Tiktoker pede que alguém a sustente porque não gosta de trabalhar

102 Comentários

O mundo está diferente, é um facto. E já percebemos isso por vários aspetos do nosso dia-a-dia e também pelas notícias que nos chegam onde algumas são verdadeiras obras primas do mundo insólito.

A história mais recente chega-nos da argentina onde uma jovem tiktoker partilhou um vídeo na sua conta da rede social onde aparece a chorar em pranto e a pedir ajuda para que alguém a ajude, uma vez que não gosta de trabalhar e considera mesmo que não nasceu para isso.



Tiktoker pede a chorar que a sustentem porque não quer trabalhar

Das redes sociais já percebemos que podemos esperar de tudo e, neste aspeto, as histórias mais caricatas vêm muitas vezes da plataforma chinesa TikTok. E recentemente há mais uma situação que comprova isso mesmo.

A Tiktoker Nani Uni reside na Argentina e já tem mais de 255 mil seguidores na sua conta da rede social, conseguindo já cerca de 4,6 milhões de likes nos seus conteúdos. Mas um dos vídeos mais recentes da criadora argentina é, de longe, um dos mais insólitos de sempre.

Nani partilhou na sua conta do TikTok um vídeo onde aparece em lágrimas a pedir ajuda para que alguém a sustente porque não gosta de trabalha. A Tiktoker adianta ainda que sente que nasceu para outra coisa que não trabalhar. Pode ver o vídeo de seguida:

@asadodefasouwu #bendiciones #parati #fypシ #recuerdos #createforacause ♬ sonido original – Nani unu

O vídeo já tem mais de 10 milhões de visualizações e, no momento em que escrevo este artigo, conta com 875,6 mil likes, 30,6 mil comentários e já foi partilhado 135 mil vezes.

Este apelo surgiu porque Nani Unu precisa de rendimentos para as suas despesas, e não está a conseguir obtê-los através do seu canal. E esta já não é a primeira vez que a Tiktoker solicita algo do género pois anteriormente já havia pedido para que os seguidores lhe pagassem uma cirurgia ao peito, depois de ter sido mãe.

Como seria de prever, a caixa de comentários ao vídeo rapidamente foi inundada de várias opiniões diferentes, sendo que muitos deles são de desdém e crítica ao pedido feito por Nani Unu.

@asadodefasouwu #stopbullying #fypシ #parati #asadodefaso #bendiciones ♬ sonido original – Nani unu

Mais recentemente, a criadora partilhou um novo vídeo intitulado #StopBullying, e que pode ver acima, onde agora pede que as pessoas não partilhem o primeiro vídeo, uma vez que este tem aparecido em vários jornais e ela não sabe o que responder à pergunta “Qual seria o trabalho ideal”.

Comentários

102

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Maria
    Luis Maria

    Eu faco o mesmo mas não uso o tiktok. Casei me com uma mulher rica e vivemos das rendas das casas do pai dela e investimentos da bolsa e imobiliario . Trabalhar e so para quem precisa, a vida e feita para disfrutar

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      És um espectáculo.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É preciso é que ela não o deixe, senão fica com uma mão à frente e atrás…

      1. Avatar de donkeykid
        donkeykid

        Ela tira a mão da frente, o Luis Maria tira a mão de trás… então é que é ganhar dinheiro…

        Abraço.

        1. Avatar de Amilcar Alho
          Amilcar Alho

          Pela arrogância e mania, parece que o Luís já faz isso…

    3. Avatar de °0°
      °0°

      Isso mesmo, é muito triste passar a vida toda a enriquecer patrões.

    4. Avatar de Eu
      Eu

      Mas não percebi. Quem casou com a mulher rica?
      O Luis ou a Maria?

    5. Avatar de LOL
      LOL

      Das coisas que não aconteceram, esta não aconteceu mais.

    6. Avatar de Hugo
      Hugo

      O problema não é fazeres isso mas sim gabares-te disso.

      1. Avatar de David
        David

        Nem mais!
        @Luis Maria, calado eras um poeta e sem te ofender, ofendendo!
        Que sejas feliz! O que essa informação contribui para a felicidade de todos nós é que pessoas como tu são um exemplo a não seguir!
        Nem todos temos de seguir padrões mas se essa tua riqueza fosse algo que tivesses feito ou construído com orgulho, mas só que não! Nem tu nem a pessoa com quem vocês pois a vossa riqueza foi construída a pulso provavelmente pelo pai dela… e ela está apenas a viver quando impai dela teve de suar… mas pronto são opiniões…
        Mas como ninguém tem coragem de ti dizer…
        Ficava-te bem era não ofenderes ninguém pois já não é a primeira vez que o fazes! E sem ofender ofendendo, o silêncio ficava-te tão bem…

