Android 5.0 já está disponível em Portugal para o Galaxy S5

156 Comentários

Depois de vários meses de espera, os portugueses que têm um Samsung Galaxy S5 podem agora ter, oficialmente, o novo Android Lollipop 5.0 nos seus equipamentos.

Depois de ter sido anunciado para o mercado polaco em Dezembro e já em Janeiro para o Reino Unido, o Android Lollipop 5.0 chega agora ao mercado nacional.

S5_00


O Android 5.0 Lollipop está actualmente presente em menos de 0,1% dos dispositivos, um valor muito baixo, que resulta da política de actualizações de cada fabricante, dando aqui uma clara vantagem à concorrente Apple. Depois de, no início da semana, termos informado que o Android 5.0.1 (oficial) estava disponível para o Galaxy S4 de forma não oficial no site XDA, agora é a vez do Galaxy S5 receber finalmente a actualização oficial, que chega passado três meses!

De acordo com alguns dos nossos leitores, esta actualização começou a ser disponibilizada já durante o dia de ontem.

Android 5.0 a correr no Galaxy S5

Actualização:  O Android 5.0 Lollipop apenas está disponível para clientes Vodafone

Comentários

156

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Pra já ainda não existe actualizações nenhumas no meu e acabei de verificar…

    1. Avatar de KUBANE
      KUBANE

      Quando sairá para desbloqueado? Acabei de verificar e ainda nao tenho nada

      1. Avatar de José
        José

        Boa tarde.
        Apesar de ser cliente Vodafone o meu S5 já tem o “Lollipop” à umas semanas actualizado pelo “Kies”.

  2. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Ainda só há para Vodafone.

    1. Avatar de Hamilton Antonio
      Hamilton Antonio

      Eu tenho um Galaxy S5 e já instalei a actualização do lollipop 5.0 q me foi disponibilizada oficialmente, mas pude notar as diferenças na interface e na rapidez no processamento dos aplicativos. Na versão anterior (4.4.3) havia um modo de bloqueio muito eficaz onde podíamos definir os números que podem ligar , bem como os horários q os outros poderiam ligar para nós, já na versão actualizada essa opção é limitada e pouco eficaz quanto a anterior….. O q faço para ter novamente?

  3. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Ainda não há para o desbloqueado?

  4. Avatar de Rui bandwira

    É para o S4 já se sabe quando estará disponível?

  5. Avatar de Antonio Amorim
    Antonio Amorim

    Tanto quanto sei ainda não saiu para o desbloqueado (TPH). Acho uma estupidez sair primeiro para uma operadora do que para o livre.
    No entanto peguei na ROM UK (BTU), usei o ODIN e já atualizei para o lollipop.
    http://www.sammobile.com/firmwares/download/41502/G900FXXU1BOA3_G900FOXA1BOA4_BTU.zip/
    Como a ROM é oficial não há problema…

    1. Avatar de david
      david

      boas eu instalei a rom oficial lollipop do sammobile para o meu s5 e a aplicaçao email nao me da nao passa da configuraçao

    2. Avatar de soulindo
      soulindo

      Eu tenho um S5 desbloqueado e recebi a atualização pelo Kies

      1. Avatar de Nuno André Silva
        Nuno André Silva

        Boas, como?
        o S5 foi comprado em Portugal?

  6. Avatar de Liberal da cerca
    Liberal da cerca

    Querem equipamentos atualizados? Pois, iphone ou lumia!

    1. Avatar de Liberal da cerca
      Liberal da cerca

      claro que faltou o nexus. o resto é paródia!

      1. Avatar de Não Não
        Não Não

        Os Nexus, por acaso, não recebem todos as atualizações ao mesmo tempo, nem sequer todos os clientes recebem ao mesmo tempo…

        Tem gente com nexus que ainda não recebeu o android L. O nexus 7 2013 só recebeu o L em 2015…

        Saiu em Novembro de 2014!

        1. Avatar de JP
          JP

          Estas a falar sem saberes! saiu o quê? eu recebi o lolipop para o meu nexus 7 2013 em dezembro, por isso não Fales sem teres a certeza !

      2. Avatar de HumbertoC
        HumbertoC

        Já agora o Z3 ou o 1+,mas não: só iphones e lumias é que são à prova de bala…
        RIDICULOUSNESS!
        PS: o meu Nxs 4 recebeu o 5.0.1 esta madrugada (2012,sócio)

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          Tas a falar de telemóveis com 1 ano de mercado, sem provas dadas, especialmente a sony, que tem má historial…

          Quando são novos, é tudo muito bonito…

  7. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Testado agora mesmo num desbloqueado e nada!

