Afinal sempre haverá um OnePlus 5T?

14 Comentários

Há algumas semanas que se tem vindo a especular sobre a possibilidade de um novo flagship por parte da OnePlus.

Depois de quase se ter colocado a ideia de parte, chega agora uma possível imagem do novo OnePlus 5T.

OnePlus 5 - 19

Em junho, a OnePlus apresentou ao mundo o seu novo flagship, o OnePlus 5, que embora sem grandes novidades face ao que já era esperado, se tornou num dos melhores smartphones do mercado.

No entanto, quatro meses após o seu lançamento, começaram a surgir alguns rumores de um novo lançamento: o OnePlus 5T, representado o continuar de uma estratégia que foi usada o ano passado com a apresentação do OnePlus 3T. Embora várias hipóteses tivessem sido avançadas, a ideia do lançamento deste modelo foi afastada quando se começou a falar que o OnePlus 6 poderia ser antecipado para fevereiro.

Será o OnePlus 5T inspirado no Samsung S8?

Reacendendo a discussão à volta de uma nova versão do atual flagship, a GizmoChina partilhou uma imagem daquele que afirma, segundo as suas fontes, ser o aspeto do novo OnePlus 5T. Na verdade a imagem corresponde a um OPPO F5, que se pensa que será a base do novo modelo da marca chinesa, numa situação idêntica às semelhanças entre o OnePlus 5 e o OPPO R11.

Embora só haja uma imagem frontal, nota-se uma clara inspiração no design do Samsung S8. Segundo a mesma fonte, este novo smartphone terá um ecrã 18:9 de 6″ com resolução 2160 x 1080 e deverá ser lançado já em novembro.

oneplus 5T

Embora esta informação possa não ter qualquer fundo de verdade, a realidade é que em grande parte dos países, já não existe stock do OnePlus 5 há alguns dias. No caso de Portugal, ainda existe stock da versão soft Gold e da edição especial JCC. A saída deste modelo poderá quebrar ainda mais a confiança na marca, visto que muitos utilizadores acabaram de comprar o seu OnePlus 5 e este poderá já estar desatualizado. O ano passado, com o OnePlus 3T, as diferenças não foram muito significativas, no entanto, estamos perante uma alteração completa de design, o que piora ainda mais a situação.

Resta agora esperar por novembro para confirmar se este sempre será o OnePlus 5T ou se a marca chinesa irá esperar por fevereiro para lançar o seu OnePlus 6, saltando a versão “T” criada o ano passado.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    *Samsung Galaxy S8

  2. Avatar de AFontes
    AFontes

    Trocaria a palavra “desatualizado” por “descontinuado”.
    De resto existe stock do Oneplus 5, apenas não de todas as cores, o que pode ser justificado com a necessidade de vender a versão JCC que apesar de ser uma edição limitada, pouco ou nada tem a ver com o que foi feito no Colette edition.
    Ainda assim acredito bem mais num 5T (não com todas as novidades faladas) do que num 6 antecipado.

  3. Avatar de Djoje
    Djoje

    Isso é o novo OPPO!

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Tal como é descrito no artigo, este é o OPPO F5. No entanto, a OPPO e a OnePlus partilham modelos, como é o caso do OnePlus 5 e o OPPO R11. Neste caso, embora a foto seja um OPPO, a fonte da GizChina afirma que este será também o OnePlus 5T.

      1. Avatar de AFontes
        AFontes

        As mesmas fontes que 3 ou 4 dias antes tinham dito que ia haver OP6 no inicio de 2018 porque não ia haver OP5T, nem digo nada.

  4. Avatar de jas
    jas

    Dúvido. Tão cedo não veremos o próximo processador da Qualcomm portanto não há razão para vir outro smartphone por aí, outra, a parceria com o artista francês a esta altura?
    Não sei, dúvido que seja tão cedo, o 3T apareceu devido a problemas no ecrã pela Europa ao qual a marca preferiu lançar um modelo novo e logo com o snapdragon 821 pq nessa altura já estava no mercado.

  5. Avatar de Btn
    Btn

    Sim vem novo equipamento a caminho, o OP5 já veio desactualizado, com um ecrã normal de 5.5, quando os outros vieram com ecrãs de 5.8 de grande resolução e é a tendência! E sim, próximo mês temos novo OP5T.

  6. Avatar de Whatever
    Whatever

    E a maratona dos phablets nao termina. 6 polegadas, ridiculo. Um gajo entra no carro, senta-se e para tirar o telemovel do bolso tem de voltar a sair do carro senão o calhamaço não sai. Assim derepente que me lembre só a Apple tem um smart com performance decente e tamanho aceitavel. Ah e a Samsung embora ja nao sejam assim tao pequenos.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não é ridículo se pensares que continua a haver mercado (procura) para eles! O espectro de tamanhos é amplo e cada um compra o que mais lhe convém, quem vai para um telemóvel deste tamanho já sabe com o que contar.
      Acho perfeitamente banal hoje em dia andar com o telemóvel na mão e não no bolso (com um valente enchumaço diga-se), para além das questões de saúde dos dispositivos móveis perto de órgãos reprodutores.
      Relativamente a “performance decente e tamanho aceitavel” não estás a colocar na equação Xiaomi, Doogee, LG, Alcatel, Samsung já referida por ti por exemplo no Galaxy A3 ….
      Se tens preferência pelos telemóveis da Apple por alguma razão é contigo e nada contra, porém a tua afirmação é pouco fundamentada pá ! 🙂
      Felizmente ainda há para todos os gostos!
      Relativamente ao artigo acho desnecessário ser feito um OP5! É uma bomba, e o OP6 devia ser pensado com tempo e com INOVAÇÕES para fazer valer o aumento de preço que anda a ter… :/

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ridículo? Ridículo é pensares que o teu uso é melhor que o meu.

      Eu não tolero smartphones pequenos, daí que nem o op5 aguentei. 6″ mínimo para a minha utilização. O resto é conversa.

      Smartphones pequenos para o meu uso são lixo.

      1. Avatar de Jona
        Jona

        Ja ouviste falar em tablets? Ate esrou curioso para saber wue utilizacao lhe das para precisares de um 6″

  7. Avatar de BTNT
    BTNT

    @Whatever, mas qual calhamaço?! já viste o Galaxy S8?! é bem pequeno, faz um bom uso da área disponível para ter só ecrã…mas tens sempre a opção de usares o Nokia 3310, esse sim, é bem pequeno!!

  8. Avatar de N. Cardoso
    N. Cardoso

    A assistência da marca oneplus para mim tem sido uma desgraça… a marca deveria ter um aviso bem grande no site de vendas a dizer “não aconselhável a pessoas comuns, se não for um expert isto não é para si” instruções labirínticas e uma aegunda avaria em menos de um ano …

  9. Avatar de N. Cardoso
    N. Cardoso

    A assistência da marca oneplus para mim tem sido uma desgraça… a marca deveria ter um aviso bem grande no site de vendas a dizer “não aconselhável a pessoas comuns, se não for um expert isto não é para si” instruções labirínticas e uma segunda avaria em menos de um ano …