        1. Avatar de DG
          DG

          Tanta inveja que prai vai. Essa do orgulho e de rir, então se ganhasse o euromilhoes diria que nao porque preferia andar a trabalhar? E cada maluco aqui

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            A maturidade dar-te-á isso. Sentires-te útil ougastares o teu tempo com coisas que gostas e não chegares ao fim de mais um dia sem fazer absolutamente nada. Percebo o “ganhar o euromilhões” e ir curtir à grande durante uns tempos mas sinceramente, para a minha pessoa, isso não seria satisfatório a longo prazo. Cada qual com a sua ideia, mas a ideia de que quem não partilha da tua é maluco está TOTALMENTE errada.

    7. Avatar de C.Maciel
      C.Maciel

      boa! nem mais ! se pudesse fazia o mesmo ! Boa sorte e tudo de bom !

    8. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Sou um caso em que tenho rendimento passivo suficiente para não precisar de trabalhar e continuo não porque preciso mas porque gosto.
      Parte de quem eu sou é aquilo que faço e ver gente que pode escolher o que fazer e prefere não fazer nada só me faz sentir pena por uma pessoa tao pequenina e inútil.

      1. Avatar de Luis Maria
        Luis Maria

        Portanto quem não segue o teu padrao e pequeno e inutil, se calhar es tu que es ignorante e não sabes abrir horizontes. Trabalhar e so para quem precisa, eu não preciso porque faco e compro tudo o que quero sem necessidade de rendimento extra. A vida e para desfrutar

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          É isso mesmo. Acho piada o pessoal que diz que é rico e trabalha na mesma. Qual é a piada de ser rico e trabalhar? A vida é mesmo para disfrutar.

          1. Avatar de David
            David

            A piada de fazer algo para o qual tu não tens a capacidade de o fazer…
            Ser rico e trabalhar por prazer é algo que só está ao nível de pessoas de valor!
            Trabalham porque gostam, e fazem o que gostam e são extremamente felizes… enquanto outros apenas usufruem do que outras pessoas num passado tiveram de lutar a pulso ou mesmo daquelas que trabalharam por prazer…
            E não precisas ser rico… rico é um termo tão ambíguo…
            Enfim…
            A vida pode ser desfrutada de inúmeras formas e feitos e cada qual desfruta como se sente mais feliz! O que é para ti desfrutar? Viver?
            Há coisas que por mais rico que sejas nunca obterás se não tiveres a humildade e carácter para as obteres…

            Abraço! E sejam felizes da forma que quiserem… mas façam por o ser! O mundo agradece…

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Faço férias internacionais a sério em sítios como maldivas ou Polinésia Francesa 2 vezes por ano, faço férias de neve uma vez por ano nos Alpes suíços, um fim de semana por mês faço férias em PT, às vezes alugo um Airbnb e trabalho noutro ponto do país durante umas semanas, no meio disso jogo golfe ou tennis quase todos os fim de semanas e ainda tenho tempo para estar com a mulher e os filhos e isto tudo a trabalhar e a gerir património.
          A trabalhar gosto do que faço e sou bem pago por isso, ajudo não só a empresa como todos os elementos da minha equipa têm uma liderança justa e firme e sentem-se apoiados quer pessoalmente quer profissionalmente.
          Abri muitos horizontes em 20 que estive emigrado e passei a dar importância ao que realmente importa e poder escolher onde se quer trabalhar e o que se quer fazer não demonstra falta de abertura de horizontes, demonstra precisamente o contrário.
          Levo uma vida desafogada, poupo 70% do meu ordenado e desfruto a minha vida quer com relações pessoais e familiares quer com relações profissionais, nada precisa de ser incompatível para quem não é mentecapto ou pobre de espírito.

          1. Avatar de PTO
            PTO

            Excelente resposta e excelente visão de vida!
            Respect!

    9. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      cool story bro.

    10. Avatar de José Nunes
      José Nunes

      Usas a chulice, né rapaz?

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Ah,ah,ah. 😀

    11. Avatar de Oi
      Oi

      Nem mais, faz o teu “trabalho” de casa porque a última coisa que queres e’ o divórcio.

    12. Avatar de Carlos
      Carlos

      Grande comentário oh Zeca

    13. Avatar de PTO
      PTO

      Yeah, yeah… não te esqueças que amanhã é para levantar cedinho que o patrão não gosta que te atrases.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Ela que use o dinheiro para jogar no Euromilhões… pode ser que saia

  3. Avatar de paulo
    paulo

    trabalhar é para tolos!

