Análise HTC One X – O melhor smartphone do mundo

200 Comentários

Quando o HTC One X foi mostrado ao mundo na Mobile World Congress todo o mundo do Android ficou surpreendido com as suas características. Muitos apelidaram este terminal como sendo o melhor smartphone Android do mundo, e outros tantos como sendo o verdadeiro iPhone killer.

Muita tinta correu desde o seu lançamento há pouco mais de 3 semanas e por muito que se fale não há nada como o ter na mão. Foi possível vê-lo pela primeira vez nas primeiras impressões e é nesse seguimento que hoje vos apresentamos o melhor Android alguma vez construído: o HTC One X.



Para estar de acordo com o adjectivo “fundamentalista” que me foi colocado há umas semanas o título que escolhi para esta análise fala por ele. O HTC One X é neste momento o melhor smartphone do mundo. Temos o melhor hardware a trabalhar com o melhor Android, o Ice Cream Sandwich, uma combinação explosiva e muito apetecível para qualquer entusiasta da área das tecnologias.

Em todas as gerações de hardware houve sempre um dispositivo Android que se destacou mais que os outros, quer seja por ser novidade, por ser extremamente bom, ou por representar o começo de uma nova era. O One X é sem dúvida um marco a nível de hardware. É o primeiro smartphone do mundo equipado com um CPU quad-core, o que significa que poder de processamento não vai faltar na hora de se jogar Shadowgun (versão Tegra3) com o wifi ligado em plano de fundo a fazer syncs dos emails e a ouvir música ao mesmo tempo que se joga. Significa que vamos andar com um aparelho eletrónico no bolso mais pequeno que a palma da nossa mão e mais potente que o nosso computador pessoal.

Para vos enquadrar é importante dar a conhecer por termos técnicos o modo de funcionamento deste Tegra 3. Este CPU é de facto um 5 core, 4 cores + 1 companion core. Os 4 cores funcionam em conjunto para tarefas que requerem mais processamento enquanto que quando a carga é menor o Tegra 3 desliga esses 4 cores e liga o companion core num modo especial para poupar bateria. Em teoria os 5 cores são CPU normais Cortex A9, mas a NVIDIA conseguiu arranjar forma de poupar bateria usando apenas um core especial destinado apenas para power saving. Foi interessante ir procurar nos ficheiros do Kernel e tentar perceber como este processo funcionava e é engraçado que o próprio Kernel não detecta o 5ºcore, listando apenas um cpu0, cpu1, cpu2 e cpu3. Entrando um pouco em especulação eu acredito que esta gestão seja feita por uma microkernel da NVIDIA que corre a um nível muito baixo e que controla quando e quais os cpus a serem usados sem qualquer intervenção do sistema. Veremos até que ponto esta implementação é útil, mas na minha opinião é mais prejudicial do que outra coisa.

Os 12 cores GPU também não lhe ficam atrás em termos de poder de processamento gráfico. A capacidade do GPU em correr jogos em alta definição, feitos de propósito para puxar a máquina ao limite é incrível e tem me deixado a boca aberta cada vez que me apetece dar uns tiros no Shadowgun, ou fazer umas corridas de motas de água com o Riptide. Fazer scroll em páginas web como o “The Verge”, que como têm muita informação são difíceis de renderizar em dispositivos mais fracos, (até o meu Galaxy Nexus com GPU na velocidade stock tem dificuldades em renderizar a página como deve ser e arrasta-se um pouco) é uma maravilha. Tudo flui, não há quebras…parece que finalmente há um Android que não tem lag. Para termos de comparação fiz 5 benchmarks para mostrar o poder deste One X:

Ainda há muito que falar no campo do hardware, nomeadamente do ecrã. É sem qualquer dúvida o melhor ecrã alguma vez utilizado num dispositivo Android, não há um único pixel à vista em qualquer circunstância, e estamos a falar e um painel de 4’7 polegadas. A resolução de 1280x720p também ajuda e muito à qualidade deste ecrã. As cores estão muito bem representadas e fidedígnas o que torna a experiência de utilização deste Super Clear LCD 2 absolutamente fantástica. A nível de brilho é também fantástico. Não arranjo outra coisa que não sejam adjectivos para a qualidade apresentada por este painel. A única característica em que é menos bom é na representação da cor preta, sendo o AMOLED o rei e senhor nesse campo. De resto não tenho uma única falha a apresentar, os meus parabéns à HTC.

Uma das características mais importantes para mim na hora de escolher um telemóvel novo é a sua qualidade de som e aqui o One X volta a não falhar. O branding “Beats Audio” é uma peça muito importante na qualidade de som apresentado por este terminal. Para quem não sabe o “Beats Audio” é apenas um equalizador de som e é o escolhido como padrão. Basicamente torna o som mais nítido, mais natural e com um pouco de extra bass. Isto com um par de headphones de qualidade temos uma das melhores experiências de som num smartphone e é algo que não dá para ser explicado, só ouvido. Nota altíssima para a HTC.

O aspecto físico deste terminal foi também uma das características mais faladas deste o dia em que foi anunciado. A primeira coisa que se pensa quando se vê o One X é que ele é lindíssimo, facto confirmado pela minha namorada que por mais Androids que comprasse na sua opinião são todos feios ao contrário deste que gostou à primeira vista. O revestimento em polycarbonato, com uma ligeira curvatura para encaixar melhor na mão, foi uma aposta ganha pois não se sente os típicos plásticos que estão presentes em quase todos os Androids e dá um toque premium ao telemóvel, principalmente no modelo em branco. O facto de não ser possível retirar a bateria também lhe dá alguma elegância e robustez, ao mesmo tempo que lhe retira polivalência em caso de crash do sistema.

Passando para a camera há muito que se possa dizer aqui. Há quem diga que a camera do One X é fantástica, há quem diga que é normal… Pois bem eu acho que é uma camera de topo por variadíssimas razões: tem um chip dedicado mais ou menos como a Apple fez com a camera do iPhone 4S, que nos permite tirar fotografias praticamente instantâneas depois de se premir o botão, permite-nos tirar 20 fotografias sequenciais em poucos segundos, gravar em Full HD com toda a fluidez do mundo e tudo com uma qualidade muito acima da média. O software da camera da HTC é também absolutamente fantástico. Podemos aplicar filtros que são visíveis em tempo real e não aplicados por cima da fotografia como faz por exemplo o Instagram, temos HDR e ainda outras mil e uma opções para podermos tirar as nossas fotos favoritas. Esta camera tem também outra particularidade, quando filmamos podemos tirar fotografias sem sair do modo de gravação. Uma funcionalidade fantástica e muito útil para não escapar aquele momento. A qualidade das fotos é óptima e recomendo vivamente. Abaixo a diferença entre HDR activo e HDR desactivado. Ambas as fotografias foram tiradas com pouca luz só com o flash do telemóvel. A galeria total está disponível no fim do artigo.

A bateria neste terminal é um pouco difícil de qualificar pois está directamente ligada ao Sistema Operativo e ao Sense 4 (mais abaixo). Na versão da HTC que veio de origem, a 1.26, a bateria estava um pouco abaixo do aceitável, mas com o lançamento do OTA 1.28 da HTC esse problema ficou resolvido e agora temos um nível bastante aceitável de duração de bateria. Com 3G ligado o dia todo tenho conseguido chegar às 3 horas de ecrã até a minha bateria chegar ao fim. É um óptimo resultado tendo em conta a quantidade de energia que este ecrã e este hardware consome. Tudo isto vai ser melhorado com o tempo a partir de actualizações vindas da HTC e alterações feitas no Kernel (infelizmente a HTC ainda não lançou os sources…), mas estou bastante contente com a autonomia mostrada pelo HTC One X.

O HTC Sense tem dividido muitos utilizadores ao longo dos anos, uns adoram, outros odeiam. Eu era intermédio pois nunca tinha tido nenhum HTC, mas sinceramente estou algo satisfeito com o Sense 4 apresentado neste terminal. Ainda está algo pesado comparado com a interface Stock do Ice Cream Sandwich mas não é nada de muito mau. Continua com o problema de fundo que é a de grande utilização de memória RAM e dos mil serviços que correm em background, muitos deles a sugar bateria sem necessidade. Em termos de aspecto gráfico podem esperar uma actualização agradável do aspecto do Sense, menos grosseiro e mais limpo comparado com as versões anteriores. Uma das grandes vantagens do Sense UI é a enorme quantidade de widgets para todo o tipo de utilização, tamanho e feitio, e nisso o Sense 4 não desaponta. De resto contém com uma bela integração com as redes sociais, com serviços de email Exchange, Gmail, Skydrive, Dropbox, Twitter, Facebook, LinkedIn, Hotmail e por aí fora. Está uma interface polida e bem constituída, mas não se compara à experiência stock do Ice Cream Sandwich. O teclado da HTC também não é grande coisa e sem qualquer tipo de necessidade coloca umas barras de scroll na parte inferior por baixo do teclado o que nos retira algum espaço de ecrã quando se está a escrever mensagens. De notar o grande esforço da HTC para lançar a sua linha One com o Android 4.0.3 ao contrário de outras empresas que ainda estão a lançar com o velhinho Gingerbread.

Apreciações finais


Por fim, e como devem estar fartos de ler adjectivos, ainda vou fazer mais uns quantos. É notório o trabalho e dedicação por parte da HTC na hora de planear e de criar este terminal. É sem qualquer dúvida o melhor Android já alguma vez produzido. Tem o melhor hardware do mercado, é lindíssimo, tem uma qualidade de som fantástica, qualidade de construção muito acima da média, tem o melhor ecrã já alguma vez visto num dispositivo móvel… sinceramente ainda não encontrei um único defeito.

Este telemóvel marca o início da era dos quad-cores em smartphones e eleva a fasquia a um patamar muito elevado em todos os sentidos. Será sem dúvida um dos Androids mais vendidos de 2012. Espero que a HTC continue com esta estratégia de mercado e julgando pela qualidade deste dispositivo muitas coisas boas virão daqui. Aconselho vivamente o HTC One X sem qualquer tipo de reservas.

