Análise ao smartphone dual-SIM THL W200C

34 Comentários

Por Daniel de Melo para o Pplware

O mundo do Android está repleto de smartphones, as marcas e os modelos multiplicam-se e a exigência dos consumidores é cada vez maior. Os equipamentos dual-SIM fazem agora parte de uma procura crescente e, como tal, hoje apresentamos a análise a um destes smartphones.

O THL W200C apresenta-se como um equipamento de baixo custo, mas que traz consigo algumas das boas características exigidas num Android.

THL W200C (5)

O THL W200C é um smartphone que disponibiliza um processador de oito núcleos, um ecrã HD de 5 polegadas, uma inesperada mas bem-vinda autonomia para uma bateria de apenas 1800 mAh e uma câmara razoável de 8 megapíxeis. Dispõe de 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão MicroSD.

THL W200C_1

 

Na caixa:
  • Telemóvel;
  • Bateria;
  • Carregador;
  • Cabos de dados;
  • Capa rígida;
  • Capa articulada;
  • Película de reserva.

 

Especificações

THL W200C_specs

 

Design

No que toca ao tamanho, o W200C conta com uma altura de 141,5 mm, uma largura de 71 mm e uma espessura de 9,3 mm. É um equipamento extremamente ergonómico. Embora tenha 5 polegadas, como a largura não é excessiva, utiliza-se bastante bem com uma mão embora que, chegar ao topo do ecrã sem deslizar o telemóvel pela mão, por vezes se torne um pouco complicado, dependendo do utilizador.

THL W200C (3)

Estruturalmente é um telemóvel bastante robusto e encontra-se tão bem selado que remover a tampa traseira pode considerar-se uma tarefa algo árdua.

Durante todo o período de testes, não se verificou a aquisição de nenhuma folga nas partes móveis do equipamento.

THL W200C (2)

É um telemóvel sóbrio e discreto, o que o torna adequado para qualquer faixa etária. Não dispõe de cores exuberantes ou pormenores menos banais que possam afastar uma possível compra de um utilizador mais velho.

Na lateral direita do telemóvel encontramos um único botão, o botão de Power e, na lateral esquerda, os botões de volume.

THL W200C (1)

Em baixo não possui qualquer orifício à exceção daquele que facilita a remoção da tampa traseira e em cima está disponível a entrada para os auscultadores e a porta Micro-USB.

Na traseira do equipamento podemos visualizar a câmara, o flash e o altifalante traseiro. No sector frontal estão disponíveis os sensores, o altifalante e a câmara.

THL W200C (6)

 

Desempenho

É muito bom. Posso mesmo referir que nunca encontrei um telemóvel com um custo tão baixo mas com um desempenho tão bom.

Efetuei um pequeno teste no AnTuTu e o resultado foi o seguinte:

THL W200C_benchmark

Não se nega a nada. Seja a jogar Real Racing 3 ou Grand Theft Auto: San Andreas, edição de texto, imagem ou vídeo o THL W200C efetua todas as tarefas com bastante facilidade, raramente bloqueando ou apresentando sinais de estar a falhar. Estamos a falar de um dispositivo com 1 GB de RAM o que me deixa ainda mais surpreso, tendo em conta que o dispositivo que utilizo diariamente tem 2 GB e este não lhe fica atrás em nada, conseguindo até um resultado superior no teste do AnTuTu. É definitivamente um telemóvel no qual podemos apostar sem medos: facilmente corre qualquer aplicação que lhe instalemos.

 

Câmara

O THL W200C vem equipado com uma câmara traseira de 8 MP. A aplicação que vem instalada no telemóvel permite-nos tirar fotografias em modo panorâmico, tirar várias fotografias enquanto clicamos no obturador, tirar fotografias assim que é realizado um movimento, etc. Permite ainda a utilização de vários filtros, dando-nos logo a perceção de como ficará a fotografia ainda antes de ser tratada.

A qualidade das fotografias é aceitável em ambientes bem iluminados, conforme se pode verificar nas fotografias abaixo.

