Pick.ee: A rede social de geolocalização portuguesa!

20 Comentários

Existem várias redes sociais ao nosso dispor, e que podemos facilmente transpor para os nossos dispositivos móveis como smartphone ou tablet, e assim estarmos em contacto com os nossos amigos sempre que quisermos.

Hoje apresento-vos o Pick.ee, uma rede social portuguesa onde o utilizador leva o ser perfil para qualquer local através da geolocalização e interage com quem está ao seu redor.

pick_00


O Pick.ee é uma rede social portuguesa, desenvolvida por João Amaral da U-Concept e programada por Pedro Santos e Pedro Campos da Glazed Solutions, e que através da geolocalização permite que criemos o nosso perfil, e encontremos utilizadores que se encontrem junto de nós, promovendo o contacto e a interacção com esses mesmos utilizadores.

pick_01

Ao criar o seu perfil, pode fazê-lo de duas formas: o perfil normal designado ‘Myself’, onde colocará as descrições reais da sua pessoa e, caso assim entenda, poderá também criar um perfil de ‘Alter Ego’ onde descreverá as características da pessoas que gostaria de ser. Depois deve referir que perfil deseja utilizar. Em cada um dos perfis o utilizador colocará:

  • Nome;
  • Como se sente;
  • Tags;
  • Detalhes: Género, Idade, Relacionamento, Estilo de Vida e Educação;
  • Fotografia.

pick_02

Após a criação do perfil, pode escolher defini-lo como visível ou oculto. Pode também escolher que utilizadores vêem o seu perfil, ou que pessoas é que que ver, através dos filtros que a aplicação disponibiliza. Através destes filtros, o utilizador pode mesmo criar grupos de comunicação privados.

Os filtros permitem que o utilizador limite os seus contactos por Género, Idade, Relacionamento, Estilo de Vida, Educação e Afinidade.

A rede social permite-lhe ainda enviar mensagens para os seus contactos, ou shouts que serão visiveis apenas pelos utilizadores que desejar.

Pick.ee pode ser encontrado na App Store e está disponível para o iPhone, iPod Touch e iPad.

Experimente já hoje esta rede social portuguesa, seja você mesmo e interaja com as pessoas à sua volta.

Seja Pick.ee!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4.3 +
Download: Pick.ee
Homepage: Pick.ee

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui S.
    Rui S.

    Excelente apresentação e respectivo tutorial!!
    Mas só existe para iOS? e então o Android? 🙂

    Parabéns Marisa pela pesquisa, apresentação e tutorial. Já agora, parabéns para os que conceberam este programa!

  2. Avatar de Fábio Oliveira
    Fábio Oliveira

    Fantástico! Uma app mesmo MUST HAVE! Obrigado PPLWARE

  3. Avatar de CA3iR0

    Então e o sistema operativo móvel mais usado do mundo? Está posto de parte porquê?

    1. Avatar de Walt Sousa
      Walt Sousa

      Isso está incorrecto. O sistema operativo móvel mais utilizado no mundo é o da Nokia, dos feature phones, conhecido como S40 Series. A tua frase deveria ser “Então e o sistema operativo de smartphones mais usado do mundo?”. E a palavra smartphone já muda muita coisa.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sem dúvida, pois se formos apenas contabilizar os dispositivos móveis, a Apple com o iOS vai à frente isto porque os milhões de iPods Touch e Nano, os iPads 1, 2 e novo, os iPhones de todas as gerações, etc…. também contam.

        1. Avatar de CA3iR0

          Contam, sim. E os milhares de Androids que são vendidos por dezenas, ou mesmo centenas de marcas (desde marcas chinesas de tablets e telemoveis, até ás mais conhecidas) todos os meses? Por cada iOS activado diariamente são activados 3 a 4 androids. Só os Galaxy S2, e repito: “SÓ”, venderam quase 30 milhões de unidades em menos de um ano de comercialização. E atenção que eu só referi UM modelo de UMA marca! Como eu disse há centenas de marcas a vender dispositivos com Android. Desde tablets, smartphones, autorádios, televisões, tudo. E isto diz tudo.

          1. Avatar de joao pacheco
            joao pacheco

            mas o sistema operativo móvel mais usado do mundo como o @Walt Sousa disse é o symbian pois não era só da nokia era de ai meia dúzia de marcas

  4. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    Só me questionei uma coisa: se é uma rede social portuguesa criada e desenvolvida por portugueses, porque é que a aplicação se encontra no idioma inglês? (baseei-me nas imagens apenas)

    De qualquer das formas, se um dia chegar ao android, irei experimentar. 🙂

    1. Avatar de Galactus
      Galactus

      Obviamente por estarem a apelar ao mercado internacional? Que pergunta mais estúpida.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Android? 50% do mercado mundial..

