1-Click Cleaner – Liberte espaço no seu Android

47 Comentários

Como muitos utilizadores, gosto de experimentar tudo o que é aplicações no meu Android. No entanto, como tenho um equipamento com pouca memória, é raro o dia que não aparece a notificação para libertar espaço no equipamento não aparece. Para resolver este problema “chato”, ia normalmente ao market e apagava meia dúzia de aplicações e o problema ficava resolvido.

Hoje vamos conhecer o  1-Click Cleaner que permite de forma muito simples libertar espaço no nosso Android, eliminado algum “lixo” que vai ficando no nosso equipamento.

clean_Android

Conheci o 1-Click Cleaner há cerca de 1 semana e os resultados têm sido bastante satisfatórios. A procura de um software deste tipo deveu-se ao facto do meu dispositivo com Android começar a ficar mais lento por falta de espaço em memória.

O 1-Click Cleaner permite eliminar de forma muito rápida ficheiros usados para cache (resultado de sites que consultamos), histórico do browser, aplicações (que não usamos e que ficaram esquecidas), registo de chamadas, SMS, entre muito outro “lixo” que se vai acumulando no nosso sistema. Além disso, a aplicação permite mover determinadas aplicações para o cartão SD.

clean_Android2

A aplicação é totalmente gratuita e não necessita de privilégios de root. Pessoalmente gostei bastante das funcionalidades disponibilizadas, uma vez que permitem de forma muito rápida eliminar espaço mal usado no nosso dispositivo.

Eu consegui libertar 3,29 MB de espaço e vocês?

Aconselhamos a experimentar no Android

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.5 +
Homepage: 1-Click Cleaner [1 MB]

qr_clean

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de grooman
    grooman

    Problemas de espaço?
    Solução a sério: App2SD

      1. Avatar de and
        and

        boas eu n consigo fazer o download do app2sd nem pelo site nem pela tranferencia via QR. diz que ja n existe. alguem tem solucoes pk queria passar as minhas aplicacoes p o cartao.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Isso tem que se lhe diga. Oficialmente, só as versões 2.2+ é que suportam essa funcionalidade, de resto a 2.1 suporta mas com alterações adequadas.

          Mais abaixo falam no link2sd.. nunca usei, não sei se funciona realmente, mas é uma questão de testares.

          1. Avatar de João
            João

            Uso o link2SD e não quero outra coisa É preciso rootear o telef.

  2. Avatar de Hugo Cura

    Ora eu, como tenho muuuuuitas aplicações instaladas, recuperei 30.49MB na cache. É bom para usar de mês a mês, mesmo com 1GB só para aplicações…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, isso quase não tenho eu de memória 🙂

      1. Avatar de Hugo Cura

        Porque não queres 😛

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    .. e para o Nokia 5800 XM, há alguma coisita????

  4. Avatar de The STK
    The STK

    Eu uso o Optimize Tool Box, é do mais completo que já vi.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas @The STK, queres fazer uma análise para nós desse software?

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Recomendo… sem igual.

  5. Avatar de Manuel
    Manuel

    Já percebi que para Sybian, népia 🙁

    1. Avatar de Jonatas dos Anjos
      Jonatas dos Anjos

      Sybian?! O que é isso?! Nome de um cachorro super-herói é!?

    2. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      quando é a propria marca dona do SO q o declarou morto…

      1. Avatar de João
        João

        Foi reanimado até 2016

  6. Avatar de mind
    mind

    Consegui liberar incríveis 8.91mb!

    1. Avatar de MPS
      MPS

      Eu limpei 21MB apenas de cache.

  7. Avatar de Jonatas dos Anjos
    Jonatas dos Anjos

    Eu usei o CacheMate com “PoweClear” habilitado e consegui liberar 44MB no meu Xperia X8. Aproveitando o embalo usei o Link2SD e coloquei a maior parte dos meus apps no SDCard, agora estou com 144MB livre no meu Xperia que ficou “super rápido”! =D

    1. Avatar de Hawk

      Você poderia me dizer, qual programa – ou qual meio – usou para fazer root no seu Xperia X8?

      Tenho um, mas estou em dúvida sobre a melhor forma para fazer isso.

      Obrigado.

      1. Avatar de João
        João

        O melhor e mais simples é o SuperOneClickv1.7

      2. Avatar de Jonatas dos Anjos
        Jonatas dos Anjos

        Eu fiz um Pack especial para root manual dos Xperia! Link http://goo.gl/ivBhS o tutorial tá em Português do Brasil

        1. Avatar de Hawk

          Obrigado, vou testar hoje mesmo.

