Questão: Gosta do novo layout do Facebook (versão web)?

43 Comentários

O Facebook preparou uma nova interface na sua versão web e, quem não gostasse, poderia mudar até ao final do mês de setembro. Mas como já estamos em outubro, agora os utilizadores já não podem voltar ao design antigo, e o novo layout veio para ficar.

No entanto esta mudança não agradou a muitos utilizdores. Assim, na nossa questão desta semana queremos saber se gosta do novo layout do Facebook.



Gosta do novo layout do Facebook (versão web)?

Atualmente a maior parte das pessoas acede às redes sociais através dos dispositivos móveis, como o smartphone ou tablet. No entanto muitos ainda o fazem através do computador.

Se utiliza acede à rede social Facebook a partir do computador, então foi acompanhando o processo de mudança de layout da plataforma de Mark Zuckerberg.

O Facebook recebeu uma nova interface, deixando para trás os tons azulados e apostando no branco como cor dominante. As opções e informações estão mais dispersas, num design mais simplista.

Mas a mudança não agradou a muitos utilizadores e as queixas logo se fizeram sentir. Pessoalmente também não fiquei agradada com o novo layout. E também a nova dinâmica da rede social está menos eficaz, apresentando um funcionamento lentificado e com algumas paragens.

Até setembro os utilizadores poderiam voltar à interface anterior por 48h, no entanto agora já têm que se habituar ao novo layout do Facebook. Quem continuar a não gostar, pode sempre recorrer a alguma extensão, mas iremos em breve falar sobre as soluções.

Desta forma, na nossa questão desta semana gostaríamos de saber se gosta do novo layout do Facebook, na versão web.


Participe na nossa questão desta semana

Gosta do novo layout do Facebook (versão web)?

  • Não. (72%)
  • Sim. (28%)

Total Votos: 1.440

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tito portugal
    tito portugal

    Eu ainda continuo na versão antiga e nem mesmo nas definições aparece para mudar para a nova.

    1. Avatar de David
      David

      Aqui também. Continuo na versão antiga e não há sinais de mudar para a nova

        1. Avatar de tito portugal
          tito portugal

          🙂

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Fui ver agora…também está tudo igual ao que sempre foi!

    3. Avatar de Tugahunter
      Tugahunter

      Acontece em todos os browsers ou é só e malgum específico?

    4. Avatar de Ci
      Ci

      O novo layout parece-me bastante mais simples e intuitivo. Daqui a uns meses toda a gente adora.

      Embora eu não use facebook. Nunca consegui que o algoritmo me mostrasse conteúdo não-estupidificaste e nao-polarizante Pelo que abandonei a rede.

      Portanto… o layout acaba por ser o menos importante. Mas ta giro…

    5. Avatar de fim do mundo
      fim do mundo

      mais um, continuo na versão antiga e sem opção para mudar para a nova, vá-se lá saber porquê.

  2. Avatar de Pgomes
    Pgomes

    Falta a opção “Não uso facebook!

    1. Avatar de Tugahunter
      Tugahunter

      +1

      O que eu gostava era do Pplware sugerir outras redes sociais menos digamos manhosas…

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Se não usa não faz sentido responder. Por isso não está a opção…

      1. Avatar de pedro
        pedro

        kkkkkkkkkk,muito bom

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ninguém quer saber. Não respondes e pronto…

  3. Avatar de Bruno Azevedo
    Bruno Azevedo

    Desde que mudou ficou muito lento qualquer coisa que carrego demora 2s ou mais a abrir antes era instantâneo

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Exactamente,comigo acontece-me o mesmo.

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Aqui também, é uma frustração para quem gere muitas páginas e grupos.

  4. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    usar o facebook em 2020….

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não usar facebook em 2020…

      1. Avatar de Tugahunter
        Tugahunter

        Para quando um artigo vosso sobre redes sociais que possamos usar como alternativa?