  8. Avatar de Rifote
    Rifote

    Para a versão livre de operador ainda não há actualização disponível.

    1. Avatar de Cabecinha Pensadora
      Cabecinha Pensadora

      Ainda não se sabe bem quando sai a actualização do Lollipop para Opo… Eu sei que é um telemovel fantastico para o preço, mas será necessário mencionar o mesmo quando este ainda nem tem a actualização?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tens razão, já esta a demorar muito esta actualização.

  9. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Ainda só há para a Vodafone, para os desbloqueados e restantes ainda não há nada. Não sei quem são os leitores que vos informaram que certamente foi gente que comprou o telemóvel online que vendem telemóveis de outros países e andam a dizer que para os desbloqueados já chegou a Portugal lol.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É preciso ter calma, os leitores não vão mentir. Na actualização tens a informação que neste momento é apenas para clientes Vodafone.

  10. Avatar de Não Não
    Não Não

    Por esta altura, podiam esperar um bocado pelo android 5.1…

  11. Avatar de Fábio Bárabra

    Estou com a versão do lolilop polaca e está um mimo!

  12. Avatar de Pedro Pinto

    A noticia está em actualização. Estamos a questionar os operadores.

    1. Avatar de António Franco
      António Franco

      Pedro, conseguiste saber quando sai a actualização oficial do Android 5.0 para o Galaxy S4 (MEO) ?

  13. Avatar de Élson
    Élson

    Eu Recebi a Actualização ontem a tarde!
    Tenho S5 Comprado na Vodafone Portugal.
    Está Fantástica, e Rapida

  14. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mas o update é só para a Vodafone, não percebo por que motivo a notícia está a generalizar.
    Basta consultar o SamMobile e verificar isso… mas não, metem-se os leitores a verificar a existência de update quando na realidade não a têm.

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    Para quem está cheio de vontade de ter o Lolipop pode sacar e instalar via odin sem perder a garantia, não sei o porquê de esperarem via OTA.

  16. Avatar de Rui Costa

    Confirmo que o meu LG G3, recebeu o upgrade para o lollipop pelas 23h de ontem. Correu tudo bem e ainda nao tive muito tempo para testar as várias novas funcionalidades.

    O que notei para já foi um menor consumo da bateria.Já fiz diversos telefonemas, sem aceder à net quer por wifi quer por 3G/4G e “ainda só” gastou 9%. Ontem com a mesma utilização, já ia por esta hora nos 16%.

  17. Avatar de zeppelin
    zeppelin

    Eu recebi ontem à tarde também. Versão Vodafone.

    Quanto a fluidez… o telefone já era tão fluido que não noto diferença de desempenho. De facto é mais agradável à vista.

  18. Avatar de Rui Barbara
    Rui Barbara

    Eu Instalei ontem através do Kies, pois atraves da verificação no telefone ainda não estava disponivel.

    Quanto à performance no S5, noto que ficou um pouco mais lento, quanto ao grafismo não gostei de algumas cores, gostava mais das anteriores.

    Quanto ao resto, impecavel.

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Para quando no 1+1?

  20. Avatar de RF
    RF

    Palhaçada.. sai primeiro para o equipamento bloqueado (Vodafone), enquanto os clientes que o compraram desbloqueado (mais caro), que aguentem! Faz todo o sentido.. parabéns Samsung, mais uma vez estão no vosso melhor!

  21. Avatar de Charlie
    Charlie

    Lollipop para S5 (G900F) versão unbranded região XEF (França): http://rapidgator.net/file/2e61a97a81c44d67a45ca8692d26df34 (para flashar via ODIN)

  22. Avatar de Sérgio M
    Sérgio M

    Tenho um S5 desbloqueado, com rede Vodafone e acabei agora mesmo de actualizá-lo.
    Confirmo que ficou um pouco mais lento e o facto de utilizar fundos mais claros, certamente irá gastar mais bateria…

    1. Avatar de henrique
      henrique

      Quando ficou com o sistema mais lento que faça uma limpeza da cache!