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Obviamente. Difícil é não fazer nada. Não fazer nada é um ofício que requer muito perícia e conhecimento

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Se não fosse os tolos terias que fazer a tua comida. Ias beber o cafezinho a casa, limpavas tu a rua… Pela tua mentalidade vivíamos num mundo pior que a idade da pedra. Gente tola e perguiçosa não para de aumentar.

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        O trabalho sera sempre importante, mesmo que fosse rico eu iria arranjar alguma ocupacao. Passar as 24h do dia a coca-los ou a jogar ou fazer festas nao me parece que seria feliz assim, mas ha sempre alguem que gosta obviamente. Em todo o caso todos os trabalhos sao dignos, e mais que ganhar dinheiro ate nao deixa de ser uma forma de prazer de quem trabalha. Por isso nao e sacrificio nenhum trabalhar. Se achas que a riqueza do pais se cria em nao haver trabalhadores, so posso chamar a essas pessoas (tirando as invalidas) de parasitas da sociedade.

  4. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Isto é notícia?

    1. Avatar de Vítor M.

      É uma nova vida dependente das redes sociais. Sim, é uma triste notícia, mas é a realidades dos nossos tempos. E é através destas tecnologias que muitos conseguem um novo modo de vida.

    2. Avatar de Food Eat
      Food Eat

      Também custa a perceber

  5. Avatar de Sinal dos tempos
    Sinal dos tempos

    Isto não é para levar a sério. Estamos a falar das Redes Sociais, conhecidas como a “retrete da Internet” . O mais provável é ela estar a capitalizar com este absurdo, e a fazer das pessoas, idiotas.

    1. Avatar de Vítor M.

      É como dizes, sinais dos tempos.

      1. Avatar de AbstractEdge
        AbstractEdge

        Não sei se veria isto como sinal dos tempos. Haver uma exposição mais abrangente deste tipo de casos é que si, é sinal dos tempos. Existem sempre casos destes desde sempre. Eu (quase que) admiro a coragem para fazer tal pedido desta forma e admitir isso mesmo. Mais cobarde ainda, a meu ver, é quem faça a vida assim, não seja capaz de admitir e ainda julgue outros que têm modos de vida iguais ou semelhantes..

        1. Avatar de Vítor M.

          Exato, neste caso em que são os sinais dos tempos, do meu ponto de vista, é a facilidade de fazerem isso e chegar aos 4 cantos do planeta. Mas, como dizes e bem, este tipo de pedidos são existiram, por vezes com outros moldes.

    2. Avatar de José Nunes
      José Nunes

      Exatamente como diz. A maior parte dos comentadores não entende como se ganha dinheiro na NET.

    3. Avatar de J-Lo_69
      J-Lo_69

      Será que não é mesmo para levar a sério?
      Sei de pessoas, numa certa empresa, que passam metade do tempo, ou mais, nas redes sociais, em vez de estarem a trabalhar, e nem se escondem…
      Toda a gente os/as ve e ninguem lhes diz nada por terem medo de infringir os direitos de privacidade deles, os tais LGPD…
      Essa empresa, uma vez até emitiu um comunicado interno onde informava que não obriga ninguem a trabalhar…
      Parece incrivel, mas é verdade, e há lá muita gente que se aproveita disso para quase não fazer nada…
      So vendo, porque contado ninguem acredita!!!
      O problema disto tudo é que, se agora é 8, depois vai ser 80, porque a vida é assim mesmo, 8 ou 80, e depois lá vêem as perseguições injustas, por tudo e por nada…
      E agora até fizeram outro comunicado interno a dizer que são a melhor empresa do mundo, não são a melhor empresa daquela zona, são a melhor empresa do mundo, é um fartote de rir…
      Mas tá-se bem, é o medo que falem mal da empresa, nas redes sociais, que torna este tipo de situações possiveis…

  6. Avatar de pedro
    pedro

    a tropa devia voltar a ser obrigatória

    1. Avatar de E---lectrão
      E—lectrão

      só acrescento: e terminar com os subsidios !!!

    2. Avatar de TiGaSPT
      TiGaSPT

      Deves ser daqueles que não preza a vida de certeza

      1. Avatar de pedro
        pedro

        foste à tropa??

        1. Avatar de paocomsalada
          paocomsalada

          alguns dizem que no tempo do salazar é que era, não precisamos ter a mesma opinião.