      2. Avatar de ZeDasCabras
        ZeDasCabras

        boomer xD

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ela fez um comentário literalmente igual ao zedascabras e ela é que é infantil?
        Calma rasta, nem tudo se resume a hate. Ás vezes as pessoas dizem só coisas estúpidas ao que a única resposta possível é na mesma moeda.

  5. Avatar de Fernando José de Freitas Teixeira
    Fernando José de Freitas Teixeira

    Está muito mais lento, a minha máquina é um I5 com 8 gb de memoria da intel, por isso não tem razão para ser lento, por vezes fica mesmo bloqueado. Muitas das funções que existiam na versão anterior , não funcionam. É uma tristeza como uma aplicação com tantas pessoas “competentes” a trabalhar nela, dão como finalizada cheiinha de bugs.

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Gostei tanto tanto que desisti do Facebook.. é só uma perca de tempo e lixo que circula por lá

    1. Avatar de Tugahunter
      Tugahunter

      Bem, concordo consigo. Com a quantidade de gente a proferir tópicos e comentários “tóxicos”…

      1. Avatar de Luis
        Luis

        E começo a ver o LinkedIn a ir pelo mesmo caminho

        1. Avatar de Tugahunter
          Tugahunter

          Tenho perfil nessa rede mas confesso que aquilo não é bem o que eu pensava ser. Sei que é uma rede mais profissional mas parece que lhe falta algo. Talvez se o Pplware criasse lá uns grupos (se der claro)…

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Está a deixar de o ser desde que implementaram o sistema de likes.. agora é ver os fracos de ego a publicarem para receberem likes

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            “Sei que é uma rede mais profissional” precisamente o que se dizia quando apareceu o facebook.
            Não se julguem mais intelectuais que quem quer que seja por usarem a rede social mais “da moda”. É tudo farinha do mesmo saco e no fim o que conta é sempre o mesmo.

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Isto não é o aeroporto. Não precisa de avisar que deixou o Facebook.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Uma perca é um peixe. Diz-se “perda”.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Existem configurações que não existem na nova versão.. Por exemplo a opção de não aparecer na página uma nova amizade.. No novo layout não dá.. Tive que ir às definições da antiga versão e tirar a selecção dessa opção. É mais confusa….

  8. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Mas o facebook não se vai embora da UE?

  9. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Tambem nao gostei do layout para alem dos problemas de lentidao.

  10. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    Uma treta. Funciona bem se usarem a versão mobile do site num browser desse mesmo sentido.. num smartphone. Misturar a versão m.facebook com a facebook é um erro.

    Vou deixar aqui uma extensão para quem quiser usar o layout antigo 😉

    https://oldlayout.com/

    1. Avatar de Brucetuga
      Brucetuga

      Obrigado pela dica! Funciona na perfeição no Brave!

  11. Avatar de João Galamba
    João Galamba

    Já não me recordo onde “apanhei a dica” mas existe uma extensão que instalada no Mozilla Firefox, permite ter a versão clássica anterior. Experimentei no Opera mas não resulta: Old layout – https://oldlayout.com/

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ainda não tenho o novo layout, devo ser dos últimos, talvez por usar o Firefox?

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Eu gosto do dark mode que eles trouxeram para o desktop, apesar de não usar muito é sempre mais amigável para os olhos durante as horas de trabalho !

  14. Avatar de Trashware
    Trashware

    O facebook é aquilo que as pessoas fazem dele. Quando não gosto de algo, denuncio, bloqueio, “desamigo”, etc, etc, ou seja, procuro o que seja para mim melhor.

  15. Avatar de Caetano
    Caetano

    O facebook forçou-nos a mudar para um layout novo, no entanto esqueceu-se de que muitas das “business pages” deixaram de funcionar no Windows, em qualquer browser ou PC e até agora não deram solução ao problema.
    Enfim, acho que já deu o que havia para dar

  16. Avatar de Judá Chaves
    Judá Chaves

    Não gosto… não facilita-me na gestão dos meus grupos. Prefiro a versão antiga.

  17. Avatar de mig
    mig

    imenso espaço dedicado a conteúdo menos essencial e o fundamental fica confinado numa estreita faixa! Não gosto.