Acabou a espera! Here Maps já está disponível no Google Play

35 Comentários

Here Maps volta ao iOS em 2015!

Em Agosto, o popular serviço de mapas da Nokia começou a entrar no mundo Android, em exclusivo para os Galaxy. Apesar de ainda estar apenas disponível na versão beta, a Nokia anunciou hoje que o Here Maps passa a estar disponível para todos os equipamentos com o sistema operativo móvel da Google.

here_00


Foi através de uma informação no site oficial que a Nokia informou que o Here Maps já está disponível no Google Play para todos. A empresa informa ainda que, depois de ter disponibilizado o Here Maps em Novembro, apenas para equipamentos com Android 4.1 ou superior, mais de um milhão de utilizadores dos Estados Unidos e Alemanha já descarregaram a aplicação.

here_01

Veja como funciona o Here Maps

A Nokia informou também que o Here Maps vai chegar ao iOS já em 2015, depois de este ter sido retirado da App Store em 2013, devido a problemas de compatibilidade com o iOS.

Será o Here Maps  a melhor app de Mapas para dispositivos móveis?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download: Here Maps Beta
Homepage: Here Maps Android

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de smonteiro
    smonteiro

    No Nexus 7 não funciona.
    No Moto G 2014 funciona e bem.
    Se alguém souber como o instalar no Nexus 7 agradeço que me expliquem como.

  2. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Sempre gostei do Gps da nokia, e gostava quando ia viajar com o meu antigo Nokia 5230. Tinha partes em que as ruas ainda não tinham sido actualizadas mas era a aplicação gratuita mais funcional que conhecia

    1. Avatar de lmx
      lmx

      +1

      De todos os que tive até agora…foi o que mais gostei!!
      Era o mais fiável e o que tinha melhor captação de sinal..

      Actualmente, uso o navfree, e é bom…mas sinto saudades do software e gps da Nokia!

      Melhor apenas o meu garmin, mas este é um equipamento dedicado, e como tal obviamente que é melhor…para telemóvel, a Nokia tem a melhor solução…ou tinha… lol

      cmps

      1. Avatar de tekMan
        tekMan

        «para telemóvel, a Nokia tem a melhor solução…ou tinha… lol»

        Tinha? Mais outro que ainda não percebeu que a Nokia continua a existir. Quem é que achas que desenvolve os serviços e apps da marca HERE?

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    grande bosta…
    a minha rua tem o nome errado… quem me garante que não terá mais ruas com o nome errado!? não tenho confiança que me esteja a indicar o caminho correto se os nomes das ruas estão errados!!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Se for por esse motivo não posso confiar em NENHUM gps. É que TODOS têm a minha rua com um nome errado. LOL

      1. Avatar de Luis Costa
        Luis Costa

        Pois mas se souberes aonde fica a rua “Click n Go”

    2. Avatar de pedro
      pedro

      O problema da rua não é do GPS, mas do sistema de maps que usa. Salvo erro são da “NAVTEQ” enquanto que um tomtom usa da TeleAtlas.

      No meu caso também tem um erro bastante caricato.
      Ele assinala uma rua no meio dos meus terrenos, que são privados! No grande Porto!!

      1. Avatar de lmx
        lmx

        A NAVTEQ é uma empresa da Nokia…e os mapas são um luxo…não é ao acaso que os Organismos militares, por exemplo Americanos usam os mapas da Nokia!!

        Agora claro que eles usam uma versão paga…e deve ser bem paga, claro que teem um serviço muito melhor que o gratuito que nos é oferecido…

        A garmin, usa navteq também…e não me digam que garmin não é somente, o melhor…não fossem eles os unicos a terem soluções de precisão, militar, etc…

        TomTom é bom…é Europeu, e devemos proteger o que é nosso, por isso o meu proximo será tomtom, mas já sei de antemão que posso vir a ter uns mapas piores…

        1. Avatar de Fernanda
          Fernanda

          Não entendo. Em Lisboa o Garmin é uma porcaria, só me apetece mandá-lo pela janela!!! estou fartinha do garmin!!! E atualizado….

    3. Avatar de MM
      MM

      Na página da internet da HERE tem a opção de enviarmos a informação sobre novas ruas, nomes errados, etc.

    4. Avatar de Tavares
      Tavares

      Hugo…grande “bosta” por ter o nome da tua rua errado? Pensas que os mapas são atualizados todos os dias ou quando as câmaras municipais fazem alterações toponímicas?No Google Earth ainda HOJE não existe o Metro Sul do Tejo no concelho de Almada…que foi inaugurado em 2007!Deves pensar que Portugal é um País prioritário nas atualizações desses programas nas grandes multinacionais…

  4. Avatar de NewJ
    NewJ

    Acabado de instalar num bq E6, este gps num ecra fhd 6″ é um mimo, muito bom.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Eu espero vir a te-lo no meu BB10…apesar de gostar do NavFree, nunca esqueci o gps magnifico da nokia…era um luxo 🙂

  5. Avatar de JM
    JM

    Que tal é este para Portugal comparado com o Meo Drive?

