Adeus Here Maps, digam olá ao Here WeGo

38 Comentários

O Here Maps sempre foi um excelente serviço de mapas da Nokia. Com a sua venda este ficou órfão e acabou também ele por ser vendido.

Depois de ter estado algum tempo sem sobressair, ressurge agora com novidades e, principalmente, com um novo nome. O Here Maps passa agora a chamar-se Here WeGo.

Here WeGo

São várias as mudanças que a Here introduziu no seu serviço e nas suas Apps. A principal é mesmo a mudança de nome, que traz uma nova imagem a este serviço.

As mudanças introduzidas foram pensadas para tornar o Here WeGo mais simples de usar e com ainda maior informação para os utilizadores.

Ao mesmo tempo foi pensada uma reconstrução da sua interface, que ajuda a torná-la ainda mais simples de usar, não sobrecarregando o utilizador com informação. O interesse é ir do ponto A ao ponto B e isso está mais fácil.

Here WeGo Interface 1

A pesquisa dos destinos é agora o foco principal e assim que o Here WeGo tem essa informação apresenta de imediato ao utilizador as diferentes possibilidades de trajecto e, principalmente, as diferentes opções de transporte.

É aqui,  também,  que há mudanças, com a Here a alargar o seu leque de oferta de possibilidades de transporte, incluíndo agora alguns novos, mais adaptados à realidade das cidades.

Here WeGo Interface 2

Para além de informação de taxis, com o tempo médio de viagem, o custo aproximado e até, num futuro próximo, a possibilidade de o chamar, a Here introduziu também informação para os ciclistas. Uma delas, que é extremamente útil, é a altimetria, para que assim possam saber o trajecto que os espera.

A interface do Here WeGo tem novas cores, mais claras, que a tornam mais simples de ler e de usar, permitindo que todos os ícones e outras informações sejam ainda mais visíveis.

https://videos.sapo.pt/E6cD98EBVKYm8qWCRHLd

Para além das duas novas aplicações, que estão já disponíveis para Android e iOS, todas as novidades vão chegar em breve ao browser, sendo acessível no endereço wego.here.com.

Todas estas melhorias pretendem  criar um serviço ainda melhor, mais virado para os utilizadores e com ainda mais informação. É uma nova cara e um novo nome para um serviço a que todos reconhecem qualidade. Está provado que a venda não foi apenas para ser repartida e que as novidades estão a chegar, reinventando o Here!

Here WeGo

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ricardo
    ricardo

    Cada um é livre de escolher e o que é bom para ti não será para outros, e ainda bem que assim é

  2. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Não sei se tens conhecimento (aposto a minha cabeça que não) mas a informação dos mapas da Microsoft vêm da HERE (LOL), MS e HERE continuam a trabalhar juntos.

  3. Avatar de Modem
    Modem

    Mas alguém te perguntou alguma coisa? Já te calavas não?

  4. Avatar de Helio
    Helio

    E os erros no mapa continuam.
    Já reportei à quase 6 meses, erros de sentido nas estradas, e ainda não houve tempo

    1. Avatar de Francisco Esperto
      Francisco Esperto

      É como os erros de Português:
      “Já reportei à quase 6 meses” – errado
      “Já reportei há quase 6 meses” – CERTO

      1. Avatar de Hélio
        Hélio

        Agradecido pela correção Sr. Esperto

        1. Avatar de HB
          HB

          O erro no comentário, não consigo editar, mas os do HERE continuam

  5. Avatar de Rudua
    Rudua

    Quando leste a notícia deves ter tido um orgasmo! Yes! Yes! Yes! Vou comentar isto! Vou comentar isto!
    Arranja uma vida, mas boa porque da tua tenho pena

  6. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Infelizmente estou de acordo o Windows Mobile está praticamente morto, que pena adoro o meu Nokia lumia 930 tem apenas um ano e pouco.
    Mas assim nao dá.
    Todos os dias temos uma triste noticia.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nao percebo porquê! Tens a app nativa do w10mobile que funciona muito bem em navegação! Também acho que ainda falta limar umas arestas mas esta num bom caminho! Se quiseres melhor ha boa oferta na loja.

    2. Avatar de L730
      L730

      Tens os mapas da Microsoft que são bons. Quanto ao Windows à mais de um ano que o uso a nível pessoal e empresarial e tenho tido que necessito num sistema super estável e rápido. Não me queixo e nem penso em mudar.
      A não ser que queira ser um pokemongo caçador. Lol

    3. Avatar de SergioM
      SergioM

      Os mapas Here estão no Win10M…

    4. Avatar de Carlos R
      Carlos R

      Triste? Em que sentido? Não há necessidade de app para o Win10 porque a app nativa “Mapas” é desenvolvida pela Here Maps e até tem funcionalidades que não se encontravam na app “Here Maps” como os percursos alternativos…

  7. Avatar de djofight
    1. Avatar de li70
      li70

      O melhor do mercado !!

  8. Avatar de Sargas
    Sargas

    Só espero que esta mudança não venha trazer futuramente custos para o utilizador.

