Ainda não foi desta! Android 10 chega ao Xiaomi Mi A3 mas problemas continuam

24 Comentários

A relação do Xiaomi Mi A3 com o Android 10 não é pacífica. A marca chinesa tentou já por diversas vezes lançar esta atualização, mas não conseguiu ainda acertar com o que deve fazer. Os problemas continuam presentes e são sérios.

Depois de duas tentativas falhadas, e sempre com problemas, surge agora uma nova tentativa, com uma nova versão. Esta prometia muito, mas aparentemente os problemas graves estão todos lá e sem uma solução à vista.

Mi A3 Xiaomi Android 10 problemas atualização

O Android 10 volta ao Mi A3

Esta é uma história recorrente, mas esperava-se muito mais da Xiaomi para os seus equipamentos da linha Mi A. Estes têm uma versão pura de Android e deveriam ser muito mais simples de atualizar, uma vez que dispensam toda a cama de personalização da marca.

A verdade é que com o Android 10 este processo tem decorrido de forma muito complicada, com muitos atrasos e problemas a surgirem neste processo. A Xiaomi já por duas vezes tentou lançar esta versão, acabando sempre por recuar ao fim de algumas horas, por problemas graves.

https://twitter.com/reaorm/status/1247383299133026304

Será que é desta que os problemas desaparecem?

De acordo com vários relatos, há uma nova versão do Android 10 para o Mi A3. Esta está já lançada e disponível em várias partes do globo. Os utilizadores têm reportado a sua chegada via OTA, tendo a própria Xiaomi confirmado a sua existência.

Como é normal, o seu lançamento está a ser feito por fases e deverá ser alargado a mais territórios e países nos próximos dias. Isto depende, naturalmente, de não existirem problemas graves como aconteceu nos vários casos anteriores.

Mi A3 Xiaomi Android 10 problemas atualização

Uma nova atualização que prometia muitos

Com 1,3GB, esperava-se que esta atualização tivesse algumas correções importantes e essenciais para os smartphones e decerto para os próprios utilizadores.

Quem já a instalou, relata que para além da presença do Android 10 e de todas as melhorias que traz, há outra novidade. Esta tem já a atualização de segurança de março da Google.

Xiaomi não conseguiu resolver os muitos problemas

O que muitos também relatam é que os problemas iniciais que foram relatados estão ainda presentes nesta versão. A Xiaomi simplesmente ignorou as falhas e ainda não apresentou uma solução para a sua correção. Entretanto, e de forma estranha, surgiram atualizações deste smartphone para o Android Pie.

Para além de todos estes problemas, falta ainda ser lançada nos países europeus. A versão global desta ROM está disponível, aguardando ainda um lançamento que abranja realmente todos os países e todos os Xiaomi Mi A3.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J. Pedro
    J. Pedro

    Não é só no Mi A3, porque no Mi A2 que foi atualizado para Android 10 ainda antes que o A3 e continua cheio de problemas e bugs.
    Xiaomi com Android One, experiência para não repetir tão cedo!

  2. Avatar de NT
    NT

    O mesmo para Mi A2 lite… Já esteve por aí mas estava com muitos problemas.
    Deviam eram enviar um smartphone novo com o 10 (hihihhihi)
    Mas não deixam de ser grandes equipamentos considerando qualidade/funções/preço.

  3. Avatar de Lucas
    Lucas

    Essa última atualização resolveu todos os bugs para o meu mi a3 e o sistema está mais fluido até onde percebi. vi num fórum internacional alguns comentários positivos também mas se estiver inseguro é melhor esperar um pouco e ver em outros comentários.

  4. Avatar de Mário
    Mário

    Instalado Android 10, para já fique sem poder consultar consumo de dados, de resto parece tudo normal

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    O android One é muito bonito e tal mas é nos equipamentos Google, porque a Google testa.
    Por isso prefiro Miui!

  6. Avatar de hmk
    hmk

    ahahahhahahahhaahah depois reclamam quem compra iphone. xiaomi uma bosta

    1. Avatar de Ana Pinheiro
      Ana Pinheiro

      Podes crer

  7. Avatar de ECD
    ECD

    Mas afinal quais são os problemas? Eu actualizei o meu A2 e não dei conta de nenhum..

  8. Avatar de eu
    eu

    Xiaomi, cho suey. Chinesises com coronas virus.
    Depois queixem-se.

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    Quando passei para Google Stock, comecei em 2012 no Nexus 4, depois Nexus 5, Nexus 5X, Nexus 7 2gen para o carro, (OnePlus One devolvi e voltei para o 5X), Xiaomi Mi A1, Xiaomi Mi A3
    Ora até hoje, o único que me deu problemas foi o 5X, e tive 2. Entre alguns bugs sem grande importância tinha várias vezes battery drain após updates, mesmo de segurança. Normalmente fazia restart 1 vez por semana porque começava a ficar muito lento/lag, e fiz reset de fábrica várias vezes pela mesma razão.

    Xiaomi Mi A1 durante 2 anos, apenas congelou uma vez após 3h30 com o Waze e Spotify ligados durante uma viagem, e tive de fazer restart pelos botões. Nunca tive de fazer reset de fábrica.
    Foi, de longe, o melhor tlm que tive até agora. Só me desfiz dele porque vendi por 120€ e comprei o A3 128gb por 140€.

    Xiaomi Mi A3 há 3-4 meses e também nada a reportar, já com o update de março (Android 9).
    Até comprei um segundo novo carregador original por 4€, com cabo. (quanto custam os da apple?)

