Afinal quantas apps usa frequentemente no seu smartphone?

29 Comentários

Os smartphones têm hoje uma elevada capacidade de armazenamento o que leva os utilizadores a instalarem muitas aplicações. Algumas dessas apps são usadas regularmente mas, na grande parte, os utilizadores utilizam-nas esporadicamente.

De acordo com um estudo da Localytics, uma em cada quatro apps é “abandonada” pelo utilizador depois de ser utilizada pela primeira vez.

mobile-apps-pile-ss-1920-800x450


Olhando para as apps que temos instaladas no nosso dispositivo móvel é importante ter uma ideia de quais usamos/necessitamos realmente. Segundo um estudo realizado pela Localytics, empresa especialista em análise e marketing na área dos dispositivos móveis, uma em cada quatro apps é “abandonada” pelo utilizador depois de ser utilizada pela primeira vez.

Por outro lado, o número de aplicações que são usadas 11 ou mais vezes representa cerca de 34% das apps instaladas. Estes valores foram obtidos à escala Global.

apps_01

O estudo revela também que os utilizadores que fazem download de jogos são os que mais “apps” abandonam.

Nos Estados Unidos, 19% das apps são abandonadas após a primeira utilização. Por outro lado, o número de aplicações que são usadas 11 ou mais vezes sobe para os 42%.

EU

Fora dos Estados Unidos existem países com uma taxa de abandono superior, como é o caso da China com 37% (referente ao abandono de apps após a primeira utilização).

No entanto,  o número de aplicações que são usadas 11 ou mais vezes corresponde apenas a 18%.

china

Desafio

Desconhecendo a realidade portuguesa, gostaríamos de saber três coisas de cada leitor:

  • Quantas apps têm instaladas no dispositivo móvel?
  • Das apps instaladas, quantas usam com frequência?
  • Qual a app que mais usam?

Desde já o nosso obrigado!

Via Re/Code

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tenho meia duzia de app instaladas,porque não cabem mais na merda do cubot!

    1. Avatar de Makvrski
      Makvrski

      tem um nome porreiro ahahahah

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      no meu 6plus tenho 90 mas no antigo android(note 3) n conseguia ter mais de 20 se nao comecava a lagar

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Deixa de ser invejoso dos androids 🙂

  2. Avatar de jeton90
    jeton90

    Iphone 6 64Gb

    – 73 app instaladas
    – uso cerca de 23 app
    – As que uso com mais Freq são:
    email, facetime, safari, Vsphere mobile, Box, RD Cliente, calendário, câmara, tapatak, Numbers, MeoDrive, Pordata, amazon.

    Android

    Maquina JIAYU G4S
    – 60 a 70 app instaladas
    – uso 20 regularmente
    – uso regularmente as seguinte:
    Gmail, Runkeeper, amazon, ctt, tub, MC5, memorando, Real Racing, 2048, e mais uma série delas..

  3. Avatar de flavio
    flavio

    Instaladas, cerca de 100. Claro que no dia a dia não as uso a todas, mas diria que ao fim de um mes , devo dar uso talvez a umas 60-70. Tenho por exemplo umas quantas de noticias, que acabo por usar apenas se estiver a procura de algo mais especifico

  4. Avatar de NewJ
    NewJ

    ~10?? Em mais de 200 instaladas.. Deve ser +/- isto!

  5. Avatar de Hugo Marques
    Hugo Marques

    Tenho mais de 40 apps instaladas, nem um jogo.
    A APP que uso mais é o mi fit, seguido de facebook, instagram, tapatalk e gmail.

