Android a correr no iPhone? Não é, mas aproxima-se muito!

37 Comentários

O velho sonho de ter qualquer sistema operativo a correr em qualquer hardware insiste em não ser concretizado. Há demasiados factores em jogo e dificilmente algum dia vai haver uma verdadeira solução.

Até lá a única coisa que pode ser feita é a personalização e alterações para que os sistemas se pareçam com o que os utilizadores verdadeiramente querem.

O Andrios será muito em breve a mais recente oferta nesse campo, transformando um iPhone numa máquina que aparenta correr o Android Lollipop.

andrios_00

O que o Andrios traz para o iOS é a simples e atraente capacidade de o transformar completamente, dando-lhe uma imagem igual ao que muitos podem ter no Android Lollipop.

Com uma customização completa, promete dar a todos o look and feel que se pode encontrar no Android, sendo criado para replicar na integra o Lollipop e o Material Design.

Apenas vai poder ser usado por quem tenha um iPhone com jailbreak feito, uma vez que vai estar disponível apenas Cydia. O custo deverá rondar os três ou quatro dólares.

Replicando quase na integra o que se pode ter no Lollipop, o Andrios traz para o iOS uma barra de navegação como o Android tem, uma completa reformulação do centro de notificações para que se transforme no do Lollipop, com acesso a um painel de definições rápidas, e até um widget de pesquisa, com acesso directo à Google.

Apesar de não estar ainda disponível, o Andrios pode ser já visto, usando para isso as imagens que os seus criadores disponibilizaram.

anterior próxima

Ainda faltam cerca de 2 semanas para o Andrios estar disponível para qualquer um poder usar, mas até lá os seus criadores vão ultimar alguns pontos que precisam ser melhorados.

Até lá, e se quiserem saber mais ou falar com os criadores do Andrios, podem encontrá-los no Reddit, onde estão com frequência a responder a questões e a apresentar algumas novidades.

Muitos vão com certeza questionar-se da utilidade desta customização, mas no limite servirá para mostrar que o Android corre no iPhone e para se libertarem do look do iOS.

Não é a migração definitiva que muitos gostavam que acontecesse, mas é um primeiro passo, ainda que virtual e apenas para “encher o olho”.

via: Reddit | Imgur

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    se ainda fosse ao contrário….

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Nem ao contrario compra se um Iphone que corra IOS compra se um Android que corra Android como sempre ouvi dizer cada macaco no seu galho

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Isso era estúpido em todos os sentidos…

      1. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        Porquê?

    3. Avatar de Carlota
      Carlota

      Ao contrário é fácil, um écran com quadradinhos …

  2. Avatar de irlm
    irlm

    penso que a Microsoft criou uma patente para ter dois sistemas operativo num WP.

    P.S: era o pior erro que poderia fazer com a sua plataforma mobile

    1. Avatar de PSL
      PSL

      Isto é só uma skin, não é o Android.

  3. Avatar de int3
    int3

    se metesse a correr android no meu iphone perdia mais de 50% de performance. Se ainda fosse hackintosh mas para dispositivos moveis ainda compreendia.

  4. Avatar de PSL
    PSL

    Também copiaram o lag?

    1. Avatar de Zezão
      Zezão

      o lag do iphone não pode ser copiado

      1. Avatar de Carlos Sousa
        Carlos Sousa

        De acordo, não pode ser copiado o que não existe

      2. Avatar de PSL
        PSL

        lol? lag no iphone?

        Bem se vê que nunca utilizaste um… se calhar pegaste num Samsung e pensaste que era um iPhone…

        1. Avatar de Joao
          Joao

          E você já utilizou algum smartphone com Android puro? Acho que não.

          1. Avatar de PSL
            PSL

            Já meu caro, já tive um Nexus 4.

            É igual, mais tarde ou mais cedo começa a ficar lento, e encrava sempre.

          2. Avatar de int3
            int3

            eu sou fa do android mas confesso que ao fim de algum tempo começa a ficar lento… já tive um android e mudei para o iOS e nunca mais tive problemas. sempre fluido.

        2. Avatar de Ricardolima
          Ricardolima

          Será que fui só eu que usei o iphone e achei-o lento ? Inclusivamente o meu ipad de vez enquando fecha aplicaçoes…

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Meu ipad 3 esta uma tristeza para navegar com muitas abas

          2. Avatar de PSL
            PSL

            Ahaha…

            Não pega.

          3. Avatar de Ricardolima
            Ricardolima

            ?