          O meu X8 está na versão 2.1, versão modificada pela operadora.

          Você acha que isto pode acabar influenciando negativamente na hora do root?

        2. Avatar de Hawk

          Funcionou 100%. Muito obrigado.

  8. Avatar de berengas
  9. Avatar de arkan
    arkan

    Gostaria de sugerir um materia simples do projet prey q podera ser de grande ajuda no caso de um notebook ou pc, android tablet roubado.

    http://preyproject.com/

    :>)

    1. Avatar de limat
      limat

      Eu exprimentei hoje esse programa e digo-vos 5*

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Já conhecia e ja está aqui em lista de espera. Obrigado por relembrarem.

        PP

        1. Avatar de Hawk

          Se houver a possibilidade, poderia fazer uma comparação entre os outros app do mesmo tipo, para o Android?
          Pois existem tantas opções, fico confuso em qual deles seria a melhor opção.

          Obrigado.

    2. Avatar de Jonatas dos Anjos
      Jonatas dos Anjos

      Eu recomendo o WatchDroid! Muito melhor que o Prey e é compativel com Android 1.6+

  10. Avatar de Karven
    Karven

    Android Assistant foi o mais agradável até agora

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Esse ainda não experimentei…vou testar 🙂

  11. Avatar de limat
    limat

    Uma dúvida eu tenho o android 2.1 no meu telemóvel, se instalar o link2sd nao tenho problemas nenhuns com as aplicaçoes se por acaso tirar o cartao de memoria?

    1. Avatar de João
      João

      Não funcionam

  12. Avatar de Rogério
    Rogério

    Eu uso o CacheMate e o SDMaid, o SDMaid é uma aplicação bastante poderosa, é preciso ter-se muito cuidado com esta aplicação, porque ela apaga pastas vazias e pastas que não estão a ser utilizadas, contudo, há pastas vazias que são usadas por aplicações ou pelo sistema.

    Tanto uma como a outra precisam de permissões de Super User.

    Eu nem 30MB tenho de memória livre na memória interna, a maior parte das aplicações que tenho instaladas no meu A5 ficam na memória interna, raro dia que não me aparece o aviso para arranjar espaço. De 8GB de espaço no SD, só tenho 2GB livres, só o NDrive ocupa-me quase 4GB.

    Vou experimentar esta aplicação, a ver se é mais eficiente em relação às que uso.

  13. Avatar de K
    K

    Nunca precisei, mas se calhar não sou exemplo, tive um boston e um samsung galaxy s sempre com roms custom. Ambos usavam uma gestão personalizada da memória do telemóvel que esta constantemente a limpar e a optimizar o uso.
    No sgs é feito no kernel, no boston não sei se era chamado a mesma coisa.

    Quem tiver uma rom custom, provavelmente encaixa no mesmo que eu.

  14. Avatar de kekes
    kekes

    13MB mas tambem o formatei a 3 dias.

  15. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    obrigado
    consegui libertar 10mb
    e vou testar o link2sd
    um abraço

  16. Avatar de Valter
    Valter

    26,41 MB 🙂

  17. Avatar de Roberto
    Roberto

    29 megas.. mas como tenho o samsung galaxy s a memoria não é grande problema. Bom post

  18. Avatar de Bleeding_me
    Bleeding_me

    Pois eu tenho um Xperia X10 Mini Pro com Android 2.1 e é uma pena não conseguir instalar Apps no SD :(….sabem-me dizer se há forma de o fazer com algum programa ?

    Obrigado

    1. Avatar de Jonatas dos Anjos
      Jonatas dos Anjos

      Tem sim… é Link2SD mas precisa ser root! Fiz uma Pack de root manual para os Xperia, é só baixar no link http://goo.gl/ivBhS e seguir o tutorial (Português do Brasilll!!!)

      1. Avatar de Bleeding_me
        Bleeding_me

        Jonatas,

        obrigado pelo link.

        Eu sou um bocado novato nisto, mas quais serão os problemas de rootear o telemovel ? 🙂

          1. Avatar de Bleeding_me
            Bleeding_me

            Obrigado aos dois pela ajuda…

            vou só esperar que o meu laptop (que tem o PC Companion instalado) volte e vou experimentar. 🙂

      2. Avatar de Bleeding_me
        Bleeding_me

        Jonatas dos Anjos obrigado pelo manual…

        já o executei e funcionou ás mil maravilhas…

        já tenho o meu x10 mini pro “rooteado” 🙂

        tenho agora uma pergunta…

        a versão do android que tenho é a 2.1….será que consigo instalar uma versão mais recente ? tipo a 2.2

        Obrigado