Twitter é agora Titter. O que se passou na cabeça de Musk?

13 Comentários

Elon Musk mandou pintar o ‘w’ no reclamo do Twitter na sua sede em San Francisco. O nome ficou “Titter”. Musk não gostou da intromissão do senhorio do prédio. O proprietário do edifício disse à empresa que o sinal era legalmente obrigado a ser lido como “Twitter”. Mas, afinal, quem manda no “letreiro”?

Imagem do reclamo do Twitter na sua sede em San Francisco


Afinal, quem manda no letreiro?

Elon Musk parece realmente querer que a placa do lado de fora da sede do Twitter em San Francisco diga “Titter” – e um desejo é uma ordem. Num tweet no domingo, o CEO da rede social postou uma foto da placa com o “w” pintado de branco para se misturar com o fundo.

Musk escreveu na sua legenda: “O nosso senhorio em SF HQ diz que somos legalmente obrigados a manter o sinal como Twitter e não podemos remover ‘w’, então pintamos a cor de fundo. Problema resolvido!”

A ideia de Musk para mudar o sinal “Twitter” para “Titter” parece estar em andamento há alguns dias, de acordo com as fotos do prédio enviadas à plataforma por vários utilizadores do Twitter.

Na quinta-feira passada, um utilizador do Twitter, o programador William LeGate, twittou uma foto da placa, que tinha o “w” tapado.

Elon Musk, numa notável demonstração de maturidade, removeu o ‘w’ do logotipo do Twitter fora da sua sede em São Francisco.

Escreveu o programador na sua publicação.

Questionado sobre esta polémica, o proprietário do prédio, SRI Nine Market Square LLC, ainda não se manifestou, não referiu ainda qual a razão do senhoria estar contra esta alteração no reclamo da empresa de Elon Musk.

É verdade que o CEO do rede social fez várias mudanças drásticas na sede da empresa em San Francisco desde que assumiu a rede social. Em janeiro, Musk tentou vender centenas de coisas do escritório para aumentar a receita do Twitter, como utensílios de cozinha, esculturas do Twitter, móveis e até plantas de escritório.

Segundo refere a Insider, em dezembro, o Twitter cortou os serviços de limpeza e manutenção na sede, obrigando os funcionários a trazerem o seu próprio papel higiénico para o escritório, além de outras ações.

 

Qual a razão desta atitude do senhorio?

Os desentendimentos sobre a placa do Twitter são os mais recentes na disputa de longa data que Musk teve com o proprietário do prédio, SRI Nine Market Square LLC. O proprietário processou o Twitter de propriedade de Musk em janeiro. O processo acusou o Twitter de não pagar a renda de cerca de 3,4 milhões de dólares por mês em dezembro e janeiro pelas instalações da sede em Market Street.

As relações não serão as melhores e os proprietários do prédio parecem não querer grande conversa com o dono da rede social.

Musk, mexe aqui, mexe ali e até o logótipo já mexeu, tirando o pássaro e colocando a imagem a cara do pequeno Kabosu, o Shiba Inu da Dogecoin na página da rede online. Claro, o valor da criptomoeda disparou depois da mudança.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lol
    lol

    O Twitter é a playstation do Musk.

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Ele não é burro… faz isto para ter publicidade gratuita – precisamente numa altura em que os utilizadores estavam a sair da plataforma.

  3. Avatar de Dono da verdade
    Dono da verdade

    Acho que lhe saiu o tiro pela culatra ao comprar o Twitter. Não para de perder dinheiro e está a alucinar cada vez mais.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    O que me faz mais confusão é as almas doentes a criticar tudo o que o homem faz como se o Twitter fosse alguma entidade de caridade publica. Ele comprou o bicho, deal with it…

    Em relação ás cripto o próprio musk já disse que são bastante influenciáveis, prova disso é a Dogecoin, basta um tweet do musk para alterar o valor da dita moeda.

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    De génio e de louco todos temos um pouco, não sendo especialista em marketing não me parece grande ideia alterar o nome tão reconhecido como o do Twitter, não estou a ver a Apple alterar o símbolo da maçã por uma banana, mas provavelmente teremos aqui na nossa “bancada de opinadores” alguém mais entendido em marketing que nos possa ajudar a compreender.

    1. Avatar de Dinis
      Dinis

      Eu acho que ele não quer mudar o nome da rede social… acho que esta manobra é só para humilhar os trabalhadores desse escritório…

    2. Avatar de DJ
      DJ

      Let’s send a tit!

  6. Avatar de El Visitante
    El Visitante

    Ele deve é ter algum interesse no nome de domínio Titter ponto “com”.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Se calhar quer deixar de pagar a renovação do domínio twitter.com, que deve estar muito caro, e usar um novo domínio 🙂

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Renda de 3,4 milhões de dólares por mês no edifício ?? Foge… 😐

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Se acha isso caro, imagine o resto da infra-estrutura.
      Quem fez um bom negócio foi quem conseguiu vender as acções da empresa.
      Até o Elon Musk fez um excelente negócio, está a mandar naquilo, mas a maior parte do dinheiro veio de outras pessoas… se a coisa correr mal são maioritariamente os outros que vão ficar a arder.