1Life tv:smart box – Transforme a sua TV numa smart TV

85 Comentários

Um equipamento com Android

As smart Boxs para transformar uma tradicional TV numa smart TV estão na mundo. Nos últimos anos são muitos os fabricantes que têm apostado neste tipo de equipamentos e o mercado tem correspondido as expectativas.

Recentemente a empresa portuguesa 1-life enviou-nos a sua set-top box Android que permite transformar a sua TV numa smart TV. Vamos conhecer as especificações.

1life_00

Com um preço de apenas 109€, a  set-top box Android 1Life tv:smart box combina, numa única solução, o poder de um PC com multi-funcionalidade de um sistema multimédia. Este pequeno dispositivo tem a capacidade de transformar qualquer equipamento (ex. TV, monitor ou projector) com interface HDMI ou AV numa autêntica smartTV.

1life_03

Das especificações do equipamento, há a destacar o suporte para Full HD (1080p),CPU RK3188/Quad Core ARM Cortex A9 a 1,5 Ghz, Wi-fi 802.11 b/g/n, 8GB de memória de armazenamento interno, etc. Há ainda a destacar o Controlo Remoto que permite controlar à distancia todo o sistema.

1life_01

Resumo das Especificações
  • SO: Android Jelly Bean (v.4.2)
  • CPU: RK3188/Quad Core ARM Cortex A9 a 1,5 Ghz
  • RAM: 1GB DDR3
  • GPU: 4x Mali-400
  • Resolução Máxima: 1080p Full HD
  • Memória Interna: 8GB
  • Conectividade:
    • Bluetooth
    • 2x USB 2.0
    • 1x HDMI 1.4 output
    • 1x AV mini jack 3.5mm
    • 1x Ethernet
    • 1x Micro SD
    • 1x DC input
  • Dimensões: 142 x 95 x 21mm
  • Peso: 140 g

1life_02

Nos próximos dias iremos apresentar a nossa análise a este equipamento, que promete, tendo em conta as características. Estejam à vontade para deixar as vossas sugestões para que possamos analisar este equipamento com mais detalhe.

Homepage: 1-life

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Nahhh Prefiro a minha Tronsmart Vega S89…

    -Processador: Amlogic S802 Quad-Core 2.0G (Cortex-A9)
    -GPU: Mali-450
    -RAM: DDR3 2G
    -ROM: Nand flash 16G
    -Memória expansível: 1*Micro SD Card Slot, support max 64G
    -Antena/Wifi: Buil in Antena – 5Ghz e 2.4Ghz / Support 802.11 a/b/g/n
    -Bluetooth: Bluetooth 4.0
    -USB 2.0: 2*Standard USB | 1*Micro USB with OTG
    -HDMI: 1* standard A HDMI 1.4b out, 4K*2K
    -SPDIF: 1*S/SPDIF out
    -RJ45: 1*RJ45
    -TFCard Slot: 1*TF card slot
    -Android 4.4
    -Miracast/DLNA: Support

    Pela módica quantia de 83 + IVA (se aplicável, visto que vem da china) – Eu só paguei 83€, não paguei alfandega!
    Ou 150€ directamente da alemanha!

    Estou satisfeitissimo com a minha box 😀

    Esta 1life, por outro lado, as specs são muiiito fraquinhas!

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      P.S. o GPU Mali 450 (650MHz) é de 8 núcleos ao contrário da Mali400 (500MHz) que é de 4. 😛
      Mali gpu comparison:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Mali_(GPU)

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      E onde compraste por esse preço?

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          PS- http://www.geekbuying.com/item/Tronsmart-Vega-S89-H-Amlogic-S802-H-Quad-Core-Android-TV-BOX-2G-16G-2-4G-5G-WIFI-Bluetooth-XBMC-Support-Dolby-and-DTS-326822.html

          esta é o modelo H que é teoricamente melhor pois tem dobly e DTS por hardwaremas é 10€ +/- mais cara.

          Se não te importares e ficarem bem com dobly e DTS por xbmc como então então chega.

