Trump diz que Mark Zuckerberg costumava ir à Casa Branca para lhe “beijar o rabo”

45 Comentários

Apesar de já não ser o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump continua a ser protagonista de algumas polémicas.

Mais recentemente, Trump referiu que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, costumava ir à Casa Branca para lhe “beijar o rabo”. Para além disso, o ex-presidente norte-americano considera que o dono da maior rede social do mundo é “doente” por o ter banido da plataforma.




Os momentos seguintes à destituição de Donald Trump como presidente dos EUA também ficaram marcados pela polémico bloqueio da sua conta oficial das redes sociais Facebook e Twitter. A situação aconteceu no início deste ano e deveu-se ao facto do político ter incitado à violência face ao motim que aconteceu no Capitólio.

Até ao momento parecia que a situação estava ‘esquecida’, mas Trump teceu recentemente comentários que fizeram voltar ao de cima este assunto.

Trump chama Zuckerberg de ‘doente’ por o ter banido do Facebook

Durante uma entrevista na passada quinta-feira com o apresentador Greg Gutfeld, do canal Fox News, Donald Trump atacou novamente Mark Zuckerberg. O ex-presidente dos EUA disse que o CEO do Facebook “costumava ir à Casa Branca para me beijar o rabo“, enquanto ainda era presidente. Trump adianta “E eu dizia: ‘Oh, isto é bom’. Tenho o dono do Facebook a chegar com a sua adorável esposa‘”. Esta expressão, traduzida do original “kiss my ass”, indica uma situação de ‘graxa’ e ‘manha’ no sentido de se conseguir algo de outrém.

No entanto, Trump apelidou Zuckerberg de ‘doente’ por o ter banido da rede social, dizendo que “Eles vinham e jantavam comigo na Casa Branca. E depois vemos o que fizeram sobre mim e sobre os republicanos, e é simplesmente uma loucura. Mas é assim que o mundo funciona“.

Sobre o Twitter, o ex-presidente referiu que a sua presença transformou a rede social de um ‘fracasso’ num sucesso. Mas que agora, sem a sua presença novamente, a plataforma “tornou-se num local muito enfadonho“.

A suspensão de Donald Trump no Facebook vai durar pelo menos até 2023. Mas na mesma entrevista, o ex-executivo referiu também que está a avançar com uma ação coletiva de forma a processar o Facebook, Twitter e YouTube. Neste sentido, Trump convidou todos aqueles que se queiram juntar nessa iniciativa contra as plataformas que o baniram a si e a outros conservadores.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Continuo admirado por não terem criado já uma plataforma que defenda os valores contrários aos actualmente defendidos por estas plataformas dominantes. Uma plataforma onde os defensores de uma tirania; onde os defensores da Terra é plana; defensores de que o ser humano nunca foi à Lua; defensores que o 5G activa os nanobots que transformam os seres humanos em paus mandados dos governos e entidades secretas; defensores que a vacina do vírus transforma o ADN de tal forma que as pessoas acabarão por se transformar em lagartos; etc. possam circular sem trela nem ninguém que os meta dali para fora rotulando-os de malucos.

    Vale lembrar que o ex-presidente Trump foi expulso das redes sociais por iniciativa das mesmas, não porque os tribunais as obrigaram. Logo, em teoria, o presidente em exercício poderia não ter sido expulso.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Mas o Trump já criou um site dele. A afluência foi tão baixa que teve de o fechar para não assumir a VERGONHA.

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Fez um blog. Não foi uma rede social.
        E não é que fosse assim tão difícil, era só meter o “Mastodon” em servidores e configurar aquilo a gosto… caso não quisessem fazer uma rede social do zero.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          A rede social já foi lançada, chama-se GETTR e está em forte crescimento nos EUA.