  23. Avatar de jorge
    jorge

    o meu s5 é desbloqueado a todas as redes, tenho um cartão Vodafone e já está a descarregar…

  24. Avatar de Hugo rosa
    Hugo rosa

    Comprei o s5 desbloqueado porque pensava que teria acesso às actualizações mais rapidamente que os bloqueados a uma rede. Lá se foi a minha lógica. A falta de coerência no Android sempre em altas.

    1. Avatar de Joel Viana
      Joel Viana

      Já somos dois! Não se percebe o porquê de sair primeiro para bloqueados!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Vocês confundem tudo, já saiu para o desbloqueado deem se ao trabalho de flashar, ou esperem, agora vir para aqui espalhar ignorância, já parecem os das maçãs.

        1. Avatar de Hugo Rosa
          Hugo Rosa

          Explica isso de “flashar” a uma pessoa que não entende nada disso, e que só está interessado naquilo que a samsung dá diretamente, neste caso actualizações. Não estamos a espalhar ignorância, estamos a espalhar a informação oficial: O NOSSO SAMSUNG GALAXY S5 AINDA NÃO RECEBEU NENHUMA ATUALIZAÇÃO DIRETA DA SAMSUNG, pronto, esta é a realidade, e a realidade trata de factos não de ignorância.
          Já agora explica-me isso das maçãs serem ignorantes, porque não percebi. É que as maçãs são frutos por isso não podem ser dotados de ignorância; se te estás a referir à apple (que é o nome oficial) também não pode ser dotada de atributos dirigidos a pessoas; terceiro se te estás a referir aos apple users nunca li nenhum artigo que ligasse o uso de tecnologia apple a ignorância, por isso explica melhor. No entanto não posso deixar de observar que desejas ter tecnologias da apple, caso contrário não falarias de uma coisa que em nenhum momento foi discutido por mim.

    2. Avatar de Novo Álbum ZOP já disponível!

      Comprei o meu anteontem exactamente para ter actualizações mais cedo… genial.. Samsung

  25. Avatar de André
    André

    Olá!

    Eu mandei vir o meu S5 desbloqueado da Redcoon. Recebi-o com KitKat e passados uns dias atualizei para o Lolipop através de FOTA. Sem querer estar a mentir, uns dias depois de ele ter chegado pesquisei e já estava disponível para transferir. Devo ter atualizado dia 12…

    Sinceramente, acho que não houve grandes diferenças… Em termos estéticos preferia o KitKat, este tem demasiados brancos para mim. Tal como disse o Sérgio M, é capaz de gastar mais bateria assim, mas como o atualizei logo não tenho base de comparação com a versão de android anterior.

    Todo o caso estou bastante satisfeito com a duração da bateria pois dura dia e meio, praticamente 2 dias, sempre com o meu gear 2 neo emparelhado. Também devo dizer que migrei de um S3 cuja bateria não dava para 24h.

  26. Avatar de Johnny
    Johnny

    O LG G3 quem disse que recebeu esta semana? eu recebi o LG G3 a 3 semanas atras! Já o tenho instalado.. faz muito, há pessoal que diz que instalou ontem etc.. isso é porque não verificam regularme se existe actualizações.. a mim foi bem rápido, alem disso a LG G3 foi um dos primeiros a RECEBER O ANDROID 5.0

    Confirmo novamente o LG G3 Já tem o android 5.0 faz 3/2 semanas 😉

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      confusão não foi recebi o LG G3 mas sim o Android 5.0 lollipop, erro meu..

  27. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Lolol é chapado ao design do 4.4 do Note 4, mas com panos de fundo mais feios.

    Já estou mesmo a ver que quando receber o 5.X só vou notar a diferença de número

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Gostava de ver isso também, a forma como eles implementaram o material design, no g3 aquilo e feio como tudo nem parece material, sinceramente comprar telemóveis com skins e a pior coisa que há.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Eu näo tenho objeccäo nenhuma com os Skins, se bonitos. O grafismo do Android “nú” é horrendo e mesmo personalizando parece que falta sempre imensa coisa.

        Eu pelo menos depois de ver as personalizacoes da Sony e Samsung, quando mudo para o Android “nú” (Nexus, marcas chinesas) acho-o a coisa mais sem sal possível.

