Rooms: A app do Facebook para falar anonimamente em chats

13 Comentários

O Facebook não pára de nos surpreender. Desta vez, a empresa de Mark Zuckerberg desenvolveu uma nova aplicação designada Rooms onde o utilizador pode criar salas de chat com temas específicos ou gerais e convidar outras pessoas, que tenham os mesmos interesses, para fazerem parte desse mesmo grupo.

Uma vez que não necessita de fazer login com a conta Facebook, pode explorar as salas de chat disponíveis e conversar de forma anónima com os outros elementos.

rooms facebook

A aplicação Rooms foi lançada neste quinta-feira, dia 23 de Outubro e permite que os utilizadores conversem em salas de chat diversas, colocando conteúdos, comentando e fazendo like sem necessidade de se identificarem.

Quem é do tempo das salas de chat do velhinho IRC, com certeza que está familiarizado com este formato de chat, pois apenas necessita escolher um nick e não necessita de fazer login pela sua conta do Facebook.
Já instalámos e exerimentámos a app, e aqu ficam algumas imagens…
Primeiro entramos na app e, de seguida, ou entramos numa sala de chat previamente criada, ou criamos a nossa.

Facebook_rooms 01
Podemos colocar uma descrição da sala e alterar a cor de fundo. De seguida é-nos pedido para definirmos as permissões da nossa sala.

Facebook_rooms 02

De seguida entramos na sala e escolhemos um nickname para começar a conversar! Podemos publicar texto, imagem e vídeo, colocar like nas publicações e comentar as mesmas. Pode ainda promover utilizadores a administradores da sua sala de chat.

Podemos criar salas com os mais diversos temas, desde desporto, música, tecnologia, moda, leitura, educação, etc… e convidar os amigos para participarem. Para entrarmos numa determinada sala, será necessário um convite em forma de um QRCode que pode ser colocado em qualquer parte da Internet.

Facebook_rooms 04

Contudo, apesar de já ter sido instalada por centenas de utilizadores, esta parece ser uma app que não agrada a todos e muitos nem conseguem ver a utilidade do Rooms.
Facebook_rooms 03

Para já, a app está apenas disponível para iOS e para os EUA, Reino Unido e outros países de língua inglesda.

Contudo, se tiver configurada a app store americana, pode instalá-la.

Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: iOS 7.0+
Download: Rooms
Homepage: Rooms Blog

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jeton90
    jeton90

    Mais uma treta … para encher o smartphone

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh ninguém é obrigado a instalar. Vamos ver o feedback a esta app nos próximos dias

      1. Avatar de Mota
        Mota

        “e aqu ficam algumas imagens…” falta um i 😀

        Quanto a esta app, talvez vingue.. mas, é dificil associar segurança a tudo que envolva facebook

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    É apenas uma opção a um chat daqueles da net xD Entras e falas ahaha

  3. Avatar de Jaime Reis
    Jaime Reis

    e Android?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Parece que ainda não está disponível :/

  4. Avatar de Marcos C.
    Marcos C.

    Quê? o mIRC vou à carga? Isto faz-me lembrar os tempos da faculdade….

  5. Avatar de hsilva
    hsilva

    mIRC top 🙂 as célebres “ddtc” “lx”

  6. Avatar de Nuno Encarnado
    Nuno Encarnado

    Que façam renascer novamente o mIRC! Acho que é um direito que os Portugueses devem ter, pelo menos esse lol

  7. Avatar de Johnny
    Johnny

    Mais uma aplicação como o SnapChat, fiem-se nisso de novo e depois vão ver as fotos vazadas na NET e vão começar a reclamar, é mais um aplicativo que vai acabar por ser leaked. Não é preciso se prever, é uma coisa que possívelmente iram tentar dar leak e expor todas as fotos.

    Por isso muito cuidado, eu quero é ver a cara das pessoas quando algo desse aplicativo for leaked.. Ai a que quero ver.

    1. Avatar de hsilva
      hsilva

      Jonny amigo, Que raio de fotos é que andas a enviar ? 🙂

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Snapchat? Comparar ao IRC ainda vá que nõ vá agora snap?

  8. Avatar de Zé

    Boa notícia era o Facebook desaparecer! Foi dos maiores lixos que inventaram no século 21!!