Aspectos positivos

  • Melhor hardware do mercado
  • Melhor ecrã do mercado
  • Qualidade de construção premium
  • Excelente qualidade de som
  • Performance, performance, performance…
  • Android 4.0.3

Aspectos negativos

  • Sense UI em vez do aspecto padrão do Ice Cream Sandwich
  • Jack 3’5 na zona superior – muito mais ergonómico na zona inferior

Galeria











anterior próxima

Comentários

200

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    Boas,

    Sinceramente acho um grande smartphone sem dúvida alguma. Se o meu Sensation é dualcore e já o acho rápido imagino um quadcore.. No entanto 699€ é um abuso, só mesmo para quem tem dinheiro é que pode comprar. Ando a ver se meto o 4.0 Ice Cream Sandwich no Sensation mas ainda n encontro nenhuma rom. Se alguém me poder dar uma ajuda agradecia. Abraços

    1. Avatar de Bruno Carvalho
      Bruno Carvalho

      eu tenho o sensation xe e ja tenho o ics. no telm tens uma opção para actualizares o software.

      config – about – actualização

      Abraço

    2. Avatar de Xis
      Xis

      Andava a utilizar a Ordroid e funciona bem. Ontem mudei para a InsertCoin Sense 4 e funciona igualmente bem. O único senão é o bluetooth que tem funcionamento limitado.

      Por curiosidade visitei o site “The Verge” e o Sensation com o Sense 4 abriu perfeitamente o site e não tive o mínimo lag a fazer scrolling na página utilizando o chrome beta.
      Penso que uma das mais mais valias do One X é o Sense 4 que é bastante mais leve do que as versões anteriores do Sense, eu noto uma diferença enorme no Sensation em termos de fluidez do Sense 3.6 para o Sense 4.0.

    3. Avatar de Rui Ramos
      Rui Ramos

      Claro que quem compra um Sensation não tem dinheiro também. É só ver os pobres todos com Sensations nos bolsos…

      Sentido auto-crítico não faz mal a ninguém…

      1. Avatar de Bruno Pereira
        Bruno Pereira

        Há quem dê 350€ por um sensation como eu, e já acho muito. dar 700€ por um One X, ou seja mais 350€ do que um sensation..é pouca diferença para ti?

        Ás vezes ficamos melhores calados. Sim óbvio que o meu telemóvel foi comprado usado!

        Abraçooooos

        1. Avatar de abilio almeida
          abilio almeida

          olá a todos em ex. para Pplware, ora eu tenho um HTC HD2 que comprei por 1€ um sensation que comprei por 49€ e um samsung galx. s2 por 69€ por isso vosses tem e que procurar os melhores prços comprimentos. há outra coisa atençao que o sensation apaga qundo tentamos meter otro room que ele não gosta, mas nao e com todos os rooms. se tiverem novidades mandem qualquer coisa jau

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Boas,

            onde comprou os tlf a esse preço?preciso de um urgente.

            obrigado

          2. Avatar de João
            João

            Aldrabão sou eu e não minto tanto…. se realmente é verdade diga a origem!

    4. Avatar de Bruno Pereira
      Bruno Pereira

      Obrigado a todos que me tentaram ajudar com as novas Roms. Obrigado amigos 😉

      Cumprimentos

      1. Avatar de Xis
        Xis

        Os exemplos que eu dei são de roms sense 4, ainda não estão a funcionar 100% porque são “port” do HTC One S.
        Se pretenderes uma rom estável e com tudo a funcionar tens a Android Revolution HD, penso ser a mais estável e é ICS, como pretendes.

    5. Avatar de Bruno Barros
      Bruno Barros

      Já recebi o update da HTC, o meu era suíço.

    6. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Pessoal bateria do One X qual e a vossa opinião porque HTC marca espectacular mas baterias não são muito famosas

      Compro One X ou espero Galaxy sIII

    7. Avatar de joao
      joao

      HCT one perde rede, passados alguns meses de uso.

      O HCT One tem esse problema e é insoluvel.
      Já mandei o meu a reparar 3 vezes e ficou igual em garantia! Levou todas as peças novas à excepção do chassis.
      Por fim trocaram-no por um novo. Passados 3 meses o novo está igual.
      O meu conselho é vender o equipamento e nunca mais comprar HTC.
      Note-se que as operadoras de telemóveis em Portugal deixaram de vender HTC por alguma razão

  2. Avatar de estigonhof
    estigonhof

    Já tive a oportunidade de o comprovar: muito bom este HTC One X. Dito por um iPhone owner.

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      Sem duvida o melhor Smartphone ate a data e com a qualidade extrema da HTC

      HTC one X estou super satisfeito com maquina Smartphones só quero HTC
      Nem vale pena espera o HTC one X é com certeza superior basta a qualidade de topo da htc e o htc Sense 4.0

      para nem falar que todos jogos recentes vão vir optimizados para HTC oneX que tem uma gráfica da Nvidia Tegra 3

      HTC story http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg
      Tegra 3 2012 games for htc one X
      http://www.youtube.com/watch?v=lBl-goBrWno

      desde o primeiro HTC não quero outra coisa
      HTC artemis (P3300)
      HTC pharos
      HTC touch Pro
      HTC HD
      HTC one X

      cumps

  3. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    “Jack 3’5 na zona superior – muito mais ergonómico na zona inferior” Isto não é defeito, é gosto pessoal. Eu pelo menos gosto mais assim…

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Ya o jack na zona superior é muito melhor tambem na minha opiniao.

    2. Avatar de Romeu

      Sou da mesma opinião…
      Cumps

    3. Avatar de Ikari-pt
      Ikari-pt

      Eu também prefiro por cima, e mais, ter sense não é um aspecto negativo, é também gosto pessoal, eu prefiro mas podece “desligar”.

      1. Avatar de Depravado
        Depravado

        Por cima, por baixo, o importante é participar … 😉

        1. Avatar de Ikari-pt
          Ikari-pt

          E o usb é de lado XD

    4. Avatar de Sharp

      Em baixo dá mais jeito para diversas ocasiões, como por exemplo colocar numa dock…

    5. Avatar de Miguel Ribeiro

      Eu uso o telemóvel dentro de uma bolsa… para colocar os headphones no meu Nexus, tenho que pôr o telemóvel de pernas para o ar.
      Sou portanto a favor do jack 3’5 na parte superior.
      Nunca sequer vi qualquer utilidade (Para minha utilização) do jack ser em baixo.

      Cumps.

      1. Avatar de Sharp

        Penso que seja suposto colocares ao contrário…
        Assim não precisas de tirar o telefone todo para, por exemplo, ver as horas.

    6. Avatar de Rickpinto
      Rickpinto

      Também prefiro em cima.
      E gosto bastante do sense ui.

      Evo 3d owner.

  4. Avatar de LKiller
    LKiller

    HTC sempre no top dos smartphones. São os melhores sem dúvida.

  5. Avatar de SmileX
    SmileX

    Este smartphone está mesmo a deixar-me com água na boca 😀

    Fabuloso, simplesmente Fabuloso!!

    Só ainda não o comprei porque estou com as espetactivas muito altas em relação ao Samsung Galaxy S3, a Samsung que se cuide, caso contrario este HTC One X é que vai ser a “máquina” do ano!! 🙂

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      Nem vale pena espera o HTC one X é com certeza superior basta a qualidade de topo da htc e o htc Sense 4.0….g
      Ja tive oportunidade de experimentar Alguns Android Samsung e nem se compara falta algo como o Sense e qualidade de construção é ligeiramente inferior na samsung (aspecto plástico e fraco Design)…

      para nem falar que todos jogos recentes vão vir optimizados para HTC oneX que tem uma gráfica da Nvidia Tegra 3

      HTC story http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg
      Tegra 3 2012 games for htc one X
      http://www.youtube.com/watch?v=lBl-goBrWno

      cumps

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Isso é verdade. Não tendo Sense parece que falta tudo. para quem está habituado ao sense não quer outra coisa. Tudo o que não tenha sense parece “pobre”.

    2. Avatar de Miguel Ribeiro

      Como eu, também estou à espera para ver o SIII.
      Pelo simples facto de este não ter 4G.
      Porque no resto das SPECS, também não me parece que o SIII venha a ser melhor. E eu adoro a HTC.
      Outro coisa é que também não gosto nada do TouchWiz da Samsung. Já do Sense sempre preferi em relação ao Stock. Até que agora o Stock do ICS me convenceu… mas ainda não testei o Sense 4.

      1. Avatar de wiiware
        wiiware

        4G num telemóvel é ridículo ter net acima dos 50MB num smartphone para que se não se faz uso ?
        os 30mb do 3.5G chega e sobra , é um absurdo net 4g a não ser pen banda larda e mesmo assim não se faz uso da velocidade ….
        alguem por acaso vai andar a fazer download de jogos pc ou dvds num Smartphone duvido? dai o 4g não faz sentido…. lol
        Por isso o HTC OneX não precisa de 4g
        mas quem quiser 4g mesmo assim tem o HTC velocity na vodafone (igual ao sensation versão 4g)

        cumps

        1. Avatar de Paulo Teixeira
          Paulo Teixeira

          Tas-te a esquecer que podes usar o Smartphone como router para os PC’s… nesse caso ja das utilidade ao 4G.

          1. Avatar de MasterHD
            MasterHD

            mas é muito caro nem vale a pena os 30mb do 3G chega e sobra

  6. Avatar de Romeu

    Desculpem a ignorância, mas não é possível desactivar o Sense UI e colocar o aspecto padrão do Ice Cream Sandwich?
    Cumps

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      A HTC nisso faz a diferença O Sense melhora muito o interface android , nem se compara muito melhor

      1. Avatar de Xis
        Xis

        Não podes a não ser que alteres a ROM do telemóvel, e roms sem Sense o mais provável é teres pequenos bugs.
        Eu já utilizei todo o tipo de roms no meu sensation; sense, de-sense, aosp, cm, miui; e sem duvida que o Sense é o melhor User Interface, mas de facto devia haver a opção de o retirar, pelo menos visualmente.

      2. Avatar de Ikari-pt
        Ikari-pt

        Pode-se sim (a nao ser que no ICS nao de, mas ginger da prefeitamente)

        Eu tenho o Desire e sem mudar de rom ou fazer root estava sempre a saltitar entre sense / ADW / GoLuncher / stock / outros.

        Ha maneira mais facil é sacar uma aplicação que se não estou em erro é “Home Switch” do market, que é para definir o launcher por defeito.

        1. Avatar de Xis
          Xis

          O Sense não se resume ao launcher…o launcher da HTC chama-se Rosie, e não Sense.

          1. Avatar de Ikari-pt
            Ikari-pt

            Podes desativar o luncher, podes mudar a app do dialer podes mudar a app das mensagens.

            Portanto, podes trocar tudo.

