7 dos melhores smartphones Android revelados na MWC2016

71 Comentários

Decorre por estes dias em Barcelona o Mobile Word Congress (MWC). Com fabricantes de todo o mundo, o MWC tem sido palco de muitas revelações ao nível dos smartphones. Além dos flagships das marcas do costume, o segmento dos dispositivos móveis continua a ser invadido pelos fabricantes chineses que têm vindo a oferecer equipamentos a baixo preço.

Hoje vamos conhecer 7 dos melhores Androids apresentados na MWC2016.

7 dos melhores smartphones Android

Estas são os Smartphones Android

 

LG G5

A LG foi uma das primeiras a revelar o seu flagship, o G5. Este equipamento destaca-se por ser modular e tem uma slot, a Magic Slot, onde poderão ser colocados diversos componentes extra. A LG apresentou, por agora, apenas 2 extras para o uso no Magic Slot: a CAM Plus e o Hi-Fi Plus com B&O Play.

Este smartphone tem corpo em metal e vem com leitor de impressões digitais. Este equipamento tem uma bateria removível e integra também a nova tecnologia “Always-On” que permite ver a informação do ecrã sem ter de o ligar.

7 dos melhores smartphones Android

Especificações

  • Ecrã: 5.3″ QHD IPS LCD
  • Soc: Snapdragon 820 (quad-core, GPU: Adreno 530 )
  • RAM: 4GB
  • Armazenamento: 32GB, expansível com cartão MicroSD
  • Câmara: traseira dupla com 16 MP + 8MP; frontal 8MP
  • Conectividade: USB Type-C compatível com USB 3.0, NFC e Bluetooth 4.2
  • Bateria: 2800 mAh (removível)

7 dos melhores smartphones Android

 

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Tal como era esperado, a marca coreana apresentou na MWC2016 os seus dois novos flagships, o Galaxy S7 e S7 Edge. Estes equipamentos seguem a linha do S6 e S6 Edge, vêm com o SoC 820, têm 4GB de RAM e ecrãs Super AMOLED com resolução máxima de 2560 x 1440 píxeis.

Tal como o LG G5, estes novos equipamentos trazem também tecnologia Always-On.

s7

Especificações Galaxy S7

  • Ecrã: 5.1″ QHD Super-AMOLED
  • Soc: Snapdragon 820 (quad-core, GPU: Adreno 530 )
  • RAM: 4GB
  • Armazenamento: 32GB, expansível com cartão MicroSD
  • Câmara: traseira Dual Pixel com 12 MP; frontal 5MP
  • Conectividade: USB 2.0, NFC, Bluetooth 4.2 e Wifi 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bateria: 3000 mAh

Especificações Galaxy S7 edge

  • Ecrã: 5.5″ QHD Super-AMOLED
  • Soc: Snapdragon 820 (quad-core, GPU: Adreno 530 )
  • RAM: 4GB
  • Armazenamento: 32GB, expansível com cartão MicroSD
  • Câmara: traseira Dual Pixel com 12 MP; frontal 5MP
  • Conectividade: USB 2.0, NFC, Bluetooth 4.2 e Wifi 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bateria: 3600 mAh

 

Xiaomi Mi5

A Xiaomi apresentou o Mi 5 em três versões, todas elas com o já anunciado SoC da Qualcomm, o Snapdragon 820. O modelo standard, e também o mais acessível, conta com 3 GB de RAM e o CPU funciona a 1,8 GHz, com armazenamento interno de 32 GB.

Há depois duas outras versões de 64 GB a 2,15 GHz, que diferem na memória RAM (a primeira com 3GB e a PRO com 4 GB) e na construção, uma com construção em vidro e outra com construção em cerâmica, respectivamente. Sendo que a cerâmica confere ao Mi 5 uma maior resistência e durabilidade e apenas está disponível na versão PRO.

xiaomi-mi5-1

Especificações Xiaomi Mi5

  • Ecrã: 5.15″ 1080p IPS LCD
  • Soc: Snapdragon 820 (quad-core, GPU: Adreno 530 )
  • RAM: 3GB ou 4GB (Edição Pro)
  • Armazenamento: 32GB, expansível com cartão MicroSD
  • Câmara: traseira 16 MP; frontal 5MP
  • Conectividade: Bluetooth 4.2 e Wifi 802.11 a/b/g/n/ac
  • Bateria: 3000 mAh