          1. Avatar de Cmartins
            Cmartins

            Estes mimados nunca tiveram educação a sério.. geração facebook dá nisto

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Educação na tropa LOLOL

  7. Avatar de Arménio
    Arménio

    Já não se fazem mulheres como antigamente. Com um pedacito de charme (e mais qq coisa…) arrajava um marido rico e estava o problema resolvido. Com tanta formação e não adquireis competências…

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O maior problema é que 99% dos “ricos” devem 50 anos de rendimentos à banca. Por isso, são ricos e fazem vida de ricos, até ao dia em que os juros sobem (e o rendimento fica em 260000 euros anuais retirados da pouca poupança, no ano seguinte não há rendimento nem poupança).
      Em 2007 mais de 90000 casais portugueses separaram-se. 89200 tiveram rendimentos acima de 40000 euros em 2006. Com a “crise financeira”, perderam tudo entre 2007 e 2011. Durante a pandemia 1,7 milhões de portugueses viram-se a perder 73000 milhões de euros de rendimento. Para além do turismo a actividade seguinte, mais atingida, foi a venda de carros de luxo (acima de 65000 euros) e os ALD para proprietários de bares e discotecas. Isso não recuperou nada de Outubro 2021 a Fevereiro de 2022. Foi uma das poucas actividades que não recuperou a vitalidade.

      1. Avatar de bozo
        bozo

        sabes tanto de numeros devias ser ministro da economia

        1. Avatar de GM
          GM

          Números, e grandes, por sinal.

  8. Avatar de José da Apatia
    José da Apatia

    “Preguiçosa mimada” está mal escrito

  9. Avatar de El Patron
    El Patron

    Não é a trabalhar que se ganha bom dinheiro, é por os outros a trabalhar para ti! Quem trabalha não tem tempo para fazer dinheiro!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Isso mesmo, ninguém fica rica a trabalhar.

  10. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Com uma carinha daquelas nem para encher baldes de cimento nas obras…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Queres contar o que te fizeram à cara nas obras? Se bem sei, não é assim que se enchem baldes.

  11. Avatar de C.Maciel
    C.Maciel

    Eu acho muito bem que haja gente deste género! Para além de ser inteligente, sabe tirar partido dos tótós que andam nestas redes sociais ! Tenho a certeza que vai aparecer algum ou alguma tótó que a vai alimentar e sabe-se mais lá o quê ! Grande miúda, é assim mesmo !
    Estúpido fui eu que tenho 69anos e trabalhei desde os 11 até a 5 atrás ! Abraço

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Aqui em Portugal não precisam de pedir o Costa dá tudo e mais alguma coisa. Ela que venha para Portugal

    1. Avatar de PovoManso
      PovoManso

      +1 lolol

  13. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Mais uma vítima do liberalismo.

  14. Avatar de X-Tremis
    X-Tremis

    Tatuagens na cara, nas mãos, no pescoço, ar meio alucinado… hum… no thanks.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      O melhor comentário aqui feito. 🙂

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        O único comentário que apenas liga a estereótipos. Ok. Parabéns por continuarem em 1920.

  15. Avatar de X-Tremis
    X-Tremis

    Já noutro vídeo a moça pedia que lhe dessem 300 dólares para dar a alguém do suporte técnico do instagram para recuperar a sua conta… Dizia que com o Insta consegue fazer dinheiro para alimentar as filhas, que um dia iam crescer e tornarem-se streamers e sustentá-la a ela… OMFG…

  16. Avatar de Vasco
    Vasco

    Não quero ser maldoso mas ela pode instalar umas câmaras no quarto, pintar-se um pouco e viver de outros “passatempos”, sem precisar de trabalhar… Existem tantas a fazer isso e a ganhar bem!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É trabalho na mesma… acho que nem isso ela quer fazer.

  17. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Fusgazz !

    Será ela e mais quantos milhões ? ! E muitos desses até porque já nem trabalhar podem …

  18. Avatar de Opiniões da treta
    Opiniões da treta

    Tadinha!
    Tenho tanta pena dela como dos anginhos que usam as lixeiras digitais…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vir a um fórum dizer isso foi a coisa mais estúpida que vi hoje.

  19. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Se não quer trabalhar então que vá para um bordel.

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Pois mas aí também seria remunerada, logo estaria a trabalhar, coisa que ela não quer…

  20. Avatar de Adeus
    Adeus

    Lixo da sociedade….

  21. Avatar de Trasgo
    Trasgo

    Na realidade não é isso que todos os que andam do Tiktok, Twitch, Instagram pedem ? Esta apenas foi um pouco mais direta e frontal :))))

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Não humilhes os demais senão deixam de haver babes em biquíni no insta e os velhos depravados deixam de usar o insta.

