Questão semanal: Qual a rede social que mais utilizam?

49 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Qual a rede social que mais utilizam?


Qual a rede social que mais utilizam?

  • Facebook (48%)
  • Instagram (30%)
  • Twitter (9%)
  • LinkedIn (4%)
  • Google Plus (2%)
  • Tinder (1%)
  • Pinterest (1%)
  • Tumblr (1%)
  • Snapchat (1%)
  • Friendster (1%)
  • Flickr (0%)
  • Last.fm (0%)
  • Ask.fm (0%)
  • Foursquare (0%)

Total Votos: 3.437

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos p
    carlos p

    facebook -instagram – twitter – all…

  2. Avatar de Brasão SS
    Brasão SS

    Podiam colocar a opção nenhuma.
    Pode haver quem queira dizer que não usa redes sociais.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Esta sondagem não se destina a quem não usa redes sociais 🙂

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Percebo o vosso ponto de vista. Mas fazia sentido colocar essa opção. Verão que ainda se surpreendem com a quantidade de visitantes do pplware, que votariam “não uso redes sociais”. Vocês têm muito público que não usam redes sociais.
        🙂

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Poderá ser uma ideia para uma futura pole, quem usa/quem não usa redes sociais 🙂

    2. Avatar de GM
      GM

      Eu ia fazer exactamente esse reparo. Porque simplesmente não uso. Nenhuma delas.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se não usam não votam, simples.

        1. Avatar de GM
          GM

          Por essa razão não coloquei cruzinha. Mas de facto, falta essa opção, ainda que possa ser residual.

          1. Avatar de Sky2008
            Sky2008

            Também percorri todas as opções e esperava encontrar uma opção do tipo “nenhuma das listadas” ou melhor ainda “não uso redes sociais”. Penso que, ao se fazer uma sondagem deste género, não se deve pressupor que tooooda a gente gosta do mesmo. Bem sei que o título é explícito e refere-se a quem usa… Mas até parece que quem optou por não usar (ou teve e deixou de usar) é um ou outro caso isolado…

    3. Avatar de DB
      DB

      Também existem aqueles que para se fazerem de diferentes e mais cultos, dizem que não usam redes sociais…. só porque é chique dizer que não usa, em casa devem usa-los como qualquer um. Um caso estranho de infoexclusão, se não usa….não reclama, nem venha para aqui dizer que não usa. Se veio aqui responder a um fórum….já está numa rede social da pplware, uma comparação bizarra mas real.

      1. Avatar de GM
        GM

        Lembrei-me de ter sugerido a inclusão, na lista, do PPLWARE. Mas como é um fórum, e não uma “rede social”, abstive-me. E essa de infoexcluídos, é de rir.

        1. Avatar de DB
          DB

          Gosto de me rir de quem se ri de mim, é hilariante. E como não quero, nem tenho paciência para aplicar básica Filosofia para responder, ao riso….. vou me divertindo, sem responder, o meu tempo é precioso.

          1. Avatar de GM
            GM

            Não parece….

      2. Avatar de Ricardo Pedroso
        Ricardo Pedroso

        Este Site não é uma Rede Social, ponto final, parágrafo!

      3. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Isso então quer dizer que não és culto? Lol 🙂 Usas redes sociais, presumo.
        E qual é o problema de se não usar redes sociais ou ser diferente? Não se pode? As pessoas não são livres de usar ou não usar o que querem? Muitas não têm necessidade. Só um maluquinho é que vem para aqui dizer que não usa redes sociais e na verdade usa. Não sabia que era chic, não usar redes sociais. Lol 😀
        Infoexlusão? Ao menos sabes o significado dessa palavra?
        Tu é que te deves sentir excluído, mas não sei do quê! Lol

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Compreendo e concordo com ambos os pontos de vista.
          É irrefutável o facto de que as redes sociais são ferramentas benéficas em certa medida, no entanto vejo a sociedade mais focada na vida virtual do que na real. No dia a dia qualquer coisa serve: Siga. Fato de treino todo cheio de borbotos. Para jantar? Umas tostas.
          Nas redes sociais há uma hipocrisia, falsidade e excesso de “politicamente correcto” que me mete nojo, literalmente.
          Em relação ao comentário do DB é sem dúvida verdade. Conheço gente que afirma “ah eu não uso. Tenho conta mas é raro lá ir” e são umas cuscas do pior.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @ Hugo
            Certo! Mas daí a chamar infoexcluídos, e fazer ataques pessoais a quem não usa ou não quer, por favor!

        2. Avatar de torrenteemdemaisadacadia
          torrenteemdemaisadacadia

          se não tem opção não vota é simples. Mais simples que isso não dá. Quer-se apurar qual a rede mais utilizada. Qual a parte do título que requer mais explicação? A opção ‘nenhuma’ não serve para absolutamente nada quando o que se quer apurar é a mais utilizada ou a menos utilizada ou assim-assim…

          1. Avatar de GM
            GM

            Repara que não é tão simples assim. Se o propósito fosse saber qual a distribuição de utilizadores para aquela lista de “redes sociais”, tudo certo. No entanto, existem mais algumas, mencionadas por participantes aqui no debate, que não constam na lista “a concurso”. Sendo mais abrangente, faltaria a opção “fim de linha”, que é quem não utiliza nenhuma.

