O Facebook tem uma nova imagem e já todos a podem usar, mesmo com dark mode

15 Comentários

A maior rede social da Internet tem estado a mudar em vários níveis, para se tornar melhor para os utilizadores, em especial ao querer mudar a sua imagem, abandonando os seus tradicionais elementos gráficos.

Todas as novidades eram já conhecidas e estavam prontas a ser usadas. Esse passo foi agora dado e já todos podem usar a nova imagem do Facebook. Para além desta mudança, há outras novidades que podem ser usadas.

Facebook imagem dark mode desktop moderna

Uma grande novidade do Facebook

Foi na conferência F8 do ano passado que o Facebook anunciou que ia mudar a imagem dos seus sites web e aplicações. Estas estavam com uma imagem já gasta e a necessitar de uma mudança urgente, para se tornarem mais apelativas e atraentes.

Este é um processo que tem decorrido ao longo dos últimos meses e que agora chega ao site do Facebook. Depois de anunciadas todas as mudanças, esta está finalmente disponível de forma alargada para todos os utilizadores desta rede social.

A rede social tem uma nova imagem

O anúncio foi feito pelo próprio Facebook, que revelou que este pode, na verdade, ser ativado por qualquer utilizador que tenha presente a novidade que está agora a ser disponibilizada.

Para o fazer, devem abrir a zona de definições e ver se está presente a opção para mudar para o novo Facebook. Esta poderá não estar imediatamente presente, bastando esperar que o Facebook o disponibilize.

Facebook imagem dark mode desktop moderna

Como está ainda em testes e avaliação, mais tarde esta mudança poderá ser revertida pelos utilizadores. Basta que repitam o processo, desta vez escolhendo a opção que muda para a imagem antiga.

O dark mode passa a ser uma realidade

Há ainda outra opção que vai chegar com esta mudança de visual do Facebook. A versão de desktop desta rede virtual vai também ter em breve um dark mode, que implementará todas as funções que podem já ver nas versões para dispositivos móveis.

Este deverá também ser ativado para que possa ser usado no browser, não tendo qualquer mecanismo para o automatizar. Naturalmente que esta novidade só estará disponível para quem tiver já a nova interface do Facebook.

Estas são mudanças de imagem importantes para o Facebook. Renova-se e traz para o desktop uma imagem mais moderna e mais adequada ao que os utilizadores querem nos dias de hoje. Em breve será acessível a todos.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder S
    Helder S

    I like it/eu gosto! Up and running/já o tenho no novo modo!

  2. Avatar de GM
    GM

    Não! obrigado pela oferta.

  3. Avatar de desinformado
    desinformado

    Está gira a interface, parece-me simples e prática. Espero que seja igualmente simples para desativar conta.

  4. Avatar de Telmo
    Telmo

    Simplesmente não conseguiu ter nova interface, alguém pode me ajudar? Fiz como video diz mas não aparece a opção :/

    1. Avatar de Helder S
      Helder S

      Aparece para experimentar, acho que perto daquela barrinha para encerrar ou do perfil, já não me lembro bem, mas pelo que sei a disposição disto está a ser feita de forma gradual e tens possibilidade de voltar ao anterior, se não gostares do dark mode ou do novo aspecto.

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        Não tenho esta opção, mas fico a espera da opção tiver disponível para mim

  5. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Uau que interessante, a vida dos cidadãos nunca mais seria a mesma sem esta novidade.

  6. Avatar de Raposao
    Raposao

    Terá versão para não cegos?

  7. Avatar de Luís Fialho
    Luís Fialho

    A mim ainda não me aparece essa opção…

    1. Avatar de Helder S
      Helder S

      Aparece para experimentar, acho que perto daquela barrinha para encerrar ou do perfil, já não me lembro bem, mas pelo que sei a disposição disto está a ser feita de forma gradual e tens possibilidade de voltar ao anterior, se não gostares do dark mode ou do novo aspecto.

      1. Avatar de MR
        MR

        no meu Microsoft Edgar o face já esta actualizado no firefox não

  8. Avatar de Fiu
    Fiu

    Não quero saber. Mas interessa alguma coisa agora a nova imagem do Facebook????

    1. Avatar de Caoa Koi
      Caoa Koi

      PARA TI NÃO
      mas para outros talvez.
      Não és o único velho com opinião

      1. Avatar de Fiu
        Fiu

        Super importante. Só pessoas inteligentes. Quando não tiveres emprego nem o que comer, continua a importar-te com este tipo de coisas supérfulas. Pessoas inteligentes!

  9. Avatar de Gonçalo Pinto
    Gonçalo Pinto

    Uma porcaria. Sobretudo na página Business (Negócios) em que imensas páginas dizem que ainda não estão prontas e muitas coisas não funcionam.