Telegram para iOS já tem uma função (ainda) em falta no WhatsApp

9 Comentários

É uma das melhores alternativas aos serviços do WhatsApp. O Telegram (ou a sua versão X), conta com encriptação de ponta a ponta e todas as demais funções a que já estamos habituados. Agora, na versão de testes do Telegram já existe uma função, na aplicação para dispositivos móveis iOS, que está a causar bastante inveja.

Gostaria que os seus amigos e contactos soubessem quando está online? Pois bem, no Telegram já é possível.

Telegram iOS WhatsApp status

O serviço de mensagens instantâneas e comunicações proporciona-nos uma plataforma muito equiparável ao WhatsApp. Contudo, existem algumas diferenças entre ambas, destacando-se a velocidade do serviço, ou simplesmente o seu grafismo mais próximo até das cores utilizadas pelo Facebook Messenger.

Telegram, o grande rival do WhatsApp, tem novidades para iOS

De qualquer forma, o que aqui nos traz é uma pequena, mas útil novidade a ser testada. Na versão de testes (beta) da aplicação para dispositivos iOS (Apple), já temos pequenos pontos verdes ao lado do utilizador, sinalizando a sua presença online. Para os demais, será uma boa forma de saber que está atualmente na Web.

A novidade foi detetada pela publicação WABetaInfo, normalmente atenta aos desígnios do WhatsApp, mas desta vez com novidades em torno do seu rival. Aliás, de acordo com a sua publicação no Twitter, esta é uma função pedida pelos utilizadores, mas que só encontrou acolhimento no Telegram. Pelo menos até agora.

https://twitter.com/WABetaInfo/status/1123188799020961806

Ao mesmo tempo, a publicação coloca o dedo numa temática sensível. A colocação de publicidades nas atualizações de estado (Status) do WhatsApp, uma forma relativamente nova (na plataforma). A sua introdução prende-se com o intuito de a rentabilizar. Já para o comum utilizador, isto não traz vantagens, pelo menos aparentes.

Em síntese, para já está apenas em fase beta. Contudo, espera-se que esta função não tarde a chegar à versão estável. Já numa última nota, esta é sem dúvida é uma boa opção para evitar a esfera de serviços providenciados pelo Facebook.

Qual o seu serviço favorito? WhatsApp ou Telegram?

Telegram X, chegou a esperada atualização para o rival do WhatsApp

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    é de longe a melhor app que existe.
    nesta app faço uma imensidão de coisas: desde conversar, ler noticias, partilhar ficheiros, ouvir musica. posso criar canais, tenho username para não ter de dar o meu contacto a terceiros, têm os melhor stickers (eu odiava stickers ate o telegram os lançar), e a melhor coisa do mundo: posso apagar os chats completamente de todos os aparelhos onde estão. não ha hipótese.
    só usa outra app quem é tolo.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      …* ouvir musica”…?

    2. Avatar de Kaiser
      Kaiser

      +1
      Esqueces-te o facto de poder guardar texto, links, imagens, ficheiros para ti próprio… é fantástico chegar a qualquer aparelho e ter lá o que guardei, acabou-se mandar texto e ficheiros para mim prório por email
      Não quero mais nenhuma app de messagem.

      1. Avatar de Tim
        Tim

        Sao tantas coisas boas que ate me esqueco de algumas.
        Ah, tambem uso como rss reader. Com o link preview, não ha nenhum rss reader melhor que este. Fabuloso.

        1. Avatar de Tim
          Tim

          *Link preview e instant view

        2. Avatar de Mike
          Mike

          Qual é o bot que utiliza para rss reader? Tentei o Feed Reader Bot mas está limitado a 10 feeds…

  2. Avatar de Justiceiro
    Justiceiro

    App’s para troca de mensagens?
    BBM, de longe o mais seguro e avançado do mercado. Faz muito mais que Whats e Tele juntos.

    1. Avatar de Tim
      Tim

      Essa app é tao boa que vai encerrar dia 31 deste mes!!
      R.I.P.

      1. Avatar de Justiceiro
        Justiceiro

        O problema das coisas boas é que não ganham terreno devido ao efeito de rede…