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Cuidado. Se esse sdesaparecem aparecem os “outros” com gostos esquisitos. Ao que parece até o “Macron” já anda a criar leis para isso (e mais não digo)…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Gostos esquisitos LOL Isto dito em 2022, sem ser uma piada, dá realmente pena.

          1. Avatar de _RJCA_
            _RJCA_

            É como os teus comentários…

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Estamos ao nível do “quem diz é quem é” estou a ver.

  22. Avatar de Profeta
    Profeta

    Bom vai virar sem abrigo se ninguem a adoptar hehe. Isto e um nao drama, e apenas um capricho pessoal. Arregacar as mangas e fazer algo na vida, nahhh isso e para totos e como alguns de voces dizem nao e ? E depois o pais cresce sozinho se nao ha trabalhadores, fantastico.

  23. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    A culpa é dos paizinhos que não a meteram nas linda e deixaram que se tornasse uma garota mimada.
    Esta geração não sabe o que é a vida, você no mundo da fantasia e dos arco-íris, não têm os valores necessários para enfrentar a vida sem ser andar ao colinho. No fundo, são uns inúteis que só servem para entorpecer a sociedade como certos esquerdistas querem.

    1. Avatar de deeppurple
      deeppurple

      *na linha

    2. Avatar de deeppurple
  24. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    Ela que não vá ao psiquiatra que não é preciso, não…

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      O psiquiatra se a visse até se deitava de uma janela abaixo só para fugir dela. 🙂

      1. Avatar de Koldobika
        Koldobika

        Deitaria nada. O psiquiatra que cuidasse dela não precisaria mais trabalhar na vida.

  25. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Interessante como a posição de UMA pessoa, faz trazer a público comentários sobre grupos de pessoas.
    O facto desta jovem do vídeo estar a precisar de ajuda psicológica para encontrar significado para a vida, não significa automaticamente que todos os jovens do tiktok e youtubers, etc. estejam no mesmo nível entendimento da realidade. Eu que penso que nunca vivemos como hoje com tanto acesso à informação, fico pasmado com as generalizações que se fazem tão rapidamente.

  26. Avatar de José Nunes
    José Nunes

    Como comensal das redes sociais, deveria saber que, se investir em criptomoedas, ao fim de uns meses estará rica. Ou então tão tesa que não terá dinheiro nem para pagar a NET e aí terá que ir trabalhar. Que chatice…

  27. Avatar de José Nunes
    José Nunes

    Com uma cara tão jeitosa, nem percebo como ainda não arranjou um velhadas rico. É só escolher um com cataratas.

  28. Avatar de Vanessa
    Vanessa

    Não vejo qual o espanto, em Portugal sustentamos famílias uma vida inteira,além de lhes dar -mos casa. Por isso se a “menina” não quer trabalhar pode vir para Portugal,agora também obtém logo nacionalidade. Um Paraíso.

  29. Avatar de Afonso Medeiros
    Afonso Medeiros

    Boa, mais uma que anda a chatear toda a gente, inclusive por mensagem privada, para lhe darem 50 euros por paypal, porque não tem comida em casa.
    Enfim…

  30. Avatar de Nuno
    Nuno

    miséria humana

  31. Avatar de secalharya
    secalharya

    Os TikTokers e influciadores no geral valem zero.

  32. Avatar de Zé

    O engraçado é que ela vai conseguir o que quer mas vai ter de trabalhar de outra forma.

  33. Avatar de Infinity
    Infinity

    Who cares anyway?! Bem por mim bem pode esperar sentada, mas que arranje um banco para nao se cansar

  34. Avatar de maxim
    maxim

    vota be e etc por lá também ninguém quer trabalhar

  35. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não é a única, as redes sociais estão actualmente apinhadas de pedintes. E acho bem, só dá quem quer e sempre é muito mais honesto e pacífico do que se andassem a roubar.

    1. Avatar de Koldobika
      Koldobika

      Mendigagem agora tem outro nome.

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        São sinónimos. Isto tornou-se num modo de vida dos novos tempos, e quanto a mim honesto e válido como outro qualquer que requeira apresentações diárias com horários e metas a cumprir. Se 5 mil dos 250 mil seguidores lhe derem $5 dólares/mês, valores por baixo, suponho que já possa levar uma vida mais ou menos tranquila, mas terá que apresentar e ir renovando conteúdo (paleio) que mantenha esses patreons da vida motivados a seguir doando. O segredo está apenas e só, em cativar a atenção e entreter.

  36. Avatar de Koldobika
    Koldobika

    Ela é que nem youtubeiros brasileiros, que odeiam trabalhar e querem que os outros os sustentem, pedindo esmolas nos patreons da vida.

    Depois acham ruim quando são chamados de sudacas.