  28. Avatar de Bruno Cunha
    Bruno Cunha

    Boas amigos actualizei o meu é esta tudo óptimo a excepção de que no ecrã de bloqueio quando recebo uma mensagem aparece “Conteúdo oculto” mas na S View aparece tudo normal para ver a mensagem e tudo. alguém me pode explicar o porquê e como resolvo se faz o favor?
    Cumprimento

    1. Avatar de HelderVales
      HelderVales

      para note 4 , Zero novidades….bahhhh

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não te sei explicar de cor como desativas, mas deve ser na privacidade ou segurança, normalmente não vem activo por defeito, e uma função para esconder conteúdo sensível no ecrã de bloqueio.

      1. Avatar de Bruno Cunha
        Bruno Cunha

        Não está fácil de encontrar

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Bruno cunha, conseguiste tirar essa cena do oculto?

          1. Avatar de Julio Anggas
            Julio Anggas

            Pessoal achei como desativar as mensagens ocultas na tela de bloqueio: Lg G3,
            Configurações-som-bloqueio de tela-mostrar todas as notificações!
            Sejam felizes e me agradeçam aushuahsuahsua

      2. Avatar de João Antunes
        João Antunes

        Isto no Galaxy S5 na versao 4.4.2 (deve ser igual ou parecido no lollipop).
        Mensagens –> Definições –> Notificações –> Seleciona à escolha 🙂

    3. Avatar de Tatiana
      Tatiana

      Tenho o mesmo problema e odeio. Se souberes avisa-me. 😉

      1. Avatar de Joana
        Joana

        Eu já instalei o meu hoje. É mais rápido e tudo mas o único problema que tenho é que não apanha rede ninhuma!

      2. Avatar de Julio Anggas
        Julio Anggas

        Pessoal achei como desativar as mensagens ocultas na tela de bloqueio: Lg G3,
        Configurações-som-bloqueio de tela-mostrar todas as notificações!
        Sejam felizes e me agradeçam aushuahsuahsua

    4. Avatar de Catarzo
      Catarzo

      Vai naa opções de ajustar os sons. Fixa no final da coluna a opção de mostrar conteúdo na tela de bloqueio

    5. Avatar de Patric Junior Montanari

      Em configurações voce vai em som e notificações la vai ter a opção de ocultar ou não notificações espero ter ajudado….

    6. Avatar de Julio Anggas
      Julio Anggas

      achei como desativar as mensagens ocultas na tela de bloqueio: Lg G3,
      Configurações-som-bloqueio de tela-mostrar todas as notificações!
      Sejam felizes e me agradeçam aushuahsuahsua

  29. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Várias vezes que tentei durante o dia actualizar e nada!!!!
    Já tentei via kies e nada..
    O meu é desbloqueado e rede vodafone como muitos aqui, mas continuo sem acesso à atualização!!!!

  30. Avatar de mário
    mário

    para o note 3 tmn alguem sabe quando vai sair??

  31. Avatar de Ronaldo Marques
    Ronaldo Marques

    Finalmente, graças a deus sou Vodafone!

  32. Avatar de Jorge
    Jorge

    Depois de usar o odin e uma das rooms a escolha adequadas para o meu tlm…. eu noto que ele ficou lento, reparei que ja alguem havia mencionado aqui….

    Da para instalar outra? Ou seja esta é a inglesa, posso tentar a francesa que foi postada aqui nas respostas?

  33. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    tou msm farto de tar a espera..
    A samsung para fazer telemoveis em quantidade e a maior agora para atualizar ta quieto:(
    Ainda por cima portugal e sempre dos ultimos paises a receber as atualizcoes

  34. Avatar de Joao
    Joao

    Boas,

    Pessoal estou em Londres a viver, comprei o meu s5 aqui, no tópico dizem que já saiu o 5.0 para s5 no reino unido, mas como vejo isso? vou ao site samobile e não está disponivel..

    obrigado

  35. Avatar de david
    david

    boas eu instalei a rom oficial lollipop do sammobile para o meu s5 e a aplicaçao email nao me da nao passa da configuraçao alguem me explica o que se passa ?

  36. Avatar de FJLM
    FJLM

    Boa noite. Tenho um Note 4 desbloqueado. Alguém já teve a atualização do Lollipop no seu telemóvel. Se não, qual a estimativa? Obrigado.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu ainda näo recebi, vi ontem (desliguei o automático). Eu só faco updates OTA, daí que normalmente demora mais tempo do que por PC a ter acesso ao update.

      Em todo o caso näo tenho pressa, prefiro que testem bem e lancem só quando tiver tudo ok, do que ser dos primeiros a ter 5.x, na prática para os Note 4 pouco vai trazer, e ter problemas.