As cores, infelizmente, não ficam totalmente fiéis à realidade, sendo necessário realizar alguma pós produção para que isso aconteça.

THL W200C_fotos (2) THL W200C_fotos (3)

THL W200C_fotos (6) THL W200C_fotos (4)

THL W200C_fotos (5)

No que toca a vídeo, é uma funcionalidade também presente e disponível no equipamento. Veja um pequeno exemplo:

 

Autonomia

A grande surpresa, para mim, deste equipamento.

Com uma bateria de fraca capacidade tendo em conta o que existe atualmente no mercado (apenas 1800 mAh), este smartphone esteve disponível para utilização durante dois dias inteiros e o tempo de ecrã, dos 100% aos 20% foi de aproximadamente 5 horas.

Existe uma opção (que sempre esteve selecionada) de poupança de energia. Aconselho vivamente a sua utilização, pois os resultados são fantásticos.

Devo referir que aos 20% o telemóvel desligou-se, o que me leva a crer que a bateria deste exemplar não estivesse corretamente calibrada (algo facilmente ultrapassável).

THL W200C (4)

 

Veredicto

A THL tem muito que pedalar para ombrear com as grandes marcas no que toca a fabrico de telemóveis mas está certamente no bom caminho.

Estes dispositivos de baixo custo aliados a boas características permitem ao utilizador uma excelente experiência sem prejudicar demasiadamente a carteira.

Em Portugal, o THL W200C encontra-se disponível por 179,90 €.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Muito equivalente ao MotoG Dual, mas é mais barato e suporta microsd…

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Viva,
    O ThL W200C vindo de Espanha custa €116 + €20 portes.
    Outras boas opções, (um pouco mais caras) parecem-me:
    – UMI ZERO – €182
    – DOOGEE Turbo2 DG900 – €190

    Quais são as vossas opiniões acerca destes smartphones?

    1. Avatar de Daniel de Melo
      Daniel de Melo

      Relativamente ao UMI Zero, ser-me-à enviada uma unidade para testar na próxima semana.

      Poderei partilhar convosco a análise que vou fazer e assim demonstrar uma opinião já formada.

      No papel parece-me um óptimo equipamento.

      1. Avatar de ricardo joaquim
        ricardo joaquim

        boas, na sua review pode analisar como ele se comporta com uma app gps offline na estrada. Estou a precisar de um novo telefone que tenha um bom gps.

        1. Avatar de Daniel de Melo
          Daniel de Melo

          De momento já não será possível.

          O equipamento já voltou à empresa que o cedeu para testar.

          Irei ter essa questão em conta numa próxima análise, muito obrigado pelo reparo.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      tenho 1 Thl w200c como telemóvel pra usar na empresa e estou bastante satisfeito, comprei na Antelife. Vale bem bem os 109€ que dei.

    3. Avatar de Antonio Costa
      Antonio Costa

      mandei vir o UMI ZERO, estou a espera dele…. mas custou 159,99 + portes + SD 180,49 ja recebi confirmação para a semana ja cá esta.. 😉

    4. Avatar de Joana
      Joana

      No UMI Zero não gosto daquela capa em forma de Z que vem com o telemóvel.
      Nunca testei nem vi nenhum ao vivo, estou só a dizer isto como opinião pessoal, apesar de achar a ideia interessante não me apela visualmente,

  3. Avatar de Orite
    Orite

    Tenho a versão w200S desde Abril de 2014 e só tive um problema com a bateria, que inchou passados 6 meses, mas substituíram a mesma através da garantia do equipamento.
    Quanto ao desempenho do equipamento, cumpre na perfeição.
    E porque hoje é sexta… Bom fim de semana!

  4. Avatar de Vasco Rodrigues
    Vasco Rodrigues

    Por acaso tenho um THL T100S e até estou bastante satisfeito com o seu desempenho e a sua qualidade/preço!

    1. Avatar de Cbreak
      Cbreak

      Tenho um W100S E até agora sempre a bombar!

  5. Avatar de João Costa
    João Costa

    Basicamente tem o mesmo problema de bateria do THL w100s. Ao chegar aos 20% desliga-se ou é uma questão de poucos minutos até isso acontecer.

