta bem a borrifar para os programadores, e aí é que está a diferenca.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Claramente não percebes Português.
            O meu comentário foi apenas contra argumentativo ao anterior, nada mais.
            Não dei nada a entender..e se te faz feliz..sim..não tenho onde cair morto, sou um coitadinho 😛

        2. Avatar de Limbus
          Limbus

          Deixa-os pensar que são ricos! São milionários porque tinham mil euros, que gastaram no iPhone 😉

      2. Avatar de João MS
        João MS

        Deve ser por isso que o mercado de video-jogos e sw empresarial para OSX é tão forte.

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Eu vejo mais ao contrário, o meu Z2 paguei a pronto, na altura 450€, o Iphone no meu ponto de vista é que são para pessoas que não têm onde cair mortos, pois fazem contratos de 2 anos para o poderem ter e é fácil ver, ainda há pouco tempo visitei uma página webb que aparece no pplware como publicidade, a Gearbest, e estava à procura de um smartwatch barato ( pois nós Android temos a inteligência de não gastar 500€ num smartwatch ), estranhamente percebi que a maioria das questões e duvidas era se o smartwatch de 30€ dava no seu Iphone, mas não é 1 ou 2, são dezenas de pessoas com esses bolsos fundos que tu falas. Estive em Londres recentemente e toda a gente usa Iphone, percebi porque, 60£ por mês e têm um Iphone, fácil.

  7. Avatar de LG
    LG

    Prova que sempre que sai um iPhone exsite uma pequena tendência que resultam em conclusões disparatadas

    https://pplware.sitedev.pt/apple/comecou-a-debandada-do-android-para-o-iphone/
    https://pplware.sitedev.pt/apple/por-que-razao-tantos-estao-a-mudar-do-android-para-o-ios/

    Estatísticas fornecidas pela Apple não passam de propaganda publicitárias…

    1. Avatar de Vítor M.

      Estás a truncar as datas. Se fores a 2013 ainda podes trazer mais artigos 😉 Repara que o mercado chinês já mudou de mãos várias vezes, não podes ver as coisas nesse prisma. Ainda há pouco tempo a Samsung tinham perdido mercado de uma forma considerável, seguindo o teu raciocínio, diríamos que era mentira e íamos buscar um artigo de 2010 com os resultados onde dizia que era líder de mercado 😀

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      “Estatísticas fornecidas pela Apple não passam de propaganda publicitárias…”

      Ai sim?

      Faz queixa ao SEC.

  8. Avatar de KillerX
    KillerX

    O mais barato é de €309,99 o iOS.
    O Android é de 90 Euros.

    1. Avatar de Paulie
      Paulie

      Iphone 5s novo custa 310 mas em 2a mao compras por 150. Isso e caro? Mais fluido que o galaxy s7 de 700euros

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        5S vs S7 ganha o iphone? LOL
        Compreendo perfeitamente as vantagens dos produtos Apple, mas pelo amor da santa sejam realistas.
        Se estás mesmo convencido disso aconselho-te a fazer alguma pesquisa.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          A verdade é que, na utilização real, sim, é bem capaz de ganhar…

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            E que utilização é essa?
            Sms? browsing? Ai o sistema é muito fluido e poupam pelo menos 3 segundos por mês?
            Deixem-se de avarias…

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Reparei agora que foste tu que em baixo dizes que todas as marcas excepto apple são para pobres.
        Peço desculpas por ter perdido o meu tempo a responder 😛

      3. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Epá, desculpa la perguntar-te, mas… Tens assim tanta necessidade de justificar o dinheiro que gastaste num iphone? Estou farto de ler “postas de pescada” tuas, como se o iphone fosse a ultima coca cola do deserto… E depois ainda por cima és apologista de “roubar” tudo o que é software só porque achas que não se deve pagar software… Não achas ridícula essa tua postura?

      4. Avatar de nocode
        nocode

        Só se for um Gawaxy S7…tristeza.