      Eu com a 4.4.x do Note 4 estou super contente, como faco tudo e a 4.4.x do Note 4 já é “kitada” como se fosse uma 5.x, tenho paciencia.

  37. Avatar de Filipe
    Filipe

    Atualizado via Kies, Samsung S5, rede Nos!!

    1. Avatar de Bruno Ribeiro
      Bruno Ribeiro

      Boa tarde Filipe tens um S5 da NOS como percebi, já recebeste a actualização via Kies para o Lollipop? É que eu até a data ainda não consegui! O meu é o SM-G900F…

  38. Avatar de nico
    nico

    Filipe,bastou ligar ao kies e actualiza?e que sou NOS tambem.

  39. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Boas em TPH ainda nao há, nem via kies nem wifi. So ha ca em vodafone ja uma semana

  40. Avatar de João
    João

    A fazer o download!

    1. Avatar de João
      João

      Até agora parece-me bem.
      Mais rápido.

  41. Avatar de rui rocha
    rui rocha

    Boa Noite, Eu instalei a atualizaçao no meu S5 e desde logo o mesmo ficou me mais lento coisa que nao era , menos economia de bateria e o pior e assustador o aquecimento que provoca na bateria ….Alguem me sabe ajudar como proceder e voltar ao 4.2.4

  42. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Mas li que muita gente diz que ficou mais rapido e lindo, e consume menos. Mas isso que te acontece podes precisare de reset

  43. Avatar de Jose Oiteiro
    Jose Oiteiro

    Samsung G S5 Vodafone, actualizado com Lolipop via Ota.
    Alguém mais com problemas na aplicação de e-mail nativa (e outras como Gmail e Outlook)?
    Não faz sincronização e ao adicionar novas contas diz ser impossível a autenticação.
    Touchwiz é mesmo muito mau! Sense ftw

    1. Avatar de André
      André

      Eu deixei de utilizar a aplicação nativa para os emails. Agora só uso o Gmail, porque a app nativa deixou de actualizar os mails. Depois desactivei a conta na nativa e meti na do Gmail (até porque dá para todas as contas de correio)

  44. Avatar de Joao Figueiredo
    Joao Figueiredo

    Boas, tenho o Lollipop UK atualizado por Odin, e com root, há imensas semanas. Não sei para quê tanto alarido…

    1. Avatar de Jose Oiteiro
      Jose Oiteiro

      Alarido vi eu no teu comentário!
      Desde quando é que um normal utilizador de telemóvel tem que saber fazer um root? É assim tão esquisito que quem esteja ou não a receber as actualizações por Ota possa trocar informações e opiniões sobre isso?
      E já agora, já que foste tão mais rápido que os outros a conseguir actualizar o teu telemóvel, que vantagens tiras disso? Para quem usa o touchwiz vejo muito paleio lol

    2. Avatar de nando
      nando

      enfim….pensam que android é iOS…..

  45. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Isso da aplicação gmail eu so uso gmail porque se meter outra conta da mal, sem lollipop

  46. Avatar de Tiago Pinto
    Tiago Pinto

    Boa tarde, gostava de saber se o lollipop já está disponível para o s5 livre de operador ?
    Aguardo resposta

    1. Avatar de SONIA
      SONIA

      O meu é livre de operador e actualizou ontem mas não percebo deixo de ter a opção no icone do som de ficar sem som, o sinal de rede diz que apanha pouca rede, entre outras falhas.

  47. Avatar de GRRR
    GRRR

    E 15 dias depois da primeira atualização em smartphones Galaxy S5 (vodafone) quem, tal como eu, comprou a versão TPH e gastou mais uns 100€ continua aqui a espera… a espera…

    Boa Samsung =)

    1. Avatar de António Marafona
      António Marafona

      Eu tenho TPH, e nada de lollipop

  48. Avatar de madchico
    madchico

    Já passei por Galaxy S, S2, S4 e agora S5. Em todos fiz root e instalei ROM’s até nao poder mais!!!
    Tenho o S5 desde o inicio de Dezembro com ROM oficial NJ1 (TPH) e desde o inicio que acho que tem problemas. Ligam-me e passa directo para o atendedor. Troquei por outro (novo mas S5 na mesma) antes de fazer 1 mês e acontece o mesmo. Se mudar o mode de rede de LTE para 3G então é o fim da macacada.
    Tenho quase a certeza (por experiencias passadas) que se trata de um problema inerente ao firmware (modem mais especificamente), mas como desta vez me deu para ter receio de lhe fazer root, devido ao KNOX passar a 0X1 e perder a garantia, estou mortinho que chegue o lollipop.
    A minha duvida, que ainda nao vi bem esclarecida nem no SAMMOBILE nem no XDA nem noutro sitio qualquer é: Se fizer upgrade pelo ODIN com firmware sacado do SAMMOBILE, será que vou passar o KNOX a 0x1 e perder assim o direito à garantia caso seja necessario?