  9. Avatar de Jose Seco
    Jose Seco

    Isto hoje em dia as coisas duram tão pouco mas tão pouco que mais vale mantermos o que temos do que comprar! Só alinha no jogo da ganância capitalista quem estiver muito distraído realmente!

  10. Avatar de Jose Miguel
    Jose Miguel

    Pena que para windowsphone nao saia o here maps…vou ser obrigado a trocar de so

    1. Avatar de SergioM
      SergioM

      Os mapas Here estão no Win10M…

      1. Avatar de Jose Miguel
        Jose Miguel

        Sim mas nao tem este novo update…wm sempre para tras

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Claro que não.
          A app “Mapas” é gerida pela Microsoft e tem um interface próprio, que até foi melhorado antes deste. Alem disso, as funcionalidades em si, algumas delas já estão incorporadas e outras serão introduzidas em breve, visto que essa app vai continuar a ser melhorada.

        2. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          O Maps do Windows Mobile usa os mapas da Here!
          A M$ desenvolve as aplicações em cima dos mesmos mapas.
          Se algo está no mapa do Here WeGo para iOS ou Android vais encontrar no Windows Mobile porque os mapas são os mesmos!

  11. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Uso no meu Nexus 5X, impecável!

  12. Avatar de RafaelF
    RafaelF

    Já é possível calcular um trajeto evitando apenas os troços com portagem?

    1. Avatar de Zéi
      Zéi

      Na versao WM é possivel

  13. Avatar de Kenny
    Kenny

    TL;DR: Here Maps não tem nada a ver com a venda da divisão Mobile à MS. 🙂

    Epá, raramente aqui comento mas isto:
    “O Here Maps sempre foi um excelente serviço de mapas da Nokia. Com a sua venda este ficou órfão e acabou também ele por ser vendido.”
    Está simplesmente errado.

    O Here Maps foi lançado em finais de 2014 já depois da Nokia ter vendido a Mobile division à Microsoft. Mais uma vez: “Mobile Division”. A Nokia ficou ainda com as divisões Technologies e Networks. A Nokia não desapareceu e um dos produtos que lançou após a venda foi exactamente o Here Maps, desenvolvido pela Technologies Business Unit. Ou seja, nunca esteve sequer sob a alçada da Mobile division. E foi vendido a um consórcio de fabricantes automóveis, logo nada a ver com MS. 😛

    Enfim, uma empresa que está na vanguarda do 5G, com aplicações IOT e interligação WiFi, e no entanto, continuam a julgar que foi vendida na sua totalidade à MS.

    F*ck, já estou a divagar.

  14. Avatar de M3r01
    M3r01

    Por estes motivos nunca comprarei um lumia, queria experimentar mas nem o here maps existe mais no w10. Ainda ontem na worten queria comprar um lumia 950xl mas disseram me logo para fugir e comprar antes o huawei mate 8 ou galaxy s6 na mesma faixa de precos. acabei por comprar um iphone SE.

    1. Avatar de Zéi
      Zéi

      Incrível como existe sempre alguém a inventar que não existe o Here para o W10M ou entao o mito que nem nem navegacao permite.
      Só porque o nome é outro não quer dizer que não exista.

      Neste video pode-se ver um comparativo entre o windows maps (Here) e Google Maps.
      https://www.youtube.com/watch?v=RSM4V2B1pek

      1. Avatar de M3r01
        M3r01

        neste artigo diz android e ios, logo w10 esta excluido, escusas de inventar que nao acredito.

        1. Avatar de Alucard
          Alucard

          Eu não acredito é em tanta estupidez que aqui leio, será mesmo burrice ou será má fé?Os Here Maps já vem de origem no Windows 10, chamam-se a aplicação “Mapas”!

          1. Avatar de Hugo LO
            Hugo LO

            Nao mintas, no artigo diz android e ios. É so ler

          2. Avatar de HB
            HB

            A app mapas no W10m é suportada pelo HERE, deixou foi de estar duplicada.
            Foi noticia aqui no pplware, em Março ou Abril, quando houve um update do W10 a retirar o HERE.

    2. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Conta outra,uma pessoa quando quer comprar aparelhos nesta gama de preços,não pede opinião a um puto que trabalha na Worten.Quiseste foi contar uma fábula.

  15. Avatar de Sargas
    Sargas

    Este serviço Here Maps ainda consegue ser muito melhor que o meu TomTom Ibéria.

  16. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    … até gosto do Wmobile poderia ter um funcionamento melhorado no interface com algumas formas de escolha para o utilizador na apresentação de menus etc … mas isso para uns seria copiar o que aparece nos outros etc … existem 3 plataformas no mercado que se destacam, quem compra IOS fica com a qualidade garantida em vários aspectos e quem compra Android também e quem gosta do WM pode instalar todas aplicações de sucesso da plataforma WM10 este Here o Word e companhia Lda as apps da Microsof são ás dezenas que podem ser instaladas no Android e IOS

  17. Avatar de Nilton
    Nilton

    Como faço para reeditar um endereço ou seja colocar o número , não estou conseguindo colocar o número depois de encontrar o endereço me ajude grato