Android 5.0.2 Lollipop disponível para o Nexus 7

52 Comentários

Em 2014 foram vendidos cerca de mil milhões de smartphones Android no entanto, só uma pequena parte (insignificante) destes equipamentos tem disponível a actualização o Android 5 Lollipop.

Passados mais de 3 meses, as actualizações do Android continuam a chegar… mas para os mesmos de sempre. Desta vez a Google disponibilizou o Android 5.0.2 Lollipop para todos os modelos do Nexus 7.

unboxed


Para quem tem o Nexus 7 (2013) ou o modelo de 2012 então fique a saber que o Android 5.0.2 Lollipop já está disponível para o seu equipamento.

android_502

A Google continua assim a trabalhar a bom ritmo para a sua linha Nexus, ao contrário de muitos fabricantes de smartphones/tablet que nem sequer uma informação têm sobre a actualização do Android 5 nos seus equipamentos.

E o seu equipamento já tem (pelo menos) o Android 5?

Via Google Developers

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Boa Tarde

    No meu S5 também já está disponível a atualização, o problema talvez seja depois a compatibilidade com as aplicações já instaladas na versão anterior..

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Ando com alguns problemas em algumas apps no S5 por causa da atualização…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O problema é o modo silêncio que nao existe

      1. Avatar de fdsvsvsd
        fdsvsvsd

        Se for a versão 5.0.2 igual a que tenho no meu Moto G existe.

        Carregas para baixo até ficar sem som, depois ou escolhes ALL / PRIORITY ou NONE

        ALL – Continuas a receber todas as notificações normalmente (a vibrar)

        PRIORITY – Não vibra nada para além do despertador

        NONE – Não recebes qualquer tipo de notificação

        Eu quando vou dormir escolho sempre o PRIORITY, nada me chateia para além do despertador, mas são opções que se podem editar…

      2. Avatar de HumbertoC
        HumbertoC

        Aparece a palavra “Nenhum” abaixo da barra de volume?Se aparecer é só clicar lá e escolher se pretende que haja interrupções ao modo silêncio:)

    3. Avatar de João
      João

      Eu tenho S5 da NOS e ainda não saiu a atualizaçao para o 5.0

  2. Avatar de Ruben
    Ruben

    Boa tarde. Tenho S5 MEO onde posso atualizar o equipamento para lollipop? Obrigado

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Terás de esperar mais um pouco já que o teu smartphone e de uma operadora a atualização demora mais tempo a chegar

  3. Avatar de Luís Fernandes
    Luís Fernandes

    Nexus 5 continua sem update… pff

    1. Avatar de diego
      diego

      O meu está no 5.0.1.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        O meu também vai no 5.0.1

      2. Avatar de Luis
        Luis

        O meu também vai no 5.0.1, mas o update deve estar para breve…

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguma perspectiva para BQ’s?

    1. Avatar de António Colaço
      António Colaço

      BQ é para esquecer. Seguem a mesma linha da Samsung quanto a actualizações… Tenho um Elcano que nunca foi actualizado desde que o comprei há dois anos. Querem é vender modelos novos porque os anteriores ficam na prateleira…

      1. Avatar de Hélio
        Hélio

        António, a BQ no dia 25/11 informou que a gama Aquaris E iriam fazer update para Lollipop, os anteriores Aquaris, do 5 em diante, eram Jellybean e atualizaram para kitkat. A BQ em 2 anos melhorou em muitos aspectos, só não há data defenida. Não comparemos a BQ com a Samsung, a Samsung em vez de atualizar, lança a versão 2 do mesmo telemóvel, só os topos de gama têm direito a update.

        1. Avatar de thefrozeninspector
          thefrozeninspector

          Também tinham dito em Setembro que atualizavam o BQ Edison 2 para o KK (lol) e nada…

          Saiu o BQ Edison 3 e cagaram na gama antiga que saiu na altura do Kit Kat.