        2. Avatar de Xis
          Xis

          Mas isso não retira o sense, ele continua lá e a correr.
          Podes instalar uma app para o dialer e uma para as sms, mas as originais continuam lá, não tens como as tirar a não ser que faças root…
          Para fazeres o verdadeiro de-sense precisas de pelo menos um script que o faça, em principio através do recovery, logo precisas de root.

          1. Avatar de Ikari-pt
            Ikari-pt

            O pessoal nao gosta do visual, dizem que preferel o original.
            Eu digo como por as apps originais sem root.
            Com root (ja existe)podese desactivar retirar.

            Que mais querem? estao a complicar…

  7. Avatar de bruno amaral
    bruno amaral

    Eu já o tenho faz 2a semanas, e confirmo tudo o acima escrito! já tive vários android super phones, e este tira me do sério!!

    venha o Galaxy s3 para uma maior evoluçao 🙂

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      Não percebo porque comparar com Galaxy 3 , o galaxy 2 comparado ao HTC desire ou sensation é muito fraquinho … lol

      1. Avatar de Queda
        Queda

        ????

        em termos de qualidade de construção sim, mas performance, não sabes o que dizes 🙂

        1. Avatar de Xis
          Xis

          Em termos de performance o Sensation é superior ao S2, a diferença está entre o Sense e o TouchWiz. O Sense é bastante mais pesado. Mas por outro lado é bastante mais elegante e completo em termos de funcionalidades.
          Se partires para custom roms tipo miui, aosp ou cm, aí já não tens melhor performance por parte do S2.

          1. Avatar de abilio almeida
            abilio almeida

            tas emganado eu tenho os dois e a performance e paralela

        2. Avatar de wiiware
          wiiware

          lol achas mesmo que consegues melhor performance em jogos com outro chip que o da Nvidia Tegra3 … e em performance HTC é superior em tudo basta o HTC sense por cima do android em Smartphones de Media e topo gama o Sense funciona muito bem , nos mais baratos é que já podes notar diferença , o android sem sense perde toda a piada lol

          1. Avatar de Xis
            Xis

            Nesse aspecto tens razão, eu experimento roms sem sense e acabo sempre por voltar ao sense…mas é um bocado pesado!

  8. Avatar de Fernando Russo
    Fernando Russo

    Valeu a pena aproveitar a promo:
    599,99 € IVA inc
    12 € IVA inc de desconto extra !
    ou seja 587,99 € IVA inc com o código promocional PIXABRIL12PT
    MÁQUINA FABULOSA…

  9. Avatar de Sharp

    Era interessante uma comparação com um dispositivo tegra 3 como o prime…

  10. Avatar de Valter
    Valter

    Já o tenho, faz na quinta feira, 3 semanas, e sim, é melhor que alguma coisa que já usei, e já usei de todos. a minha bateria melhorou consideravelmente depois da ultima actualização.

    Francisco, esse teste no antutu foi feito antes ou depois do update? é que também me dava 10500 +- antes, mas depois da actualização está nos 11700 +-..

    De notar também uma melhoria boa (apesar de nunca ter sentido problemas) na recepção depois do update.. fiquei contente deste update não ser acompanhado de uma antena extra ou de uma dica do género “não podem pegar assim no smartphone”. Htc no topo mesmo.. até hoje 0 crashes, sempre a puxar shadow gun também, entre outros. Neste momento 10 a 0 a qualquer smartphone. O SGSIII que virá poderá igualar e até melhorar a nível de performance como, aliás, já estamos habituados. mas se há coisa que a samsung fica a milhas da htc é na beleza, qualidade de construção, launcher (aqui claro que é gosto pessoal) e robustez.

    1. Avatar de wiiware
      wiiware

      ora nem mais

      HTC qualidade extrema como sempre nem se compara

      HTC story http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg
      Tegra 3 2012 games for htc one X
      http://www.youtube.com/watch?v=lBl-goBrWno

      cumps

  11. Avatar de The Man
    The Man

    Na anterior geração de smartphones, sempre fui um grande fã da HTC, sempre achei que tinham telefones esteticamente muito bons, com grande qualidade de construção.

    Desde que troquei para iPhone, já desde o 3g nunca mais mudei e tão cedo não mudo.

    O meu telefone da empresa sempre foi android, e já tive um HTC Legend, Galaxy S, e agora tenho um ARC S.

    E uma coisa garanto, se alguma vez na vida tiver de comprar um android será sem duvida um HTC, por muito que o hardware de outras marcas seja melhor. Eu dou muito valor a peça em si. a qualidade dos materiais e construção.

    E venha quem vier, a Samsung é uma valente trampa no que toca a qualidade dos materiais e de construção, são bocados de plástico fracos, ao fim de uns tempos estão todos cheios de torção, o plástico começa a ficar todo gasto e luminoso. o Ecrã ganha gordura que até mete impressão.

    Para mim HTC a seguir a Apple é a melhor construtora de telefones.

    E não me venham com os quadcores e 500gb de ram e bla bla bla, como já disse muitas vezes para mim é qualidade do equipamento a peça em si, software, software e mais software.

    1. Avatar de The Man
      The Man

      E mais… Se não fosse o Sense queriam quê? sempre arroz? quase não faria grande dif entre comprar um S3 ou o One…

      Se bem que a samsung vai arruinar o ICS com o belo do touch wiz

    2. Avatar de Mike Bern
      Mike Bern

      Prefiro ter um bocadinho de torção do que deixar cair o telemóvel uma vez e ficar todo estilhaçado…

      http://www.youtube.com/watch?v=elKxgsrJFhw

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Pois meu caro, mas então compra um swatch em vez de comprares um TAG Heur.

        Ou então nao uses janelas em vidro em casa, usa antes parede de cimento porque se la bater uma pedra nao parte.

        1. Avatar de Mike Bern
          Mike Bern

          Caríssimo,

          Você é que falou em resistência de materiais eu só dei um exemplo.

          Não vamos comparar alhos com bugalhos…

          1. Avatar de The Man
            The Man

            Claro, estamos a falar de públicos alvos diferentes.

            Dai haver produtos distintos, eu não falei de resistência se reparares no meu post.

            Eu falei apenas de qualidade de materiais e construção. Resistência a queda um iphone é péssimo, agora queres ver um iphone 4 com praticamente 2 anos onde se encontrares uma marca de uso é muito, muito mesmo.

            Ta novo, o vidro permite não ter riscos, não ter nada polido com sinais de uso.

            E falando do HTC a qualidade é 50x melhor que a samsung. Agora a samsung apresenta outros factores positivos “nomeadamente specs” para outro tipo de publico.

          2. Avatar de Mike Bern
            Mike Bern

            Não consigo responder abaixo do seu post… Mas ainda assim discordo dos seus comentários…

            – “A Samsung é uma Valente Trampa”
            – “A HTC é 50x melhor”

            Isso com base em quê?

            Tive um HTC touch HD e tenho um Samsung Galaxy S, e não me parece que o Samsung seja 50x pior…

            Está quase com 2 anos e também não apresenta nenhum sinal de desgaste…

            Estar gorduroso acho que a culpa é mais dos meus dedos do que da Samsung…

            E este telemóvel HTC que dizes ser a grande cena da qualidade de materiais já está a receber queixas de vários utilizadores relacionados com a capa de composto cerâmico que parece lascar facilmente:

            http://news.efytimes.com/e1/81688/Update-HTC-One-X-S-Facing-Design-Issues

            http://www.intomobile.com/2012/04/10/htc-one-s-ceramic/

          3. Avatar de André
            André

            Este nao vale a pena. So te olhos para a Apple

    3. Avatar de The Man
      The Man

      Por acaso só… e com muito gosto 🙂

    4. Avatar de wiiware
      wiiware

      Iphone esquece la isso que lixo lol mas há gostos para tudo
      A unica coisa de jeito que apple fez foi dar seguimento a uma tecnologia já existente , porque a nivel de OS a apple é uma desgraça , Fui dum HTC artemis windows mobile e mobile shell para um iphone 3gs , muito mau devolvi iphone no próprio dia e comprei um HTC HD que ainda hoje tenho a funcionar , agora com o novo HTC one X da 20 zero ao iphone lol
      mas isto são opiniões os malucos da apple continuam a preferir uma peça de museu que nos últimos anos não evoluiu. a evolução foi o primeiro iphone de resto nada ou pouco muda , a HTC ao contrario sempre teve na lideranças desdes os primeiros smartphones

      HTC Artemis (p3300) primeiro smartphone com gps no mundo
      Qual foi primeiro Android um HTC
      ……
      primeiro Smartphone Quadcore HTC oneX

      http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg

      A htc sempre teve modelos de referencia no topo do topo
      HTC artemis
      HTC touch Diamond
      HTC HD
      HTC hero
      HTC Derise
      HTC one X
      …..

      cumps

      1. Avatar de Rui
        Rui

        LOLOLOL

        “Fui dum HTC artemis windows mobile e mobile shell para um iphone 3gs , muito mau devolvi iphone no próprio dia e comprei um HTC HD”

        Inventa outras coisas que já chateias!

        Não tinhas devolvido um iPhone 4 num outro post???