    3. Avatar de Pedro Azevedo
      Pedro Azevedo

      É “só” uma diferença de 50 euros…:-) Se vier da China e parar na alfandega são mais pelo 30% desse valor e um mês ou mais de espera. Eu acho que esta solução nacional bem razoável…

      Estou para comprar um só para web browsing, que consiga carregar páginas complexas e com flash, visto que para o resto o Raspberry Pi chega e sobra…mas o aparelho tem de ter saida de audio, visto que é para ligar a um monior sem colunas.

      Esta pode ser um solução..

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        50€?
        Mais vale mandar vir da china, demora mais tempo, é certo mas acaba de compensar. Pelos portes, pelo valor e pela máquina em si!

        Repara, esta 1Life tem antena wifi mas não especifica que é 2.4/5Ghz ou se apenas 2.4Ghz (deduzo que seja apenas 2.4Ghz).
        A Vega, tem:
        2.4 e 5Ghz wifi
        Bluetooth 4.0
        2Gb RAM
        um GPU 3 vezes melhor (mali 450 de 8núcleos)
        um processador muitíssimo melhor
        16Gb de nand flash (espaço em disco interno, contra os 8 da 1life)

        Não me acredito que dê 1080p de raíz.

        Quando à saida de audio, ligas por hdmi e funciona às mil maravilhas!

        Uso e abuso da minha box a ver filmes e é 5*****

  2. Avatar de ze
    ze

    da para instalar openelec ?

    1. Avatar de Paulosousa
      Paulosousa

      Instalas xbmc para android ..
      Atenção a Minix Neo x8 grande bomba.

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Basicamente isto faz o que o meu raspberry pi faz, certo?

    Corrijam-me se tiver errado.

    Abraço

    1. Avatar de Pedro Azevedo
      Pedro Azevedo

      Sim, tirando os joguinhos e as aplicaçãozinhas estás bem servido com o teu e meu Raspberry…eu só quero um destes para navegar na web , pois o Raspberry arrasta-se e não abre muitas com flash,etc…nisso é fraquinho para o resto não quero outra coisa.

  4. Avatar de Strato
    Strato

    Já tive oportunidade de testar esta box da 1Life, só tenho a dizer bem, XBMC, Wareztuga, Time4Popcorn e VLC instalados e tá montado um mediaplayer do melhor que existe!

  5. Avatar de Bruno Graça
    Bruno Graça

    Tenho um Raspberry Pi, mas gostava de estudar alternativas. Queria passar a utilizar o Pi, única e exclusivamente para controlar o Hypherion.

    Logo, a minha grande questão é: XBMC, seja Openelec, seja outra build qualquer, roda?

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Minix NEO X8 – H
    A bomba do momento…
    Tenho uma e não quero outra coisa.

  7. Avatar de José Miranda
    José Miranda

    naaa, a minha ps3 faz o mesmo, dá para ver filmes e tudo isso

    1. Avatar de Filipe Galego
      Filipe Galego

      Boas,

      A Minix NEO X8 – H tem a Play Store incorporada? root??

      1. Avatar de paulosousa
        paulosousa

        sim tem play store .. ve os videos no youtube

  8. Avatar de SemEspinhas
    SemEspinhas

    A melhor do mundo!

    MADE IN PORTUGAL

    1. Avatar de Vítor Pombeiro
      Vítor Pombeiro

      +1

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Made in china, “stickered” and sol in Portugal. 😉

      1. Avatar de Bruno M.
  9. Avatar de H1bertoC
    H1bertoC

    A “embalagem” é bastante bonita e o facto de ter antena pode ser uma vantagem, mas o preço é algo elevado. A 1Life tem outro produto (1life smart pen) a cerca de 100 euros à venda no site “onbit” e na fnac (Madeira), com “somente” 2GB de ram!!!, comando incluído. Eu tenho há 6 meses um mini pc android com o mesmíssimo motor, 1,6 ghz,2gb de ram,quad-core e neste momento custa apenas 55€ (no “coisas”),com xbmc a fundo. De qualquer forma só comprava a smart pen, porque com 1gb de ram, a smart box vai travar bastante!

