Quem ganhou com a compra do Twitter? Mais de 2,5 milhões fugiram para o Mastodon

9 Comentários

A compra do Twitter por Elon Musk foi uma situação que rapidamente escalou para situações quase inadmissíveis para muitos utilizadores. A decisão a maioria foi mesmo o abandono desta rede social, havendo de imediato várias alternativas.

Claro que a mais viável acabou por ser a Mastodon, que recebeu de braços abertos estes novos utilizadores. No rescaldo deste processo surgem agora informações importantes e que permitem quantificar a mudança. Do que é revelado, foram mais de 2,5 milhões de utilizadores do Twitter que fugiram para o Mastodon.

Twitter Mastodon rede social Elon Musk

Mesmo com todas as incertezas e as críticas, Elon Musk acabou mesmo por comprar o Twitter. A rede social dos textos curtos passou para as mãos do homem forte da Tesla e de imediato começaram a surgir problemas. Primeiro internamente com despedimentos, mas rapidamente a aparente censura e bloqueios começaram a tomar forma.

A rede social Mastodon foi a escolha que a grande maioria dos utilizadores escolheu como alternativa ao Twitter. O processo de migração foi rápido e rapidamente os valores de utilizadores dispararam para novos máximos, o que abriu também novas possibilidades de crescimento.

Para quantificar esse momento e esse movimento, o CEO da Mastodon revelou agora novos números e mais informações. Do que revela, esta rede social passou a ter uma base mensal de utilizadores que se situa nos 300 mil. Esse número é alavancado pelos mais de 2,5 milhões de novos utilizadores que têm agora.

Na mesma publicação que fez sobre a mudança de mãos do Twitter, o CEO do Mastodon abordou também questões como o bloqueio feito a esta rede. Enalteceu a estrutura distribuída sobre a qual a sua rede social assenta, mostrando que em muitos casos estas situações não seriam possíveis de acontecer.

Curiosamente, os dados agora apresentados contrastam com muita da informação que o próprio Elon Musk apresentou ao longo das últimas semanas. Do que revelou, também o Twitter não parou de crescer e de receber novos utilizadores, atingindo taxas de utilização muito elevadas.

Independentemente dos valores, é certo que muitos procuraram alternativas ao Twitter e que a maioria terá escolhido o Mastodon como o seu novo local para partilhas. Com uma filosofia de arquitetura diferente do que é habitual nestes contextos, esta rede social depende mais dos utilizadores e dos recursos que estes disponibilizam.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Pessoalmente,não tenho interesse nenhum em aderir ao Mastodon.Nenhum.O Twitter é muito mais interessante,mas de longe.

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      E já experimentou ao menos para ter essa ideia formulada?

  2. Avatar de Rivaldo
    Rivaldo

    Aqui no Brasil o Twiiter “era” conhecido como “a cracolândia da internet” Agora, com Musk, as eventuais postagens-lixo são filtradas e ficam com pouca relevância ou visibilidade. Os bots sumiram! Não imaginava que havia tantos (2,5 milhões) “nóias”. Que limpeza!

  3. Avatar de Ru
    Ru

    Por aqui não se fugiu de nada, para nada. Sempre tive conta no Mastodon, e nunca usei o twitter.

  4. Avatar de José Nunes
    José Nunes

    Se o Moskas não sair da gestão do Tweeter, esta rede social acabará por ficar às moscas…

  5. Avatar de Antonio Reis
    Antonio Reis

    Musk não é mau. Enxugou a gordura da empresa. É apoiante da direita e dos valores da vida Ajuda a Ucrânia. Lutou contra algumas probabilidades. Entrega-se ao que faz Tem alguns valores pessoais superiores à simples materialidade mortal. Vamos a ver o que vai sair de lá Deixo um intervalo para ver. Estou a pensar abrir conta no Tweeter.

    1. Avatar de Vítor M.

      O Twitter até poderá ficar melhor, porque há muita coisa que lhe falta. Mas… como depende de muito dinheiro, pode ser influenciável. Quem será o maior investidos atual do Twitter?

      1. Avatar de G
        G

        Eu ja nao sou, agora invisto em padarias 😛