Política de privacidade da Apple custará em 2022 muitos milhões ao Facebook e YouTube

6 Comentários

Com o iOS 14.5, a Apple trouxe para os seus utilizadores algo que empresas como o Facebook não esperavam. A política de privacidade foi finalmente colocada em prática, depois de vários meses de preparação e até de especulação.

O Facebook e outros gigantes da Internet depressa se manifestaram contra, mas que de pouco serviu. Agora, um ano depois, fica claro que esta política de privacidade da Apple continua a custar muitos milhões ao Facebook, YouTube e outros.

Apple política privacidade Facebook YouTube

O impacto do iOS 14.5 e das suas novidades foi muito grande, em várias áreas. Desse momento em diante, os utilizadores do sistema operativo do iPhone passaram a controlar quem acede aos seus dados e de que forma o pode fazer.

De imediato, o Facebook teve uma perda grande ao não conseguir ter acesso a todos os dados essenciais para funcionar. Isso tem-se refletido nas suas receitas e agora foi novamente materializado, sendo alargado a outras empresas de tecnologia, visadas com esta mudança da Apple.

Apple política privacidade Facebook YouTube

O que a Lotame revelou aponta para que em 2022 as perdas associadas venham a ser de perto de 16 mil milhões de dólares. A lista das principais visadas incluem o Snap, Facebook, Twitter e YouTube.

A rede social da Meta parece ser a mais visada com esta perda de informação e terá o impacto maior. Para o Facebook está estimado que as perdas de receita venham a atingir os 12,8 mil milhões de dólares. Em segundo lugar temos o YouTube com 2,1 mil milhões de dólares.

Apple política privacidade Facebook YouTube

Sabia-se que o impacto seria grande e que a política de privacidade da Apple iria mudar muito o cenário de certos serviços. O que se revela agora é mesmo o resultado prático destas mudanças que beneficiaram os utilizadores.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    E há quem queira instalar apps fora da AppStore…

    Quem quiser que faça o JB e que se cale.

  2. Avatar de FAR
    FAR

    Por um lado são uns snobs assumidos (Apple) de primeira, por outro têm este tipo de ação que efetivamente protege o utilizador. No fundo acaba tudo por ser marketing, mas…

    1. Avatar de RC
      RC

      E depois há os negacionistas… lol

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    O que me fez mudar para iPhone foi mesmo o facto de ter acesso as atualizações durante 5/6 anos, mas estas pequenas coisas como a privacidade ainda fazem com que tenha a certeza que fiz a escolha certa.

    No que toca ao deploy de apps fora da store, sou completamente contra isso, se eu quiser fazer isso compro um Android, gosto e quero que o sistema iOS seja fechado nesse sentido até por segurança.

  4. Avatar de Mamba
    Mamba

    e ainda há quem diga mal da Apple a pés juntos ¯\_(ツ)_/¯

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Mamba, estou sentado, tenho os pés juntos e não gosto do Aifone.
    Tive um e não o suportei mais de 15 dias até me livrar dele.