      5. Avatar de Miguel
        Miguel

        Telefones em segunda mão é coisa que não compro…

        Prefiro dar €150 por um telefone NOVO e menos features do que um em segunda mão repleto de features.

        Sei lá onde é que andaram a meter o telefone para depois o encostar ao rosto.

        1. Avatar de J
          J

          Desinfectas com álcool assim como deves fazê-lo com o teu que utilizas diariamente 😉

  9. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    há muitos mais FIAT que FERRARI, como tal a FIAT distancia-se cada vez mais da FERRARI.
    Isso mesmo, espero que o Android se distancie cada vez mais…
    O fruto proibido é sempre o melhor!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Visto o grupo da FIAT ser dona da Ferrari…

    2. Avatar de Francisco Oliveira
      Francisco Oliveira

      Interessante analogia, nunca tinha olhado para a Apple como Fiat. Obrigado

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Essa é a mentalidade de grande parte dos utilizadores IOS…tenho um Ferrari, embora não passe dos 100Kms/h, mas manda cá um cenário.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Está parado na garagem… Não, que gasta muito gasoil.

    4. Avatar de Limbus
      Limbus

      No ano passado venderam-se mais Lambos Huracan e Bentley Flying Spur que Exeos, Accords ou iQs, e agora?

  10. Avatar de joao
    joao

    Pois acontece quando se insiste em um sistema que na sua UX ( experiência de utilização ) se encontra ultrapassado. o IOS que se reinvente e com certeza irá ver as suas vendas aumentarem. Antes podiam gabar-se até que o design era o melhor, boa construção. Agora são apenas mais um equipamento, pois em termos de design e materiais de construção já foram ultrapassados.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      A apple para ganhar esta guerra so têm de fazer uma coisa, baixar a margem de lucro.

      Nao é preciso baixar a qualidade, não é preciso venderse (vender o iOS) a outras marcas, ou produzir dúzias de modelos diferentes, que ja começou a fazer, com uma dúzia de ipads que agora com vários tamanhos de iphones.

      Deixem de ser lamboes e baixem os preços, e só têm a ganhar.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sampaio, mas se os ferraris passassem a custar 5mil€ achas que daqui a 10 anos alguem queria um ferrari tirando os tunnings para os “picas”? lol

      2. Avatar de André
        André

        Esse é que é o problema.
        É que o novo iphone é dito como estando a ter uma prestação desastrosa… por o preço ser demasiado baixo.
        Nalguns sites já se fala que vão apresentar um novo Iphone já em Novembro que vai custar 1200 dólares, com algumas coisas novas e o Iwatch 2 custa 1500 dólares e funciona como telemóvel e mini-tablet no pulso. Tudo para voltar a puxar as pessoas que tem dinheiro para utilizar os novos aparelhos deles.
        Apple é estatuto. Quando baixaram o preço, muitos não foram comprar um telemóvel novo para actualizar o seu… Por outro lado, acho que a Apple se esqueceu que andou a crescer 20% ao ano, em anos de crise económica para o mundo… estão a ser apanhados por ela agora. Graças a terem margens de lucro a rondar os 65%, dá para se aguentarem uns 10 anos. A nível da bolsa é que a coisa pode correr mal.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    E ainda há muitos países pobres em que a penetração dos smartphones é reduzida. Se esses países aumentarem o número de pessoas com poder de compra para um smartphone, o número de equipamentos com Android aumenta, pois essas pessoas inevitavelmente irão optar por algo mais económico, com Android.