  6. Avatar de Justiceiro
    Justiceiro

    Só tenho duas Apps “WhatsApp” (para enviar imagens) e “Contacts to Excel” que só a uso no início de cada mês.
    De resto sou anti-Apps, se quero ir ao Face uso o browser do telemóvel, se quero ir ao banco, idem, notícias, idem, e por aí fora. O telemóvel serve para chamadas, mas sobretudo para emails, daí usar a apn do BIS.
    Não percebo como é possível ter dezenas de apps no telemóvel, o meu irmão gémeo, por exemplo, um fanboy estúpido, passa o tempo todo de volta da porcaria do brinquedo e de volta das apps manhosas… gente sem vida própria é assim…

    1. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      LOL
      Mas quem pensas que és para chamar gente sem vida a quem usa apps? E da forma agressiva que falas do teu irmão dá para ver que és uma bela de uma bosta de pessoa.

      1. Avatar de AA
        AA

        +1

        Cada um usa as apps que lhes apetece. Sinceramente custa me a querer que uma pessoa use mais de 70 app, mas pronto.
        Porque não compras um 3310? Ficava-te mais em conta, só não tinhas o whatapp, mas conseguirias ser ainda mais anti-app.

        -.-‘

        1. Avatar de Josanta
          Josanta

          CRER e não QUERER…Burro!

    2. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      Qualquer app nativa, em princípio,tem obrigação de ser superior à sua homologa da versao web. já que está optimizada para o aparelho em questão, fora a rapidez e facilidade de utilização que basta um botao para a chamar, em vez do browser que no mínimo é preciso sempre o dobro do esforço, daí o teu comentário é de quem é ignorante e não percebe um boi do que são apps e para que servem.
      Existem milhares que servem para facilitar a vida. lá pelo teu irmão usar apps que não servem para nada não quer dizer que toda a gente seja como ele e que só existam apps inúteis.

    3. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      se usas o telemóvel para emails, devias investir num Blackberry que ganha aos outros 10-0 nesse ponto, mas para quem precisa de usar a ferramenta contacts to excel uma vez por mes quando pode ser feito de maneira automatica e de usar o whatsapps para enviar imagens quando existem N maneiras mais eficientes de o fazer, diz muito daquilo que és…

  7. Avatar de Fábio Alex
    Fábio Alex

    Cerca de 70 apps, e bem escolhidas consoante aquilo que preciso… Uma para cada finalidade, e volta e meia faço uma revisão para saber se vale a pena continuar instalada 😉

    As mais utilizadas provavelmente Facebook e Facebook groups… a de mensagens e o browser claro 😉

  8. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    277 aplicações instaladas (incluindo 61 jogos)
    49 aplicações utilizadas frequentemente (incluindo as que fazem o seu trabalho sem necessitar de acção da minha parte)
    As mais utilizadas são o Gmail, Hangouts, Facebook, Pplware e SwiftKey.

  9. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    tenho aprox. 60 apps instaladas. Uso regularmente cerca de 40 (mais que uma vez por semana). Todos os dias devo usar umas 20.

    Excluindo alarme, calendário (Fantastical 2), mail, Wheather (yhaoo) e camera e música. Uso todos os dias:

    – Messenger
    – Facebook (apesar que pouco, mas vou)
    – Gmail (email pessoal. Abandonei o Mailbox. Estou desiludido com ele. Já fiquei mal duas vezes com mails antigos)
    – Pcalc (artilhado com os packs de engenharia e programador)
    – Gas Cubby (gestão de combustível)
    – Cube Pro (gestão de tarefas. utilizo como tracking de intervenções em clientes)
    – Tomtom
    – Google Maps (como complemento ao tomtom)
    – Anote (gestão de notas)
    – Minhas despesas (faço dezenas de despesas por dia. Estava perdido sem ela)
    – Bpi App
    – Authenticator
    – iPassword
    – Puffin
    – Gasol
    – Runstatic
    – Kindle
    – Candy Crush (um dos dois unicos jogos que jogo no telemovel)
    – Guia TV

    Depois tenho outras apps que uso muito como o Forza, Podcasts, Excel, Dropbox, Youtube, etc…

    Mas acima de tudo uso uma app muito, mas mesmo muito, que é o TELEFONE 🙂 Já tive dias com mais de 100 chamadas.