        Vai a uma FNAC ou Worten bricar com um iDevice para não te chateares tanto 😀

        1. Avatar de Vítor M.

          Hehehe… wiiware já te toparam largo caro amigo 😉

          1. Avatar de wiiware
            wiiware

            Não gosto do iphone e gostos não se discutem , comprei o HTC one X e estou super satisfeito melhor é impossivel,
            e qual era problema de preferir windows mobile em relação ao ios , para mim personaliza é mais importante , para outros é uma coisa basica e simples como ios , gostos não se discutem , não troco tão cedo o meu one X por outra maquina seja ela iphone 5 ou galaxy 3 , para mim não á melhor que htc …

          2. Avatar de Rui
            Rui

            @wiiware, o que está em causa não são os gostos, mas os argumentos falaciosos que se usam para argumentar algo.
            gostas de htc? Porreiro para ti, compra e usa, agora não andes a dizer mentiras que tiveste isto ou aquilo e que depois devolveste só para tentares provar algo.
            Se realmente tivesses tido um iPhone terias dito que não gostas-te do equipamento porque não conseguis-te fazer algo, ou que faltava A, B ou C caracteristica que te desiludiu. Depois também não terias dito que devolves-te o iPhone porque, não se devolvem equipamentos apple. Lê as politicas de devolução para saberes do que falas.
            Depois, num dia apenas não dá para explorar as potencialidades de um equipamento, seja ele Apple, HTC, Samsung, etc.
            Moral da história, dizes que não gostas dos iPhones apenas porque é o que te vai na cabeça 😀

      2. Avatar de MasterHD
        MasterHD

        A HTC é sem duvida muito superior em relçação concorrencia o iphone actualmente é uma peça de museu desde o iphone 3g ate ao 4s praticamente nada mudou o ecra é o mesmo as 3.5pol mal aproveitadas ja nao se usa esse tipo de ecras a unica coisa que mudou foi o cpu e ram de resto e o mesmo iphone de sempre e o ios é muito limitado em tudo … iphone nem de borla . comparem a evolução do HTC touch diamond para o HD e agora o OneX

        a diferença é abismal o HTC one X é 10x superior em tudo lol

        1. Avatar de Rui
          Rui

          do 3G ao 4S praticamente nada mudou???
          este comentário apenas espelha a ignorancia que tens em relação a um iPhone.
          o ecrã não é o mesmo e curiosamente tem mais dpi’s do que este HTC, ou seja, a HTC ainda tem de melhorar nos ecrãs para chegar ao ecrã do iPhone 🙂
          qual é o problema de ter um ecrã de 3.5? curiosamente, é algo que não gosto nos topos de gama android, ou seja… ecrãs grandes
          e qto ao iOS ser limitado em tudo… está bem 🙂 nota-se que dominas o tema 😉

          1. Avatar de MasterHD
            MasterHD

            Apple Fan não gostas não venha para aqui xatear o teu nivel de ignurancia cega-te pela apple ,,,

            cumps

          2. Avatar de MasterHD
            MasterHD

            Só tu e os apple fan e que não abrem os olhos de resto toda gente sabe é que o contrario ate o HTC one V tem ecra superior ao do 4s que fara o one X com ecra HD e caracterisiticas 10x superioes em tudo . não gostas nao compras e vais xatear para outro lado sff

          3. Avatar de Rui
            Rui

            @masterhd, podes começar por aprender a escrever ignOrância para o deixares de ser 🙂

            Depois também podes deixar de ser droid fan e htc fan

            Se puseres de lado essa face do Droid/HTC Fan, consegues saber que não há no mercado nenhum htc com ecrã com mais pixéis que o iphone. Este tem 312 e o iphone 330ppi’s.

            Se não gostas de apple, não compres e não andes para aí a apregoar que é lixo 😛

            Mas é fácil de ver que o teu nível não alcança o que se diz, senão discutias factos e não baboseiras.

          4. Avatar de wiiware
            wiiware

            A realidade é essa o iphone 3g é igual ao 4s

            hoje em dia um ecrã como o do iphone 4s é peça de Museu compara la com este ecrã HD e SLCD2 do HTC one X

            o novo HTC one X da 20 a zero ao iphone

        2. Avatar de Rui
          Rui

          @wiiware, sabes lá tu o que tu dizes, é só asneirada e da grande. 😀

          ainda está para sair um HTC com mais dpi’s do que o do iPhone 4!, e o ecrã do 3G ou 3GS tem um ecrã com a mesma dimensão mas com resolução inferior, daí o 4 ou o 4S terem o ecrã retina.

        3. Avatar de Joel
          Joel

          MasterHD esta mensagem é para ti.

          Vai te tratar…

          HTC é bom, Apple tb é bom… não venham com merdas que a Apple com o iPhone não evolui, só mostra uma ENORME ignorancia da tua parte.

      3. Avatar de Joel
        Joel

        “A evolução foi o primeiro”

        E o que as outras marcas evoluiram!!!?? Só as vi a copiar a Apple, e sem esta nunca existiria este HTC ou outro qualquer smartphone que andam agora na moda.

        Por isso dizer que o Iphone é lixo, é dizer que as outras marcas estão a fazer copias de lixo.

        E só digo uma coisa, a Apple vai voltar a inovar com outro produto, e as outras marcas vão voltar a copiar, e mais não digo.

        PS: E tb acho a HTC como uma grande marca de telemoveis, mas não consigo deixar de responder a certos comentario estupidos, ao dizer que o Iphone é lixo.

  12. Avatar de Mário
    Mário

    Prontos todos ficamos a saber que é um Ferrari mas qual é a autonomia do bicho? Essa é a parte + importante.

    1. Avatar de Francisco Franco

      A parte mais importante era perceber se era revolucionário ou não. Como a autonomia varia de utilizador para utilizador é impossível dizer valores certos. Se eu quisesse aldrabar deixava-o sem cartão em cima da mesa e depois ao fim de 8 dias sem utilização dizia que a autonomia era de 8 dias seguidos sem carregar.

      Cada um tem a sua forma de utilizar um Android, para mim pode durar mais enquanto que outra pessoa pode durar menos, é tudo subjectivo.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        o que dizes é que é subjectivo, porque assim ninguém fica a saber nada sobre a autonomia.
        Se disseres alguma coisa do genero que com x horas de navegação + y horas a ver videos e z horas a jogar a autonomia foi tanto. Isto são valores concretos. Não interessa para nada saber que a autonomia foi porreira tendo em conta o hardware. Isto sim é informação inútil, pois quem vai utilizar o bicho, já sabe o hardware que conta, o que quer é ter uma ideia de qual ser a autonomia.
        Em qualquer dispositivo móvel a autonomia depende da utilização. Ninguém deixa de dar uma autonomia média para uma utilização comum

        O que interessa é a experiencia de utilização

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Sergio , o Francisco Franco escreveu no seu artigo que este dispositivo sempre em carga dura 3 horas , eu acho que é muito bom essa autonomia e tu não achas ?

          Cumprimentos

          Serva

      2. Avatar de Alexandre Amaral
        Alexandre Amaral

        Não concordo! É importante numa review saber a duração da bateria em condições normais para o utilizador (leia-se uso moderado de wifi, gps, etc) para ter uma ideia da autonomia do bixo. Claro que tudo isto é variavel, mas mesmo assim considero importante este dado

        1. Avatar de Francisco Franco

          Eu acabei de dizer que é impossível dar um valor exacto de duração, e como não gosto de inventar disse que consigo chegar ao fim do dia com 3 horas de ecrã ligado com 3G sempre ligado. Mais que isto não posso adiantar pois varia muito conforme a utilização.

    2. Avatar de Valter
      Valter

      Antes do update fazia 2 dias com uso normal, 1 dia a brincar, com algum wireless, dados e jogos. Depois do update, utilização normal faço 3 dias. e dia e meio em uso mais lúdico. claro que não estou a falar sempre com o wireless ligado ou sempre a jogar..
      Mas as vezes, em alguns jogos, via a bateria a perder 10% em 10/15 minutos, riscos quase verticais nos stats da bateria. depois do update, nestas situações, a diferença foi drástica, para quase consumo normal..

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        ora aqui está algo sobre a autonomia. Apesar da subjetividade inerente ficamos com algumas noções da autonomia.

        1. Avatar de Francisco Franco

          “Com 3G ligado o dia todo tenho conseguido chegar às 3 horas de ecrã até a minha bateria chegar ao fim.”

          A minha questão é a seguinte: leram o artigo?

          1. Avatar de Ricardo Borges
            Ricardo Borges

            Penso que deverias ter uma atitude mais humilde com os leitores do pplware e do teu artigo, pois se fores consultar websites da especialidade verificas os testes em cenário real e mais teóricos que fazem em relação á autonomia.
            Penso que é esse aspecto que está a ser criticado aqui.
            Deverias aceitar isto como uma critica construtiva e não te ofenderes como estás a dar a parecer..

          2. Avatar de Vítor M.

            Ricardo Borges calma, o Francisco estava só a sugerir que revejam o que diz no site, algumas respostas estão lá.

          3. Avatar de Sergio
            Sergio

            não me ofendeu. Sabes que escrever nos foruns podemos correr o risco de estar a ser ofensivos quando não o queremos ser. Pelo menos a mim acontece-me isso muitas vezes.

          4. Avatar de Sergio
            Sergio

            já agora não considero aquilo uma resposta, porque acho que nenhum telemovel pode ter uma autonomiade apenas 3 horas. No artigo li essse ponto, mas achei que estava desconexo. O proprio Francisco disse num post que não fazia comentários acerca da autonomia porque dependia da utilização. É apenas isso que eu e mais alguns (acho eu) estamos a tentar rebater

          5. Avatar de Francisco Franco

            3 horas de ecrã ligado é diferente de 3 horas de autonomia.

            Por exemplo desde as 11h de hoje até às 3 da manhã de agora mesmo tenho:

            34% de bateria disponível
            2h 15m 25s de tempo com o ecrã ligado
            14h 48m 26s de tempo a usar a bateria

            Isto 70% do tempo com 3G ligado e sempre com 100% brilho.

            Como ainda não obtive resultados equilibrados não tenho outra maneira de avaliar senão pelas horas que tenho o ecrã ligado, ou seja, são horas de utilização real.

    3. Avatar de wiiware
      wiiware

      A autonomia é bastante razoável , dura em media 2 dias ou um bocado mais em utilização normal

      o chip tegra 3 quadcore +1 (companion core) quando em repouso praticamente note se nota descida na bateria ….

      a unica coisa que consome mais bateria são jogos de topo que superam a qualidade numa ps vita , e com esses gráficos de topo não há milagres lol

      cumps

      1. Avatar de João Ramiro

        superam a qualidade de uma PSVITA?? deixa-me discordar, e muito!

        1. Avatar de wiiware
          wiiware

          Vê os jogos optimizados para Tegra 3 e depois falamos, não estou a falar de Angry birds ou coisa género, mas sim jogos feito para tegra 3

          Ripcut GP
          Shadow Gun THQ
          Dead space
          Battlefild bad company
          Need for speed the Run / shift
          Samurai Shadow 2

          sim parece surreal mas é a realidade , eu já jogei na ps vita e tenho psp , e acredita que em graficos One X é tão bom ou mais potente que uma consola jogos domestica…
          a psp tem um chip gráfico similar ao do iphone 4gs
          O HTC one X tem um chip gráfico de ultima geração feito pelo fabricante NVIDIA
          estamos a falar de QUADCORE COM 12CORES DE Gpu ….
          Tive oportunidade de jogar na psp vita e foi uma desilusão…

        2. Avatar de MasterHD
          MasterHD

          Sim é superior a PS vita , como é possivel , sim é possivel é o Smartphone mais potente feito ate a data e tem uma Grafica da Nvidia Tegra3 , a ps vita perde pq tem um cpu parecido com o iphone 4S que deixa um bocado a desejar…

          já existem jogos para android com qualidade igual ao superior as consolas e a tirar partido total do Chip Tegra3

          cumps

          1. Avatar de Francisco Franco

            A PSVita tem um CPU quad core com o mesmo GPU quad core do iPad 3, supera em larga escala a potência de hardware do iPhone 4S. Acredito que seja ligeiramente mais potente que este Tegra3, mas deve andar ela por ela.