  10. Avatar de zelig
    zelig

    Afinal, na pratica o que faz isto?

    1. Avatar de H1bertoC
      H1bertoC

      Basicamente transforma qulaquer tv com hdmi em tablet android:)

  11. Avatar de H1bertoC
    H1bertoC

    Esta box peca por só ter 1gb de ram, e isso vai fazer com que haja muito lag…Pena, porque a antena é uma mais-valia. A 1life tem uma smart pen por 99€, com 2gb de ram e quad-core, muito melhor e mais portátil ainda!
    Tenho um mini pc com as mesmas caraterísticas da smart pen, mas neste moento podem comrar no “coisas” por apens 55€, eu tenho o xbmc a rodar a fundo e só posso dizer bem!

  12. Avatar de Aybara
    Aybara

    Made in China, stickers assembled in Portugal…

  13. Avatar de youandtag
    youandtag

    Isto de dizer que é Português é preciso ter cuidado…

    Pois comprei um aqui, e o comando é exactamente igual…:
    http://www.dx.com/p/android-4-1-dual-core-google-tv-player-w-keyboard-wi-fi-bluetooth-1gb-ram-8gb-rom-black-176755#.U7u8obFjdCo

  14. Avatar de Francisco
    Francisco

    e uma caixa deste genero com receptor satelite incluido, alguem conhece ?

  15. Avatar de H1bertoC
    H1bertoC

    No fundo tudo se constrói na China…Muda é a embalagem:)

  16. Avatar de André Afonso
    André Afonso

    Boas,

    Comprei recentemente esta : http://www.aliexpress.com/snapshot/6139992512.html

    Ainda estou á espera que chegue, já alguém teve contacto com a mesma?

    Cumprimentos

    1. Avatar de paulosousa
      paulosousa

      a mim parece tudo igual a deste artigo só que mudam o nome lol

      1. Avatar de André Afonso
        André Afonso

        Nome e preço lol

        1. Avatar de nelson
          nelson

          tems algumas especificaçoes muito interessantes e por esse preço provavelmente nao paga taxas aduaneira

          bem visto!
          🙂

      2. Avatar de H1bertoc
        H1bertoc

        A “pequena” diferença está na RAm, já que a do aliexpress traz 2GB contra 1gb da box 1life…Esta rola bastante bem, sem portes nem problemas na alfândega,apesar de ter demorado algum tempo,valeu bem a espera: http://www.coisas.com/Mini-PC-Pen-Android-42-TV-Box-Quad-Core-XBMC-WIFI-8GB-3,name,221605921,auction_id,auction_details.

  17. Avatar de Dinis
    Dinis

    Eu queria uma coisa simples e barata apenas para ir buscar os filmes ao nas da Synology para ver na TV com legendas.
    O que me aconselham?

    1. Avatar de Roger
      Roger

      Se a tua TV tiver suporte para DLNA podes ver directamente da NAS, a Synology tem suporte para DLNA e as legendas funcionam muito bem.

      1. Avatar de Dinis
        Dinis

        Sim eu sei mas a TV não tem DLNA, eu queria um sistema simples e não muito caro.

  18. Avatar de youandtag
    youandtag

    Olha comandos iguas:

    http://www.dx.com/c/consumer-electronics-199/hd-media-players-103

    Afinal é Chines ou Português???

    Estas empresas…

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      a desse site é em chines… vem predefinido, mas podes mudar nas opções visto ser android… 😉

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Apesar de cada um ser livre de optar pelos htpcs que pretender para instalar o xbmc, sabe-se que os chipsets rockchip não são os melhores para o XBMC. Apesar de reproduzirem 1080p sem qualquer problema no player do android (ou outros) como anunciado, tal pode não ocorrer com o xbmc. Em suma, se o vosso objectivo é utilizar XBMC em android com hardware decoding, optem sempre por minipc’s com chips amlogic.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Tronsmart Vega s89 Rules 😉
      Amlogic inside ;D

  20. Avatar de kiko
    kiko

    Estou tentado a mandar vir este
    http://www.geekbuying.com/item/Tronsmart-MK908II-RK3188-Cortex-A9-Quad-Core-1-6GHz-Google-Android-4-2-Mini-TV-BOX-2G-8G-BT-External-Wifi-Antenna-Black-318432.html

    Pelo preço não vi mais nenhum com estas características, acham bom negocio ? e so para ligar o xbmc com os addons conhecidos 😉

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      É bom negócio, mandei vir um desses para o meu cunhado 🙂
      Compra um airmouse com teclado.