 

Alcatel IDOL 4S e 4

A Alcatel está neste momento a tentar voltar a ter a uma posição de destaque no mercado dos dispositivos móveis. Para tal lançou agora o Alcatel IDOL 4S e o IDOL 4, dois super dispositivos com tecnologia de ponta.

smartphones

Especificações IDOL 4S

  • Ecrã: 5.5″ QHD AMOLED
  • Soc: Snapdragon 652 (quad-core, 64-bits)
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32GB, expansível com cartão MicroSD
  • Câmara: traseira 16 MP; frontal 8MP
  • Bateria: 3000 mAh

idol_4

Especificações IDOL 4

  • Ecrã: 5.2″ 1080p IPS LCD
  • Soc: Snapdragon 617 (octa-core, 64-bits)
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 16GB, expansível com cartão MicroSD
  • Câmara: traseira 13 MP; frontal 8MP
  • Bateria: 2,610mAh

 

Zopo Speed 8

Este Zopo Speed 8 vem com a versão 6.0 do Android Marshmallow, tem um ecrã de 5,5 polegadas FullHD (1080×1920 píxeis) e é um dual-SIM (4G-LTE).

A grande novidade é o facto de vir com um SoC da MediaTek, o Helio X20 deca-core, sendo assim o primeiro smartphone a integrar um processador deste género. Além do mais, vem com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

smartphones

Especificações Zopo Speed 8

  • Ecrã: 5,5” FullHD (1080×1920 píxeis)
  • Soc: MediaTek Helio X20
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 32GB
  • Câmara: traseira 21 MP; frontal 8MP
  • Bateria: 3600 mAh

E são estas algumas das máquinas que brevemente poderemos ver no mercado português. Na generalidade a inovação está presente, sendo que destacamos a tecnologia Always-On assim como as câmaras duplas traseiras em alguns equipamentos. Resta saber se o próximo iPhone acompanhará as tendência e se existirá alguma tecnologia integrada que possamos dizer… “UAU”!.

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Fiquei confuso com o zopo, o processador é mediatek ou Qualcomm? Penso que tenha havido um erro ai no texto.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É o Helio X20 da MediaTek, daí ser o primeiro deca-core.

      1. Avatar de André Scala
        André Scala

        Então e o Doogee F7 PRO ?

  2. Avatar de Picante
    Picante

    sem duvida o premio vai para o galaxy s7 edge. Pela primeira vez sinto me tentado a experimentar o android, embora receie falta de updates e os lags normais que o galaxy s6 tinha.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Essa dos lags deve ser para rir. Parece um disco riscado.
      Pq nao filmar um exemplo lag e postar no youtube? Ou e so pq se ouve dizer?

      Porque perder tempo com o problema em vez de dedicar esse tempo na solucao?
      Ou seja, gastas uma fortuna num samsung que dizes lagar e vais comprar outro?
      Tens uma credibilidade.
      Nestes ultimos anos tenho tive mais de 10 androids, passei por iphone por curto tempo. Continuo no android. Mas nunca notei lags nos meus telefones.
      Notei foi lags/arrastamento em algumas aplicacoes ou roms mal programas ou com ma gestao de memoria.
      Mas por essa ordem de ideias garanto-te que nao ha telefone que aguente a ma programacao.Seja ele iphone, samsung, Mi ou windows, android, Ubunto etc etc etc…..

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Para rir é dizer que o s6 não tem lag (como qq android não nexus)!
        Ainda ontem vi lag no S6 de um colega de trabalho. 😉

        1. Avatar de Jorge Cardoso
          Jorge Cardoso

          O meu note 5 nunca teve lag nem tao pouco o note 3… deves ser um perito em androids que e` uma coisa louca… ho wait maybe an apple fan boy

        2. Avatar de luislelis
          luislelis

          Claro que viste.
          A minha porteira tb tem uma prima que conhece uma pessoa que tem um s6 com lag.

