Vai deixar, ou já deixou, o Twitter depois da compra de Elon Musk?

49 Comentários

Uma das notícias que marcou a semana que passou foi, sem dúvida, a compra da rede social Twitter pelas mãos de Elon Musk, o carismático dono da popular marca de carros elétricos e autónomos Tesla. Esta aquisição já há muito que era esperada, mas contou com vários avanços e recuos e muitos tweets caricatos, muitos deles produzidos pelo agora dono da plataforma.

Mas vários utilizadores estavam contra esta compra, sendo que vários deles já começaram a eliminar as suas contas. Assim, na nossa questão desta semana queremos que nos digam se vão deixar, ou já deixaram, o Twitter depois da compra de Elon Musk. Participem!


Vai deixar, ou já deixou, o Twitter depois da compra de Elon Musk?

A possibilidade de Elon Musk comprar o Twitter já existe há vários meses, sendo que a intenção da compra foi anunciada em abril deste ano, por um valor de 44 mil milhões de dólares. Na altura questionámos os leitores, e a maioria disse que não ficou apreensivo com esta notícia. Mas, passado pouco menos de um mês, esta compra ficou suspensa pois as partes não chegaram a um consenso.

No início de outubro, a compra pareceu estar em condições de ser negociada, e Musk até apareceu na sede do Twitter com… um lavatório. No dia 28 de outubro, Musk torna-se finalmente dono da rede social do pássaro azul e já demitiu a antiga direção da empresa.

Imagem Elon Musk no Twitter

Como consequência, muitos utilizadores ‘correram’ à procura de uma forma de apagar a sua conta no Twitter, sendo que nós também ensinámos como poderia exportar os seus dados antes de eliminar o perfil.

Desta forma, na nossa questão desta semana queremos que nos digam se vão deixar, ou já deixaram, a rede social Twitter depois da compra de Elon Musk. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Vai deixar, ou já deixou, o Twitter depois da compra de Elon Musk?

  • Não. (69%)
  • Sim. (31%)

Total Votos: 1.296

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Trolha Men
    Trolha Men

    Nem pensar.

  2. Avatar de AMatos
    AMatos

    Por cada conta cancelada, duas contas de bot’s são criadas. This is the way

    1. Avatar de FAR
      FAR

      Eu a tentar cancelar a minha (que não uso desde 2020) e como não me lembro do username não consigo :(((

      (user de login e username são coisas diferentes, pelo que parece)

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        qual o proposito de cancelar a conta senao usa ha alguns anos?
        (apenas por curiosidade)

  3. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    Nunca entrei nem estou a pensar fazê-lo agora. O Twitter é uma rede quase exclusiva de celebridades e influencers, não me identifico portanto não tenho qq interesse.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Se é isso que achas que o Twitter é, vê-se bem que nunca o usaste.

      1. Avatar de To Canelas
        To Canelas

        Pois não… já agora em que categoria te classificas?

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          eu concordo com o To Canelas, o twitter é so celebridades e vedetas!
          Acho que o Instagram tem conteudo muito mais maduro i interessante! (:

      2. Avatar de JC
        JC

        isso… mostra aqui ao pessoal o teu feed no twitter e a qualidade das tuas publicações. (-:

  4. Avatar de Manoel
    Manoel

    Por que deixaria?

    1. Avatar de Américo Mendes
      Américo Mendes

      +1

  5. Avatar de JR
    JR

    Agora que aquilo esta aquecer, é para ficar para ver

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pelo contrário, agora é que vou mesmo aderir.

    1. Avatar de jorge silva
      jorge silva

      somos dois, corrijo: tinha bloqueado a conta e agora reabri.

  7. Avatar de manu
    manu

    e quantos tem aderido ?
    porque se fala que nao vai haver censura como nas outras redes …
    a baixo o faximo e o comunismo nas redes sociais .
    pela liberdade de expressão

    1. Avatar de jack
      jack

      Por mim gosto do *faxismo*, boa e também do a baixo, e comunismo então nem se fala. Se o caro soubesse o que significam os termos que usou, tapava a boca.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Nem escrever sabes pelo que depreendo que ainda saibas menos sobre as ideologias políticas que referiste.

  8. Avatar de Pl4y
    Pl4y

    Costa foi eleito PM e não deixei PT.. vou lá agora deixar o twitter por ter sido comprado pelo Elon Musk…

  9. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Não me aquece nem me arrefece.

  10. Avatar de Sergio
    Sergio

    Não vejo razão para deixar não mudou nada a nível pratico, se tal acontecer e não gostar,aí pondero.

    Nem sou grande fã do Musk, mas sou ainda menos fã de pessoas radicais que tomam decisões destas só porque A ou B adquiriu a empresa. E aplica-se ao contrario, pessoas que aderem ao twitter só porque o Musk agora é o boss.

    Quem sabe se o homem até não melhora a rede social, ” prognósticos só no final do jogo”

  11. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Porque é que haveria de deixar agora? Se Elon Musk disse que a rede vai melhorar, não seria agora que iria sair. Sair pode-se sair em qualquer altura, acho um disparate as pessoas que saem porque foi comprado por Elon Musk.