        2. Avatar de António Colaço
          António Colaço

          Hélio, tenho um S2 comprado quando saiu para o mercado, livre de operadora e estive eternidades à espera de actualizações dado que ele vinha com o Gingerbread. Tenho a impressão, porque nunca mais fui ao site da Bq, que o Elcano até já desapareceu de cena…

          1. Avatar de Hélio
            Hélio

            António, entendo em relação à BQ, empresa pequena a evoluir. Quanto à samsung, também tenho um Galaxy core duos desde 01/08/2013, que só teve um update em 10/2013, foi um dos que “iria” fazer update para kitkat, tal e qual o S3, e até agora nada, e nunca será. A politica da Samsung é essa. Na BQ não vejo “fome” de vender, simplesmente até ao Aquaris E, estavam limitados tecnologicamente, mas agora já não tanto.

  5. Avatar de Graziano
    Graziano

    No meu Samsung S3 é uma maravilha com Lollipop 5.0.2
    Tudo a funcionar e mais leve que o KitKat
    Benção para a equipa cyanogenmod bem haja para todos oh lá lá.

    1. Avatar de rom_c
      rom_c

      Está mesmo tudo a funcionar?
      Onde se encontra essa atualização?
      Obrigado

    2. Avatar de Luis
      Luis

      No meu S4 tambem 😀

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    O meu nexus 7(Wi-Fi) de 2012 ficou muito lento quando atualizei do 4.4.4 para o 5.0.2 , isso é normal?

    1. Avatar de João Xará
      João Xará

      Também tive esse problema quando atualizei para o Lollipop. Lento, não se arrastava, bloqueava…era péssimo. Aconselharam a repor os parâmetros de fábrica e funcionou no meu. Até agora, está bom 🙂

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Aqui igaul, reset e a funcionar ok.

        1. Avatar de Rui Sousa
          Rui Sousa

          Fiz o mesmo no meu, mas continua na mesma a arrastar-se e sempre a bloquear, e a dar erros e fechar programas nativos!! Já me arrependi de ter atualizado

    2. Avatar de Cris
      Cris

      É porque o N7 original usa flash memory fraca. Formata todas as partições para F2FS (o último TWM tem esta função agora) e instala http://forum.xda-developers.com/nexus-7/development/freak97-slimkat-t2897163

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Por isso é que eu comprei o nexus 7 2013 <3

    1. Avatar de Joana
      Joana

      ipad mini retina e de longe melhor

      1. Avatar de DFILIO
        DFILIO

        apple não faz parte deste artigo joana! 😉

      2. Avatar de HumbertoC
        HumbertoC

        AppleTROOOOLLLLLLLLLLLL:P

  8. Avatar de Bettolu
    Bettolu

    Vixi!

    Zicou muita coisa a atualizacao…

    Tem como fazer o DOWNGRADE?

  9. Avatar de Cris
    Cris

    Já tenho desde 20 de Dezembro, bem vindos ao passado.

  10. Avatar de Marco
    Marco

    Para quando esta versao para o S4!!??? alguem sabe…

  11. Avatar de NewJ
    NewJ

    Não sei se sabiam, mas o Nexus7 2012 já teve a atualização 5.0.2 à cerca de 1 mês atrás.

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Nao deve ter sido para todos porque também tenha um e não detecta nenhuma actualização

  12. Avatar de Vítor Hugo
    Vítor Hugo

    Alguém sabe quando é disponibilizada para a versão nexus 7(2012) 3G?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Link na noticia.
      😐

  13. Avatar de Aybara
    Aybara

    Finalmente saiu o 5 para o LTE!

  14. Avatar de couto
    couto

    NÃO ACTUALIZEM…. LOLLIPOP vem com problemas… tenho o meu nexus 4 bem estimado e desde que actualizei bateria vai desde os 60 aos 0 num ápice… antes fico sem rede no telemóvel (é como um aviso que vão abaixo o telemóvel).
    com carga máxima e ver um vídeo no YouTube manda o telemóvel abaixo, mas ele liga e depois acusa um valor de bateria ridículo…
    tenho-o ah menos de 2 anos..

