Android 5.0 Lollipop para S4, Note 3 e 4 só em 2015

45 Comentários

Esta semana a Samsung disponibilizou o Android 5.0 Lollipop para o Galaxy S5. Apesar de neste momento esta´actualização estar apenas disponível para utilizadores polacos, a Samsung já garantiu que brevemente chegará a outros países.

Para quem tem um Samsung S4, Note 3 e 4 as notícias não são tão boas pois, de acordo com as informações da empresa coreana à Reuters, o Android 5.0 Lollipop para estes dispositivos só chegará em 2015.

id101886


Apesar de já ter passado muito tempo desde a disponibilização do Android 5.0 Lollipop, a Samsung bateu um recorde, uma vez que esta foi a actualização mais rapidamente disponibilizada.

Ontem, Vincent Se Young Lee, correspondente da Reuters em Seul, informou, via twitter, que o Android 5.0 Lollipop para Note 4, Galaxy S5 LTE-A, Note 3 e Galaxy S4 só chegará em 2015.

Ainda não é certo quando será disponibilizado mas tudo aponta que poderá ser logo no inicio de 2015. Com esta noticia está confirmado que o Android 5.0 Lollipop está mesmo a caminho dos dispositivos referidos…agora é só esperar esperar.

Vá viram o Android 5.0 a correr no Galaxy S5

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Neves
    Francisco Neves

    Os smartphones da Samsung caducam no momento do lançamento.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Sem duvida, o meu Note 4 tenho-o há 2 semanas e já o mandei para o lixo, de tão mau que era. E o Note 3 da minha cara metade também, já foi para o lixo. É que a bateria só durava 3 dias,fazia tudo só a 60 fps em full HD, a câmara super má com HDR e qualidade ao nível de câmaras de 200-300 euros e só recebeu para aí uns 6 ou 7 updates de Firmware com melhoras. Mesmo muito mau … fiquei tão frustrado que mandei os dois pela janela fora e ainda passei com a roda do carro por cima

      1. Avatar de Nagash
        Nagash

        FAKE…
        ………………
        “É que a bateria só durava 3 dias”
        o meu NOTE 3 carrego 1 a 2x por dia dependendo do dia.. as vezes mais… uso-o muito… nem por isso to jogando pela janela e passando com o carro por cima..

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Ahhh….era ironia 😉 mas dizes que carregas até 2x/dia um Note 3?

          Eu proeza assim nunca consegui. Permanentemente ligado com fraca recepção de Internet 3.5G, net, jogos 3D e GPS só consegui “derreter” a bateria numas 8 horas (ou melhor, chegar aos 20%) e isto foi tratamento de choque.

          1. Avatar de Nagash
            Nagash

            Saio de casa às 8h20 com 100% de carga.. 3G/Wifi/GPS ligado o dia todo… uso muito o Evernote, Chrome, 9Gag, WhatsApp e Tapatalk… as vezes tb tenho que usar algum app como o Oi Mapas ou Google Maps… no final da manhã ele já gastou uns 50% da carga… aí vou recarregando para não chegar de noite com pouca carga..

      2. Avatar de Tripax
        Tripax

        rmcrys, hahahaha grande ironia que usas-te estives-te bem mesmo, esse exemplo que deste foi uma boa chega para muitos que falam mal e ainda por cima dizem que possuem um, só se for na mente, que grande treta, aquele abraço.

      3. Avatar de Pirata
        Pirata

        Ao nivel de maquinas de 200 ou 300 euros??? Ahahahah não fazes a minima ideia do que falas.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Tira fotos com um Note 4,e exceptuando a falta de zoom óptico, analiza a performance e a baixa distorção óptica e cromática, e diz-me algo. É difícil acreditar que um sensor e óptica tão pequenos consigam tal feito, mas depois de várias fotos em auto, dia e noite em simultâneo com 2 super zoom e uma canon nova de 200 e pouco euros, os resultados estão lá.

          E não é precioso ir longe, já foram feitos testes de módulos nos telemóveis da Apple (Sony?), telemóveis Sony, etc que tiravam fotos superiores a muuuuuitas câmaras de gama média-baixa, daí que não vejo a estranheza. Claro que se tens um telemóvel de gama média ou gama baixa não tens direito a essa performance.

          1. Avatar de VM
            VM

            Super-zoom?

            Começa mal, porque quanto menos zoom tiver a lente, mais qualidade tem, geralmente. E quanto mais abertura (menos F/), melhor…

            Mas dizer que um telemóvel, seja Galaxy Note, Sony, Apple, o que quer que seja, que seja SEQUER comparável a uma câmera de 200-300€?