    Da experiência que tenho com a marca em questão, bem que podem ficar sentadinhos que esse problema nunca vai ser corrigido.
    A nível de suporte é uma marca fraquíssima, pelo que mesmo contactando a marca, dificilmente vão ter um suporte técnico aceitável.

    É daqueles tipos de suporte ao qual vocês colocam uma questão e, respondem outra coisa qualquer.

  6. Avatar de O_Mai0r
    O_Mai0r

    5″ c/ essa resolução dá bem menos de 320ppi, portanto entre o tamanho, resolução e densidade de pixeis, algo tem de estar mal.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Dá exactamente 293.72 PPI

      Destas marcas convém sempre confirmar a proveniência dos componentes nomeadamente do ecrâ, bateria, máquina fotográfia a referência do processador vs. o que é anunciado. Eles enganam sempre um bocado.

      Para referência futura vejam por favor este site para calcular ppi’s: https://www.sven.de/dpi/

  7. Avatar de Ze
    Ze

    Como é possível a autora referir “Posso mesmo referir que nunca encontrei um telemóvel com um custo tão baixo mas com um desempenho tão bom.”?

    Nos tempos que correm dizer que 26.700 num score de antutu para um telemóvel de 180 € é bom é ridiculo.

    Dois telemóveis com melhores características e preço:

    1 – Coolpad F1 (31.000) – 150 €
    2 – UMI Zero (31.500) – 170€

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Ze, o artigo foi escrito pelo Daniel de Melo para o Pplware e o preço de referência que ele usou não foi o preço nacional. Além do mais, os benchmarks são apenas números que servem como referência, mas a utilização prática é que é reveladora do verdadeiro desempenho de um smartphone.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Se são apenas número que servem de referência porque usá-los ?
        Os benchmarks podem facultar informação +/- científica dos componentes internos do aparelho no entanto é difícil num benchmark avaliar o dispositivo pelo todo e com dados/informações que não são possíveis de obter através de um programa. Com isso concordo, no entanto é importante saber que o benchmark de um telefone serve como meio de comparação sobretudo quando a diferença é de 6000 pontos quase.

        Este dispositivo que hoje apresenta está muito aquém da evolução e oferta corrente do mercado actual. Talvez há 10 meses atrás fosse oportuno apresentar uma alternativa deste género por este preço.

        Será óbvio que os dispositivos que acima apresento são melhores do ponto de vista de desempenho.
        Acontece que também são melhores em todos os outros aspectos (bateria, câmara, qualidade de construção – o UMI zero p.e. tem a estrutura em alumínio e a capa trazeira é em G.G.- etc …)

        Quero com isto deixar uma dica para futuros reviews. É importante ter em conta o panorama mais recente dado que a tecnologia é uma área em que apenas existe uma constante fixa, mudança.

        Por essa razão acho que o Pplware poderá servir melhor o seu propósito se informar melhor o seu público.

        Neste caso, ainda que seja uma review satisfatória, não me parece que o autor seja o mais indicado para informar o público de boas compras e de bons produtos por duas razões principais, não estar actualizado de outras hipóteses de mercado que são mais vantajosas e por não referir essas opções como meio de comparação neste review.

        Isto é a minha opinião pessoal dado que tenho uma grande curiosidade e conhecimento em novidades no mercado de tecnologia de marca branca ou marcas emergentes assim como das formas de compra e importação mais vantajosa destes produtos vindos do mercado externo/internacional.

        Concordas Maria Inês ? 🙂

        Cumprimentos

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          Todos os dias damos a conhecer um pouco das novidades que vão surgindo no mercado. E se por um lado, “anunciamos” a chegada de um novo smartphone ao mercado, por outro queremos dar a conhecer um pouco mais sobre eles e sobre a nossa experiência enquanto utilizadores desses mesmos equipamentos. E foi isso mesmo que fizemos com este THL.

          No caso em questão, o Daniel de Melo escreveu sobre a sua experiência enquanto utilizador e concluiu que o desempenho e bastante bom para as características e preço do equipamento.