          1. Avatar de darth
            darth

            quando vais do nada para algo é sempre tudo “uma forte crescida”. so vai interessar a um nicho, grupo restrito

          2. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Certo, foi criada por um dos apoiantes de Trump e aparentemente aquilo é uma espécie de “Oeste Selvagem dos filmes”, mas o próprio Trump não criou lá conta e aparentemente ainda tem a sua própria rede social em desenvolvimento. (in. https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-07-01/former-trump-aide-starts-social-media-platform-without-old-boss )

            Pelos vistos a malta ficou mesmo chateada de ter sido posta a andar das outras redes e criou mesmo a sua própria rede… e tudo o que as outras redes sociais se esforçam por manter longe, por lá ainda tem rédea solta… mas acredito que será por muito pouco tempo, porque mais tarde ou mais cedo por conta de conteúdos considerados criminosos de todo o género, a mesma será fechada e bloqueada em todo o lado, e os responsáveis presos, a não ser que invistam pesado na moderação.

            Claro que o mais difícil será monetizarem a aplicação/ web site, porque as redes de pagamento e assim podem recusar-se a prestar serviços a eles, o que obrigaria a criar alternativas às empresas de crédito/ bancos existentes para garantir que não poderiam mais ser bloqueados… não se adivinha fácil de manter, sem construir toda uma rede de apoio à volta, o que é possível em teoria por que existem dezenas de milhões (se não forem mais) de pessoas que apoiam tais ideias incluindo o mais importante: políticos realmente influentes.

      2. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        “A afluência foi tão baixa” nos commicios do corrupto senil do Biden afluencia de pessoas era entre 10 e 15 pessoas e o resto eram 50 cadeiras vazias.

        TRUMP WON save America & the WORLD.

        1. Avatar de darth
          darth

          a lotacao era limitada a poucos por causa da pandemia.
          tanto que o Trampa levou uma abada nas eleicoes

          1. Avatar de zequinha
            zequinha

            “abada” , é uma palavra de que língua?! Ou foste tu que a inventaste agora?!

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Larga a internet e vive o mundo real que isso passa.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Traduzindo, segue o que os media dizem e não olhes os dois lados da moeda.

  2. Avatar de Pgomes
    Pgomes

    O Trump anda mesmo aziado.

  3. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    O Trump é um mafioso sociopata com requintes de megalomania narcisista.

  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sem papas na lingua! Volta depressa, Trump! O Biden está levando o mundo para o abismo!

    1. Avatar de Mico
      Mico

      Oh Jorge a repetir comentários com outro Nick?
      lol fazem sempre o mesmo para parecerem muitos eh eh eh

    2. Avatar de Zé

      Censura e cancelamento.
      Queimar livros antigos, estátuas, quadros e afins.

      Estamos no bom caminho duma sociedade doente e bem manipulada.

      Longe vai o tempo em que se não gostassemos dum livro, simplesmente lia-se outro.
      A história é história e não pode ser mudada. Com erros se aprende.

      Apagar opiniões e tudo o que está a ser cancelado é censura.
      Se alguém incita ao ódio e crime, há cabimento jurídico para resolver isso. Apagar porque não se concorda é acumular pólvora para rebentar

      1. Avatar de Fo
        Fo

        Se não presta, mais vale reciclar. Agora queimar prejudica o ambiente.

  5. Avatar de AJ
    AJ

    Só o Mark Zuckerberg?

  6. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    “Os momentos seguintes à destituição de Donald Trump como presidente dos EUA também ficaram marcados pela polémico”

    Trump não foi destituído. Ele candidatou-se a um segundo mandato presidencial, e perdeu.
    Que realidade alternativa é esta onde ele foi destituído?

    1. Avatar de Vítor M.

      Ele foi demitido do seu cargo pelo sufrágio da eleição. Foi destituído de presidente.

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Demissão, ou destituição, são coisas bem distintas de fim de mandato.
        Contra factos, não há argumentos.

        Peço desculpa pela multiplicação de posts, o meu anti tracker está a fazer faísca com o vosso servidor.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não sei de onde vocês tiraram essa história, que vocês não gostem do trump e queriam fazer valer as vossas crenças é uma coisa, agora não venham com tretas.