            Isso é anedota do século… é como comparar um smart a um desportivo de 12 cilindros…

            Tipo, por esse dinheiro, já se compra uma câmera do género Nikon D3200, que já são muito boas, com uma 18-55VR, Canon ou Sony equivalentes…

            Apesar de estarem no patamar mais baixo de uma DSLR, comem telemóveis vivos, e vai espinhas, vai tudo…

            Por muito que gostes do teu brinquedinho que já deu para ver… comparar com uma APS-C, é completamente ridículo…

      4. Avatar de Galo
        Galo

        muito bom 🙂

      5. Avatar de Jose
        Jose

        Pois olhe que eu como lhe digo abaixo ainda estou pior, não faço nada disso na porcaria do W.P., ou no Surface, nem no IPad, nadadinha mesmo, coitadinho de mim. O que me safa são a porcaria dos meus equipamentos Android, uma maravilha de porcaria, pior são da ASUS, porque sou masoquista, não gosto dessa maravilha que é a Samsung, que ao pé das outras porcarias que tenho e fazem exatamente o mesmo por outros caminhos, são porcarias porque sim, alguém que tem só android acha-se o supra-sumo da inteligência, descobriu a pólvora e o caminho marítimo para a Índia! Mas os meus equipamentos Android são porcaria mais fina, são Android. Insultem-me, e rebaixem a família, despeçam-me, etc, mas nunca, mas mesmo NUNCA se atrevam a criticar o S.O., que escolhi! No meu caso essa nem cola, porque com o tempo por isto ou o por aquilo, fiquei com os três sistemas, conheço-os a todos e as suas funções e para acabar com tanta porcaria nem um rolo compressor irá chegar. Coitadinho de mim, sem eira nem beira, com três S.O. para escolher o que me dá na gana. Já tentei dá-los aos pobres mas estes atiram-me com eles de volta, ficaram ofendidos até foram buscar um taco de beisebol com um prego espetado, forquilhas e tochas a arder, ameaçando-me com eles porque porcaria na vida já eles têm.

      6. Avatar de Francisco Neves
        Francisco Neves

        Claro que fazes, eu também o faço, mas na versão do Android que veio de origem.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Eis um comentário honesto e franco.

      7. Avatar de André Orelhas
        André Orelhas

        O problema é que muitos querem ter Samsung, o problema é a falta dele €€ e depois queixam-se que existem problemas e que são maus em termos de marca.. Esperando e desesperando pelo update para o meu S5!

      8. Avatar de Carlos Tavares
        Carlos Tavares

        e vc acha q acredito, lol
        nao seja tolinho, a nao ser q tenha ganho o euromilhoes

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      So uma amostra do que da para fazer: http://i61.tinypic.com/149p8xxd.png

    3. Avatar de Vitorpt
      Vitorpt

      +1 infelizmente.

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Ui, só em 2015? Até lá não vou utilizar o meu Note 4 com 4.4.4, vou metê-lo numa gaveta e só tirar quando sair a utilização.

    Ou se calhar,como tenho que ter sempre a última versão do software senão nem consigo abrir uma página de Internet, ler email, fazer chamadas e WhatsApP…então vou comprar um iPhone ou nexus para ter a última versão do SO, ter bugs e pouca bateria, mas pelo menos vou poder fazer essas coisas todas que com Android 4.4.X não dão …

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Caramba você tem mesmo azar, tudo é mau! Eu os três sistemas em casa, Android, IOS e WindowsPhone e pela sua conversa ou atirar fora o meu IPad onde escrevo neste momento, porque é uma porcaria funciona mal, até quando o ligo ao tv e até ao sistema de som, etc, como faço com os equipamentos equipamentos em casa, sejam lá o sistema que tiverem, só por que sim. O WindowsPhone, nem se fala, não consigo espetar lá 4.000 apps, só terei umas 50, que não servem para nada a não ser enfeitar, um drama! Consigo fazer chamadas, consigo ver os meus vídeos/fotos etc na TV em Full HD, pior são actualizados mais depressa que o meu tablet e Pen Android que tenho no tv para ampliar a função smart etc e o telefone Android telefone da minha esposa e do meu filho, que terão que esperar, e se tiverem sorte terão um dos aparelhos que não irão ficar fragmentados em apenas meia dúzia de meses! E tão mal é o W.P., que tanto a minha mulher como o meu filho querem mudar, já para o sistema para ficarem aindamporainda servidos. Ao meu filho até ja lhe comprei outro telefone um Nokia 730, para lhe oferecer, quer dizer, para o castigar. Enfim, é, só azar os seus aparelhos funcionam mal, mas os meus e porque gosto de tecnologia e experimento de tudo, garanto, funcionam muito pior! Cada tem o que pode ou quer ter, o resto é conversa.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Pois os “outros” os coitados que tem o azar de ter outros S.O., também irão ficar ainda pior, os seus equipamentos nem têm os circuitos ou placas-mãe é só carcaça para enfeitar! Ui ui que esperto! acho graça a esta pretensa superioridade de quem optam porque lhe deu na gana, por um sistema, achar-se por via disso mais esperto do que os outros, como se isso não tivesse a ver com as necessidades ou opções de cada um! Eu tenho, cá em casa equipamentos com os três sistemas portáteis e depois? Calhou.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tanta azia?