        3. Avatar de Martins
          Martins

          O meu BB priv também não tem lag…

    2. Avatar de filipe
      filipe

      Eu tenho um s6 edge e não vejo lag nenhum. Estou bastante satisfeito com o telemóvel.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      pessoal foi de proposito o comentario dele lol para picar, eu tenho um S6 , impossível haver lag neste telemóvel…

      1. Avatar de Machado
        Machado

        pessoal tenho um s6 adoro-o, não o trocava por qualquer iphone mas tenho de admitir que ,apesar de muito raramente, já apresentou lag mas nada de anormal o meu ipad air também apresenta e até com mais frequencia que o s6

    4. Avatar de bs
      bs

      O mi5 riu-se do s7

    5. Avatar de Marco E.
      Marco E.

      Lag?? Tenho um s6 edge plus desde que foi lançado, e nunca vi tal coisa… cura-te.

    6. Avatar de GHOST
      GHOST

      SERIO?
      Faça comentários sem ser Applefan…
      Tenho o S6 Edge e Iphone 6 e nenhum apresenta diferenças de rendimento.
      Apenas nivel diferente de personalização
      Essa do lag é só palhaços a falar…

  3. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Se fosse dado, possivelmente escolhia o S7 ou S7 edge.

  4. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    podia agora ser apresentados com wp

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Mais uma dessas e apagam-te o comentário

  5. Avatar de Berrio
    Berrio

    Tenho um zoppo zp999 e nunca teve lag…
    Teve foi foi falta de actualizaçõe decentes.
    mas não me queixo .meti-lhe um rom marzapa.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Não querendo ofender ninguém, obviamente que o s6 tem lag!!! Eu sou utilizador de android, SO no qual eu mais aprecio, e sei ver as coisas. Eu tive um s6 edge plus e foi dos maiores desperdícios de dinheiro. Um telemóvel deste valor é inadmissível! Experimentem um iPhone ou um nexus e depois venham dizer se um s6 não tem lag

    1. Avatar de Marco E.
      Marco E.

      És uma anedota

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Anedota és tu que pelos vistos tens um s6 edge plus e não aceitas uma crítica!! Se tens um s6 para chamadas ou mensagens, acredito que não tenha lag algum… Agora não venham dizer que os Samsung não tem lag!! Já para não falar na porrada de bugs que tem mas lá está, é Samsung é da moda é o que interessa lol

        1. Avatar de Cesar
          1. Avatar de Leandro Lopes Silvestre
            Leandro Lopes Silvestre

            Olá pessoal já usei todas as plataformas ,e hoje uso moto x2
            O menos que vir não dar muito lag é windows phone, e é o menos valorizado.

    2. Avatar de GHOST
      GHOST

      SERIO?
      Faça comentários sem ser Applefan…
      Tenho o S6 Edge e Iphone 6 e nenhum apresenta diferenças de rendimento.
      Apenas nivel diferente de personalização
      Essa do lag é só palhaços a falar…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Estranho… Eu disse ser adepto de android e tenho um, detesto Apple lol ridículos vocês

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Já agora palhaço és tu

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        Copy paste de comentário sem olhar a quem responde. Sempre torna a leitura dos comentários mais interessante :popcorn:

    3. Avatar de Zeca
      Zeca

      Tenho um iPhone 6S de 64Gb e tem lag. As pessoas é que ficam tão encantadas com os efeitos bonitinhos que nem reparam, mas até a velocidade do scroll é limitada para o coitado não se borrar com scrolls muito rápidos 😉 A única coisa que o iPhone é melhor que os outros é nos jogos – e já tive o S6 e o Xperia Z3 – infelizmente não jogo no telemóvel.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Continuo muito contente com o meu One Plus One, digam lá o que quiserem para mim um dos melhores “ainda”comparado com os actuais no mercado. Já para não falar na relação pvp vs qualidade.

  8. Avatar de António Bernardo
    António Bernardo

    Eu só tenho comprado nexus devido às actualizações. Expliquem-me por favor se as outras marcas lançam actualizações ou demoram meses? Obrigado

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Falam de telefones que pensam mais rápido que as cabeças deles e ainda falam de Lag. Isto não não máquinas de gaming. ..se bem que o S7 também tem essa opção. Deixem-se de merdas. 90% das pessoas têm telemóvel para chamadas, mensagens, chats, redes sociais, email e foto. Por isso, todos cumprem. …mas o S7 tem melhor câmara. Dual-pixel e WOW num smartphone.