    4. Avatar de wiiware
      wiiware

      e é lixo queres comprar um ecra 3.5 de baixa resolução do iphone com um ecra HD 720p de 4.7pol e SLcd2

      o iphone perde em tudo não adianta inventar lol

  13. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Excelent artigo!

  14. Avatar de Emanuel Alves

    Fantástica review, mas seria interessante ter umas fotografias do smartphone(não as disponibilizadas pela HTC)e alguns vídeos (no youtube, nada de sapo videos) com um exemplo da gravação HD 🙂

    1. Avatar de Francisco Franco

      Fotografias estão na preview, não fazia muito sentido colocar outras mil fotos neste artigo, para além que não gosto de misturar fotos de um telemóvel numa análise. Se não tivesse feito uma preview tudo bem, mas acredito que não é necessário mais fotos 😉

  15. Avatar de BFS
    BFS

    Fantástico Smartphone Android este!
    Estive a experimentá-lo na Fnac há dias (finalmente!) e realmente é espantoso e lindo!
    A primeira coisa que notei ao pegar nele foi a leveza! Ele é super leve para o tamanho generoso que tem! O ecrã é simplesmente fantásticooooo. E o design é único!
    Aprovadíssimo! 😉

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      na FNAC que viste, a versão que tinham era em preto, ou em Branco? Na de Braga só tem em “preto”. Apesar de não ser feio, não é nada de extraordinário. Existem milhentos mais bonitos, como o incredible s, o Lumia 800, ou até mesmo o SII, entre outros. Não gosto daquela cor, meio acinzentada, nem do material em si. O branco nos reviews parece-me bem mais bonito.

      Gostos são gostos, mas tenho visto milhentas pessoas a dizer que ele é lindo. Gostava de saber se estão a referir-se ao branco ou ao preto.

  16. Avatar de Jysk
    Jysk

    Concordo plenamente que ha a necessidade de haver mais players neste mercado. Deixar tudo nas mãos de apenas dois grandes players e arriscado e sabe-se la o que entre portas não farão os dois gigantes dos smartphones com a guerra de patentes para distrair o pessoal.
    Por outro lado a HTC tinha de chegar a níveis mais altos pois se não me engano o verdadeiro grande lançamento que ate deu nas vista foi o tal HTC Desire que ate tentou bater-se com o iPhone 4. Como os lançamentos do ano transacto não tiveram um grande impacto sera bastante natural que este haja o desejo de vingar e fazer alguma diferença. Pessoalmente agradeço as dores de cabeça pois este ano tenho de comprar smartphone novo e não queria ter de decidir entre um iPhone e um Samsung. Preciso de alternativas e estuda-las todas muito bem.

  17. Avatar de jrgaugusto
    jrgaugusto

    htc: empresa de taiwan fundada em 1997. Um pequeno estado em cascos de rolha: não percebo porque é que em portugal ninguém faz nada que se veja!! è só subsidios e empreiteiros sucateiros….etc…etc…

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Bela máquina fotográfica!

    Isto também dá para telefonar???

    1. Avatar de Joel
      Joel

      Epa, ouvi dizer que sim, mas não tenho a certeza, nem sei se da muito geito devido ao tamanho do dito cujo…

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Realmente parece muito bom, mas 3 horas de bateria com 3G é aceitável??

    Gostava que fizessem melhores baterias ao mesmo tempo que aumentam as velocidades de processamento, e componentes.

    Tenho um telemóvel poderoso, mas vou para fora, chega ao fim do dia ando à rasca para fazer uma simples chamada, com medo de ficar sem bateria!

    1. Avatar de Valter
      Valter

      amigo, tres horas de ecrã, não de 3g.. se tiveres o 3g ligado dura-te o dia todo.. agora 3g com ecrã ligado a fazeres coisas, nenhum aguenta..

  20. Avatar de mário
    mário

    se a qualidade de contruçao mantiver os padroes a que estou habituado no HD2 entao este deve ser mesmo um grande telemovel, e para quem possa estar a pensar que estou ultrapassado na geraçao de telemovel posso acrescentar que ando neste momento e já a cerca de 5 meses com um SII e a primeira vez que me caiu ao chao ficou todo desmontado, coisa que nunca aconteceu no htc.

    Claro que no SII tenho mais aplicaçoes, mas o HD2 deixa-me um gostinho especial na alma.

    Fiquei fan HTC desde que tive um Tyny 2 com teclado deslizante, uma maquina 5*, este ONE X se seguir os mesmos criterios deve deixar a concorrencia a milhas e extremamente preocupada.

  21. Avatar de DeeJay
    DeeJay

    Onde é que o FF mora??? A vista da casa parece um sitio porreiro para se morar 🙂

    (e sim, é o único comentário/observação que tenho a fazer à analise deste “telemóvel”)

  22. Avatar de Paulo Duarte
    Paulo Duarte

    Excelente artigo.
    Ainda não tive oportunidade de o ver “ao vivo”, mas como tantos outros,espero pelo dia 3 de Maio. Ou vem bomba ou rato 🙂
    Uma coisa não entendo; porque é que a htc desde à uns tempos para cá coloca o conector de carga de lado e não em baixo?
    E uma pergunta ao Francisco; Tenho visto no youtube algumas filmagens muito fracas (aos solavancos). Isso foi verificado?

    Obrigado

  23. Avatar de Rasputin
    Rasputin

    Mais um Iphone killer?! O Iphone já anda para ser “killed” há algum tempo…não tá facil 🙂

    1. Avatar de Valter
      Valter

      concordo contigo.. sinceramente já está morto há tanto tempo nem sei como ainda dizem essas coisas.. lol

      1. Avatar de Rasputin
        Rasputin

        LOL..o teu conceito de morto é estranho…muito estranho…considerando o marketshare do Iphone em determinados paises…mas enfim…

        Na minha modesta opinião o que faz o Iphone o HTC ou outra marca qualquer estar viva não são propriamente as caracteristicas do hardware (que neste HTC são de facto muito boas), mas a experiência de utilização.

        Nota: Não tenho, nunca tive nem estou a pensar em ter Iphone mas os factos falam por si.

    2. Avatar de The Man
      The Man

      Killer? o iPhone 4 o 4 não o 4S ainda deve e vai vender mais que este HTC.

    3. Avatar de wiiware
      wiiware

      atrevo-me a dizer que o htc mais basico do momento como ONE V arruma para canto o iphone em tudo , ecrã qualidade de construção, sistema operativo , o One X nem me atrevo a comparar porque ai nem tem hipotese é 20 a zero lol o iphone esta mais ao nivel no htc oneV , comparar o oneX é mesma coisa que comparar um Ferrari com um triciclo lol mas a maioria dos apple fan continua a preferir o iphone gostos não se discutem enfim nunca pior lol

      1. Avatar de Rasputin
        Rasputin

        Meu caro já toda a gente topou as tuas tretas e mentiras…nunca tiveste nem um Iphone nem um One X…És um tretas.

        1. Avatar de MasterHD
          MasterHD

          Mais um Apple Fan lol

          nem vale pena perderes tempo

          Sim qualquer android supera a treta do iphone 4gs que é igual ao 3gs

          a apple ja ão sabe como inovar

          Sim o HTC one V é superior em tudo ao iphone 4gs é uma realidade pura e dura

          HTC oneV melhor e maior ecra , qualidade de contrução superior , melhor os Android + sense 4
          O htc oneV é um smartphone mais barato mas que supera em tudo iphone 4s

          O HTC one X nem comento esta a anos luz da concorrencia, comparar com iphone o OneX é comparar um Ferrari a um carrinho das compras do lidl lolol

          Basta ir a uma loja tipo fnac e comprar só não ve quem não quer ….

          HTC oneX é a maquina do momento

          Rapido Quadcore Nvidia Tegra 3
          Ecra enorme 4.7 HD 720p Slcd2
          jogos com qualidade de uma consola domestica
          Android+Sense 4
          qualidade de construção

          não tem concorrencia possivel

          1. Avatar de Rui
            Rui

            LOL

            Provavelmente a politica de privacidade do pplware não permite a divulgação se 2 users são os mesmos ou não, mas pelo mesmo tipo de discurso sem sentido e falacioso, quase que me atrevo a dizer que o wiiware e o masterhd estão a carregar nas mesmas teclas a partir do mesmo IP 😀

            Vai dar uma voltinha a uma FNAC ou Worten e brinca com um iDevice que isso passa 😉

  24. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Só eu acho a falta da bateria removível um pecado grave?

    1. Avatar de Valter
      Valter

      concordo!!! sem dúvida “o” defeito deste smartphone na minha opinião

    2. Avatar de Ikari-pt
      Ikari-pt

      É uma troca, dimensões pequenas e corpo resistente em troca de uma tanpa e bateria amovivel.

      1. Avatar de Scheldon
        Scheldon

        O galaxy nexus tem bateria removível e não é nenhum gordinho. Essa de espeçura eu não engulo.

        1. Avatar de Ikari-pt
          Ikari-pt

          Não ter capa e ter bateria fiza é dica da apple. Ajuda em ter

          Menos espessura
          Menos Peso
          Corpo mais resistente e uniforme

    3. Avatar de Serva
      Serva

      Sem duvida , o facto de não ser possível acedermos a bateria é para mim considerado uma característica grave , sem dúvida que estamos na presença de um smartphone extremamente poderoso , mais que muitos dos nossos pcs domésticos , mas o facto de não se puder mudar o Sense a mim que gosto de personalizar o meu dispositivo instalando vários launchers é outro ponto em desfavor deste extraordinário dispositivo , para mim tem algumas características muito interessantes , o som e a maquina fotográfica .

      Eu vou esperar pelo SGIII e depois ponderar qual vai ser o substituto do meu SGII .

      O mercado está ao rubro e este dispositivo veio trazer um desequilibro positivo que as outras marcas terão mal ou bem de acompanhar .