      Recomendo o Mele F10 pro. Que é o que eu uso na minha box.

      1. Avatar de kiko
        kiko

        Obrigado
        sim o comando estive a ver esse, vi que tinha entrada para phones, se ligar la uns phones tenho o som que esta a passar tipo num filme no xbmc ?

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Ainda não experimentei… daqui a pouco vou ver uma serie e passo por cá e digo algo, mas teoricamente sim, é para isso.

    2. Avatar de H1bertoC
      H1bertoC

      Se não quiseres comprar num site estrangeiro, este vendedor é muito bom e também vende comando measy com touchpad e teclado completo, portes grátis, eu mandei vir ambos:
      http://www.coisas.com/Mini-PC-Pen-Android-42-TV-Box-Quad-Core-XBMC-WIFI-8GB-3,name,221605921,auction_id,auction_details
      http://www.coisas.com/Comando-Teclado-Rato-Wireless-Smart-TV-Box-Android-Tablet-1,name,220938807,auction_id,auction_details

  21. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Acho formidável poder ter em casa apenas com ligação a tv um aparelho que tem sistema android. A minha duvida é esta, pode-se jogar os jogos da PlayStore, e se sim como se joga, pois nao me parece que o controlo remoto faça bem esse trabalho. No caso do sistema que o colega Bruno M. comenta e que tem o Tronsmart Vega S89, gostava de saber como faz para jogar…

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Para jogar é o mesmo como num telemóvel..
      Instala-se os jogos através da playstore e joga-se com um comando “airmouse” 😀

      E corre tudo!

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        https://www.youtube.com/watch?v=Ed_OMgpA6hg
        o problema da imagem a bloquear foi resolvido com a última actualização. 😀

  22. Avatar de Bpanther
    Bpanther

    Comprei este no mbit, em maio por 84,99 € (1Life tv:smart pen)
    http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=154274&cat=2743

  23. Avatar de Raul Correia
    Raul Correia

    Já tinha uma MINIX NEO X7 e que era uma grande máquina mas vendi-a e há cerca de um mês adquiri a GRANDE BOMBA, a MINIX NEO X8H com KITKAT e realmente é uma box espetacular. Temos sempre suporte da MINIX, e actualizações de Firmware. Uso-a com o comando de oferta M1 e comprei no ebay um teclado Wireless da Logitech K400R com o mouse incluído no teclado e funciona na perfeição com esta box.

  24. Avatar de alftuga
    alftuga

    http://airtame.com/
    Já ouviram falar? que acham? eu sei que é um pouco off topic…

  25. Avatar de Acroman
    Acroman

    Adquiri uma box destas, mas estou com problemas!
    Comprei-a para a colocar na tv do quarto, tenho o router da vodafone na sala e pelo caminho tenho um extender TP LINK TL-WA750RE que funciona às mil maravilhas com os telemoveis e com a tablet, apanho rede e net no máximo e sempre a bombar, mas esta 1Life Box não se liga à rede, detecta a rede, mas não se consegue ligar, já tentei de tudo. Até tentei consignar IP fixo, que faz com que apanhe a rede, mas a net fica impraticável… Alguém me pode ajudar?

  26. Avatar de jocares
    jocares

    Bom dia,

    Tenho uma 1life tvsmart box e instalei a app da sporttv multiscreen e ocorre um erro “This video is currently unavailable”. apenas neste aplicativo.

    Todos os outro aplicativos de video reproduzem bem, instalei codecs e continua na mesma, a versão do android é 4.2

    Testei noutro equipamento android 4.2 e a app funciona bem na mesma rede.

    Agradecia alguma ajuda neste problema!