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Boa dica!

      Que tal criarem um tópico com uma comparação detalhada entre o “MEO DRIVE” vs “HERE” ?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        So agora comecei a usar o HERE. Daqui a uns tempos talvez apareça a comparação 🙂

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Pedro, para já tens gostado mais deste ou do MEO Drive? E em relação ao Google Maps?

  6. Avatar de JN
    JN

    Tenho um Windows Phone e a minha Mulher tem um Android. Já fizemos experiências com o uso simultâneo do meo drive no Samsung SIII e do here drive+ no Lumia 625, durante a mesma viagem.
    Obviamente não percorremos o País inteiro mas a conclusão a que chegámos foi que o Here Drive + é mais completo, mais fidedigno e mais rápido.
    Inclusive, em zonas rurais e florestais, com caminhos de terra batida, há vários caminhos quer no meo drive não aparecem e no Here drive + estão lá.
    Isto é apenas uma experiência pessoal que não vale mais do que isso.
    Penso que se o Here para Android for tão bom como no Windows Phone, é uma excelente opção.

  7. Avatar de JotaEme
    JotaEme

    Nomes de ruas errados, sentidos únicos ignorados… 🙁

    Vou continuar com o Sygic. Comprei os mapas da Europa numa promoção e ainda não encontrei melhor, só sinto falta do “trajecto fácil” do iGo.

  8. Avatar de alexandre
    alexandre

    pareceu-me melhor que o meo drive!

    1. Avatar de Sergio Lopes
      Sergio Lopes

      Só funciona em Android 4.1 ou mais novo.

  9. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    Não funciona o Android 4.0.4.

  10. Avatar de Sergio Lopes
    Sergio Lopes

    Consegui instalá-lo em um tablet Asus Memopad, usando a apk gerada por este site: http://apps.evozi.com/apk-downloader/?id=com.here.app.maps

    Até agora, nenhum problema e nenhum dos antivirus que examinaram a apk identificou qualquer tipo de malware. Para mim, valeu o recurso. Afinal já usava o Here no meu Note 3 e queria-o em tela maior.

  11. Avatar de PTO
    PTO

    Usei o Here Maps no meu Lumia 1020 nas férias deste ano mas sinceramente o CoPilot (que já havia comprado antes de ter o Lumia) é largamente superior em todos os aspectos: na precisão, no grafismo e na usabilidade.

    Acabei por desinstalar o Here Maps no final das férias e nunca mais o utilizei.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Correção: confundi o Here Maps+ com o Here Drive+, que é ao que me pretendo referir na comparação que fiz.

      As minhas desculpas pelo lapso de distracção 🙂

  12. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Bem não vou relamar até porque é gratuito.

    Tem a opção de sacar os mapas completos em modo offline (coisa que o google maps nao tem)
    É bastante intuitivo e apelativo o interface.
    Não é por um nome de uma rua estar mal que vou reclamar……se até o google maps as têm, então em alfragide tem um grande bug que ja reportei a mais de um ano e nada xD

  13. Avatar de Pedro Machado
    Pedro Machado

    Tudo bem que ainda é apenas uma versão BETA, contudo na versão offline, nem reconhece a minha rua, embora quando a começo a escrever ela conste, ESTRANHO?!?!?

    Depois de casa ao trabalho, 10Km, detetei 7 erros de percurso.
    A sair de casa mandou-me por uma estrada que não existe, nem com jipe lá passava. Rotundas com a sair na 5 saída quando ela só tinha 4, etc etc etc…

    O que é barato sai caro…

  14. Avatar de Edroid
    Edroid

    Tenho 3, este, meo drive e sygic mas nenhum chega ao sygic apesar de não ser 100% perfeito

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boa tarde

    Este tem uma falha que para mim faz com que não o utilize, não tem a função de indicar a faixa de rodagem para as saidas.

    De todos os que utilizei, o melhor até hoje continua a ser o NDrive 11, para além de ter tudo o que os outros têm, ainda posso instalar a base de dados dos radares da policia!

    Cumprimentos,

  16. Avatar de Aníbal
    Aníbal

    Acabei de desinstalar a versão que tinha (beta) e instalei novamente, continua como seja beta.

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Se for como o que vinha no N95, não obrigado!
    Deixei de usar quando numa rua principal, ele indicava para entrar em contra-mão. E para que não fiquei dúvidas: sim, aquilo estava em modo automóvel e não pedonal.

  18. Avatar de Paulo Carneiro
    Paulo Carneiro

    Em Portugal o meo drive tem excelente detalhe de ruas. No entanto o Waze caminha a passos largos para ser o melhor só pela razão imbatível de que tem updates diários das correcções efectuadas pelos utilizadores que crescem de dia para dia. Por outro lado a informação de trânsito em tempo real do Waze é imbatível. Apenas aqui fica a minha opinião. Abraços

  19. Avatar de Luís Fernandes
    Luís Fernandes

    Com o Nexus 5, não esta a ser muito fiável, nada fluída e com alguns bugs..