34% dos leitores já comprou um smartphone recondicionado

19 Comentários

O mercado está cada vez mais recheado de opções diferentes de smartphones. Há modelos para todos os gostos e carteiras, no entanto normalmente os olhos dos consumidores ficam vidrados nos telefones topo de gama. Mas, para esses casos, existem os smartphones recondicionados, uma forma de ter um equipamento de topo, a um preço mais baixo.

Assim, na nossa última questão perguntámos aos nossos leitores se já haviam comprado algum smartphone recondicionado. E 34% respondeu afirmativamente.

Imagem iPhone 12 linha completa

Já comprou algum telefone recondicionado?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.832 respostas obtidas.

Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se que a maioria nunca comprou um smartphone recondicionado. Esta resposta corresponde a 66% dos votos (1.855 votos).

No entanto 34% respondeu positivamente e afirma que já comprou algum smartphone recondicionado (977 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

recondicionado

Os telefones recondicionados são equipamentos que os utilizadores devolveram às lojas ou à fabricante. As razões estão normalmente relacionadas com problemas técnicos ou desistência da compra. Os equipamentos são depois reparados, novamente embalados e postos de novo à venda, contando com um novo período de garantia.

Portanto, mesmo que já tenham tido dono, estão praticamente novos. E como a pandemia veio afetar significativamente a possibilidade financeira das famílias, este é uma boa opção para quem quer ter um bom telefone, a um preço mais reduzido.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se já comprou algum smartphone recondicionado.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Compraria uma placa gráfica usada anteriormente para minerar criptomoedas?

  • Não. (56%)
  • Sim. (44%)

Total Votos: 2.606

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Osgas
    Osgas

    E a julgar pela imagem, eram todos da Apple.
    Que sorte tem a marca.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não determinamos as marcas 🙂 Podíamos ter posto outros quaisquer. 🙂

      1. Avatar de Osgas
        Osgas

        Na realidade não podiam, porque nunca o fazem, o padrão é bem conhecido.

  2. Avatar de EuTech
    EuTech

    “a possibilidade financeira das famílias”
    Ter um smartphone nao creio que seja um bem de primeira necessidade…ha que ter prioridades digo eu..

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Hoje em dia um telemóvel ‘e bem mais importante do que ter 1 televisão por exemplo.

      1. Avatar de dasda
        dasda

        sao bens muito diferentes. parolada ve tudo no telemovel…patamar de exigencia abaixo do zero daí comparar com a tv….
        qualquer telemovel de 200 faz o mesmo que um de 1000…corre todas as apps e da para telefonar (imagina so).
        Queres jogar? compra um pc ou consola.
        Queres tirar fotos? compra uma camera de jeito.
        Queres um todo em 1 versao preguiçoso? compra um telemovel de topo.

  3. Avatar de Ricardo Afonso
    Ricardo Afonso

    Lamento, mas um telemóvel é igual a um preservativo. Usado não.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Lol. Que comparação…

      1. Avatar de Delaware
        Delaware

        Realmente

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      deves ser um ricaco – sempre a comprar novo! Altamente!

      1. Avatar de asdasa
        asdasa

        Sempre novo e sempre topo de gama, iphone pro 12 max aqui e daqui a 3 meses vem um pro 13!

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Pena fazerem o mesmo ao cérebro

  4. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    Dados só para venda no OLX, para mim nunca! Comprar carcaças com componentes de marca branca no interior e pagar como se fosse original? Dispenso.
    Mesmo dinheiro, e compro novo… Não é aquele, mas é outro novo, selado a estrear e completamente original! E sou completamente insuspeito porque é precisamente o meu ramo e o meu trabalho dai estar a vontade com a minha opinião.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Desculpa mas se compras algo no OLX por quase o mesmo preço dum novo, das duas uma – ou es inexperiente na coisa ou nao sabes mesmo fazer negocio! Seja como for parece-me que existe a’i algo a melhorar

      1. Avatar de Marquinho
        Marquinho

        Desculpa a sinceridade mas das três uma, ou não sabes ler e alguém te leu mal o meu comentário, ou tens mesmo graves problemas de interpretação, ou és mesmo ignorante! Em qualquer um dos casos não sou a pessoa certa para te ajudar… Em todo o caso sugiro que leias novamente o meu comentário e possas entender o que disse, neste caso escrevi antes de mandares bujardas!
        Porque honestamente não percebo qual foi a parte do para mim só dados “smartphones recondicionados como é lógico” para venda no OLX, para mim nunca! E depois vê o comentário que deste em resposta, pode ser que chegues lá!

  5. Avatar de António
    António

    Recondicionado é uma palavra muito vaga.
    A maior parte deles são simples usados e alguns foram recondicionados com material não original.
    É feito um simples teste para saber se está tudo a funcionar e é feito um reste ao equipamento

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Recondicionado é material usado e com problemas aos quais não sabemos da sua origem.,deviam ser vendidos por uma aventura baixa de preço,o que não se verifica.

    1. Avatar de Zey
      Zey

      Recondicionado, às vezes até se pode fazer bom negócio… Mas… Pelo preço de um recondicionado (Apple) prefiro um novo de outra marca que pelas características de hardware encontrasse boa qualidade a bom nível, mas gostos são gostos e não se discutem, à pessoal que é apple é sagrado, é noutras. Marca também há fã “boys” cada pessoa compra o que gosta, já no olx até se faz bons negócios, há aldrabões mas há em todo lado até em lojas… Mas o que realmente importa é que há muita gente honesta, e isso é que importa.

  7. Avatar de JCR
    JCR

    Se todos os telemóveis fossem mais baratos, e não terem sido transformados em quase 1 bem de luxo, é que faziam bem!