X começa a cobrar aos novos utilizadores para poderem usar a rede social

19 Comentários

Desde que Elon Musk tomou conta do X (ex Twitter) que as mudanças não param de chegar a esta rede social. A maioria não é do agrado dos utilizadores, mas entende-se serem essenciais para sobreviver. Agora é dado mais um passo, ao começar a cobrar 1 dólar aos novos utilizadores para poderem usar o X.

X Twitter spam bots Elon Musk

Esta não é certamente uma das melhores notícias para os potenciais utilizadores do X. Estes vão passar a ter uma surpresa ao criarem as suas contas, com a obrigação de pagar 1 dólar por ano para poderem usar a rede social em toda a sua capacidade e sem limitações.

É uma novidade que por agora está ainda só em 2 países, mas que certamente irá ser alargada a outros mercados e a novos utilizadores. Por agora esta obrigatoriedade está presente na Nova Zelândia e nas Filipinas, ao abrigo do que é chamado programa “Not A Bot”, destinado a reduzir o spam.

Este visa reforçar os esforços do X já significativos para reduzir spam, manipulação da sua plataforma e atividade de bots. Além disso, os novos utilizadores da versão web da rede social na Nova Zelândia e nas Filipinas terão que verificar as suas contas com um número de telefone.

A página de suporte desta nova medida não explica por que a nova assinatura de 1 dólar é apenas para novos utilizadores que acedem pela versão web e não pelas apps móveis. Também não é explicado por que o programa “Not a Bot” é implementado apenas em dois países.

Apesar de limitar a sua utilização, o X não bloqueou totalmente o acesso à sua rede social. Assim, os novos utilizadores que optarem por não se inscrever só poderão realizar ações de leitura, ou seja, visualizar publicações ou assistir a vídeos, segundo a empresa.

Ainda que limitado a apenas 2 países, este parece ser o futuro do X. Elon Musk já tinha alertado que iria combater os bots e o spam, com medidas que poderiam potencializar a rede social e torná-la novamente rentável.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sed
    sed

    Elon musk estragou o twitter….hj X.
    Lerdeza, fotos que foram apagadas.
    Videos.
    Ta certo em cobrar por ‘storage’ mas ficou bem ruim.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Tive sorte, não apanhei(digo eu, pelo menos até agora) esta loucura que o Elon Musk quer fazer com o X (ex Twitter). Pagar 1 dólar por mês para utilizar uma rede social ?? Isto não lembra a ninguém. Só espero é que esta estupidez não se propague a outras redes sociais(como o Facebook, por exemplo). A “febre” do dinheiro a todo o custo dá nisto, infelizmente.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      É $1/ano e eu até acredito que a medida possa diminuir o número de novas contas bot no Twitter mas aposto que terá um impacto ainda maior no número de novas contas legítimas.

      $1/ano até pode ser considerado um valor simbólico mas eu falo por mim se qualquer site/software com um free trial me obrigar a associar um cartão de crédito para registar é o suficiente regra geral para não me registar, pior ainda se me obriga a pagar à priori para testar o serviço.

    2. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Em inglês é 1 dólar por ano e não por mês

    3. Avatar de RuiRuelas
      RuiRuelas

      O primeiro dia que uma rede social me pedir para pagar é o dia que salto fora. Já ganham o suficiente com as nossas informações.

  3. Avatar de nuno
    nuno

    “$1 annual subscription” não é mensal

  4. Avatar de nuno a
    nuno a

    CORRECÇÃO: Não é 1 dollar por mês mas sim 1 dollar por ano se quizerem xeetar, para aceder e ler xeets nao se paga

  5. Avatar de Trupe
    Trupe

    Já desinstalei a app á 2 meses, e não preciso dela…..

  6. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    Saí desse esgoto a céu aberto, agora denominado de X a tempo….
    Ninguém sente a minha falta, e eu também não sinto a falta de ninguém.
    Está tudo bem….

    Quem aproveita é o Zuckas, porque se fizer o contrário do que o Musk tem feito, é sucesso garantido para a Meta…. quem diria….

  7. Avatar de lambisco
    lambisco

    É uma boa maneira para afastar bots e também gente com um QI nulo, lá isso é verdade. Ou então será que afasta o pessoal com o QI normal/alto e o entulho fica lá?

    1. Avatar de Togas Pacho
      Togas Pacho

      podia ter feito o mesmo com um cêntimo…. lol
      É uma boa maneira de ganhar uns milhões extra, é mais isso

  8. Avatar de Ras'al'Gul
    Ras’al’Gul

    “I’ll buy that for a dollar… “

  9. Avatar de AlexX
    AlexX

    A nova Internet será assim e não vejo nada de mal nisso. Tudo será por subscrição, paga um valor simbólico para poder usar ou, como neste caso, poder participar.

  10. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Espero que se estenda aos utilizadores já na plataforma, para afastar a maioria dos utilizadores, e assim valer ainda menos para as empresas que anunciam na plataforma… e fechar a tasca de vez.

  11. Avatar de Artumaça
    Artumaça

    É desta… Bye bye Twitter

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Falta só mudar o link de tiwtter.com para x.com