A Google quer que encontre os smartphones Android mesmo se estiverem desligados

19 Comentários

A Google tem procurado melhorar o Android e o que estes oferecem aos smartphones. Com a capacidade já presente para encontrar os seus equipamentos, quer elevar ainda mais as suas capacidades e oferecer o que a Apple já oferece. Assim, vai garantir que encontre os smartphones Android mesmo se estiverem desligados.

Google Android smartphones desligados encontrar

Uma novidade da Google para os smartphones Android

Do que tem sido descoberto nos últimos meses, a Google estará a preparar uma mudança importante no Android. A gigante das pesquisas quer que seja possível aos utilizadores do seu sistema encontrarem os smartphones perdidos de forma mais simples e, principalmente, mais rápida e eficiente.

Atualmente é já possível fazer este processo, mas com uma limitação muito grande. Os smartphones precisam de estar ligados e com um acesso à Internet (Wi-Fi ou dados) ativo. Só assim fornecem a sua localização para a app e serviço “Find My Device” e assim pode ser detetado.

Encontrar equipamentos mesmo que estejam desligados

A mudança que está a ser preparada irá remover esta limitação e garantir que mesmo que os smartphones Android estejam desligados possam ser encontrados. Esta capacidade está já no código do sistema da Google, com o nome “hardware.google.bluetooth.power_off_finder”.

Para ter esta capacidade, que deverá estar primeiro presente apenas nos equipamentos da Google, os smartphones Android têm de ter presente hardware específico. Falamos de um chip Bluetooth UWB (banda ultra larga), que terá a capacidade de comunicar com outros equipamentos.

Google Android smartphones desligados encontrar

Há muitos mais para ser revelado em breve

Esta será a base da nova rede de dispositivos da Google, com capacidades alargadas. À semelhança do que a Apple já o faz, esta será capaz de partilhar informações entre smartphones Android, de forma privada e segura, permitindo encontrar vários tipos de dispositivos, mesmo desligados.

Será interessante ver como a Google irá desenvolver esta nova capacidade dos smartphones Android. Existem alguns desafios de segurança a vencer e garantir que o hardware funciona de forma perfeita para assim garantir que podem ser entrados mesmo que estejam desligados e sem bateria.

Google traz nova opção para preparar a chegada da sua nova rede Find My Device

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ifm
    Ifm

    Ontem era tarde….
    Já o FBI e a cia fazem isso aos anos…
    Logo não estou a ver a cena da privacidade.

    Para mim devia ser obrigatório teres números descartáveis….
    Aí sim tens liberdade e mesmo assim é de duvidar

    1. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Ou então não os uses… Não é que esteja alguém a obrigar o uso… Isto é com andar de carro e reclamar que pode morrer de acidente

  2. Avatar de Privavidade
    Privavidade

    Cada vez menos privacidade teremos. Ué, nao iam lancar a WEB3.0 com foco na privacidade? Esse ipv6 so piora as coisas. Daqui a pouco vou querer um telefone Linux, tipo ubuntu etc em vez do Android.

    1. Avatar de SMGor
      SMGor

      Ubuntu Touch é o nome do SO no smartphone.

      1. Avatar de So falta obrigar ter chip de satellite
        So falta obrigar ter chip de satellite

        Daqui a pouco todo o android ser obrigado a tet chip comunicacao de sattelite assim como tem para 4G e 5G. Dessa forma a CIA e NSA te acha usando os sattelites starlink. Privacidade zero no futuro

    2. Avatar de Captain Harlock
      Captain Harlock

      +1

  3. Avatar de Joãomatos
    Joãomatos

    O verdadeiro objectivo é o rastreamento das pessoas mesmo com telemoveis deslugados.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Então a Apple está lá aos anos lol

      1. Avatar de Castro
        Castro

        a funcionalidade da Apple não permite rastreamento das pessoas. Só o próprio é que é capaz de saber a localização dos seus dispositivos.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          A Apple é super-Inteligente e sempre defende o dono.

          1. Avatar de Castro
            Castro

            não é preciso ser super inteligente. Basta documentares-te para saber como é que a criptografia do sistema funciona

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      isso já é possível, foi assim que apanharam a Rosa Grilo. Só que foi com recurso as antenas, o que dá uma raio de localização maior, mas permitiu à investigação a solução do crime.

      1. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        Sim se bem que aqui seja diferente a verdade é que não percebo bem esta paranóia. Primeiro ninguém é obrigado a usar telemóvel, que eu saiba… Depois, e aqui falo por mim, se não estiver metido em atividades criminosas que receio tenho eu que me rastreeem, e se servir para apanhar verdadeiros criminosos não será uma coisa boa?

  4. Avatar de yamahia
    yamahia

    Cada vez gosto mais do meu WindowsPhone.

    1. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Sim… E calças à boca de sino

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Já estão aí novamente.

  5. Avatar de Cada vez mais Fechando o Cerco
    Cada vez mais Fechando o Cerco

    Pelo visto a solucao é guardar ou comprar os telefones antigos para usar no futuro pois esta cada vez mais rastreado as coisas

  6. Avatar de SMGor
    SMGor

    Isto vai ser uma boa novidade para os assassinos professionals pois já não vão ter que seguir o alvo para conhecer a sua rotina 😛

  7. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    A Google quer, mas a Apple já tem.