    Cpts,

    Jocares

    1. Avatar de Adore
      Adore

      Boas jocares
      Também tenho um equipamento da msm marca só que a versão é em pen e estou com o mesmo problema! Encontraste alguma solução? Já me lembrei de tentar fazer o root e experimentar outra ROM, mas é difícil encontrar info sobre como fazer o root, assim como room’s compatíveis. E se é possivel ou não reverter o processo.

      Cump. e obrigado

      1. Avatar de Filipe Fonseca
        Filipe Fonseca

        Boas pessoal,

        Acabo de comprar e tenho o mesmo problema… A imagem na aplicacao da me a preto e branco… era porreiro para ver os jogos mas n sei pq é que tem essa cor…. se souberem a resposta se puderem enviem mail para mim: filipefonseca@live.com

        1. Avatar de Paulo Vasconcelos
          Paulo Vasconcelos

          Tenho o mesmo problema…

          Já testei com várias ROMs e nada :/

          Alguém já tem solução?

  27. Avatar de Meira
    Meira

    Boas alguem sabe como fazer root a este tipo de box`s?? (1life)

    cumptos

  28. Avatar de LP
    LP

    comprei uma smartbox destas em março ou abril na staples e já tiveram que me a trocar 3 vezes neste preciso momento 30-09-2014 está lá novamente para arranjar 4x para alem de levarem sempre um mês inteirinho para trocar sempre no ultimo dia ou seja tive mais tempo sem box do que com box.
    avaria sempre pelo mesmo motivo, carrega-se no botão de ligar este fica azul vai ficando fraquinho até que apaga, software dela parece-me muito bem mas o hardware desta deus me livre

    1. Avatar de sml
      sml

      O problema é do transformador… tb já tive que trocar 3 vezes.

      Cumprimentos

  29. Avatar de Sérgio Ribeiro
    Sérgio Ribeiro

    Boas, Alguem que tenha esta box (1Life) me pode fornecer os dados do transformador (voltagem, corrente e polaridade) É que perdi o meu e essa informação não encontro em lado nenhum.

    Obrigado

  30. Avatar de Álvaro Coelho
    Álvaro Coelho

    Boa tarde

    Preciso de uma ajuda.
    Tenho um Raspberry pi b+ onde apenas o utilizo para media center com o xbmc.
    Esta box faz o mesmo efeito ?
    Qual dos dois (raspberry ou 1Life tv:smart box) aconselham para este efeito?

    Desde já o meu obrigado pelas ajudas.

  31. Avatar de Roberto
    Roberto

    Boas. Já alguem tentou intalar outro firmware neste aparelho?

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Sim, já. Tenho a versão 002 firmware. Vai ao fórum minix que tens lá tudo.

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Raul, podes-me dizer como fazer? Nao consigo conectar a box ao pc. O tal programa nao a detecta. Como fizes-te?
        Obrigado

        1. Avatar de Raul
          Raul

          Olá Roberto,

          Eu não instalei o novo firmware 002a através da “USB burning tool”, fiz o download do firmware e coloquei-numa pen. Tenho que ir trabalhar mas prometo que mais logo explico-te tudo, é muito simples. Entretanto já há um novo update de firmware via ota 002a de 24-122014, mas para teres futuras atualizações via ota (automáticas) via servidor tens que ter instalado a versão 002 que saiu em novembro. Depois explico.

  32. Avatar de Roberto
    Roberto

    desconhecia este forum. E qual é o modelo que utilizas para este aparelho? Pelo que vejo isto é para os NEO…

  33. Avatar de Roberto
    Roberto

    Estou a ter dificuladde em o “usb burning tool” detectar a box

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Roberto,

      Qual é o modelo da tua box MINIX?

      Se for a X8 ou a X8H, deixo-te aqui o link para download e instalação do firmware Oficial 002A.O fórum é em inglês. Ainda tens o firmware original que vinha com a box?

      http://www.minixforum.com/threads/official-002a-firmware.2413/

      Se souberes inglês basta leres a maneira correta para instalação, é muito simples. Atenção que este firmware é só para a MINIX X8 ou X8H.