    1. Avatar de ICavalera
      ICavalera

      Experimenta fazer reset a ele. Como mudou de bases por assim dizer pode haver algo possa não estar certo aí.

      Tenho um amigo com um Nexus 4 e até agora não sentiu nada de estranho.

      1. Avatar de vcr
        vcr

        Fiz reset e não resultou, só mesmo fazendo downgrade.

    2. Avatar de vcr
      vcr

      Tive o mesmo problema no meu Nexus7 (2012).
      Tinha o kitkat 4.4.4 a funcionar sem problemas, mas ao actualizar para o lollipop 5.0.2 via OTA sempre que a bateria indicava cerca de 50% a 60% o tablet desligava-se.
      Só voltava a ligar-se depois de uns 10 minutos ligado à corrente, e depois de fazer boot indicava que tinha por volta de 5% a 7% de bateria restantes.
      Algo não está bem nesta versão do lollipop.
      Conclusão, fiz downgrade para o kitkat e tudo voltou à normalidade.

    3. Avatar de HumbertoC
      HumbertoC

      Amigo, tenho um nexus 4 e noto que a vida útil da bateria aumentou significativamente desde que passou para o 5.0.1…Talvez repondo parâmetros de fábrica se resolva.

  15. Avatar de Filipe
    Filipe

    Eu comprei há cerca de 2 meses o Moto G 2014 (2ª Geração) por vários aspectos.
    Mas principalmente por ser bastante bom em termos de qualidade/preço, e um dos factores mais importantes da minha compra foi pelo facto que como a motorola adoptou por ter um software android “puro” dava-me a garantia que iria ter as actualizações mais recentes sem grande atraso, ao contrário do que me sucedia com o meu antigo telemóvel.
    Apesar de estar satisfeito com o desempenho do Moto G, é bastante frustrante ainda não ter saído cá em Portugal a versão mais recente do software.
    Esperemos que não demore muito, que francamente é um bocado ridículo ainda não terem resolvido os problemas, após terem anunciado o lançamento há meses e meses.

  16. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Finalmente saiu a imagem para o Nexus 7 Mobile aka razorg! Hooray! 😀

    Será que o OTA demora muito?

  17. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    eu só recebi a atualização do 5.0.1 no dia 1/2 do meu HTC, e já existe a 5.0.2??

  18. Avatar de Mickey
    Mickey

    A notícia não é correcta – o Lolipop para Nexus 7 2012 3G +Wifi ainda não saiu, tenho 1 e continuo preso no KitKat 🙁 O pior é que parece que a Google se esqueceu que este equipamento existe, não há sequer indicação em nenhum site ou blog da Google em que indiquem para quando a actualização…

  19. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Boa tarde, tenho um Moto G 2 e finalmente recebi a notificação de já ter actualização disponível do Lollipop 5.0.2.

    Duas questões:

    1ª Pela descrição a actualização está em Inglês. Depois da actualização feita, há língua portuguesa disponível para selecção?

    2ª Vivo num país onde as ligações à internet são lentas e constantemente vão abaixo. Devo ainda assim aceitar a instalação ou corro riscos de alguma paragem a meio da mesmo e ter problemas no equipamento?

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Eu atualizei o meu moto g e o sistema tem a opção de pt-pt e pt-br. Quanto a conexão a internet não ha qualquer problema porque o dispositivo baixa a atualização por completo antes de começar a efectuar alterações no smartphone

  20. Avatar de Max Lobo

    O sistema é simplesmente ridículo. No meu caso, atualizai um Nexus 7 e ficou extremamente lento e trava a todo instante.
    Se não atualizou, não recomendo.
    Um lixo!

  21. Avatar de Jon doe
    Jon doe

    Simplesmente horrível no nexus 7, bloqueia constantemente, lag lago.. Este tablet era rápido e fantástico… . como reverter??

  22. Avatar de jota
    jota

    Uma porcaria este 5.02, no meu nexus 7 trava e é bastante lento.
    Como posso fazer para voltar ao anterior?