  3. Avatar de minie
    minie

    lol. o s4 e o note 3 é que deveriam ter primeiro o lollipop. então o pessoal que compraram na altura do lançamento porque agora têm que esperar pelo ano que vem e os s5 já o têm? loool. esta samsunga

  4. Avatar de Diogo Pintas
    Diogo Pintas

    Ate tive para comprar um note 4 mas dps ver o lag da touchwiz + falta de updates da samsung e disse “se vou gastar 700euros ao menos espero pelo proximo iphone”

    1. Avatar de Diogo Pintas
      Diogo Pintas

      gosto muito da Spen e de algumas features da samsung, mas o lag esta la e pior que isso e a falta de updates que para mim e um dealbreaker.

    2. Avatar de minie
      minie

      até tiveste a pensar??? loool

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      És pouco mentiroso. O Note 3 nunca teve lag, e o Note 4 muito menos. Tenho os 2 um mês depois do lançamento, e desde o Firmware base de lançamento nunca tiveram lag na vida, isto sem programas extra ou root.

      O S3 tinha a versão de 1 GB RAM se instalares WhatsApp, Viber e Facebook. O S4 e S5 não faço ideia no dia-a-dia, mas amigos com o S4 mini (3 deles) têm zero problemas ou lag.

      Podia até fazer um vídeo para demonstrar, para para quê perder mais 5 minutos do meu tempo além destes 2 a responder-te. A mim dá-me igual a marca,se funcionasse mal dizia, mas não te quero tirar a comissão de venda ou comissão de satisfação ao fazeres publicidade à Apple. Se te dá prazer, quem sou eu para ti negar Lolol

      1. Avatar de João
        João

        Não sei quem é o mentiroso. Mas pior que isso é mentir a nós próprios

        1. Avatar de Kimbas
          Kimbas

          Tb tenho um Note 4 e não tenho problemas. Pelo menos até á data.

        2. Avatar de Celso
          Celso

          Tenho um Note 3 e sinceramente não sei o que lag…
          Só trocava por um Note 4. É absolutamente espetacular. Só quem teve/tem pode comentar. O meu próximo será um Note… mas só qd este morrer.
          Estou-me nas tintas para atualizações, isto corre tudo e mais um par de botas. MAQUINA!

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Eu tenho os 2 em casa e as maiores diferenças: câmara, sistema de multi janela bastante melhorado, impressão digital super útil,sistema de carga rápida,modo “super económico”. De resto o ecrã, a fluidez extra da pen, frequência cardíaca, potência extra etc são coisas de geek. A bateria do Note 3 dura inclusive uns 20-25% mais quando em uso.

            O Note 4 é um bom upgrade para qualquer modelo, excepto para donos do Note 3 que não vão notar tanta diferença.

          2. Avatar de VicNab
            VicNab

            Ora aí está GRANDE Celso. Agora é que disseste tudo.

  5. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    A samsung so ve dinheiro e depois querem ter lucro assim??
    O s4 com os problemas de desempenho e segurança nao esta em 1º na fila pk??
    emfim…….

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Problemas de desempenho e segurança? Quais? Os S4 Mini funcionam 5 estrelas …

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    A Samsung já não é o que era. Já não está “sozinha” no mercado. E ainda bem. Foi , já, ultrapassada. Já existem muitas e boa opções alternativas. O S4 vai ser o meu último Samsung por muitos e bons anos, espero! Farto da Samsung!

    1. Avatar de João
      João

      Idem idem, aspas aspas. Quero 1 motorola ou htc

  7. Avatar de Jose
    Jose

    O galaxy alpha vai ter o update para o Lollipop quando? Alguém me sabe responder? Obrigado 🙂

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Olá boa noite,

    Jà existe uma versão não oficial do Android 5.0.1 L Lollipop para o Galaxy S4 i9505 através do XDA.

    A rom é uma versão ñ oficial do cyanogenmod 12.

    Cumprimentos

  9. Avatar de Ze
    Ze

    ANDROID 5.0.1 LOLLIPOP já está disponível para o galaxy S4 i9505 através do XDA.

    Esta é uma versão não oficial do Cyanogenmod 12 e é bastante simples de instalar. Após actualizar esta ROM todos os updates são feitos via OTA penso eu de que.

    Cumprimentos

  10. Avatar de Fábio Antunes
    Fábio Antunes

    que se lixe o TW… eu já tenho o Android 5.0.1 no CM12 lollipop há muito tempo no meu S4… não preciso de esperar até 2015…

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O Galaxy tab3 8.0 não vai receber o Lollipop?

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Como dono de um Samsung s4 e com bastante ansiedade k finalmente se confirma que o S4 tá nos planos de update.. Agora é só esperar 😀

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Se leres nos comentários podes ver que já há uma versão disponível.

      Abc

  13. Avatar de pedrosgg
    pedrosgg

    Enquanto isso o Note 3 neo ainda com o 4.3 … pqp !

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      @pedrosgg

      é facil, é um modelo que não tem interesse no mercado de vendas, até porque é um modelo que em muitos sítios já nem se vende, não teve muita saída.

  14. Avatar de marcio Falcão
    marcio Falcão

    Ainda não chegou atualização no meu S4 4G 9505 ele de 2013 o Android e 4.3 ja era pra ter chegado.