  12. Avatar de Paulie
    Paulie

    Tablets android n vendem. Tlms vendem por serem baratos. Melhor do mundo chama se iphone o resto é para pobres

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      LOL antes pobre que ignorante.
      Tu estás certo o resto do mundo errado. keep going…

    2. Avatar de joao
      joao

      Ainda bem que tu deves ser um dos “RICOS” e não dos pobres. Aproveita então e estuda, adquire cultura, já que bom senso e educação o dinheiro não compra.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        *clap clap clap*

    3. Avatar de André
      André

      Sim… os japoneses são muito pobres. Até já estão a desistir dos smartphones, que os flip-phones se vendem 6 por cada smartphone e mais de 50 por cada iphones. Tal é a pobreza dos japas. Até nos States se deu um declínio, bastante mais forte nos tablets, na utilização dos smartphones, sendo que telemóveis pequenos voltaram às listas de mais vendidos de muitas cadeias americanas, para surpresa das empresas. Tal é a pobreza…

    4. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Eu corrijo: iPhone não é para pixotes!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        LOL só tu para apoiares este tipo de comentários.

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        Desde que compraste iPhone já te cresceram 2 ou 3 pelos rijos no queixo, grande homem!

    5. Avatar de Limbus
      Limbus

      ZzZzZz…

  13. Avatar de kekes
    kekes

    Por esta questão é importante o WM pois é o unico SO movel com capacidade para criar concorrencia nos OEM, e gerar inovação, caso contrario estagnaremos.

    1. Avatar de Fla
      Fla

      Já usaste? Eu usei e em pouco tempo decidi mudar novamente. O WM estava fraquinho fraquinho comparado à concorrência, isto na altura do 8. Agora até estou tentado a experimentar o 10, mas por outro lado temo outra decepção como foi o 8…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu usei, adorei e se for a trocar por outro só se for por outro Windows 10 Mobile…

      2. Avatar de Tony
        Tony

        não era nada fã de Windows phone, até o Windows 10 Mobile, aí de repente o jogo invertesse. Sim tem bugs, mas está a nascer, e com muitos conceitos sobretudo a nível profissional muito mais interessante que Android (que esta na fase: o que posso por mais a rodar e saltitar no design) e iOS(que está na fase: continua a vender, nao se mexe,…ha 4 anos)

        1. Avatar de Tony
          Tony

          intevertesse = inverte-se

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        Se eu não arriscasse possíveis decepções, ainda hoje estaria a usar o meu Motorola V360. O 10 nada tem a ver com o 8 (e logo o 8, e não o 8.1 Denim). Give it a try. Obtém uma opinião do W10M por ti mesmo 😉

  14. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Receita simples para a Apple se aproximar…
    1. Ter specs de acordo com o que cobram.
    2. Colocar Micro-sd, radio FM, dual sim, iso ip68, ou mais algumas coisitas deste género …
    3. Não ter o sistema tão fechado.
    4. Não obrigarem as pessoas a terem tudo proprietário da Apple (cabos, portas usbs especiais de corrida, Bluetooth, etc etc ).
    5. Praticar preços de acordo com o que realmente vendem (ou seja, reduzirem significativamente o preço).

    Apliquem estes pontos, e de certeza que disparam novamente as vendas e se aproximam dos equipamentos Android.

    1. Avatar de james
      james

      Achas , se um iphone fosse 200 euros ninguem comprava, o principal trunfo da apple sao os preços , sabem que ah muita gente por esse mundo fora que pensa que o caro é que é bom , por isso vendem menos e lucram mais, mas as pessoas ja vao abrindo os olhos e ja tao a ficar fartos que a unica que vao vendo premium sao os preços

    2. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Com essas specs todas compras um chinophone por 150 paus!
      Deixa lá os iPhones em paz….

  15. Avatar de james
    james

    E entao aquele iphone todo poderoso que lançaram este ano com 16 gb, camera frontal 1.2 megapixeis, resoluçao 640 , design futurista , e ainda esqueceram.se do 3d touch e mais umas palhaçadas ,isto tudo e muito mais inovaçoes por 400 euros, que ia trazer milhoes de utilizadores android para o ios que aconteceu?, estes dados devem tar trocados so pode

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Esse telefone é dos poucos que está com uma boa relação qualidade/preço.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Com 400 euros já compras um com adaptador sdcard, lente zeiss, leitor de iris, triple led flash e continuum…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          … e sem Apps nenhumas.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Arroz outra vez?