      Como já te disse não usei a “usb burning tool” porque é mais complicado e por vezes o pc não deteta a box, principalmente o OS wINDOWS 8.1, segui os procedimentos descritos no fórum. De qualquer maneira passo a explicar.

      Se tiveres instalado na box o XBMC/MINIX o melhor é instalares o XBMC BACKUP ADDON e fazeres um backup para não teres que instalar novamente todos os addons que tenhas, porque ao atualizares o firmware (manualmente) perdes tudo do xbmc e assim é só fazeres um restore.

      Para instalares o firmware oficial 002A tens 2 opções de escolha:
      A 1ª se quiseres fazer uma instalação de raiz, apaga todos os dados da box e faz um reset de fábrica, é a chamada instalação limpa e foi a que fiz.
      A 2ª opção é para se quiseres fazer uma atualização mantendo todos os teus dados na box.
      Para instalares o firmware novo tens que formatar uma pen em FAT32, fazer o download do firmware assim como do ficheiro na opção 1 ou da opção 2 (ver link). Depois colocas os dois ficheiros na raiz da pen, a pen não pode ter mais nada para além dos 2 ficheiros (firmware – update.zip e factory_update_param.aml. O firmware está comprimido dentro de um ficheiro zip e é posto na pen assim mesmo ou seja não descomprimas o ficheiro.

      Depois de fazeres o download do firmware (update.zip), convém verificares com o MD5 checksum software para saberes se os códigos do firmware fornecidos pela minix correspondem aos do download do firmware que tu fizeste e assim ficas a saber se o download foi bem feito e não há ficheiros corrompidos para não danificar a box ou a mesma ser mal atualizada.

      Depois destas confirmações e de colocados os ficheiros na pen, desliga tudo o que tenhas ligado à box por usb e liga somente a pen com os 2 ficheiros. Liga a box e vai às definições, system update, depois clica em select e escolhe o pacote que diz update.zip, salvo erro é logo o primeiro que aparece, clica em update e confirma. A box irá reiniciar e atualizar, se por acaso a box não detetar a tua pen ou reiniciar em modo recovery tem a ver com a marca das pens, pois pelo que tenho lido no fórum houve pessoal que não tem conseguido devido à marca das pen´s, e só depois de trocarem de pen é que conseguem, de qualquer maneira é muito importante que a pen que fores usar esteja formatada em FAT 32.

      Entretanto se tudo correu bem a box atualiza e reinicia automaticamente e está pronta a ser usada. Depois de tudo isto vais ficar com uma nova ap na box chamada de “update fota” a aplicação é azul. Vai ser sempre através dessa aplicação que a box irá atualizar futuros firmware updates automaticamente e para que não tenhas que fazer todo aquele processo descrito em cima.
      Agora através desta nova ap, irás atualizar novamente o firmware da box para uma versão mais atual, ou seja o firmware que instalaste é do dia 13/12/2014 e tem mesmo que ser instalado manualmente para deixar a box preparada para futuras atualizações automáticas (ap. azul), e através desta ap. vais atualizar para uma nova versão de 24/12/2014 e que corrige alguns bugs.

      Agora para atualizares a box para a última versão, liga a box diretamente ao teu router porque a box tem que fazer o download do novo firmware e assim é bem mais rápido do que por wireless.

      Depois clica na tal ap. azul e segue as indicações, baixas o pacote do firmware ela irá fazer o download do ficheiro +- 460mb e depois instalas e vais confirmando os passos. Aparece uma mensagem a dizer que está a descomprimir o ficheiro (demora algum tempo a descomprimir) e a box irá reiniciar com o boneco android e uma barra a atualizar. não desligues a box e espera até a mesma reiniciar. Depois está pronta a usar com a última versão de firmware instalado.

      Pronto os passos são estes, parece complicado mas é fácil. Espero que consigas.

      Abraço.

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Bom dia Raul. Já tinha visto e tentado mas com um cartao de memoria. Só que há um “mas”, a minha box é uma igual a deste topico, uma 1life… Portanto é capaz de não dar não é?