  10. Avatar de altino Leal .
    altino Leal .

    Cria saber quando é que estes equipamento chegará em Angola?

  11. Avatar de bruno
    bruno

    Aqui no meu Moto X1 tb tem lag… Uma lagartixa! E a propósito, seu olhar tb tem lag sabia? Quando piscas…

  12. Avatar de Valdir Fernandes
    Valdir Fernandes

    Lenovo viber quando vai receber atualização 6.0

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Eu sempre tive andoids de menos de 150eur. Nao vi lag, nem me queixei de falta de atualização nenhuma. Faço o mesmo que um tijolo de 600 eur faz, e quando nao fizer, existem meia dúzia de alternativas que o levam todos a frente (pc, ps4, tablet, led tv). Acho é que muita gente mal acostumada e mal informada , que não sabe o que é um snapdragon ou gorilla glass, mas ao ver os outros comentar ou comprar, tem de fazer o mesmo.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Apoiado 100%
      Quem compra telemoveis de 600€ em Portugal ou é rico ou têm a vista turva (para não dizer outra coisa). Ainda gostava de saber o que faz um S7 que não faz, por exemplo, um BQ ou Xiaomi de 200€.

  14. Avatar de vinicius
    vinicius

    A LG superou tudo com o G5

  15. Avatar de José
    José

    Eu devo ser muito “antigo” mas preciso do radio FM…ando todos dias 1:30h de autocarros e comboios. Não quero gastar dados em rádios online. Ainda tenho S3 “rooteado” e faz tudo o que preciso. Se mudasse (poderia mas o que não farei tão cedo) iria para o LG G5. Tenho ideia que esta coisa de ter a última versão de tudo é “desmasiado” para o nível de vida do tuga . A industria joga com a novidade mas quase todas as pessoas que conheço com topos de gama não usa nem conhece metade das funcionalidades… Assim, prefiro ir de férias com a família todos os anos e os 700€ que poupo são uma grande ajuda. Ainda agora vim da Islândia onde visitei tudo o que era glaciar e geysers. E o S3 até lá funcionava 🙂

  16. Avatar de antonio
    antonio

    O melhor telemóvel do mundo é aquele que faz o serviço que nós precisamos, com mais leg menos leg, eu pessoalmente não gasto mais de 150 no máximo 200 euros em telemóveis, gostava de ter o NEXUS 6P? gostava! mas só para ter actualizações gastar 3 vezes mais, não muito obrigado.

  17. Avatar de Rafa
    Rafa

    Sem dúvida que estes 7 smartphones são bons, porém eu acho que a motorola tem qualidades superiores ao Alcatel e ao zoppo, e na minha opinião preferia o motorola X force ao S7.

  18. Avatar de Rafa
    Rafa

    Sem dúvida que estes 7 smartphones são bons, porém eu acho que a motorola tem melhores aspetos que alguns deles, eu se fosse comprar optaria pelo motorola X force em vez do S 7 ou outro,

  19. Avatar de Robson Gabriel
    Robson Gabriel

    Eu sou mais a motorola

  20. Avatar de João
    João

    HP Elite X3, foi para mim o melhor. Mas são opiniões .

  21. Avatar de Off-topic
    Off-topic

    S7 não tem USB-Type C

  22. Avatar de Marcos annekelly
    Marcos annekelly

    Até que enfim,essas empresas dão ênfase à memória externa desses aparelhos top de linha,não é possível pagar tão caro por um top sem expansão de memória. ..

  23. Avatar de Lucad
    Lucad

    É como o parceiro disse, não existe leg em celulares potente com Android e sim mar programação em alguns programas que colocam na loja de aplicativos. No meu moto X nunca tive um problema com travamento ou lerdesa em mais de um ano que uso. E já no iPhone da minha irmã é um saco usar ele espera todas as aquelas transações de telas que demora uma eternidade

  24. Avatar de Romeu
    Romeu

    O meu próximo será certamente o MI5 😉 Tenho um Redmi Note 2 e é fantástico.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Li que não tem o idioma português ..existe forma de resolver isso?