    Ora, posso dizer que nesta parte do meu historial de telemóveis gastei no total cerca de 350-400€, desde 2012.
    Acham que estou preocupado por ter de esperar mais 2 ou 7 meses pelo update para o 10?
    Se tivesse gasto 500€ neste telemóvel, sim, sem dúvida.
    Como gastei 20€ neste upgrade (ou comprado novo seria 165€ com 128gb na amazon espanhola, 45€ no upgrade), não estou minimamente preocupado.

    By the way, nunca viram BMs e Mercedes a serem comparados com Clios e Polos, pois não?
    Enquanto houver zé toinos a comparar iPhones +800€ com SO dirigido a 3 ou 4 modelos, com Xiaomi Mi de 170€, e a acharem que o preço da maçã é justo e ainda criticam os chinocas, a Apple vai continuar a subir os preços, que já vai nos 1000 eeee quê? Não respondam, que nem interessa, só a cofidis e o cetelem é que apoiam a vossa compra de iPhones 😉

    1. Avatar de hmk
      hmk

      então andas a chamar zé toinos aos donos do pplware? também usam iphone. vê lá por onde apontas o dedo pobreta

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Não se paga por apontar o dedo… ainda! 😛
        Cada um usa o que quiser, até podem brincar às espadinhas com eles. Mas há aí uns utilizadores que em vez de usarem apps de Realidade Virtual e/ou Aumentada, usam apps de Realidade Distorcida. Esperemos que o lay-off dê para pagar os créditos dos telemóveis de muitos! 😀

    2. Avatar de Ana Pinheiro
      Ana Pinheiro

      Toinos sao aqueles que compram xiaomis para levarem com os anuncios deles e ficarem com pele amarela nas selfies , otarios
      Continuem a apoiar a marca do corona virus

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Acho bem que fiques em casa, mas não tomes mais desses alucinogénios.
        Podias… sei lá… ver outros canais que não o CMTV?
        Tens um fixe e informativo para as tuas capacidades, baby tv, conheces?

  10. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    tenho um mi a3, aqui ainda não há android 10 nem com problemas nem sem problemas ehehe

  11. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    Essa marca é bem boa, como nao podem meter anuncios no A3 então ha que lhes meter bugs. Incrível

  12. Avatar de RCT
    RCT

    Tenho um Mi A3 desde Janeiro e confesso que fiquei arrependido por ter gasto 200€, quando por mais uns euros comprava o Mi 9 Lite. Foi uma compra um pouco à pressa, porque precisava de comprar um telemovel. Ia comprar um Pocophone mas nessa loja, o ultimo tinha esgotado umas horas antes.

    Hoje decorridos uns 3 meses, confesso que já nao estou assim tão arrependido.

    – Tenho leitor impressão digital no ecrã (à frente e não atrás);
    – O ecrã de facto é Amoled e é só de 720p, mas cegueta como sou nem noto assim tanto, mas já tinha saudades destas cores (Samsung S3);
    – A camera tira fotografias excelentes;
    – Nunca tive um telemóvel que com uma carga durasse 3 dias e chegasse às 9 horas de ecrã ligado, isto é um absurdo!!!
    – O meu é versão europeia por isso ainda não tenho o update, mas aguenta-se bem…

    AInda nem fiz root por não sentir necessidade (ao contrário de todos os outros meus telemóveis), a experiência está a ser bem melhor do que estava à espera.

    Entre outros, comecei a gastar bom dinheiro em telemóveis com o S3, depois o OPO e o OPO 2, mas cheguei à conclusão que não justifica o investimento brutal que agora pedem para se ter um topo de gama…

    Neste investi apenas 200€!!!!

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Upvote.
      Para mim o único problema no A3 é o leitor de impressão digital ser muito lento e com algumas falhas. A questão das falhas resolvi criando outro registo para o mesmo dedo.
      A bateria e a câmara são as melhores diferenças que notei vindo do A1.
      Para 140€ está ótimo.

  13. Avatar de jonasfreitas
    jonasfreitas

    andam voces com o problemas no android 10…eu ja estou com o android 11, mais estavel que o vosso…
    continuem a olhar so para specs de papel…

    1. Avatar de NT
      NT

      Já agora qual é a máquina?

  14. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    O Mi A1 do meu filho entregou a alma ao criador.
    Pensei em comprar-lhe um Mi A3 para substituir o A1 mas o rapaz preferiu um Redmi Note 8. Aproveitei uma promoção da Worten e comprei-lho por 229,00 €uros.
    E está encantado com o equipamento… !

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Possuo um mi A3 mas não fiz update
    Mas sempre tive problemas com o Bluetooth a nível de som que no máximo da ruído e tem baixa qualidade
    Alguém tem o mesmo problema?

  16. Avatar de Joaquim Rodrigues
    Joaquim Rodrigues

    Boas,
    O Francisco descreveu é bem o porquê de ter um Xiaomi.
    Pois bem, o meu Mi A1, foi a 1ª experiência com Android, vinha eu de anos e anos, de Nokia e Windows 10 Mobile (a melhor experiência de sempre de sistema operativo, ainda hoje) mas voltando ao Xiaomi, foi o equipamento que encontrei com melhor resolução, custo benefício.
    Mais tarde passei para o Mi A2 que recebeu em Janeiro o Android 10 e recebeu à dia a atualização de Março. Desde a passagem para o 10 que por vezes o tlm tem umas paragens, mas sem necessidade de fazer reset.
    Equipamentos com boas características a preços acessíveis.
    A Nokia a nível de preços é impossível.
    Boa Páscoa

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Muito Honestamente só me consigo encantar com equipamentos com Android One. Tive um nokia 5 (android quase quase puro, na altura a nokia ainda não era one) depois passei para o MI a2 e agora A3. confesso que gostava de ter já o android 10, mas pronto. A nokia é o que oferece melhores equipamentos em android one, mas está a falhar nos preços.