O Facebook Messenger também terá mensagens que desaparecem

14 Comentários

Muito tem sido investido no Facebook Messenger, para criar novas funcionalidades e para o tornar mais seguro. Depois e várias novidades uma nova parece estar prestes a chegar.

A versão para iOS deste serviço surgiu agora com a possibilidade de ter mensagens que desaparecem. Ainda não está disponível, mas parece estar pronta para ser usada.

facebook_messenger_1

O Facebook parece estar decidido a dar aos utilizadores do Messenger algumas das funcionalidades que podemos encontrar noutros serviços de mensagens como o Telegram.

Falamos da possibilidade das mensagens serem eliminadas, desaparecendo dos registos de conversação de forma automática e nos períodos que forem definidos.

A nova funcionalidade que o Facebook se prepara para trazer para o Messenger vai permitir que os utilizadores eliminem mensagens sempre o desejarem. Esta vão estar visíveis durante breves períodos de tempo, controlados pelo utilizadores.

Sempre que activarem esta opção as mensagens vão ser removidas findo o tempo definido, que vai desde um simples minuto, 15 minutos, 1 hora, 4 horas e um dia.

Estes valores são passíveis de serem alterados para cada uma das vezes que os utilizadores activarem esta nova opção.






anterior próxima

Sabe-se que o código para esta novidade está já presente na mais recente versão lançada do Messenger para iOS, mas para já ainda não está activo. O Facebook pode decidir torná-lo público a qualquer momento ou aguardar por uma nova versão.

A novidade que se aproxima vai dar um controlo grade aos utilizadores, garantindo que a privacidade das suas mensagens seja garantida, ao poderem eliminá-las sempre que assim o entenderem.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vieirinha
    Vieirinha

    Portanto, o Messenger a tentar “imitar” o Snapchat…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Snapcoiso?!

      Ninguém usa isso.

      1. Avatar de Iluminati!
        Iluminati!

        +1 😛

      2. Avatar de dajosova
        dajosova

        enganas-te. tem tido um crescimento impressionante

  2. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Gostava era que tivesse uma função de poder guardar mensagens tal como o MSN tinha. Enfim… :/

  3. Avatar de Azulnauta
    Azulnauta

    Gostava era que deixassem de permitir que alguém que se junte hoje a um grupo de conversa, seja capaz de ler todo o histórico da mesma!

    Já assisti a situações confrangedoras por isso ser possível :\

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Andas a falar mal dos outros e depois quando adicionas esses outros ficas mal porque eles leêm o que escreveste antes de entrarem na conversa. xD

      1. Avatar de Azulnauta
        Azulnauta

        Isso mesmo! Comigo nunca aconteceu mas já vi acontecer com outros!

        E agora faço o mesmo quando sou convidado para um grupo… vou ler o histórico todo ! he he

  4. Avatar de Paulie
    Paulie

    Windowsphone continua sem Messenger completo..ios segue na frente

    1. Avatar de Paulina
      Paulina

      O que é que o Windows Phone tem a ver com isto? Essa comparaçãozinha é uma forma de mostrares que a tua vida é tão frustrada ao ponto de passares a vida a perder tempo para enaltecer o iOS? É só um sistema operativo, assim como o iPhone é só um telemóvel.

  5. Avatar de anónimo
    anónimo

    Vai dar para apagar as mensagens antigas desta forma?

  6. Avatar de Portimão
    Portimão

    Isto de dar para apagar as mensagens antigas é muito mau.
    Ameaças e outros tipos de mensagens denunciáveis vão ser apagadas e assim não há forma de alguém provar qualquer coisa que tenha sido revelada via Messenger.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Estamos a falar do Facebook Messenger… o Facebook é famoso por não apagar nada, nem mesmo quando tentam apagar explicitamente… somente esconde do interface, mas mantêm tudo na base de dados…. pelo menos era assim, e deve continuar.

  7. Avatar de Cris
    Cris

    Apagam aleatoriamente. Ao invés de apagar as antigas, apagaram as recentes de 5 dias atrás, que eu ainda não tinha visto ou respondido. Simplesmente sumiu. Acho que é minha privacidade e o Messenger não deveria fazer isso. Que ódio, não ter o poder de gerenciar algo que é apenas da minha conta.