Year in Review: Melhores momentos de 2012 no seu Facebook

18 Comentários

Facebook cria ferramenta que permite aos utilizadores verem e editarem os melhores acontecimentos que marcaram o ano de 2012.

A poucos dias do fim do ano, a rede social mais popular do Mundo decidiu dar um miminho aos seus utilizadores.

O Facebook lançou nesta quarta-feira uma ferramenta designada Year in Review e que se caracteriza por demonstrar ao utilizador os principais momentos que se passaram na rede social, no decorrer do ano de 2012.

Uma fantástica ideia para ver, recordar e partilhar com todos aqueles que também fizeram parte destas memórias: os seus amigos!

yir

Designada de Year In Review, a ferramenta permite que o utilizador visualize uma retrospectiva daqueles que foram os melhores momentos no seu perfil, durante o ano de 2012, pode ainda editá-los, recriá-los e partilhá-los com os seus contactos, na sua timeline.

A ferramenta está disponível a partir desta página, onde pode visualizar as suas imagens, fotos em que foi identificado, páginas em que os seus amigos fizeram ‘like/gosto’, entre outras informações que ocorreram durante este ano.

Visualize e partilhe esta fantástica compilação com os seus contactos, uma vez que, também eles foram parte das suas memórias e bons momentos.

A informação será apresentada numa espécie de linha do tempo, onde surgem os 20 maiores momentos do ano, colocados no Facebook, como eventos de vida, publicações destacadas e histórias mais populares.

Captura de ecrã 2012-12-12, às 23.32.10

Pode também editar algumas informações e conteúdos, como por exemplo, a data em que determinada fotografia foi tirada, ou esconder alguma informação da sua timeline.

Para partilhar basta aceder à página da aplicação, e depois clicar em ‘partilhar’.

Experimentem e partilhem!

Qual foi, para vocês o melhor momento tecnológico do ano de 2012?

Homepage: Year in Review

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Castro
    Miguel Castro

    Dia de capicua?
    Capicua não é isso!

  2. Avatar de nfvp
    nfvp

    É de facto uma ferramenta engraçada para recordar alguns acontecimentos.
    Quanto ao momentos tecnológicos do ano, foram muitos e variados. Fica aqui um video de uma das empresas que, segundo ela, muito fez este ano: http://www.youtube.com/watch?v=ismMaczcCzo

    E já agora, parem de insistir na burrice de que 12-12-12 é uma capicua!

  3. Avatar de Vicio
    Vicio

    mais uma palhaçada!
    como se não bastasse aquela porcaria estar sempre ordenada pelas publicações mais importantes (COMO SE ELES SOUBESSEM O QUE É IMPORTANTE PRA MIM), agora vêm outra vez dizer-me o que foi MAIS IMPORTANTE?

    já vi algumas ovelhas a aderir a isso!

    1. Avatar de david
      david

      acho essa coisa do Year in Review engraçada, mas n me atrevo a aderir a isso. e ya, o algoritmo de ordenação é uma porcaria. antes fosse ordenada por data

    2. Avatar de Wolverine
      Wolverine

      Pois… Ovelhas é o que não falta no Facebook. Desde as casas dos signos até esta treta do Year in Review, onde se ainda se espalha mais informação sem se dar por nada (eu consegui ver fotos de amigos que não encontrei nos alguns deles), é só ver o spam a assolar o meu mural.

  4. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    capicua:
    21.11.12
    12.11.21
    454
    363
    889988

    que se lê da mesma maneira tanto do inicio para o fim como do fim para o inicio.

    não esquecendo que é 2012 e nao 12 😛

    21.02.2012 (acho que se pode considerar. Sem pontos 21022012) 😀

    Foi só um aparte x)

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      durante as próximas décadas acho que só haverá em 2013 outra

      31.02.2013 (31022013), porque não há mexes de 41 dias (2014) ainda,, até o governo se lembrar de aumentar para 41 dias e pagar 31 😆

      outra, mas já distante, talvez em 2101: 10/12/2101 (10122101)

        1. Avatar de André Fernandes
          André Fernandes

          Boas,
          31.02.2013 seria um “bocado” impossível, visto que Fevereiro só tem 28/29 dias 🙂
          Cumprimentos

          1. Avatar de SexOnaSal
            SexOnaSal

            nem reparei nesse “pormenor” xD

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Essa data, tambem nao vai existir, visto que o mes de Fevereiro tem 28dias apenas!
        Mas como dizes, pode ser que o governo, altere.

        1. Avatar de SexOnaSal
          SexOnaSal

          olha que não me admirava nada..

      2. Avatar de André Silva
        André Silva

        Não há meses com 41 dias, nem Fevereiros com mais de 29 dias…. =D

        1. Avatar de SexOnaSal
          SexOnaSal

          eheheh é o Fevereiro que vem com a troika 😆

    2. Avatar de Vítor M.

      Êh pah enganei-me 🙂 pronto. 12 12 2012 não é capicua pronto. Pede-me desculpa. Obrigado pelo esclarecimento.

  5. Avatar de DoContra
    DoContra

    E pode saber-se quem escolhe a «retrospectiva daqueles que foram os melhores momentos no seu perfil, durante o ano de 2012»???

    Já vi várias dessas “retrospectivas” e confirmei coisas “interessantes”, tais como fotos em que a “vítima” é identificada, e vir a constar dessa retrospectiva! Ou seja, um caramelo qualquer identifica-te numa foto que nada tem a ver contigo (inclusivamente até pode ter teor ofensivo) e, surpresa!, a mesma pode estar incluída no teu «melhor de 2012»!!!

    Já vi que muito boa gente aderiu (alô Lourenço Medeiros 😉 ) Mas eu não aderi. Não tenciono aderir. Só mesmo porque não tenho qualquer poder para escolher o que quero que conste da colecção!

  6. Avatar de Duarte Nuno Amorim
    Duarte Nuno Amorim

    Capicua não é 12-12-12, mas sim 21-11-12. Traduzindo, capicua é um número que se lê de “trás para a frente” e vice-versa de forma igual. Não acreditem em tudo o que lêem e vêem à vossa frente!

  7. Avatar de Oscar Marques
    Oscar Marques

    Esta aplicação é uma tremenda palhaçada, nem sequer funciona como deveria, catalogada de fantástica é na minha opinião uma tremenda anedota.

    1) com base em quê é que ela faz a selecção?
    2) colocar na review fotos onde fomos identificados por amigos, mas que nem sequer foram validadas por nós, deita o conceito todo por água abaixo.