  25. Avatar de Psht!
    Psht!

    Aquele mi5 está tão forte!!!

  26. Avatar de lucas br
    lucas br

    Me interessou o mi5, tenho um redmi 2 pró e estou satisfeito com ele, atende minhas necessidades diárias

  27. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Meteram o Idol 4S e não meteram o BQ X5 Plus que tem inclusivamente melhores specs que o 4S?

  28. Avatar de Rafa
    Rafa

    Smartphones com CPU mediatek não me inspiram muita confiança, e acho que o que levou a xiaomi a bom porto foi o uso de CPU Qualcomm,

  29. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Para o meu dia dia e com utilização intensiva, ainda tenho o velhinho Galaxy S2 a rolar com o Android 6.0.1. Lag? Até agora nada de assinalável. Praticamente 0. Já com o Lolipop e mesmo com o KK, lag era coisa que praticamente não existia. Para um equipamento tão “velho”, está com um desempenho super… 🙂 A única coisa em que noto realmente um decréscimo com o passar dos anos é no arranque de algumas aplicações mais pesadas (leiam-se jogos), que demoram um pouco mais a arrancar do que antigamente (o que também é compreensível – dado o hardware do S2 já ter alguns anos e as specs requeridas para os jogos mainstream serem sempre mais “gulosas”). Quanto a atualizações, faço-las eu, com Roms independentes e customizadas, e ainda estou à espera de uma versão do android em que já não seja possível instala-la no S2 (segundo os pseudo-especialistas, as novas versões vêm com novos equipamentos, porque os antigos já têm capacidade de rolar as versões mais recentes do SO e Apps). Até agora, tenho mais fluidez e estabilidade a cada nova versão do SO que sai. E quando trocar de TLM, claramente que não irei dar os 500, 600, ou mais € que pedem pelos topos de gama… ai é como disse alguém acima, prefiro gastar o dinheiro numa viagem ou noutras coisas também uteis…

  30. Avatar de elias
    elias

    cadê o HP Elite X3?

  31. Avatar de Pedro
    Pedro

    A única empresa a inovar foi a LG por isso o meu voto iria para o G5 embora a inovação nem sempre corre bem mas a ideia é muito boa.

  32. Avatar de Fabio
    Fabio

    Vou continuar com meu nexus. Celular p quem gosta de Android

  33. Avatar de Fixe
    Fixe

    Por favor parem com comentários de lutas de so’s tipo fandroid,isheep e windows fanboys. Todos os so’s são bons cada um tem a sua qualidade e uma pessoa usa o so que se adequa as suas necessidades.
    Por favor sejam pacificos no pplware
    Peace 😉

  34. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho um LG G4, e estou muito satisfeito.
    Existido já o G5, ainda melhor será.

  35. Avatar de Rui F
    Rui F

    Boas tenho um Alcatel, fiquei decepcionado. Esta sempre a crashar, horas e dias desatualizados. Em termos de outros Android quais recomendam?

  36. Avatar de Bruno
    Bruno

    O mi5 não vem em português (Portugal), existe forma de contornar isto

    1. Avatar de paulo
      paulo

      sim atualmente ja vem com portugues

  37. Avatar de Jose Correia
    Jose Correia

    Ao pessoal da Pplware venho desde já venho felicitar o vosso excelente trabalho. Mas ao mesmo tempo vinha pedir uma ajuda. Sou possuidor de um Honor 6 Plus, mas estaria a pensar em vender o meu e adquirir outro equipamento Android dual sim ou não mas com uns pontos mais acima que o Honor até a um valor de 300€. O que me aconselham? Estou susceptível a opiniões mesmo das pessoas que aqui comentão.

    1. Avatar de Fábio Faria
      Fábio Faria

      Boas estou a pensar comprar o Honor 6 Plus, porque a troca agora de telemóvel? Não valeu a compra?

  38. Avatar de josé joaquim machado
    josé joaquim machado

    Vale apena comprar um iphone s4 ?