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Ó inteligente, evidentemente que quem não tem, não vota. Simples! Não se inventa. Apenas foi feita uma sugestão. Não gostas da sugestão?
            Andar!
            Há muitos leitores do pplware que não usam redes sociais. É apenas uma sugestão. Os autores é que mandam.
            Quanto ao título, não invalida o ter a opção de “não uso nenhuma”, justamente pelos leitores que cá vêm todos os dias e não têm. Se vêm ler, porque não ter essa opção?
            Mas isso não são assuntos da nossa competência. Os administradores é que sabem. Apenas comentamos.

          3. Avatar de Vítor M.

            Sugestões são sempre bem vindas.

          4. Avatar de torrenteemdemaisadacadia
            torrenteemdemaisadacadia

            a pergunta foi: Qual é a rede que mais utilizam e não:

            – utlizas redes sociais? Quais?
            Subentende-se que se não usas não votas e também que para o inquérito não há interesse em redes pouco ou nada conhecidas…
            Quanto a leitores que vêm cá todos os dias estás a conversar com um deles. Além de todos os dias posso dizer com orgulho ‘DESDE O PRINCÍPIO’ E esta hein?

        3. Avatar de DB
          DB

          Exmo. Sr. Prof. Dr. Brazão SS, se por alguma razão leva a sério tudo o que lê e vê em qualquer sitio na Internet aqui incluído, tenho imensa pena, pois pouco se aproveita, incluindo o seu e o meu texto, pura retórica sem importância nenhuma.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            É Brasão, com S não com Z o meu nick. 😉
            A retórica que usei, percebe-se claramente que tem ironia. Até tem uns smiles e tudo. 😀
            Acho que quem levou a sério demais o que leu, foi o @DB e ficou melindrado com a retórica irónica que escrevi.
            Olhe que ainda se aproveita alguma coisa que se escreve por aqui, nem que seja para dar umas boas gargalhadas.
            Já agora deixe lá os títulos honoríficos de fora. Sou apenas um agricultor, pastor e lavrador que gosta de ler as notícias do Pplware.
            Forte abraço.
            😉

      4. Avatar de Hugo
        Hugo

        Eu tenho uma ideia para um projecto, que é uma rede social para quem não usa redes sociais 😀
        Nunca será pronunciada a palavra “SOCIAL” nem “REDE”.
        Estou certo de que será um sucesso 🙂

    4. Avatar de S Pimenta
      S Pimenta

      A minha resposta também é… NENHUMA…

  3. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Não tem hi5. 🙁

    1. Avatar de security
      security

      fotolog ftw

    2. Avatar de A.J.
      A.J.

      essa foto é perfeita para o comentário 😛

    3. Avatar de torrenteemdemaisadacadia
      torrenteemdemaisadacadia

      ejeheeheheh

  4. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Strava

  5. Avatar de Barra
    Barra

    Falta aí o VERO

  6. Avatar de Rodrigo Pinto
    Rodrigo Pinto

    Falta sem sombra de dúvidas o steemit.

  7. Avatar de Ricardo Pedroso
    Ricardo Pedroso

    Rede Social? Tenham mas é juízo!

  8. Avatar de torrenteemdemaisadacadia
    torrenteemdemaisadacadia

    Podiamos realmente debater o que é uma rede social. Isso seria mesmo interessante, visto que temos o caso de rede social virtual que depois na realidade não corresponde. deveria mais ser a rede do alter ego… A rede dos desejos ou a rede dos coscuvilheiros. Mas para que servirá a rede social se não é para a coscuvelhice… Sim para marcar aqueles jantares de turma ou para falar com o primo da Suiça…

  9. Avatar de joão Terra
    joão Terra

    Já utilizei tantas redes sociais, desde o Hi5, ao netlog, orkut, ainda sou do tempo do mIRC

  10. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Respondam mais e critiquem menos. Irra. Mas será que em cada notícia tem que existir sempre xico espertos?Ah mas devia ter isto, ah mas devia ter aquilo. Custa muito responderem somente ao que perguntam e deixarem de encher o blog com as vossas tristes opiniões? Ok, somos um país livre bla bla bla cada um diz o que quer. É verdade mas 80% dos vossos comentários são inúteis. Esquecem-se que existem leitores que gostam de ler sobre tecnologia e que se estão a borrificar para os vossos desabafos e crises existênciais, para isso têm o facebook para o fazer.

  11. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Sou um “facebookiano”,confesso. 🙂

  12. Avatar de torrenteemdemaisadacadia
    torrenteemdemaisadacadia

    ora @Rodrigo foi na mouche. É isso mesmo. É como aquela história das atualizações automáticas. Existe a possibilidade de desativarem mas caramba só porque os ‘developers’ escolheram por defeito que é automática já lhes querem ordenar o que fazer e é logo um problema porque estão a ‘ser forçados’ a atualizar.. Enfim.

  13. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Não me levem a mal, mas qualquer ajuda é preciosa.
    Estou a elaborar a minha tese de mestrado sobre Influência do Facebook na Relação, Intenção de Compra e Intenção de Referência dos adeptos relativamente ao Sport Lisboa e Benfica.
    Sendo assim, se são adeptos e seguem a página do Benfica no Facebook, será que podiam tirar 5 minutinhos para responder a este inquérito?
    Muito obrigado!

    https://goo.gl/forms/HsuJTwEh7VPQ1lOq1

  14. Avatar de Diogo Vara
    Diogo Vara

    so uso reddit =\