Android 11 é revelado sem querer na Internet pela própria Google

12 Comentários

A Google descuidou-se e, acidentalmente, revelou o Android 11 na Internet, na versão Developer Preview.

Quem não conhece o ‘ditado’ que o que está na Internet, fica na Internet? Pois realmente é muito difícil que algo partilhado na rede, consiga sair completamente.


Uma desatenção, intencional ou não, fez com que a própria Google colocasse uma Developer Preview do Android 11 no ar.

Esta versão do Android ainda não foi anunciada, apesar de já muito se falar sobre ela, e os utilizadores do boneco verde aguardam novidades nesse sentido, para perceberem o rumo que esta versão vai tomar.

A imagem que se segue foi a partilhada pela Google, onde já se pode ler algumas pequenas informações sobre o Android 11. Provavelmente, e tão como aconteceu na versão anterior, deverá manter uma designação apenas numérica, abandonado o tradicional nome de doce.

No entanto a Google foi rápida a agir e retirou logo de seguida a imagem da Internet. Mas, claro, como seria de esperar, alguém a apanhou, nesta caso foi o Android Police.

Assim, abre-se mais uma porta na possibilidade de estar muito próximo o lançamento do Android 11. Espera-se que esta versão do sistema operativo da Google seja otimizado para smartphones dobráveis, que traga novos recursos, sobretudo direcionados para a área da privacidade.

Quanto a datas, e seguindo o que é normal na Google, espera-se que a primeira versão de testes estável surja na I/O deste ano. Vão sair antes as primeiras versões de beta, mas ainda pouco estáveis e apenas para as primeiras avaliações.


Leia também:

Android 11 poderá ter funcionalidade muito esperada que já existe no iOS

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Acéfalo, o pensador
    Acéfalo, o pensador

    Sou só eu ou esta coisa dos “smartphones” tornou-se aborrecido?
    Android 10, Android 11, Android 99, meh. Boring 😐
    Parece-me um feeling geral mas confirmem-me vossemecês pplwarianos…
    Ecrãs dobráveis: mais uma treta para mexer com um mercado saturado e entediado de morte.

    1. Avatar de rikardo pereira
      rikardo pereira

      para mim ja ha uns naos que não sai assim nada de “novo” tenho visto muito é GB de rams para dar e vender.. MP das cameras para dar e vender.. vejo muitos numeros e poucas funcionalidades para o dia a dia..

    2. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Em termos de software acho que, pelo menos quanto ao Android, houve uma boa evolução tanto em desempenho e interface. Mas o hardware, concordo que esteja boring. Um notch ali (yuck), uns MPx desnecessariamente a mais acolá, mas nada de interessante.

    3. Avatar de JCFB
      JCFB

      Não és.
      Ainda uso um telemóvel de 2013 até.
      Sempre fui grande fã de tecnlogia mas honestamente, não ligo nenhuma aos telemóveis que saem hoje em dia.

    4. Avatar de Maria
      Maria

      Concordo a 100%.
      Então numa época em que tudo é ávido de coisas novas que rapidamente passam, os telemóveis é a mesma coisa. Muda o recheio, o bolo é o mesmo. Boriiinnngggg…

    5. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      Desde 2015 que dizem o mesmo lol.

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        E faz sentido. Os smartphones avançaram muito mais entre 2010 e 2015 do que entre 2015 e 2020.

    6. Avatar de Pablo
      Pablo

      Porque o Android não faz tipo windows 10.. So actualizações incrementais… Não há assim grande Evo entre versões…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Existem bastantes melhorias e novidades. Não é porque tu não as vês que não estão lá. O UI mantém.se o mesmo daí teres a sensação que pouco mudou.

  2. Avatar de Backviking
    Backviking

    Marketing, eles nao se descuidaram, foi planeado, ou tambem acham que o vidro da Testa CyberTruck também foi “sem querer ” que partiu. É uma questao de dar que falar, eles sabem perfeitamente que as versões recentes do Android 9/10/11 são mais do mesmo.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    “sem querer…” hehehe. É impressionante nos dias de hoje como os media ainda acreditam que certos segredos foram expostos “sem querer” antes de tempo. A isso chamar-se marketing. Como ainda existe quem acredita nesse tipo de marketing, eles continuam a aplicá-lo.

  4. Avatar de Marisa Pinto

    Lê o texto… diz lá ‘intencional ou não’. Sabemos bem que o ‘sem querer’, assim como os leaks, tem muito que se lhe diga.