      Cumprimentos

      Serva

  25. Avatar de Heliojvsoares
    Heliojvsoares

    Adquiri a pouco tempo o HTC Trophy 7 e fiquei muito contente com a marca. A qualidade de fabrico é algo genial.

  26. Avatar de Fsantos
    Fsantos

    Excelente artigo. Gostava de saber como serão as actualizações do SO pois ouvi dizer que a HTC era fraca (salvo seja) nos updates.

    Se for como a Samsung fez com o galaxy S digo : não obrigado.

    O galaxy s também era fixe e tal mas bastou uns poucos meses para não ter mais actualizações. A não ser com roms cozinhadas e afins, coisa que nunca me aventurei fazer pois não conheço ninguém pessoalmente que já tivesse feito para dar umas luzes.

    Agora tenho o Android 2.3.6 da tmn que é como ter um portátil com core i3 a correr windows ME.

    É por estas e por outras que começo a olhar com mais atenção a Apple (e não sou fã).

    1. Avatar de Valter
      Valter

      O grande problema do que referes é estares ligado a uma operadora num android, para mim é um defeito dos android. android, para mim, só “de origem” sem essas coisas, assim tenho sempre os updates oficiais e a horas. quando à comparação com a samsung, do que tenho visto as melhores têm sido a htc e a sony. a samsung tem desiludido pela quantidade de modelos. é só ver que já existem vários htc com update para ics, vários já com datas.. e samsungs?

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Verdade , eu penso que a solução teria de partir da Google ou dos fabricantes , os dispositivos a semelhança do que acontece com a Apple na verdade não estão bloqueados a nenhuma rede independentemente de que o comercializa e isto sim é uma medida muito inteligente por parte da Apple e que deveria ser seguida pela Google em sintonia com as marcas , não basta lançar um Nexus por ano , isso é claramente insuficiente até porque até agora os Nexus lançados em termos de specs já estão desactualizados , a politica dos updates é um caso muito serio no mundo Android e que pode no futuro fazer toda a diferença .

        Cumprimentos

        Serva

    2. Avatar de Rasputin
      Rasputin

      Ora ai está o grande problema da HTC e afins. As actualizações, ou melhor a falta delas. Compra-se um telemovel por 600 € e não há qualquer garantia que a marca o actualize. É preciso andar com esquemas para se ter a ultima versão, ou seja, andar com software ilegal. Neste aspecto a Apple de facto está mt à frente. Esperemos que o Windows Phone aprenda alguma coisa com os erros / exemplos dos outros…já que se juntou tão tarde à “festa” poderá, neste aspecto, tirar alguma vantagens disso.

      1. Avatar de Xis
        Xis

        Atenção que as custom roms que se instalam nos telemóveis não são ilegais, isso que dizes é errado.

        Podes é perder a garantia a fazer root ao telemóvel, mas ninguém te vais prender por isso?? LOL

        E quanto a isso da falta de actualizações não é bem assim. Desde que tenho o Sensation já tive duas grandes actualizações (para o sense 3.6 e depois para o ICS) fora as várias pequenas actualizações incrementais. Para quem comprou um iphone 4, que saiu há bastante mais tempo só recebeu o iOS 5. Sendo assim não têm tantas mais actualizações do que os Android…

        1. Avatar de Rasputin
          Rasputin

          Meu caro se fossem legais não perdias a garantia… Quando digo legais estou-me a referir ao facto de não serem reconhecidas pela marca nem pela Google como oficiais. “Só recebeu o IOS 5” LOLOLOLOL. Obvio…recebeu a ultima versão. Querias que recebesse o quê? A mim não me interessa ter muitas actualizações…interessa é ter a ultima versão do respectivo sistema operativo de forma legal ou oficial como lhe quiseres chamar.

          1. Avatar de Xis
            Xis

            Não confundas legalidade com ser oficial.
            Não tem nada a ver e de qualquer maneira tens como repor o smartphone de origem e assim já o podes mandar para a garantia.

            ““Só recebeu o IOS 5″ LOLOLOLOL. Obvio…” – O Sensation recebeu o ICS. Óbvio, só recebeu a ultima versão.
            Eu só respondi ao teu comentário anterior, pelos vistos tiraste razão a ti próprio.

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Se a Apple fizer 30 update e o teu Android não fizer nenhum isso quer dizer o que???? Ao fim de 30 updates o iOS ainda não vai fazer o que o teu Android sem updates faz. Por isso tenham l+a calma com a história dos updates. Eu se fosse a Google+operadoras mandava um updade de 3 em 3 dias para o pessoal ficar contente.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          “Ao fim de 30 updates o iOS ainda não vai fazer o que o teu Android sem updates”
          Era bom que isso fosse verdade 🙂

      3. Avatar de Serva
        Serva

        Boa tarde , não vale a pena exagerar , existem actualizações , mas são demoradas e na maior parte das vezes ainda mais quando os telefones estão bloqueados as operadoras moveis , eu tenho 3 Samsungs e um LG e todos eles já tiveram várias actualizações , os que estão desbloqueados recebem mais rápido é essa a diferença , tomando como exemplo o SGII , já existe a algum tempo a actualização para ICS vinda da Samsung , mas o meu está bloqueado a TMN e ainda não existe a actualização para a Rom da TMN, sei que a Vodafone lançou na passada semana , ora isto é inaceitável todo este tempo sem actualizações .

        Cumprimentos

        SERVA

    3. Avatar de The Man
      The Man

      Fsantos se mudas para Apple nunca mais voltas… a tua vida muda 🙂

      1. Avatar de Rasputin
        Rasputin

        LOL para ti tb. Eu não falei na QUANTIDADE de actualizações. Vou-te explicar tipo Vitor Gaspar…Lê devagarinho…O que interessa é que os fabricantes disponibilizem a versão mais actual do sistema operativo, o mais rapido possivel e que suportem os dispositivos mais antigos (os que tiveram hw suficiente claro).
        Já agora que é que o Android faz que o IOS não faça?

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Tu só sabes que a versão mais actual está acabada porque é a Google que faz e a partir dai começas as contar os minutos até o fabricante a disponibilizar. Ora como a Apple é que faz o SO do su telefone, nunca existe espera porque simplesmente a Apple anuncia quando está pronto. Sabes lá se internamente demoraram muito ou pouco. Se a goole fizeste um acordo com todos os fabricantes para só anunciar os updates quando todos tivesses prontos, iam ter todos updades instantaneos. Os updates Android não chegam tarde, são é anunciados “muito cedo”. É muita a diferença. eu estou com o Android 2.3.

          Com o teu pc ou MAC PAGAS as novas versões do SO, por isso já é muito bom, por enquanto, em smartphones, serem oferecidas.

          1. Avatar de Rasputin
            Rasputin

            Desculpa la mas o teu raciocionio é demasiado rebuscado no minimo. Independentemente das voltas que dás ao texto é um facto que as actualizações do Android, regra geral e com execpção dos telemoveis oficias da Google, demoram muito tempo a ser disponibilizadas pelas marcas / operadoras face à data em que são disponibilizadas pela Google. Já para não falar em equipamento que nunca são actualizados apesar do hw o permiitir perfeitamente. Veja-se por exemplo o que se passa com Galaxy S que não vai receber o ICS quando o corre perfeitamente. Lembra-te que os utilizadores não vivem de “Ses”. “Se a google…”.bla,bla…isso não acontece nem vai acontecer

      2. Avatar de MasterHD
        MasterHD

        Se não gostas do Android fica la com a porcaria do teu iphone e não xateis , acorda para vida….

        este deve ser um daqueles que tem iphone e quando ve maquinas como a serie One da HTC ate chora lol

    4. Avatar de Gusmão
      Gusmão

      Concordo e subscrevo plenamente com a opinião sobre as actualizações da HTC e da Apple.

      Tenho um velhinho Magic e a HTC não actualizou uma só vez o software (1.5), à excepção de uma com o Sense UI. Assim e para pessoas que não sabem ou querem alterar para roms cozinhadas a HTC e outros fabricantes Android, talvez não sejam a melhor opção.

      Já a Apple e nunca tive nada desta empresa, pois julgo que o velhinho 3G tem a última actualização do iOS. Aqui sim, é uma grande vantagem para mim ou para pessoas como eu.

  27. Avatar de End of Times
    End of Times

    Epá, que chatice… comprei o galaxy s2 em Dezembro e agora já é lixo… toca a passar fome para comprar o One X… só tenho medo é que em Junho apareça o iphone 5 e o one x passe a lixo…
    O peopleware parece uma agência de rating… patético.

    1. Avatar de Xis
      Xis

      E criticas pelo facto de te darem a conhecer o que existe no mundo??
      Se não consegues viver com a evolução tecnológica é complicado seguires um blog como o pplware…

      1. Avatar de Vítor M.

        Hehe… faço aqui um LIKE 😉

        1. Avatar de End of Times
          End of Times

          É inegável a evolução tecnológica… é inegável também que as coisas evoluem… o que é cada vez mais inaceitável é a cada produto que sai o outro anterior ser descontinuado, menosprezado ou esquecido… o exemplo deste htc: agora é o hype, toda a gente vai querer um htc porque é quad core… as pessoas não sabem exactamente porque precisam de quad core… para jogar jogos talvez, num smartphone e a vida útil da bateria durar para ai 1 dia… de um ecran maior, mas será que é mesmo necessário um grande ecran num smartphone ? Quando for em Junho , e for apresentado o novo iphone 5, este htc vai ser esquecido num ápice… recorde-se que as dimensões são francamente ridiculas para uma utilização quotidiana…

          1. Avatar de MasterHD
            MasterHD

            Duvido a Apple já morreu a muito a nivel mundial o Android é lider de mercado a evolução do iphone 3G para 4S é minima continua a mesma treta de sempre , só não abre os olhos quem não quer …

            Qualquer Android de media Gama supera o iphone mas de longe

            um ecra mal aproveitado de 3.5pol enfim qualquer dispositivo de media gama HTC ou Samsung é tudo de 4pol …

            o HTC one V arruma com 4s da apple, basta ter android e um ecra superior …

            Já ninguem quer iphones só os maluquinos Apples fans

            a maioria ja vendeu os iphone a agora tem um android HTC Sensation , desire ou Samsung galaxy 2

            efim só não ve quem não quer …

            Vejam a evolução da HTC e compara com apple lol

            O iphone não passa de uma peça de museu …

          2. Avatar de MasterHD
            MasterHD

            Ridiculo es tu a achar que apple é maior do mundo apple Fa nao gostas nao xateis ….
            pesa 3x menos que iphone é tem metade espessura por isso o ecra é brutal e bastante confortavel no bolso nem se nota …

            Fica la com iphone
            e chora por um HTC one X

            depois de usares um HTC a serio nunca mais queres essas peças de museu da Apple …iphone = museu evolução desde 3g é zero lol

          3. Avatar de Eu mesmo

            o q tu queres é ter o melhor e ter as pessoas a olharem para ti com inveja 😉

            ninguém diz que um dual core fique obsoleto por estar agora disponivel um quad core

          4. Avatar de Serva
            Serva

            Desculpa este comentário , e isso não se passa em todas as áreas tecnológicas , já reparaste quantos sockets a Intel lançou no último ano ? … ao ponto de um board que avariou de um dos meus pcs de casa que tinha um quad core já não ter quase boards para comprar acabei por comprar uma board cujas especificações eram super reduzidas , tanto que agora fiquei com o pc disfuncional e só tinham passado 2 anos desde o lançamento deste processador e respectivo socket só na serie I já vamos com 3 sockets , como em tudo na vida só compra quem quer .