    1. Avatar de CA3iR0

      Sim, o restante deve dar uns 20% para o symbian (ainda há muita gente que os tem, mas cada vez menos), 10% para o BBos (blackberry), 5% para o iOS, e os restantes SO ficam com os restantes 10% (windowsphone7, e proprietários), por isso não dá para perceber o porquê de ser dada tão pouca atenção ao Android aqui no pplware relativamente ao iOS e ao windowsphone (que tem tão poucos utilizadores que é absolutamente ridiculo falarem tanto dele e fazerem-lhe tanta publicidade, mas a Microsoft deve pagar bastante bem pelos vistos)

      1. Avatar de Marco Magalhães
        Marco Magalhães

        Eu acho que há mais posts sobre android relativamente ao iOS e ao windowsphone… Juntos.

        Aliás, se o pplware quisesse a partir de agora colocar posts apenas sobre o iOS, qual era o problema? Eu nunca fui adepto de nada da Apple, mas de certeza que não critico quem o é nem ando a insinuar que o pplware tira partidos de lados, há-que saber respeitar.

        Se pagássemos para ter o pplware, aí já poderia ter outra opinião, mas um “serviço” destes livre…

        1. Avatar de Vítor M.

          É verdade, há mais posts sobre Android que iOS e Windows Phone 7 juntos… mas pronto… o CA3iR0 está distraído.

      2. Avatar de Vítor M.

        CA3iR0, toma lá as gotas vá 😉

        O SO que mais falámos é o Android, por isso mesmo, porque é um dos mais usados sistemas operativos mobile, somos em lingua portuguesa quem mais fala e quem melhor apresenta assuntos sobre android… ponto.

        Não entendo por dizes tamanha asneirada, sinceramente!

        1. Avatar de CA3iR0

          Olha que eu ultimamente não vejo muitas reviews acerca de android! Já de iOS…
          Mas eu não quero nem tenciono mandar abaixo nem criticar negativamente só por criticar. Eu gosto muito do pplware, já cá ando há muito tempo e por cá tenciono ficar, mas não tenho visto tanta atenção dada ao Android como ele merece, tendo em atenção ao numero de utilizadores e á percentagem de mercado.
          Como eu já disse noutro post, se não há mais reviews de Android por falta de colaboradores, eu disponibilizo-me. De borla 😉

          1. Avatar de carlos
            carlos

            Verifica lá melhor a cota de mercado de cada um e depois compara com os posts que cada um tem aqui. Secalhar não é o pessoal de android que deveria estar a queixar mais…

          2. Avatar de Vítor M.

            CA3iR0, ok as ajudas são sempre bem vindas.

            Mas mesmo assim, olha que temos muito mais posts Android. Acho que mesmo assim, em relação à quota de mercado (existem mais dispositivos com iOS que com Android no mundo) não tens essa vantagem toda que julgas 😉

          3. Avatar de Paulo
            Paulo

            Nunca vou entender esse vosso ódio ao IOS!

  6. Avatar de POliveira
    POliveira

    Muito bom!
    Acho que é uma ideia bastante boa e com muito potencial. Espero que os criadores continuem a desenvolver o conceito e a aplicação. Se conseguirem, entrem no mercado Android porque aí alargam bastante o mercado.
    Boa sorte!

  7. Avatar de João Amaral

    Olá amigos,

    Obrigado pelos comentários! O vosso feedback é muito importante para nós já que esta aplicação é sempre um work in progress e temos já uma série de funcionalidades e melhoramentos que queremos implementar.

    Relativamente a algumas questões levantadas:

    – Em relação ao SO escolhido, isso foi discutido entre a equipa na altura da definição da app (junho de 2011) e tendo em conta a maior adesão dos utilizadores iOS às apps (apesar de haver mais utilizadores android que ios, os utilizadores ios usam muito mais as apps – os downloads de apps no ios ainda é superior), e ao nível da experiência de utilizador eu prefiro o iOS (opinião pessoal, claro). No entanto a versão Android é uma top-priority (e em Portugal muito mais), assim como uma versão tablet.

    – Relativamente à lingua, a aposta é claramente internacional, já que Portugal ainda é “pequeno” no que diz respeito ao número expectável de utilizadores e download de apps (utilização ainda algo reduzida de smartphones). Por uma questão de custos e tempo de desenvolvimento, escolheu-se fazer apenas a versão em inglês, mas como é óbvio essa é uma das features prioritárias a implementar. * – apesar da aposta clara na internacionalização, isto tb torna a disseminação mais difícil (alguns users portugueses – mercado onde estou e onde é mais fácil “mexer-me” – não vão usar a app por estar em inglês), isto foi uma aposta pessoal, e como é óbvio está associada a um risco.

    Obrigado por tudo! se tiverem hipótese partilhem pf com os amigos e espalhem o pick.ee 😉

    Cumprimentos pick.ee 😉