Twitter quer diminuir a dependência da publicidade… os planos pagos estão para chegar

4 Comentários

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar em planos pagos do Twitter. Aliás, alguns rumores apontavam para que fosse no decorrer de 2020 que chegassem, algo que acabou por não se concretizar.

No entanto, parece que existem agora mais desenvolvimentos. O Twitter, aparentemente, quer cobrar pelo TweetDeck e por novos recursos avançados.


Não é propriamente uma novidade que o Twitter quer ter planos pagos. Aparentemente, agora, há equipas dentro da rede social a tentar encontrar a melhor forma de oferecer planos pagos.

TweetDeck do Twitter pode passar a ser pago

Estes planos podem passar, por exemplo, por cobrar pelo acesso ao TweetDeck. Segundo o site Bloomberg (conteúdo pago), esta alternativa do Twitter que permite gerir contas verificadas pode passar então a ser paga.

Recursos como ter um botão para cancelar envio de tweet ou mais opções de personalização de perfil poderão ser também opções pagas. Há ainda uma outra ideia de serviço pago. Por exemplo, os utilizadores poderão pagar por dicas no Twitter.

Twitter queria apagar milhões de contas, mas protestos fizeram com que desistisse da ideia

A publicidade é hoje a maior fonte de receitas da rede social e, a verdade, é que essa dependência acaba por prejudicar a estabilidade das contas da empresa. Além disso, os negócios de publicidade que envolvem concorrentes, como o Facebook ou Snapchat, parece que crescem mais rápido que os do Twitter.

2021 será ainda ano de testes

Em declarações ao site, Bruce Falck do Twitter confirmou os planos da empresa em melhorar as suas fontes de receita e que sim, “pode incluir” assinaturas. Contudo, referiu que os planos estão num estágio de “exploração muito inicial”.

Não esperamos nenhuma receita significativa atribuível a essas oportunidades em 2021

Entretanto, com a divulgação dos dados relativos ao relatório de contas que deverá acontecer em breve, poderão ser avançadas mais informações relativas a estas pretensões da rede social.

Dica: Já usa a nova versão do dark mode do Twitter no Android? Veja como ativar

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raposão do Ártico
    Raposão do Ártico

    Agora vai ser pago E com propagandas

    genial

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Looollll,… pagar para ser censurado,… demais!

  2. Avatar de AlexX
    AlexX

    Há sempre mercado. No que me toca, Twitter morreu desde que o ceo jack se vendeu.
    Felizmente existem outras plataformas que, por enquanto, permitem liberdade de expressão e livre troca de ideias.

  3. Avatar de informado
    informado

    O Twitter é interessante. Bloqueiam o Donald Trump mas o Nicolas Madurado da Venezuela ditador e o Ayatolah do Irão continuam com contas activas e a twittar livremente. O ditador da Turquia intitulado Presidente Erdogan continua, também, a twittar apesar de ter invadido a Síria e matar os curdos sem parar, na Síria, Iraque e Curdistão iraquiano. Armou, equipou e treinou o exército sanguinário do Azerbeijão que matou milhares de arménios. Enviou “mercenários” para o Azerbeijão para fazer a guerra contra a Arménia. Arménios em Nagorno-Karabah foram mortos sem parar com recurso a drones e outros meios tecnológicos fornecidos pela Turquia. Passados 2 meses o mesmo Erdogan desloca-se à capital do Arzabeijão, Baku, para dar os parabéns ao presidente Ilham Heydar Oglu Aliyev ( outro que tem conta no Twitter e que twitta livremente) pela vitória na guerra. Enfim, ditadores não faltam com conta no twitter mas o twitter decide bloquear o Donald Trump e seus apoiantes. Twitter é bonito mas neutralidade não abunda.