            Cumprimentos

            SERVA

  28. Avatar de Roberto
    Roberto

    “Com 3G ligado o dia todo tenho conseguido chegar às 3 horas de ecrã até a minha bateria chegar ao fim.”

    Celular para usar em casa…aff

  29. Avatar de Fernando Russo
    Fernando Russo

    Faz uns anitos, comprei o iphone. Passado pouco tempo pensei… deveriam ter-me cortado o braço que pegou no acima dito. Ainda bem que não o fizeram… Mudei para 3 android.

  30. Avatar de Rasputin
    Rasputin

    Porque é que mudaste?

  31. Avatar de Fernando Russo
    Fernando Russo

    – apple store versus android market
    – acessórios
    – e acima de tudo sinal da operadora e capatação wifi

    1. Avatar de Fernando Russo
      Fernando Russo

      “captação”

      1. Avatar de Rasputin
        Rasputin

        E substuiste um IPhone por três Android?

        1. Avatar de The Man
          The Man

          e foi pouco, devem ser precisos pelo menos 5 ou 6…

        2. Avatar de Fernando Russo
          Fernando Russo

          – Iphone Vodafone = agora android
          – BlackBerry Optimus = agora android (era para ser iphone 4)
          – Nokia TMN – agora android (era para ser iphone 4)

  32. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Bem fiquei bem admirado com a análise.. ja sabia que o HTC One X estava bom, mas assim tanto, fiquei bem impressionado… De qualquer maneira vou esperar que venha para a TMN, alguma informação sobre datas? E além disso vou esperar para ver o que é que a Samsung vai aapresentar a 3 de Maio… Cumpts e parabéns pela Review

  33. Avatar de Mário
    Mário

    Estes Smartphones realmente estão cada vez mais poderosos,mas a grande reviravolta esta na duração da Bateria a marca que conseguir aumentar a autonomia vai ser a que aumentará a vendas no futuro e a Apple já percebeu isso.
    Vamos ver ser o proximo iphone trará novidades ,porque eu tambem comprei um android e o que me chateia é ter de andar com o cabo atras,muitas vezes fica em casa e uso o velho Nokia ou o Samsung de combate porque sei que não vou ter problemas com a bateria.

  34. Avatar de wiiware
    wiiware

    A bateria do One X duram-me acima de 2 dias acho bastante razoável

    alguns truques que ajudam bastante
    desligar 3g e wifi quando não necessário.
    fechar todas as aplicações que não estão ser utilizadas

    melhora bastante a autonomia

    tem brilho em Auto mas escurecer um bocado também ajuda
    com Quadcore a autonomia esta bastante boa e o 5 core (companion core) em standby é impecável durante a noite quase não gasta bateria comparado com outros modelos
    cumps

    1. Avatar de Rasputin
      Rasputin

      És um tretas…Passas a vida a comprar e a devolver Iphones HTC’s e etc. Basta acompanhar os teus comentários…Já ninguem te leva a serio pá.

      1. Avatar de MasterHD
        MasterHD

        Não gostas não compras , como diz no topico o HTC one X é o melhor Smartphone do mundo por isso é que recebeu o premio em barcelona do melhor Smartphone na WMC 2012
        Estes cromos … se não gostas não compres , e chora por teres um iphone que comparado com a concorrencia é peça de museu

        Quem não gosta ou é apple Fan que nao venha para aqui meter nojo …

        Cambada de apple Fans
        ate choram

        nem vale a pena perder tempo com estes gajos
        Enfim

  35. Avatar de Hugo
    Hugo

    Devo ser o unico que ve as actualizações relacionadas directamente com os Bug’s … portanto nao percebo onde é que ter mais updates é melhor.

    Mas existe malta que vai a todos os argumentos para levar a sua avante.

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      Em primeiro lugar, todo o software tem bugs, ponto final.

      Depois se há empresas que dedicam tempo (tempo = dinheiro) a corrigir problemas depois de o produto estar no mercado, eu considero isso mais positivo do que ter um produto de uma empresa que lança produtos para o mercado e nunca mais quer saber se o utilizador teve problemas com ele ou não.

      E não, não existe um paradigma em que uma empresa lança produtos perfeitos para o mercado. É simplesmente impossível, nesta área.

      É claro que uma empresa de fósforos não precisa de lançar correcções. 😉

    2. Avatar de Rasputin
      Rasputin

      Tens razão. Existe relação directa entre actualizações e CORRECÇÃO de bugs. Não o contrário. Pela tua ordem de ideias a tecnologia não evoluia. Enfim…

      1. Avatar de Rasputin
        Rasputin

        Como é obvio o meu comentário anterior é para o retrogado Hugo.

  36. Avatar de Filipe Lourenço

    Gostei da review Francisco, é basicamente um último remate às outras dezenas de reviews que já li noutros sites internacionais, vem acrescentar que é um verdadeiros topo de gama de specs, tem alguns glitches mas serão polidos ou pela HTC ou pela comunidade no XDA.

    Tenho uma questão acerca do idle time do cpu, tu na utilização que fizeste notaste assim uma diff brutal em stand-by, quando supostamente entra o 5º core? Falaste que possivelmente é prejudicial haver o swap de cores, fiquei curioso.

    Só não o vou adquirir porque é demasiado grande para mim. Estou habituado ao tamanho reduzido do Diamond, e com o X não consigo mexer só com uma mão.

    Vou aguardar pela review do Tiago, do One S, para ver se vale a pena os meus euros.

    1. Avatar de Francisco Franco

      Assim que a HTC lançar as sources do Kernel vou ter muito trabalhinho 😉

      É assim em standby o telemóvel é um espectáculo é dificil perder 1% de bateria durante horas e horas de standby. O problema dos 4 + 1 cores é o facto de ter de fazer Hotplug. Hotplug é um mecanismo para ligar e desligar cores em runtime. Infelizmente é um processo MUITO forte para o sistema e que envolve muitas trocas de contexto e outros mecanismos muito pesados para a estabilidade do sistema. Como o telemóvel está sempre a trocar entre o companion core e os 4 cores tenho algumas dúvidas acerca da sua real utilidade e até que ponto isso pode afectar a bateria negativamente (devido ao processo ser muito forte). Como ainda não tenho as sources do Kernel não posso ver como o processo se desenrola e se o poderei optimizar portanto não consigo adiantar mais nada.

      1. Avatar de Filipe Lourenço

        Como eu suspeitava. Fazer a transferência das tarefas em execução nos 4 cores para apenas 1 core de facto deve ser puxadote, mas também creio que seja um processo que será feito em milissegundos, até que ponto esse hotplug pesado poderá ter impacto significativo julgo que tudo dependerá da frequência com que o faz.

        Se o fizer apenas quando o aparelho entra em standby, então não será muito grave. Agora se fizer como faz a Intel com o speed-step, em que sobe o clock quando detecta carga, basta ter um serviço que faça pooling periodicamente para andar o CPU sempre a alternar entre os 4 cores e o “coresinho”.

        1. Avatar de Francisco Franco

          O problema não é o tempo que demora, é mesmo os processos que são necessários para isso acontecer. Basicamente o sistema tem que guardar algures o estado dos cpus (processos, power mode etc) para este ir offline. Quando é colocado de novo online toda o estado guardado é inserido de volta nos cpus que voltaram à vida. Imagina isto a acontecer de 2 em 2 segundos enquanto estás a navegar na internet e a fazer scrolling de uma página pesada.

          O dynamic hotplug como se chama é feito apenas com o ecrã ligado. Quando o ecrã se desliga entra em acção o early_suspend que trata de colocar todo o sistema em power saving mode, depois em idle etc.

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        E que a HTC seja bem rápida a disponibilizar as sources porque já ando farto do Sense 4

        AOSP rules 🙂

  37. Avatar de Paulo
    Paulo

    É sem dúvida à data de hoje o melhor smartphone Android, no entanto quando sair o Samsung Galaxy S3, apresentado a 3 de Maio, vai deixar de ser, não tenham a mínima dúvida, basta ver os rumores/benchmarks que já andam pela net.

    De qualquer forma, o HTC One X será sempre um excelente smartphone, mas a Samsung com a série “Galaxy S” é o topo/referência dos smartphones Android.

    1. Avatar de MasterHD
      MasterHD

      Tirando a parte da SAmsung não ter o HTC sense ma sim porcaria do touch wiz a la iphone e ser um bocado de plastico feio , lol enfim Samsung esta fora de questão e ainda por cima não vem com chip Tegra 3 que para jogos vai ser o futuro

      cumps

    2. Avatar de MasterHD
      MasterHD

      Estas a comprar o topo no Android a HTC a Samsung que faz telemoveis de plastico e feios

      não precisas de esperar pelo galaxy 3 ja tens o Nexus só falta porcaria do touch wiz de resto e igual ao galaxy 2 que de bonito não tem nada lol

      O android ganha outra vida com Sense 4… quando sair o galaxy 3 a primeira rom pirata vai ser o port da rom do one X com HTC Sense lol mas mesmo assim continuo a preferir os HTc basta ver o HTC HD2 ainda hoje é granda maquina e depois do Windows mobile já corre Android 4 ou windows phone 7.5 continua a ser de topo mesmo os Samsung ao fim de alguns meses caem no esquecimento como iphone lol

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não concordo, e como eu muita gente, basta ver que o Galaxy S e o Galaxy SII foram os dois androids mais vendidos de sempre.