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu não gosto de mentirosos, trapaceiros, mais do resto, não tenho grande admiração por Biden. Mas pior que isso é ter um presidente mentiroso. Quem perdeu foi a vigarice, se ele não fosse vigarista, poderia ter sido um bom presidente. Perdeu, foi demitido, paciência.

          1. Avatar de Zé

            Qual o político que não mente, deturpa e governa a pensar no seu umbigo ou amigos?

            Talvez o Jorge Sampaio porque morreu agora?

          2. Avatar de Vítor M.

            Estamos a falar numa escala poucas vezes visto.

      3. Avatar de darth
        darth

        sei que tens sempre de ter a razao, mas aqui nao tens mesmo razao. mandato acabou, foi a votos e nao o viu ser renovado. por isso sim, nao foi destituido. da-lhe a volta que quiseres

        1. Avatar de Vítor M.

          Pronto, foi despedido 😉

          1. Avatar de zequinha
            zequinha

            O inimigo está fora, nunca está dentro!!!

          2. Avatar de Vítor M.

            Ao longo da vida sempre percebi que o inimigo pode estar dentro e fora, depende muito do alvo.

  7. Avatar de juan do intendente
    juan do intendente

    em 2024 ele volta se nao for antes

    1. Avatar de Mico
      Mico

      Sim, e depois acordaste da csrraspana. Mas alguém quer o comedor de hambúrgueres oh Manuel e Jorge e agora Juan?

    2. Avatar de darth
      darth

      antes, so num sonho humido colectivo no facebook.
      quanto a 2024, ja nao tem o mesmo embalo. 4 anos é muito

  8. Avatar de poiou
    poiou

    Sr Trump, caso não saiba o sr Zuckerberg é o CEO de uma empresa privada chamada facebook.
    O sr Zuckerberg foi falar consigo para fazer lobbing (que julgo ser legal no seu pais) para a empresa de que é CEO.
    A empresa do sr Zuckerberg é privada, por isso o objectivo é dar lucro.
    O sr Zuckerberg foi fazer lobbing a uma pessoa com influência. Quando essa pessoa deixou de ter influência, o sr deixou de lhe ser útil.

    PS: o termo empresa privada foi utilizado com o significado que tem em Portugal

  9. Avatar de Zé

    Hahaha ganhou um ponto na minha consideração o Trump.
    Mas conhecendo o menino mimado do Zuckas, vai já fazer birrinha e aprontar alguma. Prevejo um fake leak.

    1. Avatar de Aj
      Aj

      o menino mimado Trump é que herdou a fortuna do papa Trump. O Zuckas começou do 0 para ter hoje o que tem.

      1. Avatar de GM
        GM

        E pelos melhores caminhos, diga-se.

  10. Avatar de Davi
    Davi

    Uma ajudinha especial para otimizar os anuncios do fb. Deve ter gasto uns bons milhoes.

  11. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Engraçado que se forem terroristas do Daesh, nem o Facebook nem o Twitter banem…

  12. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Este cada dia está pior. Será que ninguém nos USA tem coragem de o internar num hospício?!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Boa parte dos americanos não seguem os media como tu, por isso, não te preocupes.

  13. Avatar de George M.
    George M.

    Obama criou o ISIS e Trump o destruiu como prometeu, por favor, volte para salvar o mundo.

    1. Avatar de Kolas, Tarik
      Kolas, Tarik

      Tu fazes-me lembrar um apoiante do Trump que ao passar por um nativo-americano (Índios como são mais conhecidos) do alto da viatura na caravana, e berrou-lhe “Volta para a tua terra!”
      As camadas de ignorância são tantas que vos fazem dizer esse tipo de coisas. Não passa nada por elas.

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ele tem razão. Se escreverem na Net a palvra Ni***, aquele insultos aos negros, levam Ban. Mas, white trash, já é permitido.

  15. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    Seja qual for o presidente a América está em pleno declínio infectada por um vírus muito mais letal do que o covid.