    Todos os outros eram inicialmente bloqueados ao operador, comprei este desbloqueado para ter atualizações mais rápido e depois acontece isto!!! Só mesmo a mim.
    Apesar de nao ser propriamente um fã de iphone tenho de concordar que com produtos APPLE comem todos ao mesmo tempo.

    MadChico

    1. Avatar de António Marafona
      António Marafona

      Boas, de fozeres pelo odin sem root, o knox nao mexe. Mas eu tentei fazer apagou todo e nao instalou nada. Tivd que instalar pelo kies de novo a que tinha

    2. Avatar de Joel Viana
      Joel Viana

      A minha história é em tudo igual à sua.
      Façam como eu e enviem mails, tweets, mensagens pelo Facebook à Samsung. Pressionar essa gente a ver se acordam para a vida.

  49. Avatar de Sérgio Eduardo
    Sérgio Eduardo

    Boas, recebi hoje a actualização para o lollipop no meu S5 livre de operador.

    1. Avatar de Madchico
      Madchico

      TPH?

      Por OTA ou por Kies?

      Cumps

      Madchico

  50. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Nao deve ser TPH

  51. Avatar de Ricardo Vilela
    Ricardo Vilela

    Boas.
    Até agora da NOS ainda tudo na mesma.
    Demoram sempre assim tanto tempo para se poder actualizar o firmware?
    Pela Vodafone eram sempre rápidos a disponibilizar os últimos updates.

  52. Avatar de Sérgio Eduardo
    Sérgio Eduardo

    Recebi a indicação no tlm para fazer a actualização do software e foi só descarregar e instalar.

  53. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Vodafone?

  54. Avatar de Ricardo Vilela
    Ricardo Vilela

    Qual a rede Sérgio Eduardo?
    Alguém já com actualização da NOS?

    1. Avatar de Sérgio Eduardo
      Sérgio Eduardo

      Boas, a rede é da Meo.

  55. Avatar de Ricardo Vilela
    Ricardo Vilela

    Ah bom, obrigado Sérgio Eduardo. Continuo a aguardar pelo update da NOS. Haja pachorra…

  56. Avatar de Madchico
    Madchico

    Que estranho o do Sergio Eduardo ser desbloqueado(TPH, presumo) e dar e o meu não!
    O meu S5 desbloqueado TPH com firmware G900FXXU1ANJ1 (4.4.2), não tem “direito” a update, nem por OTA nem por KIES.
    Está com cartão MEO, mas tb ja tentei com NOS e o resultado é o mesmo.

  57. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    O meu e TPH e nao veio nada, a pessoal que pensa que e desbloqueado de origem porqud foram enganados a comprar na net, e sao telemoveis de rede mas desbloqueado. O meu e mesmo TPH,e o s5 gold.

    1. Avatar de Sérgio Eduardo
      Sérgio Eduardo

      Boas, eu comprei na loja como desbloqueado, tenho forma de verificar se estava bloqueado a uma rede?
      O meu estava selado e fui eu que cortei o selo, por isso acho estranho.

  58. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Power+velume baixo+houme ao ligar o telemovel ai diz. Que ate pode ser desbloqueado mas nao e de Portugal

  59. Avatar de madchico
    madchico

    O meu tb é sem bloqueio à rede (TPH). Comprado na Media Markt

  60. Avatar de GRRR
    GRRR

    Parabéns Samsung, estamos à frente do Iraque, Venezuela e Arábia Saudita!!! (Só agora receberam o 4.4.2) LOOL

    font: http://www.sammobile.com/firmwares/

    1. Avatar de GRRR
      GRRR

      Já agora, se quiseram acompanhar as saídas dos firmwares, podem, no site que indiquei (a meio da página, no lado direito), colocar g900f na caixinha que diz “Search device here…” e automaticamente conseguem ver os últimos países(TPH ou operador) que receberam atualizações e qual foi a mesma.