      2. Avatar de james
        james

        Dentro do mundo da apple deve ser o que esta dentro da boa relaçao, so pelo facto de ter sido a o primeiro a ser lançado por esse preço, ate fizeram noticia em todo o lado em redor do preço, mas fora do mundo apple um telemovel destes nao vale 250 euros

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Especificações à parte há que reconhecer o bom desempenho do IOS.
          Eu continuo a preferir gastar metade num telefone compatível, mas sem dúvida que o preço já se aproxima mais da realidade da concorrência.

          1. Avatar de james
            james

            È claro que se nao fosse o IOS estes telemoveis nem se vendiam, no caso da apple o IOS vai fazendo milagres,mas as pessoas ja vao se fartando do ios ,a nivel de personalização pouco mudou desde as primeiras versoes,embora ache que esteja um bocado mais aberto que antigamente ainda ah muita coisa fechada e ”exclusiva”,ainda ah muita coisa paga que ja nao se justifica a qualidade apresentada, e aqui nao tens muito por onde te virares no ios, e cada vez que a apple vai inventando ”features” sabem que a fluidez vai desaparecendo, a prova disso sao as actualizaçoes depois do 9.0 em telefones como o 4s e o 5

      3. Avatar de André
        André

        Esse é que foi o problema.
        Uma grande parte da fatia de utilizadores Apple, nem 2% das capacidades dos aparelhos usam. Só que, o status quo que um aparelho apple dá a quem o mostra, vale pelo preço que pagam. Se vão mostrar um telemóvel de 400 euros, tem medo de parecer pobretanas que não sabem nada de tecnologia. Algo que toda a gente afirma serem muito ricos e alguém de muito bom futuro, ao apresentar-se com um iphone de 800 euros. (Há pouco mais de 1 ano, num site de encontros americano, uma das perguntas para as senhoras era se o homem surgisse com um telemóvel xxxxx era provável acabarem a noite na cama com ele. O Iphone teve quase 90% das preferências para o sim.)

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Não tás a falar do Iphone SE ou estás?! É que esse, que também é conhecido por Super Expensive, não custa € 400,00. Custa mais 25% do que isso, isto é, masui exatamente € 499,00 para o mais pequeno de todos, o que tem 16Gb, isto é 10 Gb para o IOS e restam 6Gb para introduzires os número de telemóvel e os e-mails. A partir daí não há mais!
      Eu até pensei na aquisição, pois tem um look retro e depois pensei na minha vista que começa a ficar fraca com a idade… e desisti!
      Acho que estou a migrar para os écrans de 5`… e mais nada!

      1. Avatar de james
        james

        yap estava, nem tava a falar do preço em portugal para ver se o telefone ainda se safava por aqui ahaha

        1. Avatar de Nitroglycérine
          Nitroglycérine

          Ah sim? Então vai à loja on-line de uma certa marca que vende uns certos contratos M4O e vê se é possível encomendar um Iphone 5S de 16Gb, um Iphone Se de 16Gb ou até de 64Gb! Népia: estão todos “sem stock”! E são obviamente os equipamentos mais baratos da marca. Isso também deve dizer alguma coisa, não???!!!
          E parece-me que não vai no sentido que os “profetas da desgraça apple” espalham aos quatro ventos. Antes pelo contrário, aponta para outro sentido…

  16. Avatar de Corvo
    Corvo

    é uma boa maneira da apple dentro de alguns tempos estudar alternativas mais económicas para os mercados!.. chega de smartphones do passado a balurdios de dinheiro!… chega de lançar equipamentos só para o “style ou status social”… se tivessem equipamento comparativamente ao equipamento em si possivelmente já teria adquirido 1, e não falo só por mim!.. mais devem partilhar da mm opinião!… não conheço equipamento nenhum k valha mais de 300 / 400€ seja ele ios ou android!.. apenas os continuam a vender a esse preços ridiculos pk as pessoas “andam tapadas”