        3. Avatar de joao
          joao

          nao tem lag o iphone queres ver ??

          ja passarma varios nas minhas mao e alguns tinham lag nao sei porque vens dizer que nao lool

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Finalmente, há motivos para comprar um iPhone… Pena que seja só um com preço sobrevalorizado…

  6. Avatar de cerkiller
    cerkiller

    ai a dor….

  7. Avatar de LP
    LP

    É agora que vou comprar um iPhone… não! 😀
    Por acaso, Android a correr num hardware tão limitado devia ser mesmo interessante…

  8. Avatar de impróprios
    impróprios

    O primeiro iphone da para instalar android com dual boot.

  9. Avatar de Dc
    Dc

    Idiotas* vão idiotar neste artigo
    *fanboys

  10. Avatar de Toni
    Toni

    Vejo tanta gente a criticar um e outro sistema, e por experiência própria nada se compara a android, lag? Sim podem encontrar tanto em androids ou iphones. Ja tive iphones em mão que me bloquearam ou reiniciaram sem qualquer razão aparente. Mas estar a comparar iphones de 500 a 800 euros com dispositivos android de 50 a 100 euros, não se pode esperar muito de dispositivos tão baratos, agora se começarem a falar de dispositivos media gama de 200 a 300 euros, muitos deles são bem melhores que qualquer ihone desde que tenham android 4.2 ou superior, e caracteristicas decentes, e windows phone? Muito limitado, loja muita fraca, aplicações muito limitadas, um bom exemplo meo music, não se compara a versão android. So critica android quem nunca teve um dispositivo minimamente decente em mão.

    1. Avatar de RaCcOn

      Já tive e usei vários dispositivos de preços similares a um iPhone e continuo a dizer que a experiência de utilização que tens com um iPhone é sempre superior, principalmente quando falamos de degradação do sistema operativo ao longo da sua vida de utilização…

      Claro que Android pode ser melhor para a utilização que lhe dás, pode ser melhor para ti porque gostas de poder escolher o telefone que queres ao invés de teres de usar um iPhone, pode ainda ser melhor porque tens uma ou outra app que te é necessária e que não há para iOS…

      Agora…Android tem imensos problemas que iOS não tem?Sim tem, um deles e na minha opinião o pior de todos é a fragmentação do sistema operativo, mas claro que isso não existe no iOS devido ao facto de o hardware ser mais controlado, não há muito que inventar.
      Em anos de utilização de iOS e Android, confesso que nunca nenhum iPhone que tenha tido, tenha reiniciado sem razão aparente (A menos que tivesse Jailbreak e andasse a inventar) já no caso de Android não posso dizer o mesmo, mesmo com telefones mais caros e claro sem root.

      Mas como disse é uma questão de gostos e opiniões, e tanto um como outro são exactamente como os rabos…cada um tem o seu.

    2. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      +1

      Tenho um OnePlus One e aquilo voa!
      Apple é mais uma marca para o estilo e status. Eu não vou gastar 900€ num 6+ 64 GB enquanto o meu custou 300€ e faz muito mais que este.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      “dispositivos media gama de 200 a 300 euros, muitos deles são bem melhores que qualquer ihone desde que tenham android 4.2 ou superior”

      Nem sei como é que o iPhone 6 se bate com S6, M8, G3, Nexus, etc. O mundo android deve andar um pouco desvirtuado, os média gama são melhores que os topo de gama.

      És daqueles que acredita que os números é que fazem o melhor? 😀

    4. Avatar de Não Não
      Não Não

      Criticas tudo, o Android é melhor de que todos LOOOOOL
      Ridiculo! Detesto fanboys! Tomara o Android chegar aos pés do iOS e do Windows Phone!
      O Windows Phone tem uma loja fraca mas é melhor em tudo o resto! Lag? Nenhum! Vírus?! Nem sei o que é isso!
      E o iOS… Quando houver um Android melhor que o iOS a gente logo fala. Já que falas de apps perdes toda a razão contra o iOS, pois os apps para iOS têm uma qualidade infinitamente melhor!

      1. Avatar de Stan
        Stan

        “Detesto fanboys!” 😀

  11. Avatar de winetree
    winetree

    Tenho a certeza que qualquer pessoa quando está a pensar em comprar um iPhone é para correr Android…
    LOL
    Mas só podia ser uma app para Jailbreak e só emula o look do Android, não o sistema em si.
    O Android é guloso em recursos, principalmente memória e duvido que corresse minimamente bem no HW do iPhone.

  12. Avatar de Mike
    Mike

    Enquanto no iPhone apenas se emula o aspecto de um Android… no Android corre-se já aplicações iOS nativamente!

    http://systems.cs.columbia.edu/projects/cycada/