          Certamente que existem smartphones até mais baratos que este que apresentam desempenhos tão bons ou melhores que este. Não é isso que está em discussão.

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        O Zé está correcto: muitos artigos são alvo imprecisos, e sem demérito do trabalho
        1) darem-se ao trabalho de comparar com outros e enunciar valores e modelos podendo acrescentar que SUBJECTIVAMENTE lhe parece mais rápido

        2) aos 20% o telemóvel desliga-se e parece-lhe normal e diz que o problema é facilmente ultrapassável? Como é que sabe? Ou experimentou calibrar e o problema desapareceu OU como muitos telemóveis chineses tem problemas graves de bateria

        3) os ppi correctos são 294 o que não deixa de estar ok

        1. Avatar de João Costa
          João Costa

          O problema dos 20% não é tão fácil de ultrapassar assim!
          Contactei-os diversas vezes e o suporte da THL nem sequer dá uma resposta concreta a esse problema. Nem a esse nem a outros.
          Nem um update ou o que quer que seja.

          No meu caso, apenas resolvi o problema despachando o telemóvel.
          Troquei rom’s, usei ferramentas de calibração e testei 5 baterias diferentes. Nada feito.
          Isto noutro modelo mas que usa a mesma bateria.
          Poderia ser caso único, mas conheço bastantes casos semelhantes.

          De resto, não tenho nada a apontar ao modelo que tive (w100s) a não ser mesmo a bateria.

  8. Avatar de Jaime
    Jaime

    Tenho um THL T100S e estou satisfeito com o mesmo. Recomendo THL são de confiança.

  9. Avatar de m4x
    m4x

    O meu primeiro smartphone foi o THL W100 e fiquei bastante contente, a única razão que não o uso agora foi porque basicamente arranjei um Sony Xperia Z novo na loja por 30 euros xD praí uns 3 ou 4 meses depois de comprar o THL, mas dei-o ao meu pai que ainda o usa e adora.

    1. Avatar de mama kinagrande
      mama kinagrande

      e tiveste de dar o pacote pra ter o sony…

  10. Avatar de Eng. Joãozinho
    Eng. Joãozinho

    Foi dos 100% aos 20% em 5 horas ? Para quê ter um Porsche se só consegue andar 5 metros de cada vez

    1. Avatar de Daniel de Melo
      Daniel de Melo

      Aconselho vivamente uma leitura mais cuidada do texto.

      As 5 horas são de ecrã, somente.

  11. Avatar de N5
    N5

    o Joãozinho de engenheiro tem pouco…

  12. Avatar de Xico
    Xico

    Parabéns amigo Daniel… excelente trabalho…

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Tenho 1 THL W100S é uma boa máquina tambem.

    Mas agora queria por-lhe uma ROM um pouco melhor do que a que tem.

    Tipo 4.4 ou algo assim mais atualizado.

    Alguem sabe onde posso arranjar? e Que tenha linguagem em portugues de preferencia

  14. Avatar de josé
    josé

    Boas Caros Amigos
    Tenho um thl w200c desde outubro que comprei na Antelife, Tudo tem funcionado na perfeição até à ultima vez que o coloquei à carga. Não mais voltou a ligar… Alguém pode dar uma ajuda? obg

    1. Avatar de Diogo Nunes
      Diogo Nunes

      Boas, o meu também deixou de ligar. Mandei-o para a fábrica e 2 meses depois cá está! 🙂

      1. Avatar de josé
        josé

        Boas, obg pela informação
        quais foram os custos?
        valeu a pena?

        1. Avatar de Diogo Nunes
          Diogo Nunes

          Boas, desculpa a demora. Sim, valeu a pena. Paguei 10 euros e enviei por CTT. Reparei que fizeram o downgrade para a versão 4.2.2 do Android e aconselharam-me a manter assim. Devia estar a dar algum tipo de incompatibilidade. Abraço.

          1. Avatar de josé
            josé

            Boas, ok muito obrigado
            possivelmente é isso que vou fazer. abraço