        1. Avatar de Dárcio Gonçalves
          Dárcio Gonçalves

          Boas Roberto
          Se a tua for 1Life na versão Pen, procura por “Ugoos UM2” e tens de arranjar um cabo USB M2M, pois a entrada otg é só para alimentação, tens de utilizar outra porta USB

          1. Avatar de Roberto
            Roberto

            Boas Darcio.
            Nao, a minha e a versao router como a imagem em cima.

        2. Avatar de Dárcio Gonçalves
          Dárcio Gonçalves

          Pois esquece, estava distraído, já tinhas dito em cima. Mas se não me engano existem mais fóruns além deste com informações, para a versão pen é que foi difícil. Agr não tenho disponibilidade mas logo ou amanhã vejo o que encontro

          1. Avatar de Roberto
            Roberto

            Ok, agradeço.

  34. Avatar de Dárcio Gonçalves
    Dárcio Gonçalves

    Boas
    Alguém sabe se as ROM disponíveis no forum minix são compatíveis com a versão pen do 1Life? Não consigo encontrar nenhum fórum com informações sobre o rio deste equipamento!

    1. Avatar de Roberto
      Roberto

      Boas, então a minha box(igual a deste topico) não da a rom da minix?

  35. Avatar de Marco Ferreira
    Marco Ferreira

    Alguém pode ajudar? Tenho esta smart box mas não consigo instalar: wareztuga e popcorntime, xbmc (agora kodi) é na boa… faço download das apk’s mas na hora de instalar diz que não é possível. Terá a ver com a versão android que vem instalada?

  36. Avatar de André
    André

    Vou comprar uma box para ligar à tv, mas como não percebo qual a melhor, agradeço ajuda. Pretendo utilizar basicamente o xbmc. Vi as seguintes:
    http://portocity.olx.pt/google-android-tv-box-iid-472222998
    http://portocity.olx.pt/smart-box-android-4-4-quadcore-1-4ghz-xbmc-iid-471697554
    http://penafiel.olx.pt/xbmc-kody-transforme-a-sua-tv-num-smartv-iid-471853244
    Qual aconselham, ou outra com melhor relação custo/benefício?
    Obrigado.

  37. Avatar de rubben
    rubben

    boas , vou fazer uma pergunta ridícula!!?
    posso processar texto e imprimir a partir deste tipo de maquina!!!? obg

  38. Avatar de Luis
    Luis

    Boa noite…sabem onde posso arranjar a room oficial deste equipamente ou uma compativel? ja exprimentei umas mas ambas nao ligam a rede nem wiffi
    Tenho a box parada pk n consigo liga-la a net
    Cump a todos e obrigado

  39. Avatar de Danifmp
    Danifmp

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida é pode ser que alguém me ajude. Tenho uma HD TV Ready samsung. Apenas tem uma porta Hdmi e não possui nenhuma porta USB.
    Não sendo uma Full HD a minha questao é se posso comprar um equipamento destes e transformar a minha tv numa smart tv.
    Já comprei um Easycast na tentativa de espelhar o meu Android samsung s5 mas a tv não reconhece o dispositivo.
    O meu objectivo era conseguir espelhar o meu telemóvel na minha tv para conseguir ver os filmes da aplicação Show Box.
    Agradecia que alguém me ajudasse. Obrigada
    danielafmp@gmail.com

  40. Avatar de Inês
    Inês

    Boa tarde sabem me dizer se qualquer uma box android dá para a smart tv samsung? é que eu quero usar a meo go na tv e ela pede me o silverlight e já percebi que a unica forma é comprar uma peça destas

  41. Avatar de alex chaves
    alex chaves

    a minha so fica preto e branco.
    o que eu faco?

  42. Avatar de Joao Afonso
    Joao Afonso

    Boa tarde,
    Não aconselho a comprarem este equipamento. Em 2014 comprei um equipamento destes que nem 1 ano durou, apesar de pouco uso, em 2015 reclamei pela garantia e deram-me 1 novo. Agora e 2017 o novo equipamento já está novamente avariado, o pior é que é fora da garantia. São equipamentos de fraco fabrico (Made in China) que se usei no total uma 100 h é muito.