Threads segue os passos do Twitter e limita o número de publicações que podem ser vistas

11 Comentários

A competição entre o Twitter e o Threads tem estado a acelerar e a ganhar novos episódios. Estas duas redes sociais são similares e procuram cativar o mesmo público que foge das asneiras de Elon Musk. Agora, a rede social de Mark Zukerberg parece seguir o mesmo caminho do Twitter, ao limitar o número de publicações que podem ser vistas.

Threads Twitter Elon Musk Mark Zukerberg publicações

Afinal, o Threads vai seguir o exemplo do Twitter

Uma das últimas decisões de Elon Musk no Twitter foi desastrosa. A rede social decidiu bloquear o acesso a utilizadores não autenticados e colocou limites às publicações que podiam ser vistas. Claro que os utilizadores rapidamente manifestaram o seu desagrado.

Uma das formas de o fazerem foi migrando para o Threads, nem que fosse apenas para ver o que esta rede social da Meta oferecia. Sem limites e com a possibilidade de explorar as novidades, muitos acabaram por ficar, trazendo um número de utilizadores que acabou por surpreender os seus responsáveis.

Agora está a acontecer algo que a maioria não estava à espera. Também o Threads está a limitar o número de publicações que podem ser vistas, sem revelar aos utilizadores qual esse limite e de que forma este está a ser aplicado na sua estrutura.

Post by @mosseri
View on Threads

Elon Musk mostrou a Mark Zukerberg como limitar publicações

Segundo o seu responsável, estes limites são necessários para combater uma onda de aumento de spam na plataforma. Esta é a mesma razão apresentada pelo Twitter, mas a diferença é que a rede de Mark Zukerberg apresentou as razões formais e procura dar aos seus utilizadores a forma de escaparem a esses limites.

Tal como aconteceu no Twitter, também no Threads os utilizadores mostraram o seu descontentamento. Em resposta à publicação do CEO do Instagram, foi dito que a nova rede social está cheia de bots de jogos de azar e criptomoedas.

Começa a ser visível que o Threads vai passar por alguma aprendizagem e por problemas que o Twitter já passou antes.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de awake
    awake

    A noticia em que o Threads já perdeu mais de metade dos supostos novos utilizadores em menos de 1 semana? Ficou na gaveta pplware?
    Em que se olharmos apenas para utilizadores ativos perdeu na realidade cerca de 75% de utilizadores? Onde anda esta parcialidade de noticias pplware?

    Resumo:
    100milhoes de registos ultrapassados com 49 milhões ativos e passado 1 semana cerca de 23milhoes de utilizadores ativos (e continua a descer)…entretanto twitter continua a aumentar 3.5% de utilizadores (em média).

    Não se tornem propaganda como a maioria da comunicação social PF!

    1. Avatar de Vítor M.

      O problema é não pesquisar em vez de atirar “pró ar”, porque se procurasse

      1. Avatar de awake
        awake

        Não foi de facto a falta de pesquisa…
        “A Sensor Tower registou uma quebra de cerca de 20% nos utilizadores ativos diários na terça e quarta-feira face ao sábado anterior. Além disso, com uma queda de 50%, o tempo médio gasto pelos utilizadores na app aplicativo caiu de 20 para 10 minutos.”

        Uma queda de 20% de utilizadores ativos, não se trata de uma queda de 50% de utilizadores ativos….nem representa um falhanço de ultrapassar 100M de registos e apenas ter cerca de 20% desses mesmos registos a utilizar a nova app…

        Entendo que não gostem do Elon por diversas razões mas a rapidez e o titulo de como colocam as noticias é demasiado tendencioso nos ultimos tempos.

        1. Avatar de Vítor M.

          São os teus olhos e a falta de atenção. Aliás, Elon Musk ou qualquer outro CEO, destas fantásticas tecnológicas, são para nós grandes valias. Quando algum leitor vem dizer que não gostamos deste ou daquela, é apenas fragilidade do leitor em encarar que existem altos e baixos na carreira e no desempenho dessas suas preferências. Aliás, Elon Musk é para nós um grande contributo à inovação, à tecnologia e à ciência. Valores onde assenta a nossa participação no mundo online. 😉

          Antes de tu estares a falar nisso… já nós dávamos cinta do assunto. Essa é que é a verdade. O resto é imaginação tua.

          1. Avatar de awake
            awake

            Não o vou negar, provavelmente assisto a tanta noticia negativa sobre o mesmo desde que adquiriu o Twitter que acabo por ficar condicionado ao ponto de “descarregar” em vocês 😀

            Posso estar enganado, mas a ideia que me fizeram passar nos últimos tempos foi esta..se apenas se tratar de imaginação minha sobre este assunto, peço desculpa á equipa pplware!

          2. Avatar de Vítor M.

            Aliás, até te digo mais, Musk é, para nós, um excelente dinamizador das mais avançadas tecnologias, como as comunicações da Starlink (fomos os primeiro em Portugal a receber a antena e a utilizar os serviços), ou mesmo os elétricos Tesla, que são um tema muito fértil e que impulsiona o mercado automóvel como ninguém o fez nas últimas décadas.

          3. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Uma coisa é o homem ser um visionário e ter umas ideias fora da caixa mas outra é aceitar que tudo o que ele faz é correcto.
            Mas há pessoas que não entendem isso e idolatram (ou demonizam) sem sentido nenhum!

          4. Avatar de Vítor M.

            Exatamente. Idolatrar não, porque faz muitas asneiras. Agora, temos de dar valor a determinados projetos que ele impulsionou e impulsiona. No Twitter, tem. sido um desastre e deixou em causa centenas ou milhares de pessoas que ou já foram para o desemprego, ou ainda vão, pelos erros dele, o ego e paranoias de quem tem muito dinheiro. à parte disso, o fulano é resiliente, inteligente e um visionário em muitas coisas. Não temos de dizer bem dele ou mal, apenas temos de dizer o que é.

  2. Avatar de Rivaldo
    Rivaldo

    kkkkkkkkk
    Contagem regressiva para cobrar $ por benefícios extras e fazer (imitar) tudo que o “malvadão” Musk faz. “Não existe almoço grátis”, nem no Socialismo progressista.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    este threads não vai demorar muito a ser pago, ter publicidade, coisa azul de verificação, etc…
    vêm todos ao mesmo.
    Já chega de “redes sociais”
    não sejam ovelhas

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Agora já é aceitável, com o twiiter é que não podia ser.