        O Sense 4 melhorou bastante, e acho que está melhor que o Touchwiz 4, vamos ver o que faz a Samsung com a nova versão. Mas de qualquer forma, é fácil dar a volta a isto, dado que se trata de software.
        Em relação ao cair no esquecimento, se não fosse a comunidade ao fim de 6 meses o HD2 ficava sem suporte, dado que a HTC nunca chegou a fazer o upgrade para o Wp7 para o HD2.

        Em relação aos materiais, por vezes mais vale algo simples e bem montado, sem folgas, etc… do que materiais mais refinados e depois vários problemas de montagem, o HTC One X está a ter bastantes devoluções por causa disto, passa em vários fóruns da especialidade.

        Tegra3 o futuro para jogos? Tenho bastantes duvidas, dado que até em performance gráfica já foi ultrapassado, e a Nvidia em plataformas moveis ainda tem muito que aprender com por exemplo, a Samsung ou a Qualcomm, entre outras. Basta começar que lançam o Tegra3 ainda com o kernel 2.X, não que isto seja muito critico mas é um exemplo.

        No entanto, nada disto invalida que o HTC One X seja um excelente smartphone, com um ecrã soberbo, no entanto aquilo que alguns apregoam como sendo o melhor, o Tegra3, acaba por ser um dos pontos mais críticos no smartphone, a versão americana com o S4 – Krait, acaba por ser mais apetecível, mas infelizmente não está disponível para nós.

    3. Avatar de Telmo Branco
      Telmo Branco

      Será mesmo verdade ?
      Para mim não.. e acho que o S3 não me vai fazer mudar de ideias!

  38. Avatar de André Correia
    André Correia

    O unico defeito que aponto a este smartphone é mesmo o preço mas também é pa quem pode não é mesmo para todos os bolsos (incluindo o meu probre bolso de estudante) se a samsung fará melhor não estou a espera a fasquia estará muito alta dado o factor preço/tecnologia disponivel talvez um equipamento de caracteristicas identicas mas a um preço um pouco mais baixo mas se a Samsung superar muito estas specs OMG o iphone que se cuide que já tem uma linha muito forte de concorrentes quanto a actualizaçoes sou possuidor de um equipamento android com uma rom “cozinhada” no caso pela cyanogen e so posso dizer bem muito mais rapida que a original mais funcionalidades e a nivel de estabilidade nao tenho nada a dizer pois é 100% estavel.

  39. Avatar de Valente
    Valente

    “o “Beats Audio” é apenas um equalizador de som”

    No artigo fala-se nisto e no Play Store há muitas opções. Qual será o aconselhado? (Nexus S e G. Note)

    Obrigado

  40. Avatar de Rui
    Rui

    Viva Francisco Franco,

    Excelente artigo!

    Apenas uma critica e uma pergunta…

    Critica: como pontos negativos refere o jack de 3.5 no topo que não é ergonómico. Discordo… colocando um smartphone num bolso, o cabo não é torcido no interior do bolso.

    Pergunta: Como é que se pode afirmar que o ecrã do One X é o melhor do mercado? Que dados fundamentam essa afirmação ou é apenas uma opinião pessoal? Comparando com o do iPhone, o One X tem menor densidade de pixéis e a tecnologia parece-me ser identica… (Atenção, não sou apple fan 🙂 )

    Saudações

  41. Avatar de RC
    RC

    O melhor ecran do mercado?? alguem aqui derrepente se esqueceu do iphone 4s….. num android ok pode-se dizer agora num dispositivo movel ou do mercado isso é um erro dizer isso é simplesmente um erro, quanto ao dispositivo nao compraria pela simples razão ser htc nao tarda desaparecem os updates como ja teem feitos com outros modelos e pronto 700eur e se nao andar a ver o xda e outros sites simplesmento ficas preso e confesso mas antes htc do que samsung…..

    1. Avatar de Valter
      Valter

      esquece o ecrã do iphone 4S.. à beira do ecrã do one x é um menino..

      1. Avatar de RC
        RC

        ve se mesmo que não sabes do que estás a falar…..

  42. Avatar de bruno amaral
    bruno amaral

    Só para deixar esta dica: Desde o update da Htc o meu HTC ONE X, vai em 1 dias 7h e 20 minutos e tem 12% de bateria ainda.
    Isto a jogar jogos, ver videos , mas maioritariamente ligado a Wi fi, 3G claro que gasta muito mais.
    Mesmo assim , acho que é impressionante, pelo menos para o que tenho experienciado até hoje.

    O galaxy s3 vem com o novo exynos quad core, cujo nao parece ter grandes vantagens pra o Tegra 3, a ver como será a parta da GPU , mas no cpu será ela por ela.

    continuem a inovar que nós gostamos.

    Ps: na expansys o One X já está a 549€, agora digam se é caro?? loll grande negócio isso sim!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      É uma boa promoção, a comparar com o preço cá em PT 🙂

      Em relação ao desempenho do CPU com o do S3, segundo alguns benchmarks que já andam na net, tanto em CPU como em GPU fica a alguns pontos de distância, é claro que qualquer um deles dá bem conta do recado.
      O quad-core da Samsung é feito em 32nm enquanto o Tegra3 é em 40nm, isto em termos de bateria e aquecimento também poderá ser uma vantagem.

  43. Avatar de SirCastle
    SirCastle

    Calma pessoal!!!!
    o ONE X Está a chegar a Portugal via VF e vai ter um preço muito válido face à qualidade do produto…Vamos lá a ver se o mercado finalmente percebe o que é bom!

  44. Avatar de Nukie
    Nukie

    Olá pessoal. Parabéns pelo teste, e aos comentários, sejam eles quais forem, porque da discussão, nasce a luz! Sou um orgulhoso detentor de um ONE X, e depois de ler este teste, queria apenas adicionar/polir algumas coisas que disseram ou ficaram por dizer:

    “O branding “Beats Audio” é uma peça muito importante na qualidade de som apresentado por este terminal. Para quem não sabe o “Beats Audio” é apenas um equalizador de som e é o escolhido como padrão.”

    EU: Não é bem assim… eu já fiz testes e já vi testes em sites, e não é apenas o software equalizador, a HTC também incorporou um circuito interno no telemóvel (que não se vê), mas que aumenta a saída do auscultador em potência, e isso faz toda a diferença para tirar melhor partido da qualidade de som, seja da Beats, ou de outra marca equivalente.

    “depois de se premir o botão, permite-nos tirar 20 fotografias sequenciais em poucos segundos, gravar em Full HD com toda a fluidez do mundo e tudo com uma qualidade muito acima”

    EU: não tira apenas 20, tira até 99. Os 20 apareceram porque por defeito, o telemóvel tem um limite de 20, que pode ser retirado, passando a tirar fotos de 4 fotos por segundo, numa sequência de 24 segundos, até atingir as 99 fotos. Aí, sim, ele pára e deixa de tirar mais fotos.

    “De resto contém com uma bela integração com as redes sociais, com serviços de email Exchange, Gmail, Skydrive, Dropbox, Twitter, Facebook, LinkedIn, Hotmail e por aí fora.”

    EU: esqueceram se de mencionar que a HTC oferece 25GB de espaço na Dropbox a quem compre este equipamento, durante 2 anos. É fenomenal, eu já tinha conta gratuita, e adicionou me mais, fiquei com 47GB!!!!

    PS: foi pena não terem falado do refluid text, e do software “Car”, que é sem dúvida uma mais valia no meu dia a dia com o telefone.

    De resto, os meus parabéns!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Olá Nukie, também tenho o “maquinão” e estou super satisfeito.
      Podes-me indicar como conseguiste colocar os 25GB na dropbox, continuo com o mesmo espaço, apesar de ter iniciado a sessão do dropbox que já tinha no tlm.

      1. Avatar de Nukie
        Nukie

        Oi Daniel, eu já tinha uma conta de Dropbox gratuita com alguns gigas, quando adicionei a conta ao meu telemóvel, ele automaticamente incrementou sobre os que eu já tinha, os outros 25GB. Acho que demorou 1 ou 2 dias para assumir.

  45. Avatar de unknow

    tem outro celular q se chama htc home priso the sea desu kkkkkkkkkk esse htc 1x e dahora demais

  46. Avatar de unknow

    oq eu imaginava do htc passou da minha imaginaçao ele e muitoo bom so isso q oq to falando chau gente da muitos comentarios legais e continue

  47. Avatar de Tiago
    Tiago

    Finalmente encontrei um lugar q deu créditos a HTC q sem dúvida alguma tem os melhores smartphones. Infelizmente ainda encontro em vários lugares os mesmos comparativos de sempre q incluem motorola, sony ericsson e lg como os melhores! O único q pode disputar diretamente com o HTC é o Galaxy s III da samsung, Iphone é lixo de novo rico e ignorante!

  48. Avatar de advogados lisboa

    Um otimo equipamento que vai concorrer diretamente com o Samsung Galaxy III.

  49. Avatar de Lori
    Lori

    Ola! Eu comprei o HTc One X pela Amazon nesse link (http://www.amazon.com/HTC-Beats-Unlocked-Android-SmartPhone/dp/tech-data/B0078LXM40/ref=de_a_smtd) mas ele parece estar por default no 4G, ou seja, meu plano de dados 3G da Vivo nao esta funcionando de jeito nenhum nele. Vc teria nocao de quem pode me ajudar? A vivo nem tem o modelo no sistema pra me orientar sobre as configuracoes! Se vc puder me ajudar, ficaria mt agradecida!

  50. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    Alguem ai tem a ruu desse aparelho pois o meu deu pau na atualização da room e agora to sem poder usá-lo. me ajudem por favor…

  51. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    tenho um HTC One X que um colega (FDP) tentou fazer atualização da rom e agora so fica na tela de inicio com o logo HTC levei num rapaz aqui mas ele nao conseguiu resolver, baixei umas RUU’s mas nao eram pra versão dele e no fm avisava pra baixar a versão correta que seria 4.18.401.2 da europa, mas nao achei ela apenas achei a atualização via OTA mas não sei fazer via OTA porem os arquivos estão comigo…E ai o que me dizem?? Alguem ai tem um tutorial ensinando como fazer via OTA??

  52. Avatar de Yara Vanessa
    Yara Vanessa

    Meu htc não da sinal de carga nem liga
    Alguem tem uma solução?

  53. Avatar de Narciso Evaristo Alface
    Narciso Evaristo Alface

    Estou encarando dificuldades com meu HTC One X mais e nao encontro, alguem me ajuda.