  61. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Kk, o meu é tph comprava da fnac e nada, de lollipop

  62. Avatar de joão Morais
    joão Morais

    Perante isto só tenho uma coisa a dizer que saudades do meu rico IOS ….. na aplle quando há atualizações é para toda a gente ao mesmo tempo … mas enfim erro meu ter comprado um S5 desbloqueado e pior que tudo ter migrado para android.

  63. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Ainda nao saiu o tph, compreendo nao seremos os primeiros, mas mesmos os ultimos

  64. Avatar de Sergio guedes
    Sergio guedes

    Mesmo desiludido fogo tanta coisa que a samsung ia ser a primeira a mandar actualização é tal mas esqueceram s de dizer os se não ! Não tem mesmo assunto nenhum isto fogo ! Mesmo desiludido :s

  65. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Este site podia falar com eles e ver, para manter actualizados os leitores

  66. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Desmistificar, quem comprou assim como eu um Galaxy S5 NOS, MEO ou livre (TPH) tem um grande problema está dependente da VODAFONE, existe um acordo entre a Vodafone e Samsung e só serão libertadas as actualizações para as outras operadoras quando a Vodafone concluir o processo de actualização dos seus S5, fiscalização não existe portanto temos que esperar indefinidamente até que a Vodafone se lembre de finalizar as suas actualizações.

  67. Avatar de Sergio guedes
    Sergio guedes

    E uma palhaçada isto fogo a que esperar mais uns mês por este andar !

  68. Avatar de nando
    nando

    Ja tenho o android 5(Lollipop)no meu note 3 desde ontem estou a achar fantástico sinceramente…..mais fluido leve e mais fresco então aquele relógio na janela esta sublime….

  69. Avatar de nando
    nando

    instalem a rom oficial do Lollipop para note 3 n9005 esta tb na lingua portuguesa porque por este andar e so daqui a 3 meses que chega…..se quiserem eu ajudo…

  70. Avatar de nando
  71. Avatar de Edi
    Edi

    Para quando a actualização do android 5.0 para 5.0.1 para o galaxy S5?!??? A versão 5.0 esta cheia de pequenos grandes bugs. Desconfiguracao do mail. Internet completamente passada sem ajuste de tamanho de imagens. Impossibilidade de guardar páginas web. A opcao de colocar telemóvel em silêncio desapareceu. Ou toca ou vibra…. esta versao consome mais de 1gb de ram!!!! Um upgrade urgente please mas com melhorias que se vejam… etc etc….. um telemóvel de 600 eur parece mais uma imitação dos chineses…

  72. Avatar de Ana
    Ana

    Por aqui C um note 3 desbloqueado continua a aguardar-se a entrada do lollipop, pacientemente…

    1. Avatar de António Marafona
      António Marafona

      Boas, Ana, para o note 3 ja anda por ai, ca em pt é que somos os ultimos, e os donos desta pagina podiam falar com eles a ver porque este tempo de espera

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Sim mas a questão é se forçar a instalação não vou perder o que tenho? Eu sei que o mais inteligente é fazer um backup mas nunca instalei um SO assim por isso é q não me atrevi.

  73. Avatar de samarola
    samarola

    Pessoal no meu galaxy s5 já o tenho a algum tempo através da Sammobile. …a e é o desbloqueado

    1. Avatar de mariana
      mariana

      Como se faz para actualizar pelo Sammobile? Alguém me pode dizer se irá demorar muito para desbloqueado ?

  74. Avatar de Cláudio Oliveira
    Cláudio Oliveira

    Actualização para S5 NOS já saiu.

    1. Avatar de António Marafona
      António Marafona

      Já, nao sei porque que na versão TPH ainda nao

      1. Avatar de Cláudio Oliveira
        Cláudio Oliveira

        TPH e MEO ainda não saiu apenas NOS e Vodafone

  75. Avatar de Dexter23
    Dexter23

    Eu já estou a espera e de olho desde Dezembro no meu GS5 (desbloqueado) e até agora nenhuma informação do Lollipop 5.0 nem no SamMobile. Infelizmente até agora dia 9-Mar-2015 a unica opção é instalar de outro país. No momento instalei no meu da Espanha Oficial é claro. Continuarei de olho no TPH lollipop 5.0.1

  76. Avatar de Horta
    Horta

    Boa tarde,
    Actualizei o meu S5 desbloqueado para o lollipop 5.0
    Verifiquei que o telefone ficou 10x mais lento.
    voltei a instalar o firmware de origem 4.2.2
    10x mais rápido, mas agora não pára de me aparecer mensagens a pedir para actualizar. Já fui às definições e desliguei, mas as mensagens continuam. alguém sabe como deixar ficar de receber estas actualizações?
    Não acredito que venha uma nova versão que o telefone fique tão rápido como o 4.2.2

    1. Avatar de David Toffee
      David Toffee

      Chegou a limpar a cache depois de atualizar para o lollipop?

