Afinal o Samsung Note 5 pode mesmo chegar à Europa em 2016

15 Comentários

Quando foi lançado, em agosto deste ano, O Samsung Note 5 despertou o interesse de muitos consumidores. Infelizmente a decisão da Samsung em não o comercializar na Europa poderia ter ditado o seu futuro. Mas a empresa sul-coreana poderá ter visto a extensão negativa da sua decisão e poderá em breve trazer o Samsung Note 5 para a Europa. A informação existente dá conta que chegará já no início do ano.

note_5_1

Note 5 vai chegar à Europa… em breve!

É normal que as marcas reservem alguns dos seus modelos de smartphones para mercados específicos, fruto da avaliação e do estudo que a sua presença poderá ter. O que não é normal é um smartphone como o Note 5 fique limitado apenas ao mercado norte-americano.

É por isso que a informação de que o Note 5 vai chegar à Europa não é estranha e mostra também que a Samsung está preocupada com o desempenho que as suas vendas estão a ter.

Este é um smartphone de dimensões maiores, que a Samsung por norma lança anualmente, depois de ter apresentado os seus modelos de topo. Este ano não foi diferente e o Note 5 chegou com o S6 Edge+, meses depois da marca ter apresentado o S6 e o S6 Edge.

Na altura a decisão foi fundamentada com a necessidade de promover o S6 Edge+ na Europa, algo que seria comprometido se ambos os equipamentos fossem comercializados, uma vez que têm especificações similares, com a exceção da presença da S Pen, o seu elemento diferenciador.

Mas as informações agora recebidas dão conta da chegada do Note 5 à Europa já no início de 2016, provavelmente no final de janeiro, mas ainda sem uma data concreta. Deverá primeiro ser lançado no Reino Unido e depois alargado ao resto dos países.

note_5_2

Não é a primeira vez que esta informação é avançada, mas desta vez tem a confirmação de várias fontes. Depois de conhecido este rumor várias fontes acabaram por confirmá-lo.

Do lado da Samsung existiu a natural negação desta informação, o que pode ser normal, uma vez que pretende manter segredo neste processo.

Face ao sucesso que a série Note tem tido na Europa, principalmente graças à S Pen e ao hardware que a Samsung tem colocado, é quase certo que o Note 5 não terá qualquer problema em vingar no continente europeu.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Migael
    Migael

    Com o Lumia 950 XL ninguém deve comprar estes Samsungs…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      O meu irmão tem um Note 4 e está super contente com ele, a bateria dura para 2 / 3 dias com uso razoável. Pena os novos não darem para trocar a bateria.

      Acho que quem troca de telemóvel cada 12 -24 Meses não vai ter problemas, mas para quem pensar manter 3 – 4 anos vai ter dores de cabeça …

      Eu por exemplo comprei um iphone usado com 18 meses e após 6 meses (total 24 Meses depois de ser comprado pelo primeiro dono) a bateria já estava com sérios problemas. Comprei um iPod novo e também cerca de 18 meses depois a bateria já tinha menos uns 25 – 30% menos duração.

      Eu não volto a comprar terminais com bateria de muito difícil ou cara substituição.

    2. Avatar de Rc
      Rc

      Claro, que os Lumia têm uma expressão enorme no mercado. Aliás. ..topseller.

      1. Avatar de Maestro
        Maestro

        tupperwares? não obrigado

  2. Avatar de Pedro Oli
    Pedro Oli

    MigEl eu adoro lumia mas o novo em plastico e com software beta nao deve vender grande coisa, talvez o 960 mais maduro, este novo nao recomendo a ninguem, e trabalho na microsoft madrid

    1. Avatar de neok
      neok

      Se trabalhasses mesmo na MS não vinhas aqui dizer mal dos próprios produtos. Bem… Há sempre o pessoal sem brio profissional.
      Agora sem ser a falta de apps, o que tens contra esses novos lumia, até parece que o pessoal que compra telefones em alumínio não lhes põe capas para proteção… Aparentemente esses lumias fazem tudo o que os outros fazem e mais algumas coisas, nomeadamente o continuum.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        eu nunca uso capa nos meus. basta ler as reviews dos novos lumias para ver os restarts que bugs que acompanham o w10 mobile. So aqui neste site vejo pessoal a defender lumias mas na rua nao conheco ou vi alguem com um. Talvez o Pedro ate tenha razao.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Tudo o que seja contra a Microsoft para ti tem razão.
          Não vês Lumias na rua? Então deves ter uma pala nos olhos, como os burros.
          Vê-se muita gente com Lumias na rua.

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            Vejo mais iPhones . 🙂

  3. Avatar de jatc
    jatc

    Se trabalhas na microsoft Madrid, sabes que a Microsoft vai continuar a dar suporte através de updates comstantes até ficar no ponto, é algo que os futuros compradores n se devem preocupar. Qt a ser de policarbonato, o 900, 920, 1020, não tinham qualidade? Tenho o 3 e estão como novos. São falsas questões.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Experimenta um iphone e vais ver a diferenca…o WP é bastante limitado e sem apps logo nunca o compraria por isso. Nem o pocket oficial tem (tem o poki que nem faz refresh das novas feeds ou seja inutil)

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Deixa-te de tretas, não comprarias por não ter o logo da Apple nas costas, ponto!

  4. Avatar de ALLi
    ALLi

    Tanho o lumia 920 , instalei o windows 10 mobil e funciona muito bem

    1. Avatar de ALLi
      ALLi

      Próxima etapa, trocar de RM-920 para RM-921.