    Eu dependo muito do telemovel

  10. Avatar de jose
    jose

    Ola, sem ser as q estao instaladas de origem, devo ter umas 20/25. Com frequencia, chamadas, sms, whatsapp, mix radio, deezer ou spotify…. Umas 12 . No meu android por mim tirava as aplicaçoes do fabricante quase todas. Ja intalei algumas aplicaçoes e jogos, que nao os utilizei + de 24h no telem.

  11. Avatar de Toze Neto
    Toze Neto

    Tenho cerca de 100 mas no fundo só diariamente umas 15/20:
    BBM, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, Spotify as clouds Sugarsync, Onedrive, Box e Dropbox, estas três tenho as Apps mas estão integradas no sistema operativo BB10, Docs to Go, Scan To Text, Office Mobile, BlackBerry Blend, MoneyPlus.
    Menos vezes mas regularmente BlackBerry Travel e BlackBerry Maps, Waze e Navfree, Foursquare e Untappd, TvNetVoz da Vodafone e a Zon Online, Dukto, App do Continente, Vodafone Mobile e Apoio Cliente Optimus (NOS), Flipboard e Crackberry10. Mais Futebol e Wrc+.
    Jogos Candy Crush Soda, Pac-Man e Colin McRae Rally e pouco mais…

  12. Avatar de Raul
    Raul

    86 aplicações.

    As mais usadas:

    pplware; youtube; google maps; google authenticator; drive; conta microsoft; my vodafone; efatura; edponline; santander totta; facebook; fb messenger; google+; gmail; outlook: whatsapp; viber; skype; airbnb; colournote; shazam; kodi; tvnetvoz vodafone; perguntados; instagram; greenfy; xposed installer;

  13. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Facebook, whats app, instagram, runtastic, Mail, browser, gmaps, despertador, notas, shazam, analytics, meteorologia, Meo music

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    Tenho 74 aplicações instaladas incluindo as que vem de origem. Mais usadas: Skype, viber, pplware, noticias, adobe reader e calculadora. Entre outra que uso com menos frequência.

  15. Avatar de david robalo
    david robalo

    eu uso umas 10 a contar com a app de sms, a de contactos e a de telefonar

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Facebook, messenger, what’s up, snapchat, tinder, skype, documents, spotify , music, photos, camera, apple health sao de longe as mais utilizadas mas claro que para android n ha.

  17. Avatar de Porquinhobranco
    Porquinhobranco

    Tirando as que vêm com o telefone e uso diariamente tipo gmail, camara, calendario, calculadora, lanterna, etc, tenho as seguintes instaladas e uso todos os dias: firefox, whatsapp, eBay, apps dos bancos, hotukdeals, Xbox one smart glass, PayPal, airdroid, Netflix e Plex.

  18. Avatar de LDiogo
    LDiogo

    o povo gosta mesmo é de carregar o telefone com apps usar usar, muito poucas, duvido desse uso de 40/50, 10 ou 15 e vá lá….

  19. Avatar de dajosova
    dajosova

    200 e tal no OnePlus One
    Uso com regularidade umas 30 e poucas
    Na v/ opinião qual o melhor gestor de apps Android ????

  20. Avatar de dajosova
    dajosova

    Obs: utilizaria mais a app do Pplware se permitisse pesquisa nos comentários!

  21. Avatar de carlos
    carlos

    a maior parte das pessoas usa o telefone como um telefone (chamadas, sms) e para ir ao face e similares. eu uso como um computador ultra-portátil, como tal uso bastantes apps diariamente.

    tenho normalmente entre 70 e 100 apps no telefone e não jogo.
    as mais usadas (diariamente) são: mail, messenger, bacon reader (reddit), hangouts, blogger, camera, djay 2, epark, dictafone, meo drive, excel, word, onedrive, dropbox, olx, jumi desktop, face, instagram e principalmente musica e amplitube.