  77. Avatar de Ricardo Vilela
    Ricardo Vilela

    Já actualizei há alguns dias (NOS) e não notei grande diferença no desempenho do aparelho. Um pouco mais lento que o 4.4.2 (coisa mínima), normal firmware mais “pesado” mas com um novo design e funções bem interessantes. <para mim aprovadíssimo.

  78. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Em tph nada

  79. Avatar de Horta
    Horta

    Limpei tudo. Voltei ao 4.2.2 e está super rápido. Como novo. Vou ficar por aqui até sair a versão 5.1 para experimentar 🙂

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Como reverteste à versão 4.2.2?

  80. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Não percebo quem espera e desespera á espera do update por OTA para os TPH quando com o ODIN enfia a ROM lá para dentro e fim do problema. Foi o que fiz e está impecável á mais de 1 mês.

    1. Avatar de António Marafona
      António Marafona

      É simples, porque se meter pelo odin primeiro as mms nao vao ser recdbidas automaticamente, e quem tiver pelano de terefario vai pagar a net do para receber as mms porque tem de ligar os dados. E 2 a garantia. Uma avaria der repente eles quando forem ver ja nao arranja

    2. Avatar de Dexter23
      Dexter23

      o firmware que usaste para instalar é de que País? @Luis Costa

  81. Avatar de António Marafona
    António Marafona

    Pode meter de versao europeia, mas ja tentei e nada, so com root. Mas eu disse a razao por nao meter ate agora

  82. Avatar de paulo viegas
    paulo viegas

    eu ainda não percebi o porque desta demora,não era suposto de o lollipop já estar a funcionar na versão desbloqueado? nunca tive este tipo de situação no iphone, quando saia uma atualização saia para todos, penso que um telefone que é ou era até á saída do s6 um topo de gama tenha ficado para traz! não estava á espera desta desilusão da Samsung. estamos a falar de um dispositivo de 600€ nao é justo, mas enfim.

  83. Avatar de João Roda Antunes
    João Roda Antunes

    NOVA ATUALIZAÇÃO: Galaxy S5 (NOS), continua em 5.0 e só daquilo que reparei, adiciona modo silencioso (sem som nem vibração).

  84. Avatar de Regina
    Regina

    A tela de fundo branca.
    Não tem a opção de deixar preta nas configurações como antes?

    1. Avatar de João Roda Antunes
      João Roda Antunes

      Tela de fundo branca? Mudar para tela de fundo preta? Queres dizer a imagem de fundo?

  85. Avatar de Muleta
    Muleta

    a versao 5.0 para os desbloqueados chegou hoje ao meu s5

  86. Avatar de paulo viegas
    paulo viegas

    Confirmo instalado lollipope 5.0 via telefone.

  87. Avatar de marafona
    marafona

    Ja saiu hoje o lollipop, tirei hoje de manha por ota. E esta muito bom, lento no começo. Mas agora esta rapido

    1. Avatar de Muleta
      Muleta

      convem apagar a cache

  88. Avatar de marafona
    marafona

    Sim, apaga o cache

  89. Avatar de FJLM
    FJLM

    Bom dia. O meu Samsung Galaxy Note 4 atualizou ontem para o 5.0.1 Lollipop. Não era suposto ter sido para o 5.0.2? Tenho um amigo que tem um LG G2 e o dele recebeu o software mais recente! Que deceção a Samsung! Anda uma pessoa a investir 800€ num aparelho para isto!

  90. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    O meu Samsung Galaxy Note 3, ainda tem a versão 4.4.2 (kitKat), é uma vergonha estar 7 versões atrasado em relação a próxima versão, e o meu smartphone ainda custa por ai mais de 500€

  91. Avatar de A
    A

    SM-A300FU actualizado ontem para 5.0.2. Finalmente

    1. Avatar de Joana
      Joana

      Está a funcionar correctamente até agora? Obrigada