Android 12 – Google chama-lhe de Snow Cone

4 Comentários

O Android há dois anos que não é lançado com nome de sobremesa. Contudo, internamente, parece que essa nomenclatura continua a existir. Observando o histórico por ordem alfabética, este ano, com o Android 12, vem a letra S.

Ora, depois de se escavar um pouco, houve quem descobrisse que estávamos perante o Android 12 Snow Cone.


Snow Cone – o Android 12

Não há dúvidas que o Android vai chegar ao público sob o nome Android 12. Com o Android 10 os nomes de doces e sobremesas desapareceu, dando lugar apenas ao número da versão.

Internamente, a Google parece que lhe continua a dar este tipo de nomes. Por exemplo, com o Android 11 a correspondência com a letra R era feita por Red Velvet, o bolo vermelho com recheio e cobertura de queijo creme.

Ainda que a Google não tenha confirmado oficialmente o seu tema interno de sobremesa para 2021, houve quem desse com um nome. Aliás, deu-se com um “sc” associado a muitos ramos de desenvolvimento do Android 12. No ano anterior falava-se em “rvc” – “red velvet cake”. “sc” está então a ser associado a Snow Cone, um pequeno copo com um granizado de gelo picado e algum sabor colocado através de um xarope.

O Android, desde o Alpha

O Android chegou ao mundo em 2007, uma versão Alpha, chegando finalmente ao que hoje conhecemos do Android 11. Estas foram as sobremesas que já passaram pela Google e pelo seu Android:

  • Android 1.0 – Alpha
  • Android 1.1 – Beta
  • Android 1.5 – Cupcake
  • Android 1.6 – Donut
  • Android 2.0/2.1 – Eclair
  • Android 2.2 – Froyo
  • Android 2.3 – Gingerbread
  • Android 3.0/3.1/3.2 – Honeycomb
  • Android 4.0 – Ice Cream Sandwich
  • Android 4.1/4.2/4.3 – Jelly Bean
  • Android 4.4 – KitKat
  • Android 5.0/5.1 – Lollipop
  • Android 6.0 – Marshmallow
  • Android 7.0/7.1 – Nougat
  • Android 8.0/8.1 – Oreo
  • Android 9.0 – Pie
  • Android 10
  • Android 11

Android 12: estas poderão ser as primeiras imagens da nova versão do sistema operativo

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Entretanto há telemóveis que ficam pelo nove (Pie), e não vão receber mais updates.
    Porque será?

    1. Avatar de David
      David

      Pq com tanta sobremesa.. é preciso ter calma para não haver problemas

    2. Avatar de frangoassado
      frangoassado

      so os compra quem quer e nao precisa de mais.
      eu para o mes que vem ja devo ter o 12 em versao beta no pixel 4.

    3. Avatar de David
      David

      Qual o mal? Eu tenho o 11 e aquilo que tem a mais que o 9 não traz nenhuma mais valia a 99% dos utilizadores.