Android 5.0.1 (oficial) para o Galaxy S4 aparece no XDA

30 Comentários

Como informamos aqui, o Android 5.0 Lollipop está actualmente presente em menos de 0,1% dos dispositivos, um valor muito baixo, que resulta da politica de actualizações de cada fabricante, dando aqui uma clara vantagem à concorrente Apple.

Hoje o Android 5.0.1 chegou ao popular Galaxy S4! Apesar de não ter sido anunciada oficialmente, esta ROM, ao que tudo indica, é oficial da Samsung.

galaxy-s4-banner2


Passados quase três meses após o lançamento do novo Android 5.0 Lollipop, são muitos os fabricantes que ainda não disponibilizaram esta versão para os seus dispositivos.

Quem tem um Galaxy S4 já pode, a partir de hoje, experimentar o novo Android 5.0.1….mas atenção! Esta ROM apareceu inicialmente no site chinês bbs.gfan.com, tendo posteriormente sido publicada no site XDA e não foi a Samsung que a anunciou.

Imagens do Android 5.0.1 no Galaxy S4

s4_01 s4_02 s4_05 s4_09
s4_06 s4_07 s4_08

 

De acordo com os vários testemunhos, esta ROM funciona nos modelos GT-I9500, GT-9502, GT-9508 e 9508v e, em termos de hardware (Ex. GPS, NFC, Wireless, Bluetooth, etc) está tudo a funcionar correctamente.

Em termos de idioma, a ROM traz por omissão o chinês mas é possível mudar para inglês. Já no caso do teclado é necessário instalar um de terceiros.

Download: Android 5.0.1 (oficial) para o Galaxy S4

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Atenção, esta ROM é para o I9500 e não para o I9505 que é o modelo comercializado por estas bandas.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Essa em questão, e sendo as informações disponibilizadas, apenas é compatível com os modelos GT-I9500, GT-9502, GT-9508 e 9508v

  2. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não estou interessado.
    Ainda prefiro o meu Microsoft Lumia….

    1. Avatar de Luís Ribeiro
      Luís Ribeiro

      Então porque te deste sequer ao trabalho de abrir a notícia, quanto mais comentar a mesma? Aproveitavas o tempo que gastaste a brincar com o lumia e poupavas os outros leitores, esses sim interessados neste conteúdo, de perder tempo com o teu comentário desnecessário e inútil.

    2. Avatar de fmsr
      fmsr

      quem não está interessado é o teu tipo de comentário, o que tem a ver teu comentário com este artigo…enfim, mais do mesmo.

    3. Avatar de Aybara
      Aybara

      Se não estás interessado não compreendo porque vieste comentar. Tens alguma obcessão em comentar tópicos que não te interessam?

    4. Avatar de Paulof
      Paulof

      Eu também,mas não vamos ser como os gajos dos Androide,a notícia é para eles,não vamos meter nojo.

  3. Avatar de Rafael Dias
    Rafael Dias

    Queria era saber para o Xperia Z1…

  4. Avatar de Red Devil
    Red Devil

    Eu estaria mais preocupado com o facto da ROM ser chinesa!!

  5. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    E para o Galaxy S5?????????

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Já desde Dezembro que tens para o s5 (sm-g900f).

      1. Avatar de Maraduxo
        Maraduxo

        O teu S5 deve ser especial de corrida…

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Tenho pena é que sejas burro e não saibas como fazer.

          ROMS Oficiais para aquele modelo há desde Dezembro.

  6. Avatar de Zorza
    Zorza

    Para quem tem um S5 mini, nunca mais sai nada! que seca!

  7. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Ja tou a ver que o I9505 vai ser o ultimo a receber os updates tou mesmo farto de tar a espera e ja podiam atualizar para o 4.4.4 mas a samsung gosta de irritar os seus clientes enfim…….

    1. Avatar de Fresco
      Fresco

      Mete uma da CianogemMod.

      Estas à espera do quê? Da Samsung? Espera sentado.

  8. Avatar de Frag
    Frag

    E para o galaxy tab S? aplica-se?

  9. Avatar de Torres
    Torres

    Enquanto meu s3 já tem a versao 5.0.2 🙂 e marca 26 mil no antutu.

    1. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      Podes enviar os links do tutorial, please? Cyanogen? Não é compatível com o galaxy gear, pois não?

      1. Avatar de Torres
        Torres

        Não testei com gear. Encontrei este tutorial eu não segui nenhum mas achei este o mais parecido com a forma que eu fiz. pois eu já tinha o instalado o KitKat e o lollipop é igual. antes tens de fazer root e instalar TWRP eu fiz todo sem ligar o S3 ao computador mas em todos os tutoriais fala para ligar e instalar com o computador. tenta com estes links. O cm 12 para o S3 ainda esta na fase BETA. Mas mesmo assim aco o mais completo do que as outras ROM´S.

        Fazer root -> https://www.youtube.com/watch?v=KdhhoWFl43c

        Instalar TWRP -> https://www.youtube.com/watch?v=tDEc5mhCH5I

        Instalar Lollipop -> https://www.youtube.com/watch?v=gduCWMaPwqI

        Consegui arranjar tutorial em pt-pt e no mesmo canal.

        Boa sorte. eu já estou no beta 8.

        1. Avatar de Blueparty
          Blueparty

          Desculpa mas não percebo grande coisa disto. Apenas fiz root com odin e na altura pus o jelly bean. Este método dará para o gear (embora saiba que não tenhas experimentado)?

          1. Avatar de Torres
            Torres

            Se não tens experiência então não aconselho a instalar rom pois ainda esta em beta e tem alguns erros aguarda mais uns meses pela versai final.

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ajuda, consegui instalar a nova rom mas esta não tras a google apps como posso instalar?
    Alguem sabe?

    1. Avatar de Torres
      Torres

      Instalaste a Gapps ? Acho que é isso que te falta. Ao instalares a Rom tens que instalar a Gapps asseguir para poderes usar a Google apps

    2. Avatar de Torres
      Torres

      Tenta por este link -> http://downloadandroidrom.com/file/gapps/5.0/gapps-lp-20141109-signed.zip

      precisas disso para ter as apps da google. para instalar é da mesma forma como instalaste a Rom.

  11. Avatar de Vinicios
    Vinicios

    A única coisa que odeio nos celulares da Samsung é essa demora toda para receber atualização de software.
    Estou quase largando o meu e indo p/ um Moto X ou Nexus 5!

  12. Avatar de sandro
    sandro

    boa tarde.

    sabem se funciona na versão Value Edition ?
    i9515l?
    Obrigado.

  13. Avatar de popota
    popota

    para o note 4 ainda nada só rumores. Ja estou farto destes gajos da samsung que andam a gozar com os clientes que pagam 800 euros por um terminal.

    desculpem o desabafo,

  14. Avatar de António
    António

    Podem disponibilizar novamente a rom ?
    Obrigado