  12. Avatar de RM
    RM

    Dedica-te às couves que é o que fazes melhor . Comparar um bronco rico com um génio, um dos mais brilhantes de todos os tempos.. nossa senhora

    1. Avatar de Joka5
      Joka5

      Bronco rico? E cada ignorante e invejoso que so da para rir. O homem so criou A tesla, A spaceX, O paypal….e tu o que ja fizeste pela sociedade? Rei do teclado a mascar pastilha na barraca!

      1. Avatar de FAR
        FAR

        O Trump também criou imensas organizações / plataformas e, imagine-se, leis.
        O Jack o Estripador também criou uma lenda que inspira muitas obras nos dias de hoje.
        O Bezos criou a Amazon, entre outras e tem uma fortuna imensa.

        Isto faz de algum deles um herói? Ou um super-herói? Ou alguém que deva ser louvado?

        Por favor, informe-se sobre o seu ídolo. “Bronco rico”, diria, é das expressões que melhor lhe assentam.

        Dito isto, ver um homem adulto defender um gajo só porque ele é rico é um pouco doloroso de se ver.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          “Bronco rico” até é ser simpático com a criatura, digo eu.

      2. Avatar de RM
        RM

        “o homem criou…” Humm? Tens de deixar a propaganda e investigar um bocado mais. Imagina que a empresa A está em dificuldades financeiras, eu que sou rico, compro a empresa. E depois digo que sou fundador da empresa.. A história do bronco rico é mais ou menos esta. Eu sou grande admirador da spaceX, mas pelas pessoas que realmente lá fazem um excelente trabalho. O bronco faz mais mal á empresa do que bem. O que eu faço pela sociedade não é da tua conta. Não tenho barraca nem gosto de pastilhas, mas tenho uma tenda de campismo.. que infelizmente uso pouco.

    2. Avatar de Figueiredo
      Figueiredo

      O conhecimento matemático que é atribuído a Albert Einstein na verdade pertencia à sua mulher, Mileva Marić, e não ao primeiro.

      Albert Einstein inclusive apropriou-se do trabalho desenvolvido por Henri Poincaré e Hendrik Lorentz.

      A própria teoria matemática e física de Einstein foi amplamente batida por Georges Lemaître, padre Católico, matemático, astrónomo, e físico, que criou a Teoria do «Big-Bang».

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Por acaso quem criou a “Teoria do Big Bang” foi a CBS, em 2007.
        LOL

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mas quem é o lunatico que deixa uma rede social porque o CEO mudou ahah ? Quando o vosso partido perde tambem deixam o pais ? ahahah

  14. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    nada a ver…

  15. Avatar de SamuelMGor
    SamuelMGor

    Mal foi anunciada a intenção de compra pelo Elon Lixa Tudo Musk eu cancelei a conta.

  16. Avatar de Tesla gang
    Tesla gang

    Musk devia ser convertido a um personagem do GTA!

  17. Avatar de GM
    GM

    Nunca entrei….nem entro. Nem nesta nem noutra.

  18. Avatar de Pedrinho
    Pedrinho

    Pra deixar de usar, eu precisaria ter começado a usar em algum momento, e nunca o fiz.

  19. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Hoooo +1 comuna!

  20. Avatar de Afonso Medeiros
    Afonso Medeiros

    Epah, deixem estar o Twitter como está. Depois a malta não se pode queixar quando o Facebook e o Insta forem abaixo lol

  21. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Nem tenho que deixar.Para mim é a melhor rede social que existe.

  22. Avatar de Profeta
    Profeta

    Eu nunca usei o twitter vou perder a carruagem ? Qual delas ? ahah.

  23. Avatar de PTO
    PTO

    O Musk? Einstein de quê? LOL

    O gajo nunca fez nada de extraordinário, nunca criou nada novo, nunca melhorou a vida de ninguém a não ser a dele. Além de ser um egocêntrico mimado e arrogante, que faz a maior “birra” quando as coisas não são como ele quer.

    Coitado do Einstein, ser comparado a tão fraca e vulgar pessoa.

    1. Avatar de Zacarias
      Zacarias

      Tanta inveja, cuidado se ainda te dá alguma coisa. xD

      1. Avatar de Pois
        Pois

        Ou a ti, a defender um gajo cuja maior façanha é ter dinheiro

  24. Avatar de Koldobika
    Koldobika

    2022, quase 2023, e sério que tem gente que ainda usa Twitter e ainda acha que ele é relevante?

  25. Avatar de jorge silva
    jorge silva

    o ver as crónicas que varios jornalistas estão a fazer sobre o pessoal que estão a fechar as contas e ver os resultados que esta sondagem está a dar… deve ser uma frustração de todo o tamanho …

  26. Avatar de secalharya
    secalharya

    Já deixei.

    Não sou fanático pelo Sr. Charlatão Musk.

  27. Avatar de Aquiles Manuel Crespo Boiça
    Aquiles Manuel Crespo Boiça

    Será positivo, se Elon Musk investir no Twitter e utilizar o seu “poder” tecnológico para o bem da humanidade. Será negativo, se Elon Mask utilizar o Twitter para a “manipulação social”, visto que terá um maior domínio nas redes sociais.

    1. Avatar de Koldobika
      Koldobika

      E o que você acha que vai acontecer?

  28. Avatar de Douglas Charles Cunha
    Douglas Charles Cunha

    As pessoas que estão saindo são justamene aquelas que apoiam a censura ou não se conformam com a liberdade de quem pensa diferente delas.
    Obrigado, Elon Musk, por ter fechado a compra.