99Taxis – Tenha um Táxi em menos de 5 minutos

48 Comentários

A tecnologia tem vindo a dar uma excelente ajuda nas tarefas que às vezes até se tornavam aborrecidas e difíceis. Um exemplo simples é chamar um táxi que, por vezes, se pode tornar complicado pois não temos o contacto ou não estamos no local certo.

Para quem usa o serviço de táxis, fique a saber que existe uma aplicação móvel para tal. Vamos conhecer o 99Taxis.

99taxis_3


O maior serviço do Brasil para chamar táxis está também disponível em Portugal, para Lisboa, Porto e Margem Sul. Com mais de 15 milhões de viagens, o 99Taxis é um serviço seguro, muito simples e cómodo, que permite aos utilizadores terem um táxi disponível em menos de 5 minutos.

99taxis

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito/débito e PayPal.

99taxis_2

Como funciona?

A aplicação para chamar táxis pelo smartphone é muito simples de utilizar. Após instalar e de se registar (pode ser com as credenciais do Facebook), basta indicar o número de telemóvel. Depois, a aplicação, com base na sua localização, contacta os táxis mais próximos sendo que, o primeiro a responder, será o que prestará o serviço.

O utilizador pode inclusive acompanhar o taxista em tempo real, saber em que veículo vai viajar e também os contactos do próprio taxista.

Veja como funciona o 99Taxis

O 99Taxis destaca-se ainda por ter um serviço de perdidos e achados podendo os utilizadores consultar no caso de terem perdido ou encontrado algum objecto.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    O facto de ser possível pagar por cartão de credito ou PayPal, é sem duvida uma mais valia para quem costuma andar de taxi.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sem dúvida, eu já testei e é simplesmente cómodo e rápido.

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Pedro Pinto é melhor carregar o telemóvel está a ficar sem bateria 😀

      2. Avatar de UBER x 99taxis x EasyTaxi
        UBER x 99taxis x EasyTaxi

        Cenário (***BRASIL***)

        Não vou generalizar, mas alguém aqui já chegou numa cidade turística e observou o comportamento dos Taxistas?!!!!

        Se você não conhece a cidade, prepare o bolso, porque eles darão a maior volta para chegar no destino que informou!
        Já com os motoristas do UBER é simples! A taxa é fixa, então não é inteligente da parte deles ficarem dando voltas senão eles sim estarão perdendo dinheiro!

        Já observaram a apresentação e tratamento dos motoristas e dos carros do UBER?!!!
        Já os Taxistas com seus carros sujos e mal cuidados! E se você pedir para ligar o ar condicionado ainda informam que teremos que pagar uma taxa extra!

        E para finalizar, quando saímos de um show, shopping, aeroporto, rodoviária ou qualquer outro lugar e vamos até uma fila do Taxi, eles perguntam para onde desejamos ir e se for uma região perto eles não aceitam fazer a corrida!!!

        Aí alguém vai dizer: “Denuncie o motorista!” Então teremos que viver no telefone ligando para o órgão regulador!!!

        Tenho amigos taxistas e já disse isso a eles! Ou melhoram os serviços ou perderão feio o terreno!

        1. Avatar de Roseli
          Roseli

          Mas qual o objetivo dessas aplicações de táxi novas senão aperfeiçoar o serviço. Em todas elas é possível avaliar o motorista e ter os melhores também.

  2. Avatar de ICP
    ICP

    Infelizmente foi preciso existir uma Uber (que nunca usei, ao contrario dos Taxis) para haver uma ligeira evolução. Só por isso, obrigado Uber

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Parece que essa app é de 2012, não deve ter relação com o surgimento da Uber

      1. Avatar de Karl Ludwig
        Karl Ludwig

        a Uber chegou a Portugal muito antes desta app!

        1. Avatar de Rui Silva
          Rui Silva

          Isso é falso. A uber e 99 chegaram a Portugal ao mesmo tempo. Setembro de 2014 mas só agora é que a 99 está a ter visibilidade.

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Sem dúvida! A uber também fez o favor de mostrar indiretamente ao público que a nível europeu os taxistas (não generalizando) são autênticos gorilas, como fizeram questão de mostrar nas várias manifestações nas capitais europeias. Hoje em dia penso duas vezes antes de chamar um taxi. O pior é que isto é extremamente injusto para os bons profissionais.

      1. Avatar de I.A
        I.A

        Quando diz bons profissionais está-se a referir aqueles que são obrigados pela República Portuguesa a ter carteira profissional a ter alvarás e a pagar impostos, não é ? É ns Uber é só uma grande máquina de lavar dinheiro. Por isso é que estão a ser banidos pelos países europeus.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Sim, porque ter carteira profissional é uma mais valia, principalmente quando cobram em excesso.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Basta denunciar o taxista

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Assim como ao motorista da Uber fazer um mau review…

        2. Avatar de Spysky
          Spysky

          Penso que bons profissionais refere-se aos nao gorilas, nao mal dispostos, com troco e que nao reclamam do percurso.

          No entanto, reconheco que a UBER nao devia poder operar sem cumprir as regras que sao obrigatorias nos taxis.
          Mas o grande problema nesse tema encontra-se na lei para motoristas, a qual nao orbiga a tais requisitos.

          Resumindo a lei para taxis e motoristas deveria ser a mesma, pois na pratica o servico acaba por ser o mesmo.

        3. Avatar de Rui C
          Rui C

          Prefiro a Uber.

          Em relação a lavagem de dinheiro, apresente aqui factos de tal lavagem. Porque ninguém tem conhecimento, apenas os taxistas.

        4. Avatar de Karl Ludwig
          Karl Ludwig

          Bons profissionais para o comum dos cidadãos é quem efectua o trabalho honestamente, é bem educado, é atencioso, tem o carro limpo, etc.
          Para o comum dos cidadãos é indiferente a carteira profissional, o alvará e os impostos se o taxista fôr desonesto, malcriado e tiver o carro sujo o que sucede com muitos……………….mas não sucedia com a Uber!

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Entretanto eles estão sendo acusados de contratar assassinos e ladrões nos Estados Unidos.

        5. Avatar de Rui
          Rui

          Que impostos é que estás a referir-te? Aos 1.250€ por ano que pagam como mínimo só porque o estado obriga aos PEC? É que os outros impostos que eles pagam é todinho para eles (Segurança Social).
          Pergunta a qualquer taxista, com um tom sério da tua parte, quanto IRS pagam por mês (para pagarem IRS, têem de declarar ganhar mais de 600€ por mês), para contribuírem para a construção de escolas, estradas que eles tão mal usam, hospitais, etc. Se conheceres um taxista que pague 1€ que seja de IRS, apresenta-mo! Não reconheço seriedade nos taxistas para reclamarem do que quer que seja!

        6. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Estou a referir-me aos taxistas sim. Tenho consciência que as macacadas que se assistem em manifestações são sempre obra de uma minoria. Mas é algo que prejudica sempre toda uma classe.

        7. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Ter carteira profissional é realmente uma mais valia, principalmente quando reclamam que o serviço que estão a prestar é muito curto, que perderam clientes com trajectos maiores, ou que, por exemplo, tentem-nos levar por um caminho mais longo que o normal ou ainda que e apesar de dizermos para virar na próxima à esquerda, façam-se de alonsos e seguem em frente.
          Escusado será dizer que foram obrigados a fazer inversão de marcha 50mts a frente e ainda foi pedida factura.

          Enfim…. isto que descrevi e muito mais que não se encontra neste texto são tudo menos bons profissionais!

          1. Avatar de Roseli
            Roseli

            Imagino que nesta aplicação haja uma forma de selecionar o taxista que utiliza e ter somente os bons profissionais

    3. Avatar de Xinuo
      Xinuo

      Esse e outros aplicativos para chamar táxi, eu conheço há muito tempo. O Uber é que é novo. Então não agradeça a ele pela existência dos apps de táxi.

      Embora eu tenha opinião de que o Uber é um serviço ilegal (ao menos no Brasil), eu acho que é bom de vez em quando existir coisas que tiram da zona de conforto.

  3. Avatar de Rui C
    Rui C

    Se não fosse a Uber a agitar as coisas, ainda hoje se andava de papel e lápis nos táxis.

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      É verdade sim senhor. Mas ainda eu não sabia o que era a Uber e já tinha aderido à Meotaxi, só que a ganância da Meo em cobrar logo de início 0,60€ mais iva e a total ausência de publicidade fez com que não vingasse.

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Prefiro o Uber

  5. Avatar de Nuno Pinho
    Nuno Pinho

    Margem Sul? De que Rio de Portugal?

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Se for do Rio Minho estamos safos!

    2. Avatar de rand
      rand

      Não sei mas a app não mostra nada abaixo do Tejo ou Sado 😉

  6. Avatar de Maria Simões
    Maria Simões

    Bom saber que esta aplicação chegou aqui, era como me deslocava no Brasil e funcionava 100%.

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    “Tenha um Táxi em menos 5 minutos” – menos 5 minutos em comparação com o quê? Com o tempo que demora um normal? Quanto demora um normal?

    1. Avatar de Diogo Aleixo
      Diogo Aleixo

      Por acaso é verdade. Ao ligar para a central eles chamam o taxi mais próximo. Mas sem duvida que a aplicação é espectacular.

    2. Avatar de Diogo Aleixo
      Diogo Aleixo

      Mas o titulo é “..menos de 5 minutos”.

    3. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Não é uma comparação é uma afirmação! “Tenha um Táxi em menos 5 minutos.(ponto)” . Ou seja chamas o gajo em menos de 5 min está ao pé de ti! (ou então não xD)

  8. Avatar de Pato Lucas
    Pato Lucas

    Eu em Madrid tive uma óptima experiência com o Hailo, quando aqui cheguei até achei estranho este mercado não ter mais apps e mais concorrência. Lá os taxis já andam cheios de logos do Hailo do Mytaxi etc…

    1. Avatar de Maria Simões
      Maria Simões

      Realmente, e lá no Brasil o serviço também é muito utilizado. Que bom que agora também temos aqui em Portugal

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Alguém sabe quantos táxis, por exemplo na zona de Lisboa/Grande Lisboa, já aderiram a esta rede? Se o número for reduzido, a probabilidade de conseguir um táxi em tempo útil (nem discuto os 5 minutos) é mínima!! Dei uma vista de olhos no site e não encontrei nenhuma referência a Portugal!
    Existe uma aplicação muito semelhante na Meo, a Meo Taxi, mas cuja eficácia é próxima de zero! Não sei se devido a um reduzido número de táxis na rede, mas em cada 10 chamadas, 9 responde a dizer que não encontrou nenhum taxi disponível. A vez que funciona em cada 10, traz um táxi do “outro lado do mundo” e demora imenso tempo a chegar!

    1. Avatar de Maria Simões
      Maria Simões

      Não sei quantos carros, mas já experimentei e funcionou. Ao menos esse mostra os carros no mapa e se estão próximos, pelo menos em Lisboa.

    2. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      A Meotaxi cobra aos motoristas 0,60€ mais iva por serviço, juntando a isso a total ausência de publicidade e o facto de ser uma app medíocre fez com que não fosse longe.

  10. Avatar de YaBa
    YaBa

    Se não der para classificar o condutor nem vale a pena. UBER 😀

  11. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Dá para classificar o motorista e o carro. Eu sou motorista de taxi em Oeiras e só trabalho com a 99 porque a central Radio Taxis Alto da Barra me castigou com suspensão de chamadas por eu usar esta app. Tive que optar pelo futuro. Muitos taxistas de Oeiras também a têm em segredo mas só eu é que dou a cara e faço publicidade à 99 para que mais cedo ou mais tarde ela seja liberalizada. Portanto, quando virem um Toyota Prius híbrido na zona de com uns grandes autocolantes da 99 taxis nas portas saberão que sou eu.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Oh Rui.. a sério? Mas que grande palhaçada! Precisam de andar às escondidas e ainda ficam de castigo?! É sempre a mesma coisa.. Em vez da rádio taxis abraçar a coisa e reservar um lugar no futuro, tenta reprimir. Isso para mim é sinal que essa empresa tem os dias contados..

  12. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Quanto à Meotaxi, cobra uma comissão por cada serviço e o pessoal não aderiu, tal como a taximotions. A 99 não nos cobra nada, manda um email com todos os dados do serviço( kms percorridos, hora do serviço, quanto pagou, etc) para o cliente em nome da transparência e dá para ver os taxis à volta coisa que nem a Meotaxi nem taximotions têm.

  13. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    A 99 na minha opinião é a que vai penetrar mais porque tem um logótipo alegre que se lê em qualquer língua. O facto de enviar um email com todos os dados do serviço dá-lhe a transparência de que esta classe tanto precisa.

    1. Avatar de kabuki
      kabuki

      Se eu tiver hipótese de escolher entre um Uber e um táxi, escolho Uber. Já estou farto das trafulhices do mundo dos táxis. Até no trânsito já tive o desprazer de levar um toque na minha viatura porque em regra geral, ou seja na grande maioria dos casos, quase todos julgam se os donos da estrada.
      Podem se manifestar, mas os segmentos com os quais me identifico, vão privilegiar gente mais profissional sem esquemas, mais higiénica.
      Lamento muito profundamente

  14. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Sim é verdade. Estamos convictos de que as centrais que tentarem lutar contra a aplicação irão fechar mais cedo ou mais tarde. Mas esta central não reflete as outras. Em Lisboa a rádio taxis de Lisboa, teletaxis e no Porto radio taxis do Porto e taxis Invicta liberalizaram.

  15. Avatar de ccarlos
    ccarlos

    Quem usa a UBER não precisa de um taxi em 5 minutos nem imediatamente.
    A diferença não está na aplicação e na facilidade em “chamar” . está na qualidade do serviço, na limpeza e atualização dos veículos e principalmente na educação e civismo do condutor.

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      Se reparar bem os motoristas da Uber são antigos taxistas e nos taxis você também encontra excelentes profissionais alguns deles com carros que você nunca vai ver na Uber x como Mercedes classe E ou como no caso de Cascais um Bmw serie 5. No meu caso em particular tenho um Toyota Prius portanto nem todos os taxis são velhos e nem todos os motoristas são trafulhas e mal educados. A minha média de classificação em Dezembro não foi 4.8 nem 4.9 foi 5 (cinco )estrelas. Toalhitas, sprays de limpeza perfumados, pastilhas de cerâmica para não sujar as jantes. No porta-luvas tenho um autêntico baralho de árvores de cheirinho prontas a usar, mas por mais que você diga que são todos iguais eu sei que não porque tenho o feedback dos clientes que entram aqui e quantidade de serviços da 99 em relação aos outros motoristas. Mas atenção, não pense que um dia que a Uber esteja em tarifa dinâmica e decida chamar um táxi você vá pôr as rodinhas do seu trolley nos meus bancos em pele como eu vejo tanto engravatado e não só a tentar fazer e nada de entrar a comer o geladinho, a sandes ou as bolachas, porque eu também o posso classificar como cliente. Exige-se educação de ambos os lados. Curiosamente